Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

Ronaldo 21/11/2014

O início é bem empolgante, com a charada sendo lançada sem muitos rodeios. Os personagens são muito bem retratados, porém, não consegui me afeiçoar a nenhum, apesar de ter simpatizado com o protagonista. Dave Gurney é interessante, com uma visão irônica das coisas, um casamento em crise e uma tragédia pessoal que é revelada aos poucos no decorrer do livro. Madeleine, sua esposa é um verdadeiro porre. Chata, inconstante, exigente e enjoada. Na verdade dá-se muito destaque ao relacionamento do casal, que é quase tão importante quanto ao mistério do livro e achei que isso tirou um pouco o ritmo da história. O mistério é tão instigante, as mortes tão macabras, as pistas tão desconcertantes, que o livro tinha tudo para ser alucinante. E não foi. É uma narrativa lenta, bastante detalhista e arrastada em muitos pontos. Mas não chega a ser desanimadora, li o livro em poucos dias. A solução é engenhosa, tudo é explicado com bastante antecedência, deixando tempo para que o final tenha bastante tensão e algumas respostas não são dadas, mas são fáceis de serem supostas assim que a identidade do assassino é revelada. Só não entendi a importância da cadeira branca. Se alguém souber e quiser comentar, só não deixe de advertir como spoiler. Uma leitura recomendável. Porém não é digna de uma releitura. Não há outros atrativos que não o mistério a ser desvendado.
Anderson 31/05/2015minha estante
Concordo. E digo mais,fico feliz por ter lido emprestado de um amigo ao invés de comprá-lo, pq ia ficar muito puto por gastar dinheiro nesse livro auhsuahsua. Além disso achei a explicação de como o cara "adivinhava" o número que a vitima estava pensando muito inverossímil.

Eliane Maria 22/11/2015minha estante
Ronaldo,
Eu senti a mesma coisa que você.
Comecei o livro numa empolgação danada. Mas em 35% do livro, já comecei a ficar cansada com tantos detalhes minuciosos.
Só terminei de ler esse policial, pois havia me comprometido num debate com amigas.

O lance da cadeira, eu presumo que ele gostava de sentar para fumar o cigarro e ficar apreciando a vítima morta.

Denilson Balabuch 02/11/2016minha estante
mas o melhor do livro é a explicação de como o assassino descobre o que a pessoa esta pensando, a ideia matematica da coisa é tudo.este é o ponto positivo do livro e do autor.concordo que o livro é muito detalhado e que é um porre os conflitos do casal principal, e que o final foi cliche e "frouxo" , mas a logica que é usada no enredo ja vale o livro.Com tantos livros ruins e sem nenhuma criatividade hoje em dia, John Verdon conseguiu atraves de uma forma criativa e plausivel criar um enredo que muito bem poderia escorregar para o espiritual sem base alguma na realidade.Por isso , na minha modesta opinião o livro tem seus altos e baixos, mas mesmo assim vale a pena ser lido ate o final.

Ingrid.Caetano 23/06/2021

O final me decepcionou...
O início foi bem devagar...depois, em certa altura do livro, deu aquela injeção de ânimo e o livro começou a fluir. Fiquei feliz com o caminho que o livro estava levando...até certo ponto.
Quando a história começa a se solucionar, e o mistério ser desvendado, confesso que fiquei decepcionada.
A história evoluiu tão bem pra chegar no que chegou...confesso que esperava mais. Fiquei chateada!

Rafael 31/12/2011

"Eu sei o que você está Pensando" é mais um livro dos novos autores americanos de mistério trazidos para o Brasil pela editora Arqueiro. O título pode até enganar e passar a impressão de ser um daqueles livros auto-ajuda clichê que se encontram aos montes nas bancas, mas na verdade ele é um thriller psicológico que segue os eventos do detetive aposentado Dave Gurney tentando equilibrar a sua paixão pela resolução de mistérios com a sua vida particular.
Confesso que o título e a sinopse me fisgaram, e tive que comprar o livro para saber exatamente do que se tratava.
A história no geral funciona, tem certa coerência e a resolução e métodos do assassino são explicados no final, mas faltou um pouco pra ser considerado um grande livro.
A trama se desenvolve de forma lenta, a história poderia ter sido contada em muito menos páginas do que na verdade foi. As partes sobre a vida pessoal do detetive ficaram meio fora de contexto e acabam não acrescentando em muito para o enredo, já que o personagem principal sempre foi caracterizado como durão. Para uma história que deveria explorar o lado pessoal do personagem, ficou faltando conteúdo.
A resolução do mistério não é 100% perfeita, acredito que algumas coisas deixaram de ser explicadas e não ficaram totalmente claras.
Apesar dessas falhas, a história se desenvolve bem e os personagens foram muito bem criados. Destaque para o policial Hardwick e seus comentários hilariantes e a esposa Madeleine, sempre presente e ajudando na resolução dos mistérios. Além disso, a solução em relação aos números é simples e inteligente, deixando um pensamento de "Como eu não tinha pensado nisso?" na cabeça do leitor.
No final, para um primeiro livro, pode-se ver que John Verdon está no caminho certo, e tem tudo para ser um bom escritor de livros policiais.
Nota: 3/5

Flores Raras 08/04/2023

Perfeito!!!
Sabe quando vc lê um livro e consegue, com muita clareza, visualizar e se sentir nela?? Pois aconteceu comigo nesta leitura. Apesar de ter começado morno e desinteressante, evoluiu de uma forma que nunca vi antes!!! Por isso achei perfeito!!

Cristal 27/11/2021

Como fui enganada pelo autor junto com os personagens...
E em vez de me sentir burra (por muito tempo), adorei a criatividade (quase) óbvia que me intrigou agressivamente e fez com que eu devorasse o livro todo em uma madrugada.
Eu se eu te dissesse para pensar em um número, e dissesse que sei qual número você pensou, até onde você iria para saber COMO eu sei? Leia o livro e descubra ?

ttaisi 25/04/2021

Muito bom!
O livro é maravilhoso, tem um mistério instigante, que você não consegue parar de ler até captar todas as peças do quebra cabeça. Alguns trechos, de pensamentos do personagem principal, são prolixas e cansam um pouco. Mas, de resto, a história é ótima e o final é surpreendente! Recomendo.

Erick 07/02/2023

Muito bom.
Primeiro livro desse autor que eu leio, e já quero ler outros. Uma narrativa que flui muito bem e apesar de ter um desenvolvimento lento no início não é algo que te entedia, pelo contrário vai instigando sua curiosidade para fazer querer ler mais. O final poderia ter sido um pouco mais trabalhado, porém isso não estraga a obra toda.

Branco Junior 09/03/2021

Tinha potencial pra ser melhor...
A premissa é instigante e consegue segurar o leitor, mesmo com diálogos lentos e excesso de informações e repetições. O clímax não é inesquecível.

Lilia Carvalho 07/08/2021

Livro longo demais
A história do livro é bacana, o inicio do mistério te prende, até que ele se torna interminável e fica chato demais!! O que salva o livro é o Detetive Gurney... mas o autor pesou a mão nos detalhes e o livro fica tão longo que eu quase abri mao de descobrir o final...
Se ele tivesse a metade do tamanho, com Gurney e sua ironia talve ficasse bem melhor...
Nao indico muito nao!

Neyla 30/01/2013

Não é segredo para ninguém que lê o blog que eu adoro romances policiais. E, desde que li a sinopse de Eu sei o que você está pensando, venho paquerando ele no catálogo da Editora Arqueiro. Assim que surgiu uma oportunidade de ler, eu agarrei com muita vontade e não me decepcionei.
David Gurney é um detetive aposentado, que vive em meio a seus próprios fantasmas. Seu relacionamento com a esposa não é dos melhores e ele vive sempre mergulhado em trabalho. Logo de imediato, nota-se que o relacionamento entre os dois não é bom. É como se houvesse um mistério, um fantasma do passado a assombrá-los.
Quando David é procurado por um antigo colega de faculdade, Mark Mellery, ele se vê diante de um caso um tanto inusitado. Mark recebeu uma carta, desafiando-o: ele sabia em qual número Mallery pensaria. Ao abrir o outro envelope, eis que lá está o número em que pensou. E não pensem que isso termina por aí? Mallery continua recebendo outras cartas, escritas em forma de versos ameaçadores. Seja lá quem for quem escreve essas cartas, tem algo contra Mallery e ele precisa ter muito cuidado.
O livro é dividido em três partes. A primeira é um pouco arrastada. Nela começamos a conhecer os fatos e imaginar o que pode estar ocasionando tudo. Não que seja ruim, mas não há muita ação envolvida, são apenas buscas de provas, tentativas de descobrir o que está acontecendo.
É a partir da segunda parte que o livro começa a ficar num ritmo intenso. Novos casos vão aparecendo, mortes, pistas falsas e um assassino extremamente frio, calculista e inteligente. Ele só não contava com a sagacidade de David. Ele sabe que há algo de errado, só precisa descobrir o quê.
Com seu jeito durão e uma mente brilhante, David vai, aos poucos, encaixando as peças desse grande quebra-cabeça. A cada virada de página ele foi ganhando minha simpatia e respeito. Conduzindo o caso, mesmo que contra sua vontade no início, David vai fazendo deduções, descobrindo mais pistas e chegando, cada vez mais perto, da verdade.
Em paralelo, vamos conhecendo mais a respeito de seu relacionamento com sua esposa, Madeleine, e descobrindo o que ele guarda que tanto o atormenta.
Na terceira parte do livro eu não conseguia mais largar o livro. Estava emocionante demais e, quando todo mistério foi revelado, eu só conseguia dizer: como não consegui pensar nisso antes?
Esse é o livro de estréia de John Verdon e ele me ganhou. Com uma escrita ágil e uma narrativa detalhista, mas sem ser maçante, ele foi me prendendo a cada capítulo. Estou bem ansiosa para ler Feche bem os olhos. Espero que seja uma leitura tão boa quanto essa.
Natali 31/01/2013minha estante
Oi! O livro dois é uma continuação deste ou é um assunto diferente... Quero dizer, o livro 1 realmente encerra uma história? Porque não gosto de ler livros que tenham sequência antes de todos serem lançados! kkk Porque eu não resisto à curiosidade!... Posso ler sem essa preocupação??
Obrigada!

Neyla 01/02/2013minha estante
Oi Natali!
O livro dois é uma sequência das aventuras de David Gurney, mas pelo que li na sinopse, não tem nada a ver com o 1º. Pode ler despreocupada que ele tem um final sim, e dos bons! rs

Luciana 22/10/2020

Suspense Policial
Nesse livro de John Verdon nós conhecemos o detetive aposentado David Gurney e um grande enigma que foi de encontro a ele. Como uma pessoa pode adivinhar um número pensando por você via carta?? No desenrolar da história várias peças do quebra cabeça são apresentadas que fazem sua curiosidade ser aguçada, perguntas e mais perguntas vão surgindo e não te fazem querer parar. .
Esse livro foi lançado em 2010 e o John é um dos meus autores favoritos do gênero.

Thay'OSF 01/05/2021

Muito interessante.
Atraves de uma visão geral, o livro é muito bom. Os suspenses, as formas como foram feitas e descritas as cenas dos crimes, os acontecimentos emocionantes, a analise da mente do assassino... foi tudo bem formulado, mas, ainda existiram muitas "pontas soltas" no livro. Varios fatos da narrativa nao foram explicados ou simplesmente nao tinham motivos, e isso foi decepcionante. O desfecho foi bem legal (e eu errei foi feio nas minhas conjecturas do vilao rs) mas o final do assassino nao foi legal comparado ao livro como um todo.

Julia Tristão 31/10/2020

A leitura é viciante. Sem embromações na trama, ficamos sempre na expectativa do desfecho. A leitura vale a pena.

25/09/2020

Viciante
Eu gosto de livros exatamente assim ..
Desde as primeiras páginas o livro me prendeu , cada página me deixoucom aquela curiosidade incontrolável...
Gosto disso.. muito muito Disso!!