Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

cliffoliveira 27/09/2011

Um bom enigma
O livro propõe um bom enigma,
a ideia do assassinato é muito interessante e provoca realmente um bom desafio.
O livro em si tem problemas para decolar, a primeira parte é pálida e quase em camera lenta, mas logo ele pega o ritmo de uma investigação e torna-se interessante

acho que o autor teve pequenos furos na historia, mas nada que atrapalhe ou diminua a diversão

Rodrigogomes 11/01/2016

Excelente!
Fiquei curioso com a sinopse e comprei o livro. Perfeito! Suspense muito bom! Me surpreendi com o autor! Com ctza lerei mais livros dele!

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Cansativo
O livro não é muito ágil e divaga um pouco sobre os dramas do protagonista. Às vezes é cansativo. Mas o enredo é interessante.

M. Scheibler 23/10/2012

John Verdon nos apresenta em seu livro de estreia uma trama sensacional que mescla, principalmente, o detalhismo do gênero policial com a psicologia. Um assassino em série parece conhecer muito bem cada uma de suas vítimas e as amedronta com cartas antes de matá-las.

O ponto forte da obra são os diálogos envolvendo os profissionais da polícia, onde cada um deles pondera sobre suas posições acerca dos crimes. Com isso podemos conhecer um pouco das medidas tomadas nas investigações. Como cada um apresenta personalidade diferente, os diálogos tornam-se mais interessantes à medida que o tempo passa, pois o contraste é saudável.

Um detetive aposentado (lembrei do meu livro IRRESISTIVELMENTE FATAL) envolve-se na trama devido ao fato de que uma das vítimas entrou em contato com ele pouco antes do crime. Sua fama é imprescindível para adquirir o respeito dos demais policiais.

A parte final do livro apresenta um teor de avaliação psicológica muito forte, conduzida pelo detetive. Isso demonstra os motivos pelos quais um assassino deseja tirar a vida de tantas pessoas.

Uma obra-prima da literatura policial, digna de listas dos melhores.

Ghuyer 12/01/2021

Um Começo um Pouco Arrastado, Mas Promissor
John Verdon é um autor de livros policiais que facilmente se encontra em livrarias de aeroporto. Por isso eu tinha um certo preconceito (ainda que eu adore alguns autores que sempre figuram nesses mesmos lugares; sou incoerente às vezes). Mas graças à sugestão da minha namorada, experimentei o livro de estreia de John Verdon, e fiquei positivamente surpreso. Não gostei tanto do drama pessoal do protagonista, e por isso demorei tanto a engrenar na leitura (o primeiro terço do livro lida mais com isto do que com o caso de assassinato em si). Porém, assim que as bases da trama são estabelecidas, o texto flui maravilhosamente. O final da narrativa é um tanto apressado e em parte frustrante, mas todo o processo até lá é muito bem construído e intrigante, de modo que fiquei curioso para conferir as outras investigações do detetive Dave Gurney.

Rafael Ramos 03/07/2012

Você Está Pensando: Eu tenho que ler..
O livro é muito bom.. recomendo pra quem aprecia o gênero.. o mistério chega a nos envolver, a ponto de não queremos parar a leitura.. o autor tem muito talento e inteligencia.. criou personagens carismáticos que nos conquistam.. descreve as personalidade e sensações vividas na estória de uma maneira tão eficiente, que quase chegamos a senti-las.. e os conflitos do personagem principal são expostos de uma maneira que chegamos a acreditar que ele é uma pessoa tão comum quanto nós mesmos.. e além disso o talento e perspicácia que o autor tem descrevendo as atitudes e motivações dos personagens faz com que os compreendemos a ponto de se familiarizar com eles..
Com certeza esse foi o melhor livro do gênero que já li, e estimula minha vontade de continuar com livros dessa categoria.. O autor tem muito talento e futuro.. e sabe usar o mistério para nos aprisionar..
Silvia 11/11/2012minha estante
Eu ainda não li nenhum livro deste autor, mas vou ler, ele vai fazer parte da minha estante :)

Mila C.T. 01/09/2020

É um livro extremamente inteligente que me deixou completamente intrigada. Ache interessante como mesmo ele sendo um investigador estrela, que sempre resolve casos ele teve diversas ajudas a chegar na imagem final do quebra-cabeça.
O livro inteiro o investigador compara o crime a isso, um quebra-cabeça, que era simplesmente juntar as peças que você entenderia tudo. E ver ele juntando essas peças para mim foi incrível, principalmente quando tinha uma observação de sua esposa. Não é uma parte muito extensa porém o livro também demonstra o passado um tanto quanto conturbado do homem que vê tudo com extrema lógica e durante todo o caso ele tem esses fantasmas do passados voltando a tona e se envolvendo nesse caso. Essa parte eu achei meio chata, gosto de me envolver apenas no caso, porém é perceptível o quão isso é uma parte importante do detetive e do modo como ele acaba enxergando as coisa.
É um suspense policial que me prendeu desde do início e assim que tava começando a soltar, o autor me prendia de novo. Uma escrita incrível que me fez questionar o modo como via um psicopata, porque em minha cabeça eu estava colocando ele como um único tipo de pessoa, alguém que quer matar e não consegue disfarçar isso, um erro que não me deixou suspeitar de ninguém que parecesse normal.

Adri 12/06/2016

Eu Sei O Que Você Está Pensando - John Verdon
Eu nunca tinha prestado atenção nesse livro, e a sinopse dele, apesar de ser interessante, não tinha me feito querer ler. Mas eu me interessei pelo segundo livro e, apesar de não ser preciso lê-los na ordem, eu gosto de seguir certinho. Então fui atrás desse, e acabei me surpreendendo e encontrando uma história incrível. Terminei ele completamente viciada na escrita do autor e querendo mais.

Dave Gurney é um detetive aposentado que não consegue esquecer essa parte de sua vida. Se fosse por ele, ele ainda estaria lá, resolvendo casos e prendendo criminosos. Mas sua esposa não aguentava mais e, pelo bem de seu casamento, ele acabou se aposentando. Porém, o resultado disso não foi exatamente o que Madeleine queria, já que agora seu novo hobby é desenhar os rostos dos criminosos. Ele simplesmente não consegue esquecer, não importa o quanto tente, não importa o quanto queira.

E é por isso que, quando Mark Mellery, seu antigo colega de faculdade, o procura pedindo ajuda, ele logo se vê completamente envolvido no mistério. As cartas assustadoras, as coincidências impossíveis, a falta de qualquer sentido naquilo tudo, Dave simplesmente não consegue ignorar. Mesmo que isso signifique decepcionar ainda mais sua esposa, ele não pode deixar para lá. E logo as coisas vão ficar cada vez mais complicadas, cada vez mais sem sentido, e Dave não vai ter mais como sair, nem se ele quiser.

É um mistério sem qualquer sentido, não importa o quanto ele pense, se esforce, continua sem sentido. E ele precisa resolver isso logo, pois cada vez mais gente está em perigo. Quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam. E ele logo vai perceber que, ao se envolver nisso, ele acabou se colocando no meio do perigo. Não somente ele, mas toda a sua família. Será que Madeleine vai perdoá-lo por isso, ou isso vai abalar ainda mais o que resta do frágil casamento?

Eu Sei o Que Você Está Pensando é um livro que te faz pensar, imaginar, pensar mais, e mesmo assim não chegar a nenhuma conclusão que faça sentido. É um livro que te faz quebrar a cabeça tentando entender, criando milhões de teorias, e ainda assim não chegar nem perto da verdade. Chegou a um ponto que eu tinha certeza de que iria me decepcionar, mas aí o autor oi lá e me surpreendeu mais ainda.

A edição da Arqueiro é simples, como sempre, mas bem feita. Não notei erros nem de digitação nem de tradução, e a capa é ótima, faz total sentido com a história. Esse é um livro que realmente te prende, te faz ficar desesperado para descobrir a verdade. Vale muito a pena, recomendo a quem gosta de livros policiais, e eu mal posso esperar para ver o próximo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/08/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html

csartoretto 11/05/2021

Sensacional seria uma boa palavra pra descrever esse livro.
Uma história que prende e surpreende.
O policial com inteligência acima da média, mas cheio de problemas mal resolvidos tem seu charme. Todos gostamos de um herói com dramas pessoais e imperfeições e a história entrega um que em muitos aspectos tem um histórico parecido com o do assassino que ele investiga. Duas histórias de vida parecidas que levaram a caminhos diferentes.

Jéssica 03/10/2012

Previsível
O livro é interessante, mas muitas coisas são bastante previsíveis, principalmente para as pessoas que lêem muitos livros policiais. E já digo que para quem gosta de romances policiais, está para nascer alguém melhor que Agatha Chistie.

Monsanto 05/12/2011

PODE SER UMA...
Acho que poderia ser melhor mas para aqueles que gostam de thriller "pode ser uma"...

Nath @biscoito.esperto 12/04/2012

Publicado em: http://www.nathlambert.blogspot.com.br/2012/02/resenha-eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html
Olha...
Em primeiro lugar, agradeço a editora Arqueiro por me conceder o livro. Realmente, um dos melhores romances policiais já lidos pela minha pessoa.
Dave Gurney é um detetive aposentado que vive uma crise familiar. Ele sente-se cada vez mais deslocado em seu casamento, com uma mulher de gênio forte e um passado mais forte ainda. Com sua aposentadoria, o plano era que ele esquecesse os assassinatos e vivesse uma velhice agradável ao lado de sua mulher, Madeline. No entanto, isso não acontece: Dave não consegue se distanciar de sua antiga profissão.
Dave tem um problema muito comum: não consegue manter sua mente ao lugar onde está. Ele pode querer falar com sua mulher sobre flores, mas logo sua mente viaja para os crimes que tenta resolver, suas possibilidades e, muitas vezes, ele relembra seu triste e nostálgico passado.
Num dia realmente ruim, Dave recebe um e-mail desesperado de um velho amigo de estudos: Mark Mallery. Este conta que recebeu uma carta assombrosa: o remetente pedia para ele escolher um número de um à mil. Depois de escolher, o autor da carta pede que ele abra um envelope menor, que contém o número que ele escolheu.
Mark escolhe, então, o número 658 de forma aleatória e, ao abrir o envelope, depara-se com o número 658 escrito em tinta vermelha e bastante caprichada.

O remetente pede que Mark lhe envie uma quantia em dinheiro bem específica, que pode ser em dinheiro ou cheque. Pede que envie para um endereço específico em Wycherly. Mark envia um cheque com o valor, no entanto o cheque é devolvido, pois o endereço ao qual o misterioso X. Arybdis .
Mark sente muito medo da situação: se o homem descobriu o número em que ele ia pensar, como não suspeitar que o misterioso remetente poderia saber algo sobre seu passado de bebedeira e atitudes irresponsáveis?

Mark tem certeza de que Dave pode ajudá-lo a descobrir a verdadeira identidade de seu amigo secreto, mais do que ele acha que a polícia poderia ajudá-lo. Dave, em solidariedade ao amigo (e num impulso incontrolável de se envolver novamente com mistérios) aceita o pequeno trabalho que Mark lhe oferece.

Logo, várias cartas se sucedem a primeira, mas desta vez elas vem em forma de poemas, cada vez mais assustadores e, mais tarde, ameaçadoras. Logo, o jogo de cartas e mistérios é quebrado por um assassinato um tanto quanto estranho. A vítima foi morta de maneira estranha, as pistas deixadas não tem pé nem cabeça. Principalmente sem pé. Por isso que a capa faz tanto sentido no decorrer do livro.

O livro é muito bom. Ouvi e li críticas de que era enrolado demais, mas não achei. Sempre que eu pegava eu lia umas 60 páginas sem ver, com muito gosto. Os capítulos são, em sua grande parte, curtos, e acabam sempre com uma situação ou revelação que te deixa com a mão coçando de vontade de continuar lendo. Os mistérios são muito bem feitos e complicados, mas no meio do livro eu já sabia quem era o assassino. Não sei se foi um chute bem feito ou se foi sagacidade (um pouco dos dois, eu diria), mas John Verdon fez um detetive menos rápido que eu, então eu não dou nota máxima pro livro.

Mas vale MUITO a pena! A cada instante eu ficava com mais vontade de ler, e me sentia desafiada a pensar!

Recomento demais!

site: www.nathlambert.blogspot.com