Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

tai.reading 17/01/2024

O que foi esse livro, pelo amor de deus?
Durante a leitura eu me diverti muito! eu aprendi técnicas da psicologia forense, como fugir da polícia, explorar as áreas profundas da mente e como duvidar até da minha sombra.

eu comecei esse livro ainda com a história e ela me prendeu do único ao fim. o mistério é muito bem construído, elaborado e solucionado. não teve finais em aberto e o escritor não estragou o final com o desenrolar dos acontecimentos.

os personagens tiveram uma boa construção ao longo da história e permaneceu crescente até a última página.

simplesmente incrível! já estou animada para ler mais livros desse escritor.

Bela 27/12/2023

Minha opinião sobre "Eu sei o que você está pensando"
Magnífico! A experiência de ler um livro pela perspectiva de um detetive aposentado investigando um caso é fantástica!
Você se envolve com a história e começa a tentar resolver o caso junto com o Gurney e é tão bom quando tudo começa a se encaixar.
Eu, com certeza, recomendo esse livro.

Carolina198 17/06/2023

Incrível!!
Esse livro foi uma indicação de um amigo, confesso que julguei o livro pela capa (achei a capa meio sem sal sabe kkkk) mas não julgem, ele é muito bomm.
O Tempo todo me senti dentro daquelas séries de CSI, tentando desvendar oq tava acontecendo, quem era o sujeito, como ele sabia o número que o cara tava pensando?!?!?! Doideira gente, o final mesmo é frenético, você fica agoniado querendo saber oq vai acontecer.. eu ameiii
Quem gosta de um bom suspense vale a pena dar uma chance ???

Flores Raras 08/04/2023

Perfeito!!!
Sabe quando vc lê um livro e consegue, com muita clareza, visualizar e se sentir nela?? Pois aconteceu comigo nesta leitura. Apesar de ter começado morno e desinteressante, evoluiu de uma forma que nunca vi antes!!! Por isso achei perfeito!!

Mariana 18/03/2023

Muito bom!
É um livro que prende bastante.
Eu já desconfiava de quem seria o assassino mas não estragou a experiência, a motivação dos crimes é bem interessante e a história pessoal do detetive Gurney e de Madeleine me encantou.
Super indico.

Rafa 02/03/2023

"Pense em um número e veja como sei todos seus segredos"
Muito boooom! Protagonista bem desenvolvido, com sua história sendo contada sem tirar o foco principal da narrativa a resolução do caso.

O assassino também, incrivelmente ardiloso, maníaco e... telepata? (Se quiser confirmar, leia)

O crime te intriga e te deixa desnorteado, quando as peças se juntas, mostram um plot twist absurdo! Enfim, recomendo.

(A resenha era bem maior, muito mais detalhada e explicativa, mas o skoob não salvou e não tô no pique que estava quando fiz a primeira. Contudo, a mensagem permanece: É MUITO BOM E DAVE GURNEY CONTE COMIGO PRA TUDO)

Erick 07/02/2023

Muito bom.
Primeiro livro desse autor que eu leio, e já quero ler outros. Uma narrativa que flui muito bem e apesar de ter um desenvolvimento lento no início não é algo que te entedia, pelo contrário vai instigando sua curiosidade para fazer querer ler mais. O final poderia ter sido um pouco mais trabalhado, porém isso não estraga a obra toda.

LuAs.Megiolaro 25/01/2023

Curiosamente Instigante
Uma ótima leitura para os amantes de histórias de detetives, assassinatos, pistas sem sentido e etc. Fácil leitura e que da vontade de ler sempre um pouco mais. Sobre a conclusão da trama, achei que algumas situações ficaram sem as devidas soluçõe, talvez de propósito para o leitor deduzir (mas são bemm poucas). A respeito da tradução e edição, alguns pequenos erros de plurais me incomodaram um pouco. Mas nada que tirasse todo o apreço pela leitura e a trama. Super recomendo

Izabella.Lombardi 17/01/2023

às vezes só um traumatizado que não fez terapia é capaz de pegar outro traumatizado que não fez terapia.

Isadora 13/01/2023

Meio meh
É um livro que tem uma sinopse muito interessante, um mistério policial que te convida a desvendar um quebra-cabeça complicado e que começa com uma simples carta: "Veja como conheço seus segredos ? apenas pense em um número."
O policial aposentado David Garney se vê envolvido em uma história complexa e confusa depois que um antigo colega de faculdade, Mark Mellerey, o procura dizendo ter recebido uma carta, onde o remetente dizia saber exatamente qual número Mark estava pensando.
A história é capaz de te prender, fazer com que você queira desvendar todos os seus mistérios. O grande problema, pra mim pelo menos, é que a história se desenvolve de uma maneira lenta e arrastada.
Até a primeira a parte, nada acontece praticamente. É só o mistério das cartas e as perguntas sobre como é possível alguém adivinhar o número sendo repetidas de novo, de novo, de novo. Eu tive que me esforçar bastante nesse começo para não abandonar a leitura.
A partir da segunda parte, as coisas começam acontecer e tudo vai ficando mais interessante.
Como grande fã da série Criminal Minds, as discussões policiais sobre o perfil do criminoso e suas motivações me fizeram entrar de vez na história.
E exatamente assim que visualizei o livro: como um episódio de Criminal Minds. Acredito que por isso a descoberta do mistério e do criminoso não me frustraram tanto.
No entanto, se você gosta de explicações e motivações lógicas, talvez esse livro não seja pra você.
O final fica um pouco óbvio de mais em certo ponto do livro, o que te faz questionar o motivo dos policiais não terem descoberto (ou pelo menos investigado) o criminoso mais cedo.
O clímax, na minha opinião, se desenvolve de uma maneira rápida e confusa. Eu não conseguia acreditar que as pessoas envolvidas não conseguiram entender antes tudo o que estava acontecendo e quem era de fato o responsável.
É um livro 7/10 pra mim. Vale a pena a leitura se você estiver afim de algo pra passar o tempo apenas.

Vicky.Schneider 09/01/2023

Este é meu novo autor favorito. Adorei os livros que li até aqui. A temática é de romance policial, com um desenrolar inteligente. Além disso, traça muitos perfis psicológicos e lida com questões comportamentais.

Maria.Gabriella 08/01/2023

Livro incrível e muito bem escrito. Narra a história de uma investigação policial repleta de suspense.

Eliane 03/01/2023

Eu até poderia dar 4 estrelas, porém o primeiro arco da história foi muito difícil para levar a leitura adiante, tanto que eu dropei o livro e comecei a ler outro. Porém o segundo arco da história me envolveu muito mais e valeu muito a pena ter dado uma segunda chance.
Uma pequena confissão: Eu amei os poemas.

Citação do livro:
" Por sangue que é tão vermelho
Quanto uma rosa pintada. "

Areadyne 21/11/2022

Surpreendente
Primeiro contato que tive com o personagem Dave Gurney foi através deste livro. No começo tive um pouco de dificuldade em me conectar com ele, mas como o mistério do livro é apresentado logo no começo, já me senti presa e com a necessidade de saber mais. No começo achava que seria impossível resolver todos os mistérios do livro de forma plausível, mas ao decorrer da leitura, percebi que estava muito errada rs! Leitura fácil, instigante e que te prende logo no começo. Muito bom livro, com um final totalmente surpreendente e bem inesperado!