O remédio maravilhoso de Jorge

O remédio maravilhoso de Jorge Roald Dahl

Resenhas - O remédio maravilhoso de Jorge

Barbara193 21/04/2024

O livro gira em torno de Jorge, um menino que se torna criativo, pois decide criar um remédio especial para sua avó, para que ela se tornasse menos chata. Com sua habilidade em inventar, ele elabora uma mistura única que causa uma série de transformações surpreendentes. A narrativa de Roald Dahl é repleta de humor e imaginação.

Caioless 10/04/2024

Achei o livro um pouquinho pesado para crianças, mas tem uma certa característica do autor que é os personagens considerados maldosos sempre se darem mal no final.

Giovana.Rovero 08/07/2023

Diferente...como tem que ser!
O que dizer de um menino que mistura centenas de produtos aleatórios, arrisco ainda dizer... mortais, para criar um remédio na qual deixara sua avó um tanto quanto...diferente!
Alguns dizem que essa obra termina de forma abrupta sem um encerramento muito elaborado, eu também senti isso, mas vindo de um conto infantil, achei aceitável, é bem curtinho da pra ler em uma ou duas noites para o pequenino (a).

Simone 26/04/2018

Uma historieta nada encantada!
Diferente das duas outras obras do autor mencionadas na postagem, fiquei estarrecida, de forma negativa.

O REMÉDIO MARAVILHOSO DE JORGE não tem nada de maravilhoso, principalmente se tratando de uma obra infanto-juvenil. A ideia da trama é bem legal, mas o conteúdo (em totalidade), me espantou. Eu fui conduzida à uma história que tinha tudo para ser positiva, porém teve como base a ganância e a vingança, sem dizer as palavras adornadas em ódio. Para piorar, o pai é mais ganancioso e vingativo e a mãe é uma sonsa, que não se importa com a maneira horrível que o filho conduz seus problemas. Por este motivo, mesmo tratando-se de ficção, fiquei preocupada com a mensagem que a história passa. Pois então, Roald Dahl, dessa vez não deu! E eu, certamente, não indico esse conto, muito menos para crianças.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2018/04/falando-em-o-remedio-maravilhoso-de.html
Caroline Lima 03/01/2021minha estante
Também não gostei...

pirulita 11/07/2009

é legal e engraçado, mas é um pouco água com açucar!!!
Lucas de Sousa 04/01/2017minha estante
Eu achei muito bacana, o livro inteiro. É uma obra muito rápida de ser lida (li num dia) e é muito divertida, engraçada mesmo. Deu vontade de ler de novo. Roald Dahl sempre muito criativo e bem humorado.