Antes que eu vá

Antes que eu vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Aline 18/04/2024

Antes que eu vá
Este é muito mais do que um livro sobre adolescentes, é sobre valorizar as pequenas coisas, valorizar o instante, o hoje, as pessoas e enxergá-las como indivíduos que carregam um universo de sentimentos dentro de si. Mostra como somos complexos, como, por vezes, adotamos personagens para mascarar quem somos de verdade, numa necessidade extrema de sermos aceitos.
Livro muito bem escrito. Leitura intensa e emocionante.

baronee 17/04/2024

A obra é fascinante e encantadora de ler. A maneira como aborda todos os temas e a narrativa que se encaixa tão bem tornam a leitura agradável. Também assisti ao filme, é incrível

Carlos531 10/04/2024

Outro ponto de vista pode mudar sua vida
Gostei de como aborda bullying e como isso pode afetar a vidas das pessoas, de como a percepção da Sam vai mudando a cada dia que passa e como ela vai entendendo que a vida realmente importa e que se não fosse tudo que aconteceu, ela iria ficar naquela vida mesquinha de ser popular e estar cagando para o resto das coisas.
Achei umas cenas desnecessárias (a do professor Daimler), mas fora isso foi tranquilo, queria ter lido quando eu era mais novo, principalmente na época de escola.
Um outro ponte de vista pode mudar sua vida e seu jeito de pensar, pena que a Sam não tinha mais tempo? apenas um dia.

Maryelle.Vitoria 05/04/2024

Nunca é tarde demais.
No início achei a protagonista insuportável (as amigas dela tbm), mas ao decorrer do livro vi o quão necessário ele é. Esse livro me fez enxergar que só valorizamos às pequenas coisas, quando estamos prestes a perdê-las, como foi o caso de Sam. Ela não via o quanto a vida era boa de ser vívida até o momento em que estava prestes a morrer. Além disso, o livro traz um tema muito importante: o bullying.
Enfim, lágrimas e lágrimas!??

Rafaela Tulino 18/03/2024

Leitura adolescente necessária
No começo parece ser um livro meio bobinho, um livro com protagonistas adolescentes e extremamente irritantes diga-se de passagem.

Mas ao decorrer do livro, fica muito nítido a importância de os adolescentes lerem (e nós adultos que temos contatos com adolescentes) tendo em vista que aborda o quanto pequenas atitudes podem ter grandes impactos lá na frente.

Então de bobinho não teve absolutamente nada!
Passou uma mensagem muito importante sobre bullying, suicídi#, amizades, romances forçados, necessidade de ser popular, entre outros temas.

Eu teria sido uma adolescente 1% melhor se tivesse lido esse livro entre os 14/15 anos.

Paula.Terse 14/03/2024

Esse livro é muito bomm, sério
um dos livros q eu mais li na minha vida pq eu fiquei apaixonada, a lição por trás dele é surreal e eu demorei pra poder entender, principalmente o final, qnd eu assisti o filme eu fiquei bem feliz pq ele é exatamente como o livro, muda pouquíssimas coisas.
eu recomendo muito, acho ele um dos melhores inclusive!

Thah 31/01/2024

Ganhei esse livro da filha de uma colega da minha mãe e eu não dava nada por ele. Na Bienal do livro do ano passado minha autora favorita (vulgo Paulinha pimenta) gravou um vídeo, tipo uma entrevista, e perguntaram pra ela sobre um livro que virou filme que a Fani adoraria e ela disse justamente esse. Naquele momento eu automaticamente cogitei ler esse livro, demorou um pouquinho mas finalmente eu tirei ele da estante e fui ler e fiquei maravilhada com a história e a mensagem que esse livro passa.

Subri 28/01/2024

No início eu detestei a Sam. Se a indicação não tivesse sido da minha amiga eu teria dropado este livro, mas fico feliz que ela tenha me emprestado ele. É simplesmente umas das melhores coisas que eu já.
Já reli ele várias vezes, acho que mais de sete. É super fofo, bonitinho e te deixa reflexiva. Fora que tem o Kent Mcfuller que é o amor da minha vida todinha até hoje.

Naju Sora 21/01/2024

Primeiro do ano!
Eu demorei um pouco para ler esse livro mas é que ele é um livro muito repetitivo... Mas eu gostei bastante do contexto dele e como ele foi escrito, é uma vibe bem livro antigo de adolescente e não é enjoativo também.

Andressa.Assis 09/01/2024

Aproveite o hoje
"Antes que Eu Vá" é um romance envolvente que mergulha nas complexidades da vida e das relações. A narrativa segue a protagonista Samantha, que revive o mesmo dia repetidamente, oferecendo uma reflexão profunda sobre escolhas e segundas chances. A narrativa habilmente entrelaça drama e romance, destacando a importância de apreciar cada momento. Com uma escrita cativante, Lauren Oliver entrega uma história comovente, repleta de reflexões sobre arrependimento, perdão, importância do momento presente e autodescoberta, deixando os leitores pensativos sobre suas próprias escolhas na jornada da vida.

Sailor1 24/12/2023

Por que você me salvou? não! foi o contrario
Mergulhei nessa leitura por causa da adaptação, que inclusive é muito boa!
O livro é melhor ainda ja que é mais aprofundado, com cenas a mais e etc. Gostei bastante da leitura! É um livro que carrega um peso do início ao fim ja que você ja sabe que a protagonista vai morrer mas, acompanhar a evolução pessoal dela é muito gostoso.
Talvez esse livro tenha gatilhos pra algumas pessoas mas, acho que deveria ser uma leitura obrigatória pois, te fazer refletir sobre o quanto suas ações tem impacto na vida das outras pessoas.

Liliane32 25/11/2023

Uma boa releitura
Li este livro em paperback que havia comprado na Saraiva, logo que foi lançado. Faz mto tempo.
Depois assisti ao filme e recentemente quiz reler. Achei mto legal acompanhar a história do dia da Sam se repetindo e vendo ela entender aos poucos que ela podia ser mais e melhor.
Valeu a pena

leletlacerda 03/11/2023

Esse livro era tudo o que eu precisava no momento.
Achei a história muito boa e o final foi surpreendente e fora do que eu gostaria, ainda assim necessário.
Achei a forma de escrita ótima e nada cansativa.
É um livro pra refletir

Gisele Carmona 21/10/2023

Uma sessão da tarde legalzinha
Eu confesso que essa foi uma leitura diferente para mim. Demorei para entender a protagonista (que só me parecia uma chata). E, mesmo depois de me conectar melhor, ainda achava suas decisões um pouco irritantes. As amigas dela eu simplesmente odiei e isso não mudou em nenhum momento. Percebi que a autora estava usando as fases do luto para trabalhar as questões da Sam, o que fez muito sentido. O final conseguiu me deixar um pouco de boca aberta, pq eu jurava que ela seguiria pelo caminho mais seguro, mas decidiu ousar. Enfim, foi um bom livro pela história, mas foram poucos os personagens que realmente valiam a pena.