Glee - O Início

Resenhas - Glee - O Início

1 | 2 | 3 | 4

Dear.Manoel.Neto 02/08/2023

Como tudo começou
Não achei que alguém seria capaz de criar uma história de origem tão boa para os membros originais do clube Glee, mas cá estou eu depois rever a série algumas vezes e em busca de me limpar do doc tóxico, resolvi retornar ao universo, neste livro que por caso achei em um sebo cultural, e que grata foi a minha surpresa ao ler as páginas inicias e perceber que a essência dos personagens, estavam muito bem escritas. E ir além disso, e trazer situações completamente pensadas que encaixam perfeitamente com os acontecimentos pré-série, é nostálgico ver as primeiras interações dos personagens para quem é fã, mas uma boa porta de entrada, para aqueles que ainda não conhecem nada da série, conhecer e se encantar com os personagens, odiar alguns, e berrar com cada referência musical.

andersonvbranco 18/07/2011

Um livro para se ler com um sorriso no rosto.
Eu comecei a assistir a série Glee em 2009, quando foi lançada, sempre me emocionei muito com os episódios e com as tramas vividas pelos personagens. Quando descobri que viraria livro eu não via a hora de ler. Finalmente consegui o meu exemplar de "Glee - O Início" e vim falar a vocês o que achei.

O livro já começa com a personagem mais dramática da série, Rachel Berry, e quando eu lia as suas ações parecia que eu havia ligado uma TV na minha cabeça e estava passando a série. Sério mesmo quando você esta lendo esse livro e já esta familiarizado com os personagens parece que você esta assistindo e não lendo. Eu achei ótimo poder saber mais sobre a gagueira de Tina, sobre a dificuldade de Artie na acessibilidade da escola e sobre o romance de Puck e Quinn, porque só assistindo a série parece meio sem sentido, mas finalmente entendi tudo e estou feliz.
Sinceramente, acho que o livro foi feito pra quem acompanha a série, pois tudo começa de uma maneira muito rápida, como se já conhecessemos os personagens e os cenários, mas nada impede você que nunca viu a série ler o livro, mas ─ ouça o que eu digo ─ depois de terminar o livro, tenho certeza que você irá atrás de saber mais sobre a série.

Glee - O Início é um livro de se ler com um sorriso no rosto, é uma leitura super rápida e gostosa, eu li ele em apenas eu dia, indico para todos que quiserem ler, mas recomendo que se você não conhece muito bem a série procure saber mais sobre ela antes de ir atrás do livro.

Joao366 02/04/2024

Glee!
Eu simplesmente amo a série, não sabia que tinha um livro até alguns meses atrás e tava baratinho na Amazon e não sei porque fui adiando a leitura... Mas esses dias direto tá só aparecendo coisas da série na minha tml no twitter/x, levei como um sinal pra ler kkkkkk e também já tava com saudades.
É praticamente idêntico à série (muita cena do livro tem na série e foi como se eu tivesse assistindo kk), aliás, a única coisa que faltou foi as músicas kkk mas gostei muito da leitura, das referências, dos personagens icônicos, e tudo mais, foi um ótimo entretenimento. Para os fãs da série acho que assim como eu vão gostar bastante, então recomendo demais a leitura, da pra matar um pouco a saudade, e isso me motivou a rever a série em breve kk
O livro é curtinho e tem uma leitura muito fácil e fluída, dá pra ler rapidinho.

Ps. Uma das coisas que mais gostei foi que a autora conseguiu trazer pro livro a essência e a personalidade idêntica de todos os personagens da série, juro!

Padronizado 04/11/2014

RESENHA: Glee - O Início, Sophia Lowell
Conheci Glee através da série de televisão, e desde o primeiro episódio, não parei mais. Sim, a história não é lá grande coisa, só um grande drama teen, mas... as versões das músicas são fantásticas e impecáveis! E, não posso deixar de comentar, tenho uma quedinha por quase todo o elenco.
Não sei o motivo, mas sempre que vejo/leio Glee, eu choro. É muito emocionante, você lida diretamente com o personagem que você está acompanhando, tudo que sentem, você acaba sentindo também (pelo menos comigo!).
O que mais me encantou no livro é que ele não foi feito com pressa, ao contrário da série. Na série, tudo se passa depressa demais. Se alguém se olhou de cara feia e você piscou o olho, simplesmente perdeu o motivo de um começar a odiar o outro! É tudo muito rápido.
O diferencial entre a série e o livro, além disso, é que a história contada no livro praticamente não acontece na série. Em "Glee - O Início", é relatado a história do ponto de vista de vários personagens (como Kurt, Quinn e Finn), antes do início do coral, como uma "prévia" de como as coisas eram no colégio.
Eu não esperava muito do livro, por ter história fraca, mas o livro se mostrou muito bom! Não pude deixar de ler e me sentir feliz, triste, aborrecida, ou qualquer coisa que os personagens sentiam, e isso que sempre me encanta em Glee!
Muito bom para ler quando não se tem nada para fazer, para se distrair, em uma tarde de domingo. Recomendo!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/blog-post.html

gabedoslivros 18/01/2022

É um livro para os fãs!
Se você nunca assistiu Glee ou não tem vontade, esse livro definitivamente não é para você. Você pode até ler isso aqui antes de iniciar a série, mas precisa saber que a história deste livro é um prequel bem simples e com um enredo curto, singelo e pode soar bem raso caso você não conheça os personagens, até porque praticamente não temos um arco de personagem muito acentuado, pois os personagens evoluem ao decorrer da série de TV, então obviamente eles precisam terminar esta história do livro da mesma maneira que começaram ? e por isso você pode achar este livro arrastado ou sem graça caso não tenha assistido ao menos alguns episódios da série.

Mas se você, assim como eu, é um eterno apaixonado por Glee, este livro é para você! Adorei revisitar a escola que me marcou tanto embora ela esteja no outro lado do continente. Ver os personagens do jeito que eram no início de tudo me deu uma sensação muito nostálgica, e talvez eu possa ter chorado em algumas partes ao pensar em tudo o que ainda viverão. A autora conseguiu adaptar perfeitamente a energia de Glee, e eu não achava que isso era possível!

É uma ótima leitura e muito fluida. O único ponto que me senti um pouco desconfortável foi o fato de que alguns sentimentos entre os personagens se desenvolveram rápido demais. E eu sei que o livro é pequeno e a proposta é esta, mas insta-love ainda me dá uma agonia, haha!

mrsllopes 16/07/2021

Para fãs de Glee
Sou suspeita pra falar porque Glee é minha série favorita! Quando soube que tinha livro fiquei animada pra ler. O formato chega perto de um roteiro, mas é mais profundo e a narrativa vai dançando pela mente dos personagens e suas motivações (o que eu gostei muito). A história do livro não existe na série, é como se fosse um spin-off, mas ficou perfeito porque seguiu exatamente as características dos personagens na série ? que foi criada primeiro. Claramente um esmurro naquele livro-fanfic de Harry Potter!!!!

Enfim, deu pra matar a saudade da série e eu li tudo com os atores oficiais na cabeça.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Glee – O Início" de Sophia Lowell

"Glee – O Início" é uma verdadeira dádiva para todos os admiradores da aclamada série de televisão criada por Ryan Murphy. É um livro que proporciona uma experiência peculiar, uma vez que tenta capturar a essência de uma série musical, um desafio por si só. No entanto, o resultado da leitura é surpreendentemente agradável e divertido. O livro também se destaca ao abordar a formação do coral Glee na escola High McKinley, que antecede os eventos dos primeiros episódios da série.

Uma das características notáveis deste livro é a perspectiva oferecida pelos personagens. A narrativa nos permite adentrar nos corredores do McKinley por meio dos olhos de Rachel, Quinn, Mercedes, Tina, Artie, Puck e Kurt. Esta imersão nos pensamentos e sentimentos desses personagens, que se mostram reais e cativantes, adiciona profundidade à história.

A escrita de Sophia Lowell é fluida e bem estruturada. Ela escolheu uma narração em terceira pessoa que proporciona uma compreensão abrangente dos sentimentos e pensamentos de cada personagem. A descrição minuciosa dos cenários e das características físicas dos personagens permite que o leitor visualize a história com clareza, mesmo que não possa ouvir as músicas e ver as apresentações, elementos tão marcantes na série.

Rachel Berry, uma jovem determinada a brilhar no mundo do entretenimento, assume os avisos matinais do colégio, onde pode mostrar seu talento vocal e, ao mesmo tempo, contribuir para a escola. Seu encontro com Kurt Hummel a leva a se juntar ao clube Glee. Rachel, inicialmente, vê isso como uma oportunidade para mostrar seus talentos, mas logo percebe que sua missão será transformar um grupo de desajustados em cantores talentosos.

O colégio McKinley é um ambiente onde o status dos alunos é definido por suas habilidades esportivas e estéticas, e se apresentar diante dos jogadores de futebol e das populares líderes de torcida, as Cherrios, é um desafio considerável. Além disso, o clube Glee luta com a falta de harmonia entre suas vozes.

Com a ajuda de Rachel, o clube Glee decide finalmente se apresentar, mas eles não esperam a humilhação que enfrentam quando os membros das Cherrios sabotam sua performance com uma máquina de efeitos especiais. Enquanto o enredo se desenrola, são revelados segredos de romances proibidos, aspirações de fama e os esforços para encontrar seu lugar na injusta hierarquia da escola. No entanto, o clube Glee se une mais do que nunca e aprende que suas diferenças os tornam especiais.

O clímax da história ocorre no Baile de Boas-Vindas, onde o clube Glee é apresentado ao colégio, e Quinn Fabray, uma das Cherrios, percebe que ser a rainha do baile não é suficiente para chamar a atenção de todos. O livro é repleto de reviravoltas, que mantêm o leitor entretido e ansioso para ver o que acontecerá a seguir.

O que diferencia "Glee – O Início" de outras adaptações de séries de TV para livros é a profundidade que oferece aos personagens. É uma oportunidade única de conhecer seus pensamentos e sentimentos, o que acrescenta camadas às personalidades que já conhecemos e amamos na tela. Rachel, Quinn, Mercedes, Tina, Artie, Puck e Kurt ganham vida nas páginas, tornando a experiência de leitura ainda mais envolvente.

Além disso, o livro proporciona momentos engraçados, especialmente nas cenas envolvendo a treinadora Sue Sylvester, que mantêm o espírito cômico da série. A série "Glee" é conhecida por seu humor afiado, e o livro captura com sucesso essa essência.

Para os fãs da série, "Glee – O Início" é uma oportunidade de mergulhar ainda mais profundamente no universo dos Gleeks. A história é coerente com o enredo da série, fornecendo uma visão mais ampla dos eventos que moldaram esses personagens cativantes. Apesar de a ausência das músicas ser notável, a habilidosa descrição das cenas de apresentação permite que o leitor imagine a grandiosidade e a emoção de cada performance.

No entanto, para aqueles que não estão familiarizados com a série de TV, o livro pode não ter o mesmo apelo. A trama não é excepcional, mas é uma história agradável para os fãs de "Glee" que desejam reviver os momentos iniciais da série e se aprofundar nos pensamentos de seus personagens favoritos.

Nos Estados Unidos, já foram lançados outros livros da série, o que desperta a curiosidade sobre como a narrativa continuará a se desenvolver. Pode ser que essas próximas obras explorem episódios específicos ou ofereçam uma visão mais aprofundada do mundo dos Gleeks.

Em resumo, "Glee – O Início" é uma leitura agradável para os fãs da série de TV e uma oportunidade de conhecer mais profundamente os personagens que conquistaram corações nas telas. A narrativa cativante e os momentos cômicos fazem deste livro uma adição bem-vinda ao universo de "Glee." É uma jornada emocionante ao mundo dos Gleeks, uma leitura que entretém e permite aos fãs matar a saudade enquanto aguardam por mais episódios na tela.

Thauany 26/03/2022

Amei < 3
Glee é uma série que possui grande impacto na minha vida e revisitar através da leitura foi uma delícia, as referências estão perfeitas e a autora soube capturar a essência dos personagens de uma forma incrível.

tiagoodesouza 05/08/2011

Eu esperava me decepcionar muito com esse livro. Assisto a série de tevê e por causa das versões deles eu passei a gostar das músicas originais. Meu maior medo era que os personagens ficassem descaracterizados daqueles que eu conhecia. Mas Sophia Lowell parece ter capitado bem demais seus traços.

É muito fácil ler esse livro imaginando os atores que interpretam cada personagem. Rachel, com seu ego lá nas alturas, nos é apresentada logo no começo ao solicitar ao diretor Figgins a oportunidade de fazer os anúncios matinais para toda a escola e, de quebra, mostrar um pouquinho de seus talentos vocais. Enquanto Quinn e as Cherrios tentam comprar votos para o baile de Boas-Vindas. E é a partir daí que tudo se desenrola.

Para aqueles que assistem ao seriado, pode ser muito estranho que o clube Glee já tenha se reunido. O Sr.Schuester quase não aparece e ele é apenas o professor de Espanhol que outrora fora membro do clube nos seus tempos de glória. Hoje, o futebol e as Cherrios são as coisas mais importantes. Rachel, Kurt, Mercedes, Tina e Artie estão lá, receosos de serem humilhados diante de toda a escola numa apresentação. Quinn espera ser a rainha do baile ao lado de Finn, embora ela nutra secretamente uma atração por Puck, o garoto mais bad boy. Britanny e Santana também aparecem, embora não demonstrem nada do que quem assiste ao seriado já sabe do que se trata.

O livro foi feito para todo mundo. Quem curte a série de tevê, vai adorar saber como os personagens se conheceram, se apaixonaram e confundiram sentimentos. Quem nunca assistiu, essa é uma boa pedida para conhecer a série.

Eu simplesmente adorei esse livro. Sério, é uma leitura muito divertida, flue bem. Acho que o único ponto negativo é que não tem um botão "play" para ouvir as músicas. Há! Mas seria demais também, né? Espero que o próximo livro seja tão bom quanto!

soek 09/08/2022

for the fans
Um livro que vai deixar quem ama a série de coração quentinho! Tive um sentimento de muita nostalgia lendo ele, Glee é uma série muito importante na minha vida, foi com ela que eu comecei a ter coragem de ser quem eu sou e a validar mais meus sentimentos.
É incrível ler partes onde a gente já sabe o desfecho, eu me partia de rir cada vez que a Mercedes achava que o Kurt tava afim dela AKKKKKKKK tadinha, cuidado com seu carro Kurt...
Ver a produção de Finn 🤬 #$%!& mesmo antes de começar o namoro AKKKKKKK AMO
Enfim, são tantas coisas e sentimentos envolvidos que nem sei como escrever tudo!
Gaby :) 09/08/2022minha estante
Vale à pena assistir a série??

soek 09/08/2022minha estante
@Gaby simmmm! tem vários problemas, mas como é uma série mais antiga releva, mas é boa dmss, assista!

Maady 16/07/2020

Nunca assisti a série e tinha resolvido ler o livro, não gostei muito, a personagem principal na minha opinião era uma mimadinha insuportável que se achava melhor que todos os outros, mas que sempre se dava bem
Niick G. 24/01/2021minha estante
Simm haha. Mas isso é uma das melhores partes pq a Rachel é um claro exemplo de evolução na série. Da uma chance se gostar de musicais

_yasmin0605_ 06/05/2021minha estante
Então, ela é mesmo. Mas aos poucos ela vai melhorando. N fica 100%, mas é uma boa evolução. Ao longo das temporadas eu consegui entender melhor ela e digo sem vergonha nenhuma q eu amo a personagem dela, mesmo q seja irritante as vezes. Tbm n posso negar q o talento dela quando a garota abre a boca pra cantar compensa todo o resto

Kemilly S. 03/11/2020

Esclarecedor
Foi uma leitura muito rápida e gostosa de se ter. Não entendia bem o início dos sentimentos da Quinn pelo Puck ou a gagueira da Tina, mas no contexto posto desde antes o início do Glee, fez todo sentido. Em poucas palavras, é incrível. Recomendo para todo Gleek :p

Liv 31/10/2021

surpreendentemente bem escrito e divertido de ler. bom para qualquer fã da série, algo para se ler em um dia.

Ler é Literário 12/06/2019

Olá literários e alunos do colégio McKinley!!!
Tudo bem com vocês??

Voltando a rotina natural do blog vamos falar de resenha e principalmente vou ressuscitar acerca de uma série, mas dessa vez por viés de livro que foi lançado no período que a mesma estava fazendo sucesso e que eu estava adiando há um bom tempo. Porém, como Glee completou dez anos de lançamento do seu primeiro episódio resolvi ler o livro baseado na série e trazer minhas impressões acerca do mesmo.

"'As coisas vão mudar', pensou ao caminhar em direção ao seu armário [...]. As próximas semanas duas semanas seriam importantes no colégio McKinley, e ela estaria no centro de tudo."

Glee - O Início (Glee - The Beginning) é o primeiro livro de uma trilogia intitulada de Glee escrito pela autora Sophia Lowell, lançado pela Editora Galera Record e baseado em uma das séries que na minha opinião é uma das melhores em questão de musical já produzida que é o próprio Glee 😁

"- Ficarei no Glee por um tempo, pelo menos. Talvez eu possa transformar o grupo."

Mas Isadora o que esse livro tem diferente da série distribuída pela Fox?? Se eu disser que fora os personagens, TUDO no livro está diferente. Bem o ambiente ainda é o mesmo, ainda estamos nos corredores do colégio McKinley e nossos personagens Rachel, Finn, Quinn, Puck, Kurt, Mercedes, Artie, Tina, Santana, Brittany, Sr. Schuester, Emma e Sue Sylvester permanecem aqui. Mas a questão é que o Glee já existe e não está sobre a regência do nosso professor, Sr. Schuester 💔

"Quando eu estudava aqui, ganhávamos os campeonatos locais todos os anos, e ainda ganhamos o campeonato regional. Uma vez. - Havia tantos alunos fazendo testes para o Glee que tínhamos substitutos, e substitutos dos substitutos. - Ele olhou para a Srta. Pillsbury. - A gente mandava nessa escola."

O Glee já está com Kurt, Mercedes, Artie e Tina dentro do mesmo tentando fazer com que este ainda se mantenha vivo dentro do colégio McKinley. Rachel ainda é a sabichona e que aqui resolve fazer os avisos matinais do colégio, mas acaba chamando atenção de inúmeras pessoas ao cantar toda vez que anuncia algo no dia.

"- Bom-dia, colégio McKinley. Sou Rachel Berry, trazendo os aviso matinais. - Ela respirou fundo. - Eu gostaria de começar com uma melodia do clássico musical que todos conhecemos e amamos, Cantando na chuva."

Claro que fazendo isso ela acaba por chamar atenção do clube Glee e após uma discussão com as Cheerios, principalmente a líder delas, Quinn, ela é convidada por Kurt a compor o grupo.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG