Mago, Espinho de Prata

Mago, Espinho de Prata Raymond E. Feist

Resenhas - O Mago - Espinho de Prata

1 | 2 | 3 | 4

julialalli 27/02/2024

Como me apaixonei por Arutha, que livro foda. vivo e intenso, descrições impecáveis. foi para um lugar diferente dos primeiros, e conseguiu ser ainda melhor.

Gustavo Rodrigues 28/09/2023

O melhor até agora. Apresenta novos personagens, mantém os antigos, traz inovações a história. Excelente e dinâmico.

Parece que o autor entendeu que utilizar a mesma fórmula dos dois livros anteriores poderia cansar o leitor. Sinceramente, concordo demais com isso. O terceiro livro muda um pouco a história, traz novos elementos, diversifica alguns pontos importantes e aprofunda bem em elementos sobrenaturais.

Porém, ele fez isso sem perder a essência de tudo que foi construído até agora. Esse foi o ponto alto do livro. As coisas mudaram, mas ao mesmo tempo tudo se encaixa.

Agora é partir pro último com altas expectativas.

Jefe 10/09/2023

De todos os livros da série eu achei este o menos emocionante. O que teve menos ação. Neste livro apareceu bastante magia, por vezes foi difícil de entender o que estava acontecendo. O final do livro foi bom e ficou um gancho bom para o livros final da saga.

JP Schneider 06/08/2023

Melhor livro da saga até então.
Bem diferente dos dois primeiros, e se torna o melhor da saga até agora. Gostei demais que mudaram de protagonista, o qual agora recai sobre Arutha, ele é mais dinâmico, tem mais personalidade e traz mais ação pra história, por mais simples que a história seja.

O autor nos apresenta a um mau maior, que por uma profecia, precisa matar o Príncipe Arutha para tomar o poder, e nesse meio, sua esposa é ferida por uma flecha envenenada, assim da início a uma trama envolvente, cheia de ação e boas cenas de luta até acharem o Espinho de Prata.

E em segundo arco, temos Pug, que decide voltar a Kelewan pra tentar aprender mais sobre esse mal que recai sobre Midkemia.

Espero que o último livro seja tão bom quanto esse, e pelo jeito Arutha vai continuar sendo o protagonista, o que já ganha pontos comigo.

Wendy 30/07/2023

Melhor livro da saga, até agora.
Depois de um ano de paz e relativa tranquilidade, finalmente Arutha consegue declarar seu amor por Anita e pedi-la em casamento. Entretanto, uma profecia antiga deseja por fim isso, nomeando Arutha como aquele que impedirá a ascensão do mal em Mikdemia e Kelewan. O Inimigo deseja a todo custo matar nosso querido príncipe. Anita acaba sendo atingida por um veneno e se, não fosse pela magia para deixa-la parada no tempo, acabaria morta. Então, Arutha sai em busca de uma cura e Pug volta para sua nova casa, em busca de alguma ajuda nos livros de Macros. A partir de então, temos várias aventuras ora com um ritmo frenético cheio de mistérios e perigos, ora com ritmo lento e detalhado demais. Enfim, nossos heróis travam suas batalhas de forma a deixar a gente sem piscar e é muito bom ver a evolução e o amadurecimento de cada um. Vamos torcer para que consigam descansar e aprender ainda mais para que estejam prontos para a batalha final no próximo livro. Curiosa!!

Thais.Oliveira 26/01/2023

O melhor
Demorei um pouco para engatar na leitura, mas quando peguei o ritmo, não parei mais. É com certeza o melhor livro da série até agora.
O protagonista passa a ser o príncipe Arutha, que na minha nada humilde opinião, é o melhor personagem da série, já que ele trás mais ação para a história, além de ter mais traços de personalidade. Os dois primeiros livros achei beem monótonos. Mas Espinho de prata, apesar do enredo simples, é mais dinâmico, com leitura mais fluída, e trama bem mais elaborada.
Ainda possui o mesmo defeito dos outros livros, que é a falta de urgência, e rapidez exacerbada em algumas partes, mas achei muito melhor. Admito que fiquei ansiosa para ler o último volume da série.

Elane.Magre 05/05/2022

Esse livro apesar de diferente dos primeiros ainda tem o mesmo sentido, muito bom, e pelo o jeito o último tudo indica que vai ser ótimo.

Leo 09/02/2022

Neste volume eletrizante que dá seguimento a saga o Mago, tivemos muitas cenas de ação e pouco desenvolvimento da trama e um único desenvolvimento de personagem, neste caso o jimmy.

Para um livro que tem como tema magia, o príncipe Arutha (não é mago) ganhou muito destaque. claro, ele é um personagem carismático, mas a profecia é meio forçada, a aventura é sem risco, literalmente você pode receber uma dúzia de ferimentos fatais e se recuperar sem sequelas.

Apesar de todos esses clichês, como disse inicialmente o volume é eletrizante, com muita ação e o desenvolvimento do nosso jovem ex ladrão jimmy a mão.

Eduardo.Santos 21/10/2021

Espinho de Prata | Sinopse
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões –, surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo.

Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los?

Mas antes de lutar contra eles o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que pode matar a bela Princesa no dia do próprio casamento.

Tatiane.Gatto 22/08/2021

Que história maravilhosa. A cada capítulo lido da aquela agonia de saber o que vai acontecer com todos. Simplesmente deslumbrante.

Victor Rammon Gama 19/06/2021

Nada de novo
O livro é uma boa fantasia, com personagens bem trabalhados, e o enredo, apesar de arrastado, tem seu ápice. É clara a influência de J.R.R. Tolkien na obra. Por fim, é uma boa aventura, apesar de nada inovadora ou surpreendente. Para aqueles fãs de fantasia, e da terra média, super recomendado.

Aleatorio 19/06/2021

Mago: Espinho de Prata - 3
Um clássico livro de fantasia e aventura, com reinos, poderes do bem e do mal em conflito, e uma missão a ser cumprida.

O livro começa a ser interessante a partir da metade em diante, onde começam a entender e buscar a missão. Todo o desenrolar do livro se dá por um único fato, o envenenamento da princesa, depois disso os "heróis" andam igual barata tonta de reino em reino atrás da cura.

Tenho um tesão literário por culturas e povos que buscam armazenar e estudar todo o conteúdo do mundo, sendo, mapas, livros, pergaminhos, profecias etc... E nesse volume é apresentado um povo com esse objetivo. (Como em Mistborn)

Se você leu o primeiro e o segundo livro, e não quer continuar a saga, tudo bem. Nesses volumes é apresentado um problema e ele é solucionado. O terceiro e o quarto aparenta ser uma "extensão" dos primeiros.

Andre.Breder 06/04/2021

Esse superou os dois primeiros livros!
Me tornei um fã confesso de Raymond E. Feist após ler os dois primeiros livros da Saga do Mago. Gosto muito da forma que esse escritor conduz suas histórias, e pra minha alegria o terceiro livro desta saga está ainda melhor que os dois livros anteriores.

A aventura agora apresenta mais ação e surpresas a cada novo capítulo, o que impulsiona o leitor a devorar o livro com vigor.

E agora vamos então para o derradeiro livro desta saga... As Trevas de Sethanon.

Edméia 23/03/2021

*É preciso estudar para combater o MAL !!!
Neste volume , nós nos deparamos com um mal que invade o Reino e é denominado de Inimigo ! Na verdade, os magos não sabem de que mal EXATAMENTE se trata e Pug vai estudar para poder compreender o que está acontecendo ! Anita é atingida por uma flecha que traz em sua ponta um veneno que é feito com uma planta que se denomina ESPINHO DE PRATA e Arutha e sua comitiva vão em busca dessa planta para salvar a vida da moça !

Gostei muito desse volume porque entraram três personagens interessantes : Laurie, o trovador, o menestrel, o artista;

Baru , o montanhês hadati e Roald , um forasteiro !

Os protagonistas dessa parte da saga são : Arutha e Jimmy ! Sou fã dos dois ! De Jimmy , admiro muito a perspicácia, a inteligência, a sagacidade e de Arutha, a bondade, a honestidade e a valentia !!!

Gostei muito da cena do confronto entre Baru e o Murad,

um dos líderes dos Moredhel !

Bom, agora, vou para o quarto e último volume da saga !

De 1 a 5 , dou nota 4 para este volume ! É uma leitura

gostosa , infantojuvenil !

Guaratinguetá , Março de 2021.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4