Espinho de Prata

Espinho de Prata Raymond E. Feist

Resenhas - O Mago - Espinho de Prata

Lane 05/05/2022

Esse livro apesar de diferente dos primeiros ainda tem o mesmo sentido, muito bom, e pelo o jeito o último tudo indica que vai ser ótimo.

Leo 09/02/2022

Neste volume eletrizante que dá seguimento a saga o Mago, tivemos muitas cenas de ação e pouco desenvolvimento da trama e um único desenvolvimento de personagem, neste caso o jimmy.

Para um livro que tem como tema magia, o príncipe Arutha (não é mago) ganhou muito destaque. claro, ele é um personagem carismático, mas a profecia é meio forçada, a aventura é sem risco, literalmente você pode receber uma dúzia de ferimentos fatais e se recuperar sem sequelas.

Apesar de todos esses clichês, como disse inicialmente o volume é eletrizante, com muita ação e o desenvolvimento do nosso jovem ex ladrão jimmy a mão.

Eduardo.Santos 21/10/2021

Espinho de Prata | Sinopse
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões –, surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo.

Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los?

Mas antes de lutar contra eles o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que pode matar a bela Princesa no dia do próprio casamento.

Tatiane.Gatto 22/08/2021

Que história maravilhosa. A cada capítulo lido da aquela agonia de saber o que vai acontecer com todos. Simplesmente deslumbrante.

Victor Rammon Gama 19/06/2021

Nada de novo
O livro é uma boa fantasia, com personagens bem trabalhados, e o enredo, apesar de arrastado, tem seu ápice. É clara a influência de J.R.R. Tolkien na obra. Por fim, é uma boa aventura, apesar de nada inovadora ou surpreendente. Para aqueles fãs de fantasia, e da terra média, super recomendado.

Aleatorio 19/06/2021

Mago: Espinho de Prata - 3
Um clássico livro de fantasia e aventura, com reinos, poderes do bem e do mal em conflito, e uma missão a ser cumprida.

O livro começa a ser interessante a partir da metade em diante, onde começam a entender e buscar a missão. Todo o desenrolar do livro se dá por um único fato, o envenenamento da princesa, depois disso os "heróis" andam igual barata tonta de reino em reino atrás da cura.

Tenho um tesão literário por culturas e povos que buscam armazenar e estudar todo o conteúdo do mundo, sendo, mapas, livros, pergaminhos, profecias etc... E nesse volume é apresentado um povo com esse objetivo. (Como em Mistborn)

Se você leu o primeiro e o segundo livro, e não quer continuar a saga, tudo bem. Nesses volumes é apresentado um problema e ele é solucionado. O terceiro e o quarto aparenta ser uma "extensão" dos primeiros.

Andre.Breder 06/04/2021

Esse superou os dois primeiros livros!
Me tornei um fã confesso de Raymond E. Feist após ler os dois primeiros livros da Saga do Mago. Gosto muito da forma que esse escritor conduz suas histórias, e pra minha alegria o terceiro livro desta saga está ainda melhor que os dois livros anteriores.

A aventura agora apresenta mais ação e surpresas a cada novo capítulo, o que impulsiona o leitor a devorar o livro com vigor.

E agora vamos então para o derradeiro livro desta saga... As Trevas de Sethanon.

Edméia 23/03/2021

*É preciso estudar para combater o MAL !!!
Neste volume , nós nos deparamos com um mal que invade o Reino e é denominado de Inimigo ! Na verdade, os magos não sabem de que mal EXATAMENTE se trata e Pug vai estudar para poder compreender o que está acontecendo ! Anita é atingida por uma flecha que traz em sua ponta um veneno que é feito com uma planta que se denomina ESPINHO DE PRATA e Arutha e sua comitiva vão em busca dessa planta para salvar a vida da moça !

Gostei muito desse volume porque entraram três personagens interessantes : Laurie, o trovador, o menestrel, o artista;

Baru , o montanhês hadati e Roald , um forasteiro !

Os protagonistas dessa parte da saga são : Arutha e Jimmy ! Sou fã dos dois ! De Jimmy , admiro muito a perspicácia, a inteligência, a sagacidade e de Arutha, a bondade, a honestidade e a valentia !!!

Gostei muito da cena do confronto entre Baru e o Murad,

um dos líderes dos Moredhel !

Bom, agora, vou para o quarto e último volume da saga !

De 1 a 5 , dou nota 4 para este volume ! É uma leitura

gostosa , infantojuvenil !

Guaratinguetá , Março de 2021.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

M@g@ 28/01/2021

É um livro que passa por alguns momentos lentos, más quando a ação acontece é frenética.

Roberta.Oliva 17/12/2020

O melhorzinho até agora
Tem um pouco mais de ação e a trama ficou um pouco mais elaborada, mas ainda é muito previsível, com resoluções rápidas e simples.

Tefis 13/12/2020

Jimmy melhor personagem, começa a ganhar um protagonismo que funciona um pouco como alivio cômico pra todos os problemas que parecem cercar Arutha e seu governo.

Adriana 07/12/2020

quem quiser o PDF eu tenho e o ULTIMO VOLUME TAMBEM É SO PEDIR
adorei
curto e emocionante

Thomas.Lincon 20/10/2020

Cativante
Livro possui como os outros da série, uma excelente narrativa e muitas mudanças de foco o que faz você ficar ainda mais interessado em terminar.

Aliel 26/09/2020

Definitivamente melhor que os dois primeiros, aqui a ruína e por vezes a alegria se fazem presentes ou ambos o mesmo tempo, sendo possível sim! Por conta de dois mundos incríveis... talvez um terceiro? Espero que o proximo e último volume se faça tão bom quanto os anteriores.