O Que é Semiótica

O Que é Semiótica Lucia Santaella

Resenhas - O que é Semiótica

Bruno236 02/04/2024

Estudo dos signos
A autora procura neste livro fazer um apanhado introdutório sobre os principais conceitos e teorias a cerca dos estudos da semiótica, dos signos e da linguagem.

Sinceramente achei complexo. Não por conta da autora que tenta facilitar para o leigo. Mas como qualquer teoria científica tem que ter paciência e perseverança pra ler e tentar entender.

Indispensável pra quem precisa compreender o tema.

MauroEdu 14/12/2023

Santaella é brilhante
Realmente, essa rede desvaloriza nossos pensadores mais brilhantes. 3,5 para o livro dessa escritora incrível que é simplesmente o Charles Pierce de saia? Não entenderam o livro, só pode. Vou dar um desconto porque Semiótica é difícil mesmo de entender. Quem tá na dúvida, leia, o livro é incrível. Aliás, muitos livros dela o são.

P.S.: A autora já ganhou até Jaboti, por aí você tira.

site: semiótica, lucia santaella, literatura brasileira

Raquel.Corteze 07/12/2023

O que é Semiótica
Este livro é um passeio pela mais jovem das ciências humanas, a Semiótica, tendo como guia seu criador, Charles Sanders Peirce. O trajeto proporcionará uma visão panorâmica dos principais fundamentos, das particularidades e fronteiras desta teoria geral dos signos. Convém lembrar que, apesar de o caminho ser difícil, as belezas do lugar são muitas e é bom permanecer com os olhos bem abertos, pois além de escondidas, elas passam muito rapidamente.

Giovanna 08/09/2023

Peguei para ler por causa de uma matéria na minha faculdade e acabei me interessando sobre os outros capítulos que não tinha estudado. É bem interessante.

naomi 30/08/2023

Não sei se tenho o direito de avaliar esse livro, porque com certeza não é o que eu leio normalmente. Acredito que seja técnico demais, e, sendo leiga no assunto, não consegui entender muita coisa. Ainda assim, acredito que releria o livro mais pra frente com mais cuidado e atenção, e não no metrô caindo de sono ;)

bolinja 07/07/2023

Amo a Santaella
Não costumo registrar livros acadêmicos aqui, mas sinto que esse livro transcede a a academia e dá uma introdução muito sensível e amigável à Semiótica Peirceana.
Jonathas 08/07/2023minha estante
Saudade de tu, amigo lindo!

Léo 16/04/2023

Extremamente técnico
Pessoalmente, comecei a ler este livro para usá-lo no meu TCC da pós-graduação, mas no final ele provou ser mais técnico e detalhado do que eu imaginava. Ótimo para estudantes de literatura.

Sofia 06/03/2023

Um bom livro de introdução
Se você está buscando um livro para te introduzir a Semiótica de Pierce, este é o livro indicado. Ele te ensina o mínimo que você precisa saber do que se trata semiótica. No entanto, acho ele mal distribuído: no início tem pouco conceitos e no final muitos

Legos 15/02/2023

Bom, mas rasinho
Apresenta super bem o conceito inicial de semiótica e etc. Mas é muito curto e serve só como introdução ao assuntom pretendo ler mais sobre no futuro.

Lucas 23/09/2022

Por enquanto, é tudo.
Infelizmente, meus conhecimentos acerca das avaliações e estudos da linguagem e, principalmente, dos signos, não são suficientes para compreender totalmente as considerações feitas sobre a Semiótica neste livro - devo admitir, também, que minha atenção, em muitos momentos, foi pequena ou desviada.
Apesar de tudo, após ampliar e adaptar minha visão de mundo, abrindo os olhos, com considerável detalhamento, aos signos, lerei este livro novamente; dessa vez de maneira mais atenta e apurada.
A autora, certamente, fez um bom trabalho no espalhamento e incentivo da busca de conhecimento a respeito da Semiótica.

Laisa.Ruiz 19/03/2022

Tive de ler para minha aula de Semiótica em Publicidade e achei o livro bem interessante, porém ainda estou com certa dificuldade de entendimento, por várias vezes tive de voltar e ler novamente. Mas espero que com o tempo haja um clareamento nas minhas ideias.

briana 18/02/2022

resenha
é um livro pra escola, então, não tem essa emoção toda, o livro é bem teórico e precisa de uma base para entender certos termos, o final deu para entender várias coisas (ainda bem) mas no meio foi complicado.

Mel Brito 02/06/2021

Elucidativo
Me ajudou bastante a compreender o tema, considerando que é o meu primeiro contato com o assunto consegui entender de forma satisfatória.