Mr. Sebastian e o Fantástico Mágico Negro

Mr. Sebastian e o Fantástico Mágico Negro Daniel Wallace

Resenhas - Mr. Sebastian e o Fantástico Mágico Negro

@juuokie 13/04/2024

"Seria bom se o amor tivesse um retorno certo e automático."
Esse é um dos meus livros favoritos da vida, eu não dava nada por ele quando eu li
O plot achei muito bom, sério!!!!!!

stvrm.aria 05/04/2024

Mr. Sebastian e o Fantástico Mágico Negro
??? gente nossa, quando eu vi o título achei q tivesse a ver com magia negra né, ai ok, só que quando eu comecei a ler já vi umas frases meio sus (racista), ai eu fui pesquisar sobre o livro e descobri q era pra ser uma crítica ao racismo, taria ok se fosse isso mesmo mas o livro é só extremamente confuso do início ao fim e parece não criticar nada, só mostra td e todos sendo racistas? n sei se foi eu só que não consegui interpretar direito, ent sinceramente acho q nem tenho muitas opiniões (td parece mt estranho ent n sei)))

Aline221 29/01/2023

Um livro bom.
O livro é bom, mas to com raiva do final ent vou dar 4,5
Se sua vida ta uma merda, leia esse livro e vc vai se sentir melhor. Que macho fudido mdssss, nunca vi igual

estantedogabs 01/06/2022

Achei bem fraca a leitura. Não gostei do desenvolvimento e nem muito dos personagens. O estilo de narrativa não me agradou também. Uma pena, gosto muito de histórias que envolvem circo, mas essa não foi pra mim.

Sara 27/01/2021

Reflexiva.
Uma leitura necessária em alguma fase da vida, se possível em tempos de fraqueza e desânimo, sobretudo por tratar da existência do personagem de maneira tão sombria e ao mesmo tempo real.

Henry Walker podia ser qualquer um de nós vagando pelo mundo e pela vida acreditando ser enredo de uma história.

IvaldoRocha 12/06/2018

Do escritor de Peixe Grande.
Não li ainda “Peixe Grande”, mas espero fazê-lo, porém considero o filme adaptado pelo Tim Burton um dos meus favoritos, quando achei este livro do mesmo autor não pude deixar me interessar por ele.
A história se passa durante a depressão americana, e não tem como ser uma visão alegre e esperançosa de vida, mas o mundo da mágica, bem como dos circos itinerantes irão te atrair.
Os narradores vão se alternando o que de certa forma é interessante, pois nos permite conhecer a história sobre vários pontos de vista. Mas sou obrigado a admitir que determinados momentos as coisas se tornem um tanto confusa. A maneira como se conta a história, embora um tanto original, por vezes fica um tanto chata, páginas de um diário, onde algumas foram arrancadas ou rasuradas, são lidas e interpretadas da melhor maneira possível, tudo como fragmentos, mas não dá pra dizer que você vai ser tentado a abandonar o livro, mas terá que ter um pouco de boa vontade.
No final você percebe que o livro tem seu valor, o final é totalmente fora do esperado, embora de para desconfiar do que aconteceu com “Hannah”, a irmã de “Henry”, a propósito um palíndromo, pode-se ler de traz para frente que é a mesma coisa, talvez seja um mero acaso. A maneira como o real e o imaginário ficam na balança tem certo estilo. E talvez seja necessário que em determinados momentos a verdade tenha uma versão melhorada para podermos encarar a vida.
Gostei, fica pouco acima da média, mas está acima da média. Caso você goste de mágica e principalmente desta época eu recomendo fortemente que leia “Carter e o Diabo” de Glen David Gold, é realmente muito bom e acrescenta uma série de fatos reais à trama o que torna o livro muito interessante. Para este assunto específico é muito melhor, mas ainda vou ler “Peixe Grande”.

MaTTs 24/08/2011

[Na Estante] Mr, Sebastian e o Magico Negro
Eu poderia escrer uma resenha contando o livro inteiro, mas a graça dele está justamente em ser lido e isso eu fiz na minha coluna do nos geeks.

O Livro não possui um narrador fixo e cada capitulo um narrador diferente conta a historia de Henry Walker. Esses narradores estiveram com Henry em seus anos finais, e por finais você pode dizer os anos antes de sua morte. O Livro começa com a carta de James para sua “Querida” a carta fala que ele mentiu e que na verdade ele foi atrás de descobrir o que aconteceu com Henry.

Os narradores se encontram no “Circo Chinês de Jeremiah Mosgrov” que na verdade é um circo de aberrações e nunca existiu sequer um chinês nesse circo. Henry é um mágico e negro algo muito raro em 1950, mas isso também lembra que essa foi a mesma época em que grupos extremamente racistas começam a surgir. Henry tem um passado complicado, mas compartilhou com algumas pessoas e essas pessoas são nossos narradores.

o resto se encontra aqui: