Um Verão Para Toda Vida

Um Verão Para Toda Vida Michael Noonan

Resenhas - Um Verão Para Toda Vida

lininha_k 20/11/2013

Boa surpresa
Comprei o livro apenas pelo preço (R$2) e pela sinopse que achei interessante. Nunca tinha ouvido ngm falar dele e tive um incrível surpresa. O Noonan tem uma maneira tão singular de escrever que fiquei encantada ao destacar vários trechos do livro. Sabe aquelas coisas que são tão óbvias que ninguém consegue colocar em palavras? Ele conseguiu.
Recomendo muito

Andie20uns 26/08/2016

Misto de sentimentos
Aqueles livros que tentam ser leves... mas tem uma grande mensagem por trás. .. queria um final diferente... :/

jadysmin 11/01/2024

"a praia me transforma"
Pela primeira vez em 19 anos eu GOSTEI de um clássico... mds estou tão chocada, ngm fale cmg!mas também, como não gostar de um livro sobre verão?!

Marcos Toledo 21/06/2022

Eu gostava muito do filme, comprei o livro pois estava mega barato e como conhecia e gostava do filme pensei que seria legal.

E ainda bem que comprei, pois AMEI o livro.

Tive uma conexão muito boa com a história.

O livro parece leve, mas é muito simbólico e cheio de mensagens (fortes).

O autor consegue colocar em palavras acontecimentos e pensamentos simples mas que são difíceis de expressar.

O final não é o que a gente passa o livro todo torcendo, mas a vida é isso né? Fazer o que, infelizmente o final foi mega verdadeiro, mega real mesmo.

isa 30/04/2023

Incrível como um livro tem a capacidade de te transportar para um ambiente que você nunca visitou. Apesar de ter um ritmo lento, esse livro conseguiu passar a exata sensação de um verão na praia, ver a amizade entre os meninos e com os moradores de Capitão Tolo foi tão aconchegante quanto eu poderia esperar.
Esse livro traz mensagens muito lindas, junto com o mesmo sentimento de acolhimento que os meninos sentiram. Como eles, passamos o ?verão inteiro? esperando algo específico acontecer, e como na vida, não é o que acontece.
Teresa, Intrépido, Cascudo, Dedos Demais e todos os outros personagens acrescentaram tantas coisas na minha vida quanto na dos meninos, por isso sinto que esse é um daqueles livros que não vou me esquecer.