Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

EvaíOliveira 27/12/2023

Publicada em 1844, e recontada por Silvana Salerno em 2011, narra as aventuras de Atos, Portos e Aramis, os três mosqueteiros, e do jovem D´Artagnan. Juntos, os quatro amigos vão enfrentar muitas aventuras e duelos, unidos no lema: Um por todos, todos por um!

Arthur Gabriel 01/05/2018

Uma aventura
O livro é muito legal. A vida dos mosqueteiros é interessante. Os nomes das pessoas, em francês, me atrapalhou um pouco.

Duda.Donato 09/01/2016

Os 3 mosqueteiros
Amei!!! Tem um pouco de ação, aventura, drama e româmce. Super recomendo!

House of Chick 07/05/2012

Esse livro conta a história passada na França durante o século XVII de três mosqueteiros conhecidos como Atos, Portos e Aramis, e também do jovem D’Artagnan. Juntos viveram o lema: "Um por todos e todos por um!", trazendo assim diversas aventuras e duelos.

Ao completar 18 anos de idade D´Artagnan decidiu sair de Gasgonha, uma aldeia que nascerá e crescerá, para que pudesse, assim, ter uma oportunidade na vida, na cidade de Paris.

Devido a vontade de D´Artagnan de querer ir para Paris, seu pai lhe deu uma carta para que pudesse ser entregue ao seu amigo, o capitão dos mosqueteiros, o Senhor de Tréville. Assim, D´Artagnan partiu para o seu novo destino.

Montado em seu cavalo a caminho de Paris, parou em Meung para poder descansar. Mas chegando lá um homem começou a rir do cavalo de D´Artagnan, então como um bom dom-quixote logo começou a duelar, porém como o cara estava acompanhado, ele acabou recebendo uma surra. O dono do local o levou para dentro e cuidou dele. Esse momento me deu uma raiva do homem que riu do cavalo, não gosto nenhum pouco desse tipo de coisas.

Quando D´Artagnan acordou no dia seguinte, deu conta que estava faltando a carta que seu pai havia escrito para ser entregue ao Senhor Tréville. O estalajadeiro disse que havia comentando sobre a carta com o homem da noite passada, que acabou causando um impacto nele. Mesmo com todos esses acontecimentos D´Artagnan continuou com a sua viagem.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/os-tres-mosqueteiros-alexandre-dumas.html

Vivi 26/08/2011

Ok! Vou ser um pouquinho clichê agora!!

“Um por todos, e todos por um!!”

Acho que a maioria de vocês já ouviu ou leu essa célebre frase? (Tá bom! Tô ficando velhinha) mas a questão não é nem que essa é uma história antiga! É um clássico que ninguém pode deixar de conhecer!

Em “Os Três Mosqueteiros” conhecemos a saga de D’Artagnan, aos 18 anos ele decide partir em busca de seu sonho! Se juntar aos Mosqueteiros do Rei!
Só que em sua primeira parada, um desconhecido faz pouco caso de seu cavalo (ele riu mesmo do cavalo feinho!!) e logo D’Artagnan já está de espada em punho entrando em um duelo, só que o pobre apanha e muito.

Após ser recebido pelo estalajadeiro (só eu achei esse nome horrível) que fez curativos e deixou que ele descansasse no hotel, D’Artagnan comenta portar uma carta para o Sr. de Tréville, coincidentemente ao amanhecer essa carta desaparece!

Assim que chegou a Paris D’Artagnan foi ao encontro do Sr. Tréville, e logo após identifica a pessoa que roubou sua carta, ao perseguir o larápio pela cidade, consegue marcar três duelos para o mesmo dia, no mesmo local e com nada mais nada menos que os 3 mais famosos Mosqueteiros do Rei!! Atos, Portos e Aramis... Após esse episódio temos formado assim o mais famoso quarteto de espadachins da França.

A coisa mais especial pra mim foi ter a oportunidade de ler essa história pro meu filho!! Essa versão que a Editora DCL fez é maravilhosa! Toda cheia de gravuras lindas que prendem a atenção dos pequenos (confesso! a minha também)

Obrigado DCL por me proporcionar momentos tão agradáveis de leitura com meu filhinho!!!

Bjokas!!!