Hollywood

Hollywood Charles Bukowski

Resenhas - Hollywood

mariana 03/04/2024

Esse livro é maravilhoso, e o que faz dele maravilhoso é o fato da história não ser nada demais, não tem um grande clímax ou algo do tipo. O conteúdo mantém uma linha de não muito arriscada de acontecimentos, é uma história simple mas muito, muito bem escrita.

isnarbru 14/03/2024

Confesso que achei a leitura tediosa, insípida comparada com os livros antigos do velho bêbado. Entretanto, traz uma nova visão do Bukowski, uma visão nostálgica passada pelos olhos do novo Henry, um Henry velho e mais tranquilo

alpaco 13/03/2024

Hollywood
No começo não era o que eu mais gostava, mas foi chegando no final e percebi que além de ser melhor do que eu pensava, ia sentir saudade de alguns personagens. É um livro cheio de bebida e gente bêbada. É interessante.

Alexandre 11/01/2024

Mais uma
Meu décimo livro que leio dele e nunca me arrependo ao ler, pois é muito bom e fluído como sempre. Um dos poucos autores que você nunca se arrepende de comprar um livro.

Atlam 01/01/2024

Não lembro muito, na verdade e sendo bem sincera todos os livros que li na época se fundem. escrita característica e episódios que se repetem.

mariforeverswiftie 05/10/2023

é Bukowski, então é bon
Tem a essência dele, mas achei maçante acho que foi a história e não gostei dos personalizados, porém quero ler mais títulos dele.

Cesar Garcia 11/07/2023

Um livro humano e cru
Bukowski escreve de forma crua e humana sobre como é escrever o argumento de um filme em Hollywood.
Com humor, miséria, glamour e um forte realismo, é um livro singular.

NETO 23/06/2023

Me surpreendeu
Minha primeira leitura de BUKOWSKI e confesso que o jeito simples de descrever a vida de pessoas comuns mas avessas ao padrão, marginalizadas, sem muita perspectiva de sucesso na vida é interessante. Quando essas pessoas se encontram os yuppies produtores do mundo do cinema, tão doidos quanto eles mas gananciosos, dá um tempero especial a trama. Confesso que assisti ao filme que ele descreve no livro, Barfly - condenados ao vício, e ao meu ver isso sempre deixa o livro mais interessante. Porém, atenção: este filme não é baseado no livro, e sim o contrário, Bukowski fez um roteiro original pro cinema, uma pequena passagem da sua vida quando jovem, e depois de todos os perrengues que é a produção de um filme até o seu lançamento, sem muito a fazer, resolveu escrever no livro, misturando realidade e um pouco mais drama, sua experiência como roteirista. A metalinguagem usada da forma mais criativa que eu já vi. Isso só grandes escritores conseguem .

fredfredfred 29/04/2023

Incrível
Provavelmente o melhor título do bukowski que já li até então
é cheio de ironia com o leitor, enquanto autores escrevem de um jeito que te fazem parecer inteligente, bukowski escreve rindo da cara do leitor.

Livre 08/04/2023

Leitura recreativa
Extremamente rápido, uma escrita crua mas ao mesmo tempo reflexiva, quase como ler um roteiro, pouca descrição, em certos momentos até descrição nenhuma.
Gostei da escrita do autor, é o primeiro livro que leio de Charles Buckowisk e a primeira impressão que tive era de uma escrita bobinha, mas ao decorrer do livro percebi que se tratava de um estilo direto sem perder sua profundidade e crítica.
Gostei muito, me distrai e me diverti.
Me deu vontade de ler mais do autor.

nathanbrgs 02/03/2023

Simples, rápido e divertido.
Nesse romance há uma temperança de tudo que foi a trajetória do Chinaski. Amei a nostalgia do personagem durante a produção do filme, fora a sua (rara) simpatia e receptividade com os novos personagens.

bianca 23/02/2023

Fiz bastante esforço para gostar, algumas frases de efeito interessante, reflexões rasas, e talvez teria gostado mais se eu fosse um homem esquerdo-macho de classe média.

mooony 14/02/2023

?Estamos num tobagã para o inferno.?
Receio é a palavra que melhor descreve essa leitura. não soube o que esperar e nem como lidar com meus pensamentos ao ver o que recebia, e acredito ser o motivo de ter ficado tão encantada. quando decidi que iria ler bukowski, selecionei o livro que mais me chamou a atenção e ?Hollywood? foi a escolha mais óbvia.
mesmo a história não sendo tão cativante, por ser uma história meio biográfica e sem grandes acontecimentos, a escrita e o jeito que o charles escreve torna tudo mais prazeroso. a cada parágrafo, eu me sentia na obrigação de marcar, mesmo sendo partes bobas, mas que no livro torna a frase mais impressionante que eu poderia ter lido. tive momentos de compaixão por situações que nunca imaginei. a versão nua e crua da Hollywood dos anos 60 me encanta, os diálogos icônicos que trazem reflexões sobre coisas do dia a dia, os personagens curiosos. tudo me fascina.
pretendo continuar com seus livros, e espero que me impressionem tanto quanto esse.

hesher 07/02/2023

gigante
inspirador mas não acrescentou nadica de nada na minha vida por isso que eu amei de verdade mesmo, obrigada bukowski