Invasora: A convocação

Invasora: A convocação J. S. Dalmolin

Resenhas - Invasora: A convocação

gabriellepiresss 31/10/2022

Poderia ser melhor
Talvez esse livro tivesse mais potencial: tem alguns personagens legais e cenas interessantes, mas a presença de alguns elementos dificultaram.

Pra começar: os narradores são dois, intercalados por capítulo. Começa com Sammy narrando na primeira pessoa e Ian vem em seguida na terceira pessoa.
Não é o primeiro livro que leio que tem mais de um narrador, mas o que prejudica é o fato de eles narrarem a mesma coisa.
Isso deixou o livro repetitivo e cansativo.

Em geral, existem alguns erros e algumas cenas são um
pouco confusas e forçadas.

livinha! 04/02/2022

...
O livro é narrado por dois pontos de vista, sendo estes de Sammy e Ian. A narrativa da garota é bem frenética, a linguagem é bem acessível e você consegue ler sem muitas enrolações, mas a narrativa do homem é meio arrastada. A ideia da história é boa, mas acho que o autor não soube explorar de forma proveitosa. A maioria dos fatos é bem "conveniente".
Apesar dos pesares, gostei de ter conhecido Sammantha, Ian e os outros personagens. O autor conseguiu envolver o leitor e fazer com que ele se apaixonasse pelos personagens, a realmente criar um vínculo e desejar que o livro não terminasse assim. (o livro tem a parte dois)
Gostei de ter lido.

Cris 14/02/2015

Eu estava deixando esse livro de lado há um bom tempo. Então fiquei feliz quando comecei a lê-lo e a estória estava conseguindo me prender. Pena que a revisão é sofrível. Tem tantos erros grosseiros que acabou incomodando a leitura.

A autora escolheu intercalar os capítulos com o ponto de vista dos personagens principais, Sammy e Ian. Os capítulos da Sammy são em primeira pessoa e os do Ian em terceira e recontam o capítulo anterior. Isso deixou o livro muito repetitivo e meio tedioso.

Também fiquei frustrada ao chegar no final do livro e perceber que ele "parece" ter continuidade, pois em nenhum lugar a autora havia mencionado que seria uma saga ou série.
Espero que o livro tenha continuação e que a revisão melhore, pois eu gostaria de saber o que pode acontecer e quais nomes a autora dará aos personagens, pois não consegui deixar de rir com nome da bruxa "Meretrícia".
Fer Kaczynski 22/02/2015minha estante
Gostei da sua resenha mas não é meu tipo literário, que pena ter erros grotescos de português, isso desanima neh

@robbieanatomy 05/06/2021minha estante
eu senti a mesma coisa, ficou tão repetitivo que eu me perdia e acabei abandonando; sem condições.

Luciano Luíz 09/08/2014

INVASORA - A CONVOCAÇÃO, está entre os piores livros de fantasia brasileiros já produzidos.

Tem narrativa pobre, enredo tolo, e cenas toscas.
A autora, J. S. DALMOLIN precisa comer muito feijão com arroz para poder escrever algo com qualidade superior.

Uma garota é transportada para o passado, após ser atropelada.
O livro é ruim em tudo.
Os diálogos formais, que em nada lembram uma adolescente. A miserável descrição dos cenários.

A autora, ainda quis tentar alternar os capítulos entre narrativa de primeira e terceira pessoa.
O que resultou em algo decepcionante.
Pois as repetições de cenas são lastimáveis.
Além da quantidade absurda de repetições de termos utilizados.

Percebe-se que é apenas um texto que poderia ser comparado a uma redação escolar do pior nível.
Fraco demais.

O livro não é tão ruim quanto A BATALHA DO APOCALIPSE, mas chega perto com muita facilidade.

O que se salva, é o final que mostra inteligência.
Porém, ler um livro inteiro para elogiar o final?

Este livro é tão fraco, que não serve nem como iniciação a leitura.
E pensar que era para ser uma trilogia.

Nem quero imaginar como poderia ser a continuação e conclusão...

Fujam deste...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Felipe Miranda 10/01/2014

Invasora: A convocação - J. S. Dalmolin por Oh My Dog estol com Bigods
Sammantha andava fadigada de sua rotina.Desde que seus pais se separaram sua mãe andava muito estranha,esquecendo das coisas e sofrendo muito com a falta do marido,completamente perdida.Sammy não conseguia entender porque a mãe se sentia daquele jeito.
Não até ser atropelada por um caminhão,enquanto levava os papéis que a mãe tinha esquecido em casa até seu escritório,e surpreendentemente ir parar em outro continente no século XVI.
Isso mesmo,ela volta no tempo.
Sammy conhece então Ian e algo intenso começa a brotar entre os dois.

Logo de início ela não acredita que está em um castelo,em outra época,e que todos acham que ela é uma Invasora,um ser que consegue viajar no tempo.
Diante dos fatos,sim,fatos.Sammy não estava sonhando,era tudo real.E quando percebe isso vai em busca de respostas,e foge rumo ao Castelo de Flytower. Ian,que a essa altura já está completamente apaixonado por Sammy,vai atrás dela,junto com seus amigos do Conselho,Macellarius e Northunder,que foram chamados para ajuda-lo,já que Ian não sabia o que fazer tendo uma suposta invasora em seu reino.

Mas a ida até o Castelo de Flytower não será calma nem segura,os monstros que habitam o Desfiladeiro dos Ventos tentarão impedi-los de todas as formas.
Pra piorar as coisas Sammy é marcada por uma bruxa durante um ataque na viagem e se não chegarem a tempo em Flytower tudo estará perdido.O livro é dividido da seguinte forma,um capítulo narrando a perspectiva de Sammy e outro a de Ian.O que deixa a leitura um pouco chata,porque vemos os mesmos fatos,só que contados com visões diferentes.Claro que em algumas partes informações novas e importantes são reveladas,mas achei meio entediante.

Sammy,depois de muito recusar a realidade achando que tudo não passava de um sonho,aceita até "de boa" a sua situação.Se entrega a Ian e tenta a todo custo não se separar de seu grande amor.E haja melação,achei um pouco forçado sabe? Logo no início eles já se apaixonam e não conseguem viver um sem o outro,e isso dura o livro todo.Claro que é lindo,fofo e tudo mais.
A trama demorou a me prender,do meio pro fim a estória fica realmente muito boa e tudo fica bem mais interessante.
O final me deixou curioso pela continuação,já que "Invasora" é uma série.
Eu recomendo a leitura sim,tem bruxas,muitas bruxas,uma inclusive fica presa na mente de Sammy tentando a dominar,tem castelos e monstros,fantasmas e muito sangue.

Quero agradecer a autora J.S.Dalmolin,pelo envio do livro e espero pela continuação ansioso.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2011/12/invasora-convocacao.html

Alessandra 14/10/2013

O livro conta a estória de Sammy uma adolescente de apenas 16 anos que enfrenta a recente separação de seus pais. Após esse fato, Sammy se sente responsável pela mãe, e não ao contrario, como normalmente acontece.

Sua mãe passa a esquecer documentos e planilhas, e em uma dessas vezes, Sammy vai em seu trabalho, para entrega-los, no caminho para o escritório onde a mãe trabalha,ela é atropelada por um caminhão, tenta manter a consciência, mas a batida foi muito forte, sendo assim todas as tentativas são falhas.

Quando desperta não sabe onde está, mas percebe que não é o mundo onde vivia, sente a presença de sua mãe e até a ouve, de forma atormentada, mas não consegue enxerga-la. A decoração do local onde se encontra trás pequenos flashs da idade média e é num estabulo onde Sammy encontra com Ian.

Conhecer Ian é um dos primeiros passos nessa nova realidade de Sammy, a partir dai seus ferimentos são curados, ela percebe que Ian acredita que ela seja uma invasora ( são pessoas com a capacidade de viajar no tempo, e aperfeiçoar tudo que as pessoas ao seu redor sabem). Para Ian é uma surpresa, já que ele relata que o último invasor foi extinto a séculos pelas bruxas.

A partir daí começa o desenrolar da história, Sammy passa a perceber seus poderes e Ian procura respostas para saber o que realmente Sam faz naquele local, Ian conta com a ajuda de dois amigos, que tem o mesmo poder que ele.

Ian vai procurar respostas no castelo de Flytower e apesar do perigo, que era eminente eles começam uma bela estória de amor.

Demorei um pouco para iniciar a leitura, recebi o livro para resenha e fiquei com o pé atrás no inicio. A leitura é dinâmica, de escrita fácil e tem uma capa encantadora. Porém, achei algumas partes da estória meio confusas, já que o livro é narrado tanto por Sam quanto por Ian. A estória conseguiu me prender e me deixou ainda mais curiosa pelo segundo livro da série.

Resenha postada no Blog: http://folheandolivroos.blogspot.com.br/

site: http://folheandolivroos.blogspot.com.br/

Aline 30/07/2013

Invasora
Confesso que a escrita da autora não me convenceu logo de cara e se eu não fosse tão determinada, não costumo abandonar um livro pela metade, teria desistido dele; mas garanto que ele melhora muito do meio para o fim e apesar de ser uma série ele consegue concluir alguns tópicos abertos nessa história e seu final nos deixa mega curiosos para o livro seguinte.

A história começa no Brasil em 2010 nos contando sobre a separação dos pais de Sammy, uma adolescente de 16 anos que não consegue entender a reação emocional de sua mãe.
Chateada porque agora sua mãe anda se esquecendo das coisas e está mais dependente dela, Sammy acaba saindo de casa de bicicleta e sofre um acidente, mas para sua surpresa ela acorda na Inglaterra de 1519. Nessa nova realidade ela terá que amadurecer e terá todos os seus sentimentos testados.
Gostei porque ela não é daquelas que ficam se lamentando, ela tenta encarar os problemas da melhor forma possível.
Conhecer Ian, dono da propriedade onde ela foi encontrada desacordada é o primeiro passo nessa nova realidade. Depois do período de recuperação ela percebe que Ian acredita que ela deve ser uma Invasora (humano com habilidade para viajar no tempo e aprender tudo que as pessoas que o cercam sabem).
Ele relata para ela que está surpreso já que o último invasor que ele conheceu foi morto a muitos anos atrás pelas Bruxas existentes no seu país. Agora eles estavam no período da Inquisição Católica e as perseguições às Bruxas ainda eram frequentes, mas as mais poderosas ainda estavam vivas e bem escondidas. E como Sammy surgiu do nada Ian fica preocupado com sua segurança e tenta protegê-la para que os estranhos não pensem que ela é uma bruxa. Sammy sente-se acolhida e protegida por isso começa a relaxar e perceber a beleza de Ian. Mas aos poucos percebe também que ele está estranho e desconfiado dela. Ele precisava descobrir porque ela tinha vindo ao seu castelo e quando coisas estranhas (sobrenaturais) começam a acontecer no castelo, Ian pede ajuda ao conselho e dois homens tão belos quanto ele chegam e tentam juntos descobrir o que está acontecendo e que ligação Sammy tem com as bruxas.
Aos poucos Sammy percebe que sempre que os belos homens se aproximam dela fortes dores de cabeça lhe consomem. Depois ela fica sabendo que eles tem o poder de ler os pensamentos das pessoas, mas que ela consegue bloquear por isso as dores, mas ela não sabe como faz isso.
Muitas vezes quanto dormia, Sammy ouvia a voz de sua mãe e sentia que estava no hospital, nessas horas ela se perguntava se tudo que estava vivendo com Ian não era apenas algum tipo de sonho, mas logo acordava e voltava a Inglaterra e sentia-se até aliviada porque inexplicavelmente ela estava começando a gostar de Ian.

Juntos Ian, seus amigos e Sammy irão em busca de explicações para a presença dela naquele século e com certeza dessa parte em diante muitas aventuras e explicações serão apresentadas, mas confesso que achei tudo tão maluco que demorei para encontrar lógica em tudo, mas quando as Bruxas aparecem como as responsáveis pela "convocação" de Sammy naquele tempo tudo fica mais crível.

Indico essa leitura para quem gosta de bruxas e seres sobrenaturais.

Ka 14/10/2012

Adorei
O que dizer sobre um livro tão emocionante, com personagens cativantes e escrita dinâmica?
hmmm

Sammy é uma adolescente bem comum, passando por problemas comuns, até que é atropelada e acorda na Idade Média. Ian a encontra e, mesmo sem saber exatamente porque, sente que deve protegê-la. É claro que um forte laço nasce entre os dois, e juntos eles devem buscar as respostas que necessitam.
É complicado falar mais sobre o livro sem soltar spoiler, mas a quantidade de criaturas sobrenaturais, mágicas que aparecem durante a jornada dos dois pelo Desfiladeiro do Vento é impressionante e assustadora, mas voltar atrás não é uma opção.
Eu adorei os personagens, eles são muito cativantes. A contrução do cenário também achei impecável, eu conseguia imaginar tudo o que a autora descrevia, o ambiente em que eles se encontravam.
A narrativa é bem dinância, cheia de ação e se divide entre a Sammy e o Ian. Eles narram o mesmo capítulo, cada um com sua visão dos fatos e isso, às vezes, se tornava um pouco cansativo. Não que eu não goste de narrativas assim, eu gosto, e muito! É só que eu ficava meio ansiosa para saber o que a acontecer depois e tinha que ler a cena novamente... rsrs
Quem gosta de romance e literatura fantástica, pode apostar na leitura de Invasora, garanto que vocês vão gostar.

13/10/2012

O livro começa no Brasil, ano de 2010, Sammy é uma adolescente comum, uma estudante de pais separados, mais sua vida muda de uma hora para outra quando ela sofre um acidente de bicicleta.
Ela vai parar na Inglaterra em pleno século XVI, onde conhece Ian que se apaixona por ela logo no começo.
Ian é o príncipe que é descrevido de forma mais apaixonante pela Sammy. Lindo, alto, forte, de olhos azuis e cabelo comprido.
No decorrer da estória, novos seres e personagens vão aparecendo e ficando cada vez melhor.

Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.

Uma leitura simples, estória linda e apaixonante.
Agradeço a autora por ter me enviado o livro junto com os marcadores.
Agora é só esperar o segundo livro para saber como essa estória vai terminar *-*

Guilherme A. 29/09/2012

Invasora: A convocação - J. S. Dalmolin
Sammy uma menina normal de 16 anos, nos últimos tempos seus pais se separaram e ela enfrenta essa crisa sozinha. Sua mãe está diferente agora, esquece de suas tarefas do dia-a-dia como nunca fizera antes. Quando sua mãe esquece os documentos para a reunião -isso já não era nenhuma surpresa para Sammy- pede para sua filha levar até ela no escritório, então Sammy sai de bicicleta para levar os tais documentos para sua mãe.

"(...) Muitas vezes gostaria de estar bem longe de tudo isso (...)" (Pág. 14)
No trajeto que fazia com sua bicicleta para o escritório, Sammy estava em um momento de distração, a adolescente é atropelada por um caminhão e bate com a cabeça muito forte, de maneira inesperada e misteriosa a jovem acorda na Inglaterra no período da Idade Média em um estábulo do Castelo Darkness.

Depois de Chegar despercebida e do nada, Ian encontra Sammy toda ensaguentada e ela é levada paro o interior do castelo, onde ele irá tentar descobrir sua origem e chega a conclusão que provavelmente ela era uma Invasora.

Ian então começa a proteger Sammy de terríveis criaturas que existem naquele lugar. Logo eles criam um vinco muito forte, algo novo que nenhum dos dois nunca sentiu, era como se estivessem ligados entre si. Porém, os dois querem respostas e Sammy vai procurá-las no Castelo de Flytower, então eles iniciam uma jornada muito perigosa para encontrar as tais respostas que irá ajudar Sammy. Logo os dois começam a ter uma história incrível de amor.

" (...) Eu Estava com um sorriso envaidecido nos lábios, que ia de uma orelha a outra (...) " (Pág. 128)
Enquanto isso o tempo vai passando, Sammy precisa voltar ao mundo real. Será que ela vai conseguir ? Quanto a isso, vão ter que ler o livro, rs.

A autora conseguiu me envolver na história, a cada página vira vinha uma surpresa. Só uma coisa que eu não gostei muito, um capitulo era narrado por Sammy e o outro era por Ian, claro, cada um do seu ponto de vista, mais isso deixava a história um pouco repetitiva.
Esse é mais um livro brasileiro que merece destaque.

Ju 19/09/2012

Resenha: Invasora - A Convocação
Essas e outras resenhas no blog: Salão de Livros

Capa: 2/5
Narrativa: 4,5/5
Classificação geral: 4,5/5

Imagine se ao andar de bicicleta a caminho da sua casa, você é atropelada por um caminhão e vai para o século XVI ? Pois foi isso que aconteceu com Sammy.
Ao entrar no mundo de Ian, a Inglaterra em 1519, Sammy estava muito confusa, afinal o que ela estava fazendo ali e quem era aquele ser maravilhoso com olhos encantadores que tanto queria ajudá-la? Mas, a pergunta que ela tanto queria saber era: "Quem sou eu e como fui parar aqui?"
Porém, sem saber e em busca de respostas, Sammy entra em uma batalha que envolve muito mais do que ela imaginou.

Opinião:

Quero parabenizar a autora por ter feito um livro tão bom e envolvente! Me surpreendi muito com o livro! Não achei que seria uma história que tivesse tantos acontecimentos imprevisíveis e legais, que deixassem o leitor tão próximo aos personagens.
O assunto é diferente e muito interessante. Quem é que não quer viajar no tempo? O problema é que Sammy não escolheu viajar, ela simplesmente foi sem nem saber em que lugar estava e por que estava lá. A cada capítulo o livro ficava mais emocionante.
Sammy mostrou-se uma garota muito corajosa e esperta, ela sempre arranjava um jeito de tentar resolver tudo, mesmo que não confiasse muito em si mesma para tal feito.
Me surpreendi muito com a maneira muito convincente e coerente da autora explicar os fatos do livro sem precisar inventar maluquices. Tudo tinha lógica.
Você vai me perguntar: "Se tem tantas críticas positivas, por que não 5/5?" E a minha resposta é: Primeiramente quero dizer que o livro é dividido em dois pontos de vista, o da personagem principal, Sammy, e o Ian, o homem que a encontra no século XVI. O problema é que eu não gostei muito das partes do Ian, justamente porque não existiam quase diálogo algum, o que tornou a leitura cansativa em alguns pontos. Exatamente por isso que dei 4,5.
O final é extremamente surpreendente (acho que deu para perceber que o livro todo é surpreendente)! Sério, nunca pensei que a autora iria colocar um final assim tão maravilhoso, incomum e a resposta de um montão de perguntas, mas também o começo para mais um montão de perguntas. Quando terminei o livro pensei "Necessito da continuação U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E!!!!".
Enfim, o livro é muito legal e garanto que você não vai se arrepender de ter lido. Super recomendo!
Esqueci de mencionar o melhor de tudo: Literatura nacional!!! É muito bom o espaço cada vez maior que estão dando para os escritores brasileiros!
Espero pela continuação de Invasora ansiosamente!

Moonlight Books 19/08/2012

Invasora: A convocação
Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.

Em a Invasora encontrei uma narrativa que flui de forma tão fácil, que quando percebi o livro já havia acabado. A história que começa com os dilemas de uma adolescente tentando superar a separação dos pais, ou melhor dizendo, ajudando sua mãe a superar, dá uma total reviravolta quando Sammy, nossa protagonista é vitima de um acidente, e viaja no tempo.
Acordar em um castelo no século XVI, pareceu à Sammy um sonho, principalmente quando ela acorda e vê um belo homem de cabelos negros e olhos azuis, velando seu sono.
Quem seria aquele ser tão belo? Que lugar era aquele?
Ao olhar naqueles olhos hipnotizantes, foi capturada imediatamente por uma paixão avassaladora e incontrolável.
O anfitrião de Sammy é Ian, senhor do castelo Darkness, rico, bonito, poderoso e dono de um terrível segredo. Ao ver a garota pela primeira vez, sentiu - se totalmente ligado à ela, de uma forma que não podia entender, mas tinha certeza de uma coisa ele deveria cuidar dela, e da mesma forma que a paixão envolveu Sammy, com Ian não foi diferente, ambos sentiam que jamais poderiam viver separados daquele dia em diante.
Não pense que não há como ficar somente nesta troca de olhares e suspiros, ambos desconhecem a natureza um do outro, Ian esconde o que é, Sammy não faz ideia de quem ela seja, e para descobrir sobre Sammy e seu aparecimento naquele local, uma longa aventura terá inicio.
A garota tem um grande valor, pois é detentora de misteriosos poderes, assim fantasmas, bruxas, vampiros, invasores e uma série de criaturas fantásticas irão compor o cenário desta história, ameaçando a vida dela.
Na busca de respostas e proteção para Sammy, Ian vai contar com a ajuda de Macellarius e Northunder, eles terão que chegar até a rainha das bruxas, mas para isso terão que cruzar o Desfiladeiro dos Ventos, onde é certo entrar com vida, é impossivel saber o que reside naquele lugar, e sair é algo totalmente incerto, e se isso ocorrer, fica difícil saber de que forma você saíra de lá.
Voltar não é uma opção, pois suas vidas estão por um fio, e cada minuto será precioso para sobreviver.
Claro que não vou deixar de falar sobre alguns personagens, Ian é muito lindo e maravilhoso, mas a personalidade forte da relação é Sammy, que não fica relutante ao tomar uma decisão que signifique vida ou morte, Ian torna - se muito dependente dela e muitas vezes por medo de perder Sammy fica totalmente sem ação, ou age de maneira impensada.
A mãe de Sammy aparece poucas vezes, mas conseguiu me deixar irritada a cada aparição, de frágil ela não tem nada e enganar a filha, achei muita covardia.
Dou nota dez para Macellarius e Northunder, que são da mesma raça que Ian, mas muito fortes em suas decisões.
Sammy é muito corajosa, como já disse anteriormente, o que é engraçado, pois ela entra em tudo isso uma garota e sai com a força de uma grande mulher.
Depois de falar das impressões causadas pelos personagens durante a leitura, deixo a pergunta no ar...
Nossos amigos conseguirão cruzar o Desfiladeiro dos Ventos e achar suas respostas, e assim Ian e Sammy poderão viver seu amor?

Recomendado para quem aprecia uma boa dose de sobrenatural. Espero ansiosa pelo próximo livro.

Jonah 06/07/2012

[RESENHA] Invasora - A Convocação
Classificação: ★★★★★ (5/5)

Ao deparar-me com o livro me perguntei: certeza de que foi escrito por uma brasileira? Vou confessar que sou meio preconceituoso com os escritores brasileiros já que tive várias decepções na leitura de vários livros, mas tudo tem suas exceções e o livro Invasora, com certeza é uma delas. O livro inicia-se com a procura de respostas sobre quem Sammy é, onde anteriormente aparentava ser apenas uma típica adolescente sem atrativos. Creio que a única coisa que não gostei no livro foi o fato de que o ponto inicial para o envolvimento sobrenatural ocorre muito rápido e eu esperava ler um pouco mais sobre o dia-a-dia de Sammy sendo apenas “a típica adolescente”. Mais uma vez tiro o chapéu para a autora no aspecto intercalação de capítulos, que são devidamente divididos entre a visão em primeira pessoa de Sammy e de Ian narrando os mesmos acontecimentos de uma forma de escrita totalmente diferente usando termos antigos como Milady. O fato de ela abusar desse modo de escrita pode inicialmente confundir o leitor, já que a visão de Ian é exatamente tudo o que ocorreu a seu modo, porém não de uma forma que dê continuidade ao ponto em que Sammy parou, mas sim quando o fato realmente ocorre, porém ao decorrer da leitura o leitor se acostuma. Outro fator maravilhoso é a descrição das personagens, não só aparentemente, mas psicologicamente e como a autora conseguiu desenvolver a trama através deles e não através da história deles.

Continue lendo: http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/02/resenha-invasora-convocacao.html

Ique 01/07/2012

Resenha: Invasora - A Convocação de J. S. Dalmolin
Sammy é uma adolescente comum com 16 anos, nos últimos tempos os seus pais se separaram e ela enfrenta essa crise sozinha. Sua mãe está com um humor diferente de antes, e está sempre desatenta com suas tarefas do dia-a-dia. Em uma dessas ocasiões, a mãe de Sammy esquece documentos de uma reunião do trabalho e pede para que a filha os leve em seu escritório. Porém, no trajeto que fazia com sua bicicleta, em um momento de distração, a adolescente é atropelada por um caminhão e de maneira inesperada e misteriosa a jovem acorda na Inglaterra no período da Idade Média em um estábulo do Castelo Darkness.
Sammy é encontrada ensanguentada no estábulo por Ian. Ele observa a garota e acha estranho suas vestimentas e de ela ter surgido do vazio. Logo o rapaz a leva para o interior do castelo e tenta descobrir sua origem, chegando à conclusão de que ela provavelmente é uma Invasora.
Ian toma a proteção de Sammy, protegendo-a de terríveis criaturas que existem naquele lugar. Logo eles criam um forte laço, algo novo que nenhum dos dois nunca sentiu, era como se estivessem ligados entre si. Porém, os dois querem respostas e Sammy vai procurá-las no Castelo de Flytower, mas ela não consegue escapar tão facilmente de Ian, que a segue querendo pretejá-la iniciando uma jornada perigosa e arriscada.
Nessa jornada, coisas muito ruins começam a acontecer ameaçando a vida de Sammy, Ian e de todos que seguem rumo a Flytower. Sammy ganha novos dons e feitiços que começam a corromper a sua alma. Um desses feitiços atinge Ian sem querer, e o único que pode ajudá-la agora está tão vulnerável quanto ela. Enquanto isso, o tempo está passando, ela precisa retornar ao mundo real ou então morrerá. Será que ela vai conseguir?

O livro tem um ritmo frenético e é carregado de ação, aventura e romance em uma combinação aceitável e agradável, o que torna o diferencial da obra. A única coisa de que não gostei foi da repetição de cenas e as constantes trocas de narrador, já que um capítulo é narrado pela Sammy e outro por Ian. Cada um com uma visão diferente, claro, mas isso deixa a narrativa um pouco repetitiva.
A Convocação é um ótimo e envolvente livro que deixa os leitores curiosos para saber o que vai acontecer com Sammy. Este é mais um livro brasileiro que merece destaque nas estantes, e que vale a pena ler.