Almanaque Anos 80

Almanaque Anos 80 Luiz André Alzer...

Resenhas - Almanaque Anos 80

kassya 15/06/2009

nosssaaaa
Quantas das minhas historias, eu encontro nesse livro.... amei ! O que a memoria esquece o livro conta. esta na mesa de centro da minha sala.
Kinin 23/02/2014minha estante
Este livro além de nos fazer relembrar coisas que a memória não conseguiu guardar serve de consulta para revermos o que não vimos...

Marta 21/07/2022

Separe sua ombreiras
A ideia original da dupla de autores funciona muito bem, navegando numa onda de saudosismo e nos fazendo reviver momentos incríveis... vale a pena mas entrega a idade rs

Ana Carô 12/01/2009

Relembrando a infância
Ler esse livro foi uma delícia porque a cada página eu lembrava de algum detalhe da minha infância.

Paula Brasil 13/01/2009

SENSACIONAL. É a palavra que resume este livro pra mim. Nostalgico, com cheirinho de infancia e saudade. MUITO BOM! Comprei até o livro que é um jogo dele....ADORO!

Patita's 19/01/2009

Velha infância
Muito bacana. É super gostoso voltar no tempo vendo as fotos e lendo sobre o que rolava na década de 80. A gente meio que volta a ser criança enquanto folheia o Almanaque. Uma boa desculpa para reunir os amigos e lembrar dos velhos tempos. ;-)

delicadas.leituras 22/12/2020

Uma década de clones
Dos anos 80 eu queria poder ver todos os episódios do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo' com boa qualidade de imagem e som. No almanaque há duas páginas sobre esse "seriado". Quando li Reinações de Narizinho pela primeira vez era criança e achei tão sem graça, talvez por comparar a escrita ao programa de tv com roteiro e atores maravilhosos, ainda bem que depois reli. Acho que essa década é supervalorizada e havia poucas opções, nos registros as vestimentas, cabelos, músicas, quase tudo era igual. Não consigo mensurar se esta obra romantiza a década de 80 ou a descreve e ilustra e o leitor, principalmente o que a viveu, é que a idealiza.

Sandro 15/01/2009

De Volta ao Passado
Este livro é uma fantástica viagem no tempo. Quem está na casa dos trinta vai relembrar com muito carinho da cultura dos anos 80.

Angelohfonseca 04/01/2021

Máquina do tempo
Uma volta ao passado pra quem viveu nessa época de ouro

Cris Paiva 25/05/2009

Os anos 80 foram inesqueciveis! Tanto pras coisas boas, quanto para as horrorosas!

Vin Franco 09/03/2009

Almanaque da nostalgia
Só faltou um album da minha infância aí dentro, com fotos de joelhos ralados e meus primos, irmão e eu banguelas rsrsrs

muito bom =]

Érika dos Anjos 27/07/2009

Viagem ao túnel do tempo
O Almanaque dos Anos 80 é leitura obrigatória para quem viveu nesta época. É delicioso ver, perceber e lembrar de coisas que fizeram parte da nossa vida e que, por um motivo ou outro, esquecemos. Além disso, os autores do livro conseguem passar para o leitor que, acima de tudo, se divertiram muito pesquisando e escrevendo esta obra, o que dá um gostinho ainda melhor para a leitura.

Pessoalmente, o livro teve um ingrediente a mais para que eu o adorasse. Pois, estava há pouco tempo com meu namorado (hoje marido) e ao lermos juntos o livro, contamos várias histórias de outrora, demos várias gargalhadas e nos conhecemos um pouquinho mais a fundo após essa leitura.

Fora a ligação pessoal, esse livro é ótimooooo! E vale a pena cada página de leitura!

Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br

Antonio Maluco 03/01/2023

Almanaque Anos 80
O livro conta histórias da década de 80 e suas curiosidades nacionais e internacionais sobre esse ano que a gente viveu há 40 anos atrás

Edson 25/10/2012

Diversão e cafonice
Muito bom ficar foleando este livro.Ler e reler!!
Não tenho vergonha de falar que sou saudosista.

Duas palavras para os anos 80 diversão e cafonice!

Bit 28/02/2011

anos 80
Os anos 80 não foram de contestação política, nem de uma revolução artística pseudo-intelectual e mal sentiram o gosto amargo da censura, que já estava em seus últimos suspiros. Mas justamente por isso foram muito mais divertidos. Lançaram o rock nacional, os primeiros jogos eletrônicos (do Telejogo ao Atari, passando pelos game-boys) e teve a melhor seleção brasileira até hoje desde o tri em 70, aquela da Copa da Espanha de 82. De quebra, ainda botou no mundo o cubo mágico, o relógio Champion que trocava pulseira e aqueles picolés diferentões da Gelatto. Este livro, longe de ter a pretensão de ser uma enciclopédia da década, é um apanhado de tudo o que marcou a infância, a adolescência e a juventude de uma geração. O 'Almanaque Anos 80' é dividido em oito capítulos - Televisão, Revistas, Figurinhas & Livros, Música, Cinema, Esporte, Guloseimas, Diversão e Modismos. Cada um deles é recheado de curiosidades, listas, muitas fotos e, inclusive, informações quase inéditas

Simone Serra 07/05/2009

Adoro este almanaque! Diversão garantida na roda de amigos, para relembrar e rir! Eu recomendo!