A Deusa Interior

A Deusa Interior Jennifer Barker Woolger...

Resenhas - A Deusa Interior

danielletrica 30/01/2012

CONHECIMENTO DA ALMA FEMININA
Esse livro foi um divisor de águas na minha vida. Extremamente bem escrito a autora mostra a faceta de todas as deusas em cada pessoa, suas forças e fraquezas.

Excelente para ser lido em um momento de crise de fé, como o que estamos passando e que nenhuma das religiões consegue suprir nossas necessidades devido aos seu dogmas e preconceitos.

A leitura me fez pensar que apesar de vivermos em uma era de difusão e conhecimento intenso perdemos a sabedoria, porque perdemos nossa matriz feminina que é carregada de intuiçao, sensibilidade, respeito e poder.

Esse livro traz a compreensão das antigas sociedades matriarcais e das deusas gregas e nos leva a questionar nossa sociedade, valores e como as minorias sao tratadas. O que mais gosto é que o texto aborda de uma forma holistica questões sociais, políticas, religiosas e psicológicas.

Indicado para ficar na cabeceira da cama quando quisermos repensar o que é o feminino
*Rô Bernas 01/06/2012minha estante
Eu já estava com vontade de ler este livro, depois da sua percepção sobre ele, me deu mais vontade ainda. :)

danielletrica 06/06/2012minha estante
Leia sim Ro, se vc gosta de historia, mitologia e psicologia com certeza vai adora-lo

Samara Somah 15/08/2012

Um divisor de águas
É um livro perigoso, pois muda o leitor pra sempre. Livro pra se ler aos poucos, pois desperta inúmeras reflexões e insights. Impossível fazer a leitura e permanecer o mesmo.

Recomendo pra todas as mulheres, pra todas que procuram se compreender, entender seus padrões, sua personalidade. Pra todas que necessitam resgatar sua sabedoria ancestral feminina, que perderam contato consigo mesmas. Pra todas que se questionam, pra quem busca respostas e aguenta o tranco de consegui-las e de quebra vir junto um conhecimento de si poderoso, ancestral, perturbador...
Samara Somah 23/11/2012minha estante
Para todas que necessitam resgatar sua sabedoria ancestral feminina. Pra todas que se questionam, pra quem busca respostas e aguenta o tranco de consegui-las e de quebra vir junto um conhecimento de si poderoso, ancestral, perturbador...

A ideia é discutirmos sobre os arquétipos das Deusas e sua influência na nossa psique. (baseado na obra da Jean Shinoda Bolen e do Roger Woolger, respectivamente os livros As deusas e a mulher e o livro A deusa interior).

Como o assunto é vasto e cada Deusa merece discussões inúmeras à parte, pensei em um grupo com essa finalidade. Onde poderíamos discutir também outras obras ligadas ao Sagrado Feminino e à psicologia.

Esse é um espaço que visa o acolhimento, a troca, discussão e reflexão destinado a todas que procuram se compreender, entender seus padrões e sua personalidade.

Todo tipo de contribuição é bem vinda! Reflexões, insights, dúvidas, desabafos, propostas de discussão, fiquem totalmente a vontade para propor e postar o que acharem pertinente!

Gostaria de ter nesse espaço um circulo de mulheres que visa o crescimento, o auto conhecimento e o empoderamento do feminino. Para acessarmos a nossa a sabedoria instintiva, ancestral, que nos ajuda na alquimia interior.

?Os Círculos de Mulheres são formados um a um. Cada Círculo expande para mais mulheres a experiência de pertencer a um deles. Cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações. Até que, em um determinado dia, um novo Círculo se formará e ele será o Milionésimo Círculo ? aquele que faz a diferença ? e nos levará a uma era pós-patriarcal.?

Jean Shinoda Bolen

PARA PARTICIPAR, ACESSE:

tavaresclr 27/04/2020

Incrível!
O livro aborda a consciência das deusas como um estudo. Fiz questão de dar toda atenção necessária a cada capítulo, linha, entrelinha... virou meu favorito. O sagrado ainda não está perdido!

Alexia 13/07/2020

Quando minha amiga me disse sobre o livro pensei que fosse uma autoajuda tosca, mas estava completamente enganada. O livro conta a origem dos mitos, a história das deusas e apresenta as características psicológicas delas. É uma ferramenta de autoconhecimento que agrega demais, com uma linha de raciocínio diferente do que estamos acostumadas.

Leyla 20/07/2014

Completamente encantada! Esclarecida!!!

Tatiana221 06/03/2020

Um livro que te faz pensar é analisar a si mesma

Danny 18/04/2020

Livro interessante que ajuda no autoconhecimento, trabalha mais a área da psicologia.

Bianckah 30/08/2020

Um mergulho no autoconhecimento feminino
Um livro maravilhoso e necessário para toda mulher que busca de autoconhecimento e se conectar com o seu feminino. Através dos arquétipos e características de seis deusas gregas, com base da psicanalítica Junguiana, os autores traçam ao longo do livro as principais partes que compõem e quem moldam a psique feminina dentro de nós. Ao final do livro tive um panorama claro das partes do feminino que habitam em mim e quais
preciso desenvolver. Foi fascinante!

Ni 04/02/2021

Eu tentei levar em consideração que esse livro foi escrito na década de 80 e, em razão disso, considerar que está um pouco ultrapassado, mas não consegui. Muitos comentários relacionados às deusas me incomodou, mais ainda no capítulo sobre Deméter. Endeusar as características femininas a perfeição pode causar tanto sentimentos positivos quanto negativos em uma mulher. Há muitos fatores que estão fora do controle da própria pessoa e ela pode não conseguir ter os resultados perfeitos comentados no livro. Apesar disso, o livro é bom para conhecer um pouco sobre a própria personalidade e aceitar as diversas características de cada mulher.
E só para terminar, a diagramação do livro não permite uma leitura confortável. A letra é pequena e as linhas são muito juntas.

Natalia Fioravante 22/07/2023

Entrou pra minha lista de melhores livros lidos
Quando comprei esse livro por indicação não imaginava a jornada que eu faria. Achei que seria uma livro bem didático sobre as deusas e suas características, assim, só pra obter conhecimento, o que não deixa de ser, mas essa leitura vai muito, muito além de um conhecimento adquirido, ao entrar em contato com as deusas você passa a não ser a mesma de antes. É como se entrar em contato com esses arquétipos femininos eu aos poucos fui entrando em contato comigo mesma, rolou algumas identificações e alguns incômodos também, porque afinal as deusas tem seus dois lados, de luz e sombra, como tão bem mencionado no livro, saber também que podemos transitar entre as deusas foi novidade pra mim e me vi em mais de uma! A leitura te leva pra dentro, mais do que conhecer sobre as deusas, faz a leitora se ver nelas, e a partir disso olhar pra suas feridas e como saber porque elas se apresentam em sua vida. Acho que aprender a integrá-las e não excluir uma da outra é o grande aprendizado de toda mulher. Mulheres?.. só leiam!!!

Ju 02/09/2018

Uma leitura fundamental pra toda mulher se entender melhor, se descobrir, e principalmente, se permitir. Se permitir ser sempre mais do que uma só, e saber que isso é próprio da natureza do feminino. Escolher, por si, aquilo em que realmente acredita, fugindo das pré-concepções que trazemos arraigadas por nos terem sido incutidas pela mídia, religião dominante e
patriarcado, e pela nossa própria família e comunidade. Promove, ainda, maior compreensão das mulheres que nos rodeiam, e de como é natural que tenhamos posturas tão distintas frente a um mesmo assunto.

Texto fácil e acessível, com muito embasamento histórico, religioso, cultural e teórico. Torna-se um pouco enfadonho
quando não há grande conexão e reconhecimento com a Deusa em questão, mas vale a leitura dessas partes para reconhecimento de traços em si mesma e em outras mulheres.

Emanuelle 29/06/2023

Femininos
O feminino não é solitário. Sempre há uma ou muitas de nós mesmas em lutas, diálogos ou reconciliações com o mundo de fora e com o universo de dentro. Como uma Atena, é muito satisfatório ver uma obra tão organizada falando de um assunto que eu não sabia ser tão necessário até ler.
Apenas sinto pelo fato de o tradutor ser um homem. Em alguns momentos e termos faltou a sensibilidade feminina para trazer ainda mais entendimento, sem julgamento ao texto.

Cecí 14/02/2024

Pra reconciliar as machucadas deusas interiores.
Vi esse livro sendo anunciado em meu sebo favorito e o comprei despretensiosamente, esperando que houvesse algo aproveitável numa leitura que num primeiro momento me pareceu tão Nova Era.

Qual foi minha surpresa ao me ver diante de tanta sabedoria! Cada nova página não trazia apenas um arcabouço mitológico, mas também cada uma das mulheres de minha vida, manifestadas ali sob a forma de diferentes deusas.

É uma leitura essencial pra quem deseja mergulhar mais fundo na psicologia arquetípica e transformar a si mesma através da sabedoria de Atena, segurança de Hera, independência de Ártemis, desprendimento se Afrodite, intuitividade de Perséfone e do acalento de Deméter.

nsilvamarques 08/05/2024

Um ensaio interessantíssimo acerca de arquétipos femininos sob a ótica dos mitos das deusas gregas.
Foi uma leitura muito feliz e contemplativa, me senti representada em diversos momentos - mesmo se tratando de um livro já com mais de 30 anos. Me fez apreciar as tantas incongruências que habitam em nós.
Leitura bacana e com alguns insights ainda atuais.