Autismo

Hermínio Corrêa de Miranda

Resenhas - Autismo

Volnei 09/04/2024

Autismo
Nesta obra o autor explora o autismo do ponto de vista espiritual, mostrando o que leva um individuo a permanecer em uma condição como esta como se vivesse em um mundo a parte; O autor aponta para a possibilidade de que este espirito mesmo tendo optado pela reencarnação tenha, em algum momento, se arrependido de nascer e se fecha em seu mundo particular

Nena 26/02/2022

A promessa desse livro é falar do autismo sob a visão do espiritismo. Imaginava algo como histórias de espíritos q reencarnaram em expiação cumprindo suas missões. Foi uma grata surpresa ler q não se tratava só disso. O autor da sim sua visão espírita do autismo, mas tbem trás estudos cientificos de diversos e respeitados autores. Livro necessário para quem tem um autista ou lida com eles direta ou indiretamente.

Maria 16/02/2022

Opinião de uma autista aqui
Já vou começar dizendo que eu sou autista e trabalho como médium; não há como descolar minha opinião sobre o livro disso.
Inicialmente, achei que iria detestar o livro, fiquei com receio de ser insultada por ele. Porém, logo depois o autor contornou brilhantemente a situação já demonstrando uma habilidade incrível de construção de pensamento compartilhado.
Eu fiquei apaixonada pela forma como ele escreve! A sensação é que estamos sentados, tomando um café e conversando. Gostei muito de como ele enfatiza que está tudo bem divergirmos de opinião.
Além da forma da escrita, minha parte preferida é o acesso que esse livro me deu à experiências de outros autistas com os quais eu tive a chance de me identificar e me entender melhor. Não gosto tanto da maior parte das opiniões do autor e de como ele fala isso e, me parece, que ele não entendeu bem certas citações que ele colocou no final do livro, de cunho científico. Mas as informações que ele traz no livro são muito ricas e traz de uma forma muito gostosa e atraente.
Eu realmente gostei muito de ler esse livro, aprendi muito, me diverti e ainda treinei minha paciência com certas besteiras que ele falava vez ou outra.
Indico muito a leitura, porém indico que seja feita de forma crítica.
Ponto importante: Muitas informações foram atualizadas tanto no entendimento do cérebro quanto no entendimento do autismo e são vistas de forma bem diferente hoje.
Acho também que a opinião do autor muitas vezes não acompanhou/alcançou os significados mais profundos e morais das citações que ele mesmo trouxe de outros autores.
Daniela.Franco 08/10/2022minha estante
Muito bom ler seu comentário. Sou autista, diagnosticara agora, espírita e acabei de ver esse livro aqui no Skoob ao tentar anotar um livro q li sobre autismo e me deparei com esse é confesso que fiquei com medo de ler pq sei das novas descobertas. Enfim, agora vou ler graças seu comentário

Camys 25/06/2017

Encantador
Fiquei encantada pelo tratamento de Maria, a forma como estabeleceu-Se uma relação simbólica através dos sons ecoados, aparentemente sem significação, pela menina. Pois é muito difícil esse estar sozinha na companhia de um outro.

Hester1 18/01/2017

O livro é bom. Uma análise do autísmo seja pelo psicológico e o lado espiritual.

Michel 09/10/2012

Um livro para sairmos de nosso mundo
O livro de Hermínio Correa Miranda serve como prova da pré-existência do Espírito, retratando casos de autistas e na última parte da síndrome de savant, trabalha com exemplos de família que encontrando um familiar com autismo buscam sair de si mesmos e passar a amar e auxiliar o irmão/irmã em dificuldade para auxiliá-lo no processo de trazê-lo ao nosso mundo, respeitando as suas particularidades e dificuldades.

Auxilia no entendimento de que os problemas de cognitivos destes seres provêm de uma causa anterior a sua existência, sendo papel de seus familiares e especialistas ajudarem o Espírito reencarnante a sair de seu mundo e passar a habitar mesmo que por breves momentos o nosso.

São histórias belíssimas, cheias de sentimento, dores, e desejos de melhora, é uma luta de uma equipe de irmãos buscando auxiliar um outro que não está adaptado a forma que vivemos, onde nós devemos aprender a viver um pouco no seu mundo, e auxiliá-lo a passar a conviver conosco.

Fica a mensagem da possibilidade de melhora de todos os irmãos que nascem especiais, mas que possuem sua beleza e inteligência embotada, pronta a eclodir mesmo que de maneira singela com o toque do amor e da fraternidade.
fabiano.pereira.3956 06/01/2015minha estante
Olá boa noite! Preciso ler esse livro, tenho um filho autista, gostaria de saber se possui um pdf do livro ? Grato

PatrAcia.Fernandes 20/06/2021minha estante
Onde consigo o pdf

PatrAcia.Fernandes 20/06/2021minha estante
Michel vc pode passar o pdf