O senhor dos ladrões

O senhor dos ladrões Cornelia Maria Funke

Resenhas - O Senhor dos Ladrões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luana.Khetley 07/04/2024

Estava bastante entusiasmada para a leitura deste livro, pois possuo memórias afetivas de assistir ao filme na infância com meu pai. Foi uma experiência gratificante acompanhar novamente o enredo e explorar mais profundamente a escrita da autora. O único aspecto negativo que encontrei foi a extensão excessiva do livro, com 368 páginas. Não creio que a história demandasse tal extensão.

Maitê 05/02/2024

Bem mais que uma história infantil
Bem mais que uma história infantil, de fato. Possui arcos bem estruturados que como uma ilíada levam a outros problemas. Eu adorei a história e seus personagens.
Sabe quando tudo acaba, o final a gente até gosta, mas fica com aquele gostinho de quero mais?
Foi exatamente assim que eu me senti. Por isso meu próximo livro vai ser outro da autora, mas sem ser os de série (que eu ja li). Provavelmente o Cavaleiro Fantasma,

Kanary-chan 29/12/2023

4/5
O Senhor dos Ladrões

Gostinho de infância. É um livro daqueles pra você matar a saudade da época em que lia histórias aleatórias quando era criança.

Trazendo a clássica temática de criança querendo ser adulto, mas sem perder a aura infantil. Simplicidade e conforto é o que esse livro traz.

"As crianças são casulos e os adultos são borboletas. E nenhuma borboleta se lembra mais como era ser um casulo."

Bibið« 28/11/2023

Confundiu minha cabeça: é bom ou um grande "tanto faz" ?
Por onde começar a comentar "O Senhor dos Ladrões"?
Bem, é uma literatura infantojuvenil, bem.. BEM comprida, foram 368 páginas para uma história curta e rápida, que se resolveria pelo menos na metade.
Oque você sente quando começa, é uma sensação boa, a apresentação dos personagens é muito boa (os personagens em si são incríveis e cativantes), a apresentação da história também a torna atrativa.
Lá pelo meio do livro, ele começa a se arrastar, como se o autor já não tivesse mais oque fazer com a história, e nem mesmo o véu de "mistério" conseguiu me prender por muito tempo, algumas (poucas) coisas acontecem por pura conveniência, mas tudo bem, todo livro tem um pouco disso e eu passo pano SIM.
Resumo? Os personagens são ótimos (destaque pra Vespa!) e eles em si deixam a história interessante, porque você quer saber como eles acabam, entretanto em certos momentos a história se arrasta copiosamente, se tornando massiva e entediante.
O final remide o meio do livro, prometo!
Recomendo para quem quer ler algo mais leve, e dar umas boas risadas e se você esta começando a ler agora, esse seria um bom ponto de partida (só não esquece que é longo hein)!
Ah, também vale ressaltar que eu achei algumas pontas soltas, mas, de novo, tô passando meu pano!
Vou ver o filme agora e dizer: Tal coisa é diferente no Livro!
(Obs: é bom sim! Mas não vou reler tão cedo, então por enquanto... Tanto faz, tanto fez!)

shimarinie 24/11/2023

The Thief Lord
Lembro que li esse livro no final de 2016, último ano do ensino médio. Conhecia o filme e era um dos meus favoritos, não fazia ideia que tinha um livro sobre então quando vi ele na prateleira da biblioteca da escola, tive que pegar emprestado para ler. Boas memórias que ele deixou. ?

skycttie 26/10/2023

A história do livro em si é meio paradinha mas é boa quando os personagens finalmente param de ter diálogos que poderiam ser evitados e vc consegue de fato acompanhar o que está acontecendo no livro, é um bom livro mas como eu disse anteriormente, é muito parado e chega a ser insuportável certos diálogos, os personagens são bastante intrigates, tem partes tristes, partes que deixam a pessoa na curiosa, valeu a pena a experiência :)

Zoi puxado 08/09/2023

Cornelia e seus maravilhosos livros...
Foi o livro menos interessante q li da autora mas mesmo assim é tão bom e mesmo q eu n seja tão velha assim eu percebi q já esqueci como é ser criança, esse livro trás lembranças antigas, sensações nostálgicas, nós faz lembrar de como é ser criança como cada gota de tristeza vai embora depois de algumas risadas e q todas as preocupações e problemas pareciam poder ser resolvidos com uma simples conversa ou abraço, o livro também mostra q família nem sempre será aquela de sangue mas sim aquela q tá do lado e tenta entender q apoia q da suporte, tem pequenos detalhes neste livro q fazem uma crítica enorme vale muito apena lê-lo e sentir um gostinho de infância com a moral q a vida nos faz perceber

Fernanda.Lauer 21/08/2023

Amo
Esse livro deveria ser mais famoso, é perfeito e divertido. A história é bem construída e as crianças são incríveis. Eu indico muito, vá ler ele!! Tem filme também que é bem fiel até

_.m7h0 08/06/2023

Sla
Essa foi a leitura mais arrastada q eu já vi tá doido,mais no final eu gostei ,não tanto quanto os outros livros q eu leio,mais gostei

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
As vezes você também tem vontade de ser adulto? Riccio balançou a cabeça espantado. amei muito muito muito

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Cielly2sr 06/05/2023

Oq achei
Ok...
O livro é muito fofinho
A escrita é boa
O enredo me deixou presa
O plot do senhor dos ladrões (não sei o nome) e meio que esperado mais foi bem construido
Já o plot do carrossel me decepcionou não queria que o senhor dos ladrões tivesse esse final (nada de morte kkk)

Dear.Manoel.Neto 09/04/2023

Grandes desventuras e aventuras em Veneza
Com uma ambientação repleta de detalhes de deixar você apaixonado por Veneza, conhecemos aqui a história de Próspero e Bo, irmos que após a morte da mãe, se recusam a ficar com a tia que quer separa-los. E nesta fuga acabam conhecendo não só o Senhor dos Ladrões, como sua turma que rapidamente os acolhe e passam a roubar algumas coisas, fazer negociações com Barbarossa e iniciar algumas missões. Mas isso não chega nem perto das relações incríveis que vão sendo construída ao longo dos capítulos e se fortalecendo cada vez mais, e não vou mentir que inesperadamente vou me apegando a cada personagem e laços criados. É impossível não se apaixonar por essa trupe, torcer para que tudo dê certo e se emocionar quando isso acontece em meio a tanta desventuras, aventuras e uma pontinha de fantasia e mistério.

?A lua era uma aliada poderosa, que podia transformar sonhos em realidade e abrir portas quando alguém queria escapar para um outro mundo.?

Julia 08/01/2023

Sem brincadeira, tem pelo menos uns 10 anos que li esse, não lembro de muita coisa mas sei que meu eu do passado ficou encantada e admirada, devo ter lido em menos de duas semanas. Tenho medo de ler novamente e me decepcionar, meus gostos não são os mesmo de 10 anos atrás.

1 | 2 | 3 | 4 | 5