O senhor dos ladrões

O senhor dos ladrões Cornelia Maria Funke

Resenhas - O Senhor dos Ladrões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline MSS 21/07/2022

Os personagens são mais atrativos q a história.
Gostei do livro, mas não curti a história em si. Os personagens são apaixonantes e renderiam uma boa minissérie britânica.
Gostei da ambientação q a autora conseguiu criar, o leitor se sente em Veneza.

Oq tem no livro:
- Muitossss diálogos;
- História um pouco fraca e sem mtas emoções;
- Adolescentes mais ativos e inteligentes do q mtos adultos;
- Órfãos;
- Uma aventura não tão bem construída e com um final morno.

Só recomendaria a leitura pra quem curte histórias com órfãos e adolescentes disfuncionais. É uma história teen triste, RS.
Pedro 21/07/2022minha estante
Não tenho paciência para adolescentes nem na vida real, imagine nos livros...kkkkkkkk

Aline MSS 21/07/2022minha estante
Tbm não, ?mas relevo qdo o personagem é inteligente e age, naquela idade, de maneira mais corajosa e ousada do q eu, na msm idade. ?

Pedro 22/07/2022minha estante
É para isso que lemos livros, Aline: para aprendermos com os personagens como nos tornarmos pessoas melhores. ?

DANILÃO1505 22/07/2022minha estante

Verdade, Pedro!?

Aline MSS 22/07/2022minha estante
Obrigada, Danilo.???

Lôh 28/01/2023minha estante
Eu lembro que peguei esse livro na biblioteca da escola, me apaixonei tanto pelos personagens e pela história que não conseguia largar o livro, não queria devolver pra biblioteca kakak.
Eu peguei ele sem muitas expectativas mas hj 4 anos depois ainda lembro e tenho vontade de reler!

Aline MSS 30/01/2023minha estante
Lôh, eu gostei bastante e se tivesse lido qdo era mais nova, acredito q teria gostado ainda mais. Os personagens eram melhores do q a história em si, a autora perdeu mto em não continuar com esse universo.

Lôh 02/02/2023minha estante
Aline, concordo com você, eu me sentia parte da história lendo, eu tinha 13 anos então me fascinou muito, pode ser que eu leia hoje em dia e não sinta toda aquela magia porém tenho um imenso carinho por esse livro.

Aline MSS 02/02/2023minha estante
Eu super te entendo, Lô. A autora é mto boa e provavelmente eu me sentiria igual a Vc se tivesse lido mais nova. Seria um ótimo elenco pra um seriado e eu super assistiria tb. ?

Yuri Matoszko 07/11/2011

Eu comprei esse livro em 2005... era muito criança para ler um livro de criança e no capítulo 2, cansei.

Quando terminei de ler os Anagramas de Varsóvia, não sabia mais que livro ler. Então cheguei a me perguntar quais livros eu tenho há muito tempo e que ainda não li, e olhei ali no meio "O Senhor dos Ladrões". Decidi tentar novamente.

Uma história menos dolorosa que Os capitães da areia, mas com o mesmo limiar e confusão tradicional para um livro que retrata crianças morando sozinha: O mundo é vasto, grande, cheio de possibilidades e encantador. Mas duro no frio, carente, angustiante e com um terrivel desejo de solidariedade.

Valeu muito a pena eu ter esperado mais um pouco para ler, porque a história foi feita para os adultos. Não vale a pena ler esse livro quando criança sendo que na primeira página comprova realmente o que pensamos: que quando criança não sabemos o quão bom é ser uma, até você crescer.

Com um vai e vem pra lá de cansativo e com um objetivo fraco e limitado numa história, o que mais fica forte são as seis crianças do cinema Stella e sua vida cheio de problemas na cidade da lua. Veneza é o palco mágico perfeito para essas crianças,e talvez seja esse o motivo de ser tão menos cruel quanto Capitães da Areia, que se passa na Bahia e seu palco é de calamidades brasileiras.

Foi com uma dor no coração e com o maior desejo do mundo de arranjar um carrossel igual das irmãs Caridade que eu terminei o livro. Com pesar na escolha de Scipio, com pena da vida dura de Riccio e Mosca e com a maior sede de sentir o gosto que as crianças tem: que o mundo é muito grande e vasto. E que não existe nenhum problema que não possa ser resolvido.
Vislei Gonçalves 25/09/2017minha estante
Comovente a resenha, cara! Amei livro também.

Mari_Helô 07/03/2018minha estante
Falou certo!

Mari_Helô 07/03/2018minha estante
Falou certo!

NathDuda 11/03/2022minha estante
Uau! Que resenha incrível.

gabii 21/03/2022minha estante
Li esse livro quando eu estava no 8°, isso foi em 2019 peguei ele na biblioteca do colégio. Até hoje me lembro o quão perfeita foi essa leitura. Até hoje esse livro é o meu favorito !!

blubee 11/04/2022minha estante
MEU DEUS FINALMENTE ACHEI ALGUÉM QUE LEU ESSE LIVRO AAAAAAAAAAAA

Mika 11/04/2022minha estante
Eu fiquei tão surpresa quando fui passando as páginas, não esperava esse plot, livro maravilhoso kskdk

blubee 11/04/2022minha estante
Simmm! É um dos meus preferidos, mesmo sendo mais pro público infantil ?

Dear.Manoel.Neto 09/04/2023

Grandes desventuras e aventuras em Veneza
Com uma ambientação repleta de detalhes de deixar você apaixonado por Veneza, conhecemos aqui a história de Próspero e Bo, irmos que após a morte da mãe, se recusam a ficar com a tia que quer separa-los. E nesta fuga acabam conhecendo não só o Senhor dos Ladrões, como sua turma que rapidamente os acolhe e passam a roubar algumas coisas, fazer negociações com Barbarossa e iniciar algumas missões. Mas isso não chega nem perto das relações incríveis que vão sendo construída ao longo dos capítulos e se fortalecendo cada vez mais, e não vou mentir que inesperadamente vou me apegando a cada personagem e laços criados. É impossível não se apaixonar por essa trupe, torcer para que tudo dê certo e se emocionar quando isso acontece em meio a tanta desventuras, aventuras e uma pontinha de fantasia e mistério.

?A lua era uma aliada poderosa, que podia transformar sonhos em realidade e abrir portas quando alguém queria escapar para um outro mundo.?

Julia Gusmao 20/10/2021

Depois de mais de 10 anos na minha lista por causa do filme (que nem lembro direito), finalmente li e honestamente, superou muito minhas expectativas. Cornelia Funke como sempre é perfeita na narrativa que propõe, permitindo que a gente entre na mente das personagens e entendendo suas relações deixando ainda espaço para que a gente preencha como nossa imaginação permitir. Orgânica e bem equilibrada, demora um pouco para puxar a gente pra dentro, mas quando puxa, a pessoa não quer parar mais. Durante vários momentos me peguei visualizando como se fosse um filme e fiquei com muito desejo de visitar Veneza, só pra ver as maravilhas narradas na "cidade da lua" com meus olhos (sempre com cuidado para não ter nada meu furtado quando turistar)...
Um livro maravilhoso pra quem ama Peter Pan mas sabe que é preciso também encarar a realidade.

Amely 11/07/2010

Realmente gostei.
Conta a vida de dois irmãos: Própero e Bo, cuja mãe havia falecido. Mas uma tia queria adotar apenas bo, separando os irmãos.
Com isso, eles resolvem fugir para Veneza,uma cidade idealizada pela mãe. Lá encontram vespa, uma garota de rua, que os leva até o cinema abandonado, que serve como abrigo e esconderijo dela e de seus amigos. Todos são sustentados por Scipio,um garoto nao muito mais velho que eles, auto-denominado "senhor dos ladrões".
Tudo vai bem até que Próspero descobre que sua tia contratou um detetive particular pra acha-los, pondo o esconderijo em perígo. ao mesmo tempo, o senhor dos ladrões é contratado para roubar uma misteriosa asa de madeira...
Surpreendendo e cativando,o senhor dos ladrões encanta a todas as idades.

Yaas 15/10/2009

Um dos melhores livros que eu já li. Com uma linguagem facil e cativante, faz qualquer um viajar e sonhar em conhecer veneza e todo o seu encanto sobrenatural.

Valeria242 18/10/2021

Foi o primeiro livro dessa autora que tive a chance de ler, quando peguei achei mt grande, mas a história te prende de uma forma mt gostosa, e quando vc percebe já chegou ao fim

Mari 31/08/2020

Adorei
Um livro bom, que prende a gente do início ao fim. Te deixa muito empolgado a continuar a ler.

Mah 05/04/2022

Igual ao filme,sim isso é possível
Então,eu li apenas pq eu gosto muito do filme e tenho um apego dele com a minha infância e como qualquer leitura fui na ideia que ia ter diferenças da obra para o filme e PASMEM não tem ! É igualzinho ! E se deixar eu acho o filme melhor por ter música de fundo e persongens gatos haha e cenas até melhoradas pra dar mais drama.
O livro tem uma pegada (bem de longe msm já que é um livro infanto-juvenil) um pouco de capitães da Areia,só que pra criança.
O final do livro da mais resposta que o filme,mas nada que faça diferença.A escrita é boa mas repito,como é igual ao filme, se torna tedioso pq vc sabe o que vai acontecer,nada surpreende.

Claudia K 15/06/2020

Um livro "sessão da tarde" :)
Se você procura um bom passatempo, uma leitura leve, que te deixa curioso em saber por onde a história vai seguir, este livro certamente é uma boa opção.
Ambientada em Veneza, a história traz descrições sobre a cidade que ajudam a imaginar as aventuras vividas pelo Senhor dos Ladrões e seus amigos.
De certa maneira, ele acaba abordando algo que todo mundo já sentiu ou sobre o qual pensou: quando criança, o desejo de ser adulto e, quando adultos desejar ter dias como uma criança. :)

Jaque 14/07/2022

Com esse livro, encontrei o meu gênero literário favorito. Nunca li algo igual como essa história que me prendeu do início ao fim. Amo a trama, tanto que até virou meu livro favorito. O tipo que eu leria várias e várias vezes. É uma pena ele não ser muito reconhecido.

Luana.Khetley 07/04/2024

Estava bastante entusiasmada para a leitura deste livro, pois possuo memórias afetivas de assistir ao filme na infância com meu pai. Foi uma experiência gratificante acompanhar novamente o enredo e explorar mais profundamente a escrita da autora. O único aspecto negativo que encontrei foi a extensão excessiva do livro, com 368 páginas. Não creio que a história demandasse tal extensão.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
As vezes você também tem vontade de ser adulto? Riccio balançou a cabeça espantado. amei muito muito muito

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

shimarinie 24/11/2023

The Thief Lord
Lembro que li esse livro no final de 2016, último ano do ensino médio. Conhecia o filme e era um dos meus favoritos, não fazia ideia que tinha um livro sobre então quando vi ele na prateleira da biblioteca da escola, tive que pegar emprestado para ler. Boas memórias que ele deixou. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5