Garganta vermelha (eBook)

Resenhas - Garganta Vermelha

1 | 2 | 3 | 4

Maria.Jose.Brollo 27/12/2018

Garganta Vermelha
Trama muito bem construída. O autor captura o leitor já na primeira página. E vai surpreendendo até o final.

Vinny Britto 17/01/2018

Um Grande Desafio
GARGANTA VERMELHA se mostra um livro bastante desafiador. Possui muitos personagens e narrativa que alterna sua linha temporal diversas vezes, intercalando passado e presente.

Nesse ponto fica uma dica, quando comecei, fui anotando o nome dos personagens e suas funções na história e isso me ajudou muito a me situar, por diversos momentos precisei consultar minha "cola".

Sendo assim, deixo aqui registrada mais uma excelente aventura do problemático Harry.
Regiane @agentejaleu 17/01/2018minha estante
Preciso começar. Vou ler na ordem. Li boneco de neve por causa do filme mas vou ler na ordem. ?

Vinny Britto 17/01/2018minha estante
Vale muito a pena, pois assim conseguimos acompanhar a evolução do Harry como pessoa, e é interessante ver como ele vai lidando com consequências de coisas que aconteceram em livros anteriores.

Reginacsm 28/02/2018minha estante
Eu também comecei pelo boneco de neve e depois que fui ver que tinha toda uma série do personagem. Só que os primeiros livros dessa série estavam muito difíceis de encontrar, aí acabou que li todos os livros depois do boneco, consegui ler o baratas e o morcego, e não consigo esse garganta vermelha agora. Só achei na amazon caro pra kct. :(

JosA.Aldair 06/10/2019minha estante
Quero comprar e não encontro. Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

Beatriz.Patterson 04/12/2017

Um desafio
Depois de ter lido mais da metade, precisei recomeçar e fazer anotações sobre os personagens, pois o vai e volta que o livro faz me deixou super confusa. Finalmente terminei e valeu a pena!
Zeca 28/12/2017minha estante
Realmente ja notei que são muitos os personagens...
Mas achei legal relembrar alguns!

Nay 30/11/2017

Sem dúvida é um livro para se ler uma segunda vez.
O livro é como um romance policial deve ser: um verdadeiro quebra-cabeça e cheio de enigmas. O autor não entrega o jogo facilmente, ele descreve as peças da qual, você leitor, precisa saber para ser surpreendido. Vai e volta no tempo. Conta detalhes de diversos personagens( e aqui eu indico que anote o nome dos personagens e suas funções na história. Eu não o fiz, mas em alguns momentos, uma ou duas vezes senti a necessidade). Essa ordem cria uma satisfação muito grande na experiência de leitura. Surpreende a cada enigma descoberto pelo policial Harry Hole, fazendo a leitura discorrer de maneira agradável e instigante. O autor pensa com carinho no leitor: ele sabe que quer contar uma história pesada e com cenas marcantes, portanto descreve os detalhes com muito elegância, com um estilo complexo, mas sem frivolidades. Equilíbrio na escrita define o autor e planejamento de enredo mostra o grande profissional que é Jo Nesbo

Brunadionisio 02/12/2016

Muitos sentimentos
Até começar a acontecer os fatos que a sinopse entrega, leva ao menos umas 150 páginas. Pode parecer que tantas páginas são enrolações, mas na verdade são estórias interessantes, bem contadas e importantes de serem lembradas no fim do livro. Antes da metade ele não é um livro com agilidade e ação, você consegue parar para dormir, mas depois fica difícil.
Senti alegria, tristeza, romance, medo, entre outrso enquanto lia. Boa experiência.
Algo difícil para alguns, como eu, acompanhar é a quantidade de personagens e nomes bem diferentes para se guardar logo no início do livro. Como em outro livro dele eu ficava me confundindo com personagens que tinham nomes com a letra J, resolvi dessa vez ir fazendo uma lista de nomes e funções no livro, ficou grande. rsrs
Acho que essa é a única edição no Brasil, ela contém alguns problemas de tradução, como ano errado, ou falta dele, data do mês também. Também não possui nota de rodapé com tradução de muitas frases em outras línguas como alemão e inglês.

Eclipsenamadrugada 16/10/2016

Muito bom.
Quando ainda no comecinho do livro, pensei que havia escolhido
um livro chato, porem a coisa foi pegando jeito, e foi muito até o fim.
Pô valei a pena, muito bom mesmo.

Wal Frederico 17/11/2013

Excelente!
"Um elegante e complexo thriller, com uma estrutura engenhosa...Possui trechos lindos e perturbadores". New York Times Book Review

"Excitante, espirituoso e, ao mesmo tempo, melancólico. O livro nos faz refletir bastante, mas todo o esforço vale à pena". Daily Telegraph

As duas resenhas acima me estimularam ao ler o terceiro livro com as aventuras do detetive Harry Holle. Infelizmente, o primeiro e o segundo, ainda não foram publicados aqui no Brasil.
É um livro para ser lido com atenção, pois de fato é bastante complexo e nos traça um painel bem interessante da sociedade e política da Noruega.
Vale a pena para quem gosta de policiais densos e com personagens bem estruturados.
Vou ler agora o quarto volume: A Casa da Dor

1 | 2 | 3 | 4