Garganta Vermelha

Resenhas - Garganta Vermelha

1 | 2 | 3 | 4

Cleber 28/11/2023

Jo Nesbø
Demorei tanto para ler o livro e são tantos os personagens que acabei perdendo o fio da meada. Acho que teria que me empenhar mais na leitura para não me perder assim, mas gostei muito da reviravolta do final, jamais iria imaginar quem estava matandoas pessoas.
A edição que peguei têm vários erros de revisão e a tradução não me agradou muito, algumas frases ficaram confusas, principalmente nos diálogos.
Ainda quero ler mais livros do Jo Nesbo, gosto das reviravoltas na história e vou tentar ter mais atenção nas personagens.

Leitor Oculto 28/10/2020

Complexo!
Uma leitura pesada com muitos nomes difíceis e incontáveis personagens o que torna a leitura massante. Porém, vale destacar que o desfecho é, simplesmente, espetacular- ainda bem que não desisti da leitura.

O final compensa!

Juu 02/02/2022

Jo Nesno - gênio do suspense
Ganhei esse livro do meu namorado e ele não poderia ter escolhido livro melhor. Já tinha lido outros livros do Jo Nesbo, que aliás, é um grande escritor, genial em criar conflitos, um suspense muito bem estruturado e bem divido no tempo certo, e desenvolver a personalidade de seus personagens, e ele não me decepcionou em nenhum dos quais já li, que foram "O Filho, Boneco de Neve, e Garganta Vermelha". O livro me prendeu do início ao fim, me fez criar várias teorias sobre quem era a pessoa por trás de tudo, as vezes eu errava, as vezes eu acertava... você vai engolindo o livro de uma só vez e sua mente vai criando várias teorias e, quando percebe, já chegou ao fim. É uma ótima leitura para amantes de um bom suspense, e até pessoas que vão começar o hábito de leitura agora, é um livro que com certeza você vai começar e ansiar para terminar. Esse com certeza é um dos livros que eu nunca deixaria de recomendar para pessoas que gostam de suspense. Incrível.
Ivan.Carmo 02/02/2022minha estante
Ahhhhh amo Jo Nesbø ??? estás a ler a série toda?

Juu 02/02/2022minha estante
Infelizmente, ainda não li todos, só esse e o Boneco de Neve, que aliás, é o meu favorito do Jo Nesbo

Gabigutierrez03 08/08/2020

Genial
Eu fico chocada com a capacidade que eu tenho de me apaixonar por Harry Hole

site: https://umanaoescritora.com/2020/08/07/garganta-vermelha-jo-nesbo-2/
Lucas.Mello 13/12/2020minha estante
Oi Gabi, onde vc conseguiu comprar o livro? Estou procurando e nao acho em lugar nenhum...

Gabigutierrez03 05/01/2021minha estante
Li num site na internet, se eu não me engano é lelivros.love
Eu achei pra comprar um usado por 130 reais kkk quase chorei

Rafael 25/01/2022

Nesbø conseguiu me deixar parecendo o meme da Nazaré Tedesco durante boa parte desse livro!

A ambientação e a forma como a estória é narrada no início é um pouco confusa devido à quantidade de personagens e uma perspectiva que mistura passado e presente, mas quando você compreende, tudo começa a fluir. Nesbø mostra uma grande evolução nesse terceiro livro da saga. Temos a oportunidade de conhecer mais sobre o Harry Hole em si, eis que nos primeiros livros Nesbø foca (ao meu ver) mais na descrição dos locais do que nos próprios personagens (quem não se sentiu nas ruas da Austrália ou no calor de Bangkok?).

Além disso, as temáticas trazidas nesse livro tais como nazismo/neonazismo, problemas mentais, luto, corrupção policial e uma pitada de romance despertaram ainda mais meu interesse em seguir conhecendo mais sobre o autor.

O final com certeza me pegou de surpresa! Em nenhum momento eu imaginei que teria esse plot e achei muito condizente com toda a condução da estória.

Leva 4 estrelas pelo começo da estória que me deixou perdidinho, mas valeu a pena seguir com a leitura!
romarioribeirost 18/07/2022minha estante
esse livro é um show de storytelling

Leticia Mello 31/12/2020

Não dá pra competir com o raciocínio de Jo Nesbo, o cara é O BRABO mesmo.. Esse livro foi o que mais levei tempo pra ler desse autor, isso devido ao grande volume de informações que se dá até metade da obra, ainda mais que existem 2 linhas temporais exploradas. A partir da metade o livro ganha o ritmo acelerado característico dos livros de Nesbo, uma sucessão de acontecimentos de tirar o fôlego e descobertas que te deixam ???.. Enfimmm, ainda bem que não desisti pq esse autor sempre vale a pena. Tem que respeitar os plot twists desse homem viu..
obs: Harry Hole segue com a maldição de azar dele, ô carinha sofrido q não tem paz viu

"Muitos acreditam que o correto e incorreto são absolutos. Mas isso não é certo, pois vão mudando com o tempo."

"O conceito de "doente" é relativo. Todos nós estamos doentes, a questão radical é simplesmente o nível de funcionalidade de cada um em relação com as normas que a sociedade estabelece para uma conduta aceitável."

"Tenha fé até na morte. Não até a morte, mas na morte."

"O problema é que as pessoas com recursos, as que realmente movem os fios, não se veem."

26/02/2022

Terceiro livro de Harry Hole e sem dúvida é o melhor. A história é bem envolvente e de leitura fácil. Recomendo

@Caroline 05/03/2024

Mais uma aventura do Inspetor Harry Hole
Dos livros da coleção Harry Hole, do Jo Nesbo, esse é o que teve a escrita mais diferente até o momento. Primeiro livro do autor que li onde a história intercala os capítulos iniciais com passagem no tempo de 1944. Coisas que só vão fazer sentido a partir do meio do livro.

Também foi o que mais me confundiu com relação à grande quantidade de personagens, talvez devido à essa confusão, eu não achei o plot tão surpreendente assim. Mas o livro é ótimo, assim como todos do Nesbo, você lê por horas e pensa que passou apenas 5 minutos.

Quero saber se Hole e Rakel vão ter um final feliz. Tem muitos livros ainda pela frente, nessa coleção, rs.

Luciano282 18/09/2023

Interessante
Achei o livro Interessante, porém, em alguns momentos, um pouco cansativo de se ler. É difícil de memorizar os nomes, como os de algumas cidades. O autor citou uma história no início do livro, que logo foi esquecia no meio, e só veio a tona no fim. Mas apesar disso, é um bom livro. Os fatos históricos, sentimentos dos soldados durante a guerra, e o plot twist então... maravilhoso. É um ótimo livro. Recomendo.

Vinny Britto 17/01/2018

Um Grande Desafio
GARGANTA VERMELHA se mostra um livro bastante desafiador. Possui muitos personagens e narrativa que alterna sua linha temporal diversas vezes, intercalando passado e presente.

Nesse ponto fica uma dica, quando comecei, fui anotando o nome dos personagens e suas funções na história e isso me ajudou muito a me situar, por diversos momentos precisei consultar minha "cola".

Sendo assim, deixo aqui registrada mais uma excelente aventura do problemático Harry.
Regiane @agentejaleu 17/01/2018minha estante
Preciso começar. Vou ler na ordem. Li boneco de neve por causa do filme mas vou ler na ordem. ?

Vinny Britto 17/01/2018minha estante
Vale muito a pena, pois assim conseguimos acompanhar a evolução do Harry como pessoa, e é interessante ver como ele vai lidando com consequências de coisas que aconteceram em livros anteriores.

Reginacsm 28/02/2018minha estante
Eu também comecei pelo boneco de neve e depois que fui ver que tinha toda uma série do personagem. Só que os primeiros livros dessa série estavam muito difíceis de encontrar, aí acabou que li todos os livros depois do boneco, consegui ler o baratas e o morcego, e não consigo esse garganta vermelha agora. Só achei na amazon caro pra kct. :(

JosA.Aldair 06/10/2019minha estante
Quero comprar e não encontro. Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

Sil 19/03/2023

"Não digo isso por arrogância, mas tenho qualidades que eu sei que você com o tempo aprenderá a apreciar. Talvez tenha ido um pouco longe demais, mas lembre-se que eu, o tempo todo, só penso no seu bem."
Harry e Ellen fazem dupla na vigilância e segurança à visita do presidente norte-americano. Harry atinge um agente do Serviço Secreto e é remanejado para a Polícia Secreta.
Harry se depara com im raro rifle e pede ajuda de Ellen. Quando ela descobre sobre o contrabando da arma, Ellen é assassinada.
Harry tem vários assassinatos que tenta solucionar e correlacionar. E ainda encontra Rakel Fauke, por quem se apaixona.
Com maestria, Harry Hole soluciona vários casos e retorna ao Departamento de Homicídios. Mas ainda quer solucionar o assassinato de sua parceira Ellen.

Viviane 01/05/2023

Na decada de 1940, nas trincheiras do Front Leste um grupo de soldados noruegueses lutram a favor de Hitler contra os soldados russos. Depois de um pequeno incidente na Noruega o detetive Harry Hole e transferido para a polícia secreta e seu novo casa ele tem a missão de desvendas o tráfego de armamento militar que esta atribuído a novos e antigos Nazistas.

@bibliotecafelina 18/04/2021

De 4 livros do autor esse foi o único que gostei.
Achei inteligente a alternância dos capítulos entre passado e presente, além de abordar a posição da noruega durante a guerra e o elemento principal do caso era interessantíssimo.

Valerya insta @leslivres_ 02/06/2023

Sinais...
O melhor livro da série Harry Hole na minha opinião! Tem tudo o que você espera de um bom livro. Muita coisa para refletir, questões históricas e ação! Esplendidamente Perfeito ??

Bruna3485 09/05/2020

Terceiro livro da saga de Harry Hole. Com uma gama considerável de personagens é preciso atenção aos nomes pra não se confundir.

1 | 2 | 3 | 4