Tempest

Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Patricia 07/02/2023

Gostei muito
Fiquei chocada com algumas descobertas, tem um jeitinho que eu gosto. Essa pegada meio suspense, meio investigativo.
Agora vou dar continuidade na série.

Maria 28/10/2022

I m p r e s s i o n a d a
Essa capa que não entrega nada nada nada... trás um livro incrível, super único e autêntico! Nunca li história igual, eu amei.
Me impressionei mais ainda depois de ver que foi o primeiro livro da autora. Já tenho o resto da trilogia, espero que sejam igualmente bons. Altas expectativas!
9.5/10

Patrícia 20/03/2019

Nossa que livro incrível...amei...Demorei 8 anos pra finalmente ler. Estava na minha lista mais sempre deixava de lado. Me arrependi de não ter lido antes.
Amei.

Juh Lira 18/12/2016

Tempest - Ideia boa, execução decepcionante
Tempest foi a minha escolha há três anos para iniciar o projeto Reading in English no blog, mas por conta de forças maiores, precisei parar a leitura em 2013 e só retomei (do começo) esse ano, em especial como pesquisa para a minha própria história.

Mas o livro não foi bem aquilo que eu esperava... Após abandonar as leituras de The Ship of Brides e Os Guardiões da História por Jojo Moyes e Damian Dibben respectivamente de uma vez, eu tinha a esperança que Tempest seria melhor. Não foi.

A trama de Julie Cross começa em 2009 e conta a história de Jackson Meyer, um garoto de 19 anos que descobre que pode viajar no tempo e faz isso apenas por diversão. No entanto, um dia ele presencia a namorada Holly sendo baleada por pessoas misteriosas que aparecem de lugar nenhum e depois parar em 2007 sem saber como voltar para salvar a namorada.

O livro é a clássica situação chata que todo leitor já se deparou: premissa boa, execução ruim ou mediana. No caso de Tempest fica entre os dois. Os dois protagonistas Jackson e a Holly são rasos, quase não possuem traços de personalidades marcantes que os distiguem. A história é narrada no ponto de vista do Jackson e eu já li histórias com personagens masculinos muito melhores e mais críveis. A voz dele não me convenceu de jeito nenhum, assim como as atitudes, em especial com a Holly. De uma hora para outra, ele vira o cara protetor e romântico, sendo que no começo, ele deixa claro que é um cafajeste, o bad boy que dorme com todas as garotas...

Os dois tem um relacionamento sem nenhuma base. O que move Jackson é salvar Holly, isso fica bem claro desde o começo, mas você não se sente convencido pelo amor que um sente pelo o outro. No início, o que dá entender é que os dois só estão curtindo e passando o tempo um com o outro, sem mencionar a fobia que Jackson tem sobre compromisso. Mas de repente, ele arrisca tudo para salvá-la e a ama do nada.

A Holly é uma personagem que eu não sei quais são as motivações dela. No começo ela se comporta de uma forma mimada, briga com Jackson por uma besteira que me deu nos nervos, e de repente ela cai de amores por ele lá pela metade do livro sem muita razão para isso. A autora forçou demais a barra com os dois tentando convencer o casal para o leitor, mas no fim ficou na corda bamba. Somente o final deu uma profundidade maior ao relacionamento,, mas não compensou a má execução até o meio da história.

O livro sofre com muita redundância, tanto na narração quanto nos diálogos. Há muitas cenas e capítulos desnecessários que não acrescentam em nada à trama principal que poderiam ter sido cortados sem prejudicar a história por um todo. Os últimos capítulos em especial, a autora enrolou e enfiou uma monte de cena de luta e viagem ao passado quebrando o ritmo do clímax várias vezes, o que me deixou muito frustrada. Além disso, as descrições não são detalhadas o suficiente, principalmente as cenas de ação, o que dificultou a visualização dessas cenas e até mesmo entender o que estava acontecendo.

Se os protagonistas não são lá essas coisas, os personagens secundários também não. Talvez o único que se destaca um pouco é o Adam, melhor amigo do Jackson. Porém ele é bem caricato e tão raso quanto o primeiro. As explicações da trama foram muito confusas e colocadas de qualquer jeito, sem nenhum trabalho de dar pistas durante a história para o leitor para ele mesmo ir tentando desvendar os mistérios, em especial os vilões. O final parecia que não ia chegar nunca com tanta coisa e informação sendo despejada ao mesmo tempo, que foi por pouco que eu não abandono o livro. Mas persisti já que eu já estava em 80% da leitura.

O que faltou foi mostrar a evolução dos personagens, principalmente Jackson e Holly, tanto no relacionamento quanto nas personalidades. Como? Não faço ideia. Não me irrito mais como antes com estereótipos e clichês como muitos leitores, desde que o autor(a) trabalhe bem em cima disso e me convença. Em Tempest a autora não foi feliz ou se preocupou com isso. Entendo que é o primeiro livro dela, ainda sim faltou um editor para ajudá-la a melhorar a trama.

As únicas cenas que eu fiquei de fato presa à história foram protagonizadas com a irmã de Jackson, Courtney. Tem uma cena no meio do livro que é muito bonita e que finalmente sabemos o que aconteceu de fato com ela, já que durante toda a história há alusões sobre o destino trágico de Courtney que persegue o irmão como uma sombra, somada com o remorso. Esses momentos foram os melhores do livro.

Apesar de toda a criatividade da trama, que lembra o filme Efeito Borboleta (2004) as redundâncias, enredo mal executado e confuso, e os personagens artificiais estragam Tempest e eu não sei se vou ler os outros dois volume da trilogia. Talvez sim, por conta de uma personagem que apareceu que eu fiquei curiosa, e também para dar mais uma chance à autora.

Creio que se a Julie Cross tivesse feito um trabalho de edição melhor no enredo, talvez até reescrevendo partes do livro, aprofundando os personagens e a suas motivações, o resultado final seria bem mais satisfatório.

O inglês é de nível fácil e não senti nenhuma dificuldade para ler, e o livro até me deu algumas coisas em que pensar para o meu romance - ou seja, não foi de todo ruim ou uma perca de tempo por completo. O que não me impediu de me sentir decepcionada quando terminei a leitura.

site: www.mundosilenciosoblog.com.br

Belle 05/02/2014

Uma nova maneira de ver a viagem no tempo.
Jackson Meyer descobre que tem essa incrível habilidade, desejadas por muitos, de viajar no tempo mas somente para o passado.Contudo ele não pode consegue mudar o que aconteceu no pretérito. Ele descobriu isso enquanto “voava” em uma aula, por ser algo muito bizarro não contou para ninguém exceto para seu melhor amigo, Adam.Em um não tão belo dia, duas pessoas desconhecidas entram no quarto de sua namorada e atiram nela, desesperado Jackson salta no tempo, porém , dessa vez, ele não consegue voltar pois sua base principal (como chamamos onde ele vive agora, não só visita.) foi mudada. Dai para frente ele tentar achar sua namorada e seu melhor amigo para recomeçar a vida.

A autora Julie Cross criou uma narrativa muito fácil e dinâmica de ler.Além disso ela trás um conceito diferente do que estamos acostumados a ver em filmes sobre viajem no tempo. A forma que ela encaixa essa “nova” ideia com os acontecimentos ficou bem colocado, com somente algumas confusões compreensíveis.

É um ótimo livro para descontrair e passar o tempo, contudo, embora eu queira ler o próximo livro, não foi algo que me prendeu muito nem, me levou a pensar mais profundamente sobre o assunto. Somente um personagem me deixou um pouco instigada, uma garota que aparece no meio na história e ajuda o Jackson, mas fora este, nenhum me pareceu realmente consistente.

Objetivando suavizar seus pensamentos do embrulho de obrigações que temos, é sim um ótimo livro. Contudo, se você procura uma obra realmente intrigante não recomendo nem um pouco esse livro.

site: http://baleiasliterarisas.wordpress.com/2014/02/03/resenha-de-tempest-de-julie-cross/

Wesley 07/09/2013

O Melhor livro que li nos últimos tempos (Mundo das Resenhas)
Se tem uma palavra que define essa obra prima é: Perfeição.

Não sei se o gênero que me agradou, ou foi a semelhança com o filme que mais amo em todo mundo (efeito borboleta). Mas eu me identifiquei totalmente com o livro desde a primeira página. Ele tem algumas semelhanças com o filme, mas ao mesmo tempo diferente. Ele trás um modo totalmente diferente sobre viagens no tempo.
Primeiramente Jackson pode voltar no tempo, mas tudo o que ele faz durante os "saltos" não altera nada no futuro, se conhecer uma pessoa em um dos seus saltos e voltar para o futuro, a pessoa não se lembrará de nada. Assim ele descobre que seus saltos não são para a realidade, mas sim em um universo paralelo.
Mas logo nos primeiros capítulos sua namorada morre, e ele salta no tempo. O que tem de diferente nesse salto é que ele altera sua base principal ( que no caso era 2009) e fica preso em 2007.
Agora ele tenta de todas as maneiras de alterar o futuro para que sua namorada não morra novamente.
Se pensa que a trama acaba nesse ponto. Está muito enganado. Ele tem muitos mistérios para desvendar: Quem foi o responsável por matar sua namorada, seu pai tem um segredo que pode mudar tudo o que ele conhece, segredos de sua origem e de seus poderes... Entre tantos outros.
Esse livro tem um pouco de romance, e muita, mas muita ação.

Trechos: “(…) mas não pense demais. Confie que fará a escolha certa. Não é tão difícil quanto parece.”

“Porque a verdade é que… embora eu não soubesse o que ia acontecer em seguida… pelo menos hoje…. Eu não tenho arrependimentos.”

“Afinal de contas, a dor e a tristeza não eram nada comparados com o arrependimento.”

“Mas fazer a coisa certa é difícil às vezes.”

Acesse nosso site para ler essa e outras resenhas:

site: www.mundodasresenhas.com.br

Barbara Sa 30/11/2012

Resenha de Tempest publicada no blog Segredos Entre Amigas
Tempest narra a história de Jackson Meyer e de suas viagens no tempo. A história começa com um acidente inesperado no qual Holly, namorada de Jackson, acaba levando um tiro. Neste momento ele quer, apenas, salvar a vida de sua amada; mas sem querer acaba se transportando para outra época, então começa sua saga, ele deseja apenas voltar para 30 de Outubro de 2009, só que isso não será tão fácil quanto ele imaginava. Enquanto viaja pelo passado Jackson encontra-se com Courtney, sua irmã gêmea que havia morrido de câncer alguns anos antes. Mas além de experimentar novas emoções, Jackson tem que buscar uma forma de voltar para o ano decorrente, e durante essa procura ele descobre fatos que nunca imaginou, e percebe que nem todos são o que parece ser.

Com uma diagramação supimpa e uma história estupenda, Tempest já ganhou o coração -e a estante - de diversos leitores, a história de Jackson e Holly é de tirar o fôlego, literalmente. Com uma narrativa simples, Julie Cross consegue levar o leitor do riso ao horror, por vezes nos vemos emocionados com certas cenas. A coragem e perseverança do Jackson nos estimula a sempre lutar pelo que queremos, mas a cada tentativa falha acaba por fazer sentirmo-nos impotentes.

A história é fantástica ao ponto de ter seus direitos comprados para ser adaptada ao cinemas antes mesmo de ser lançada. Uma aposta alta, definitivamente, mas totalmente certeira. Tempest é uma série que merece todos os elogios possíveis, uma adaptação que, com toda certeza, será sucesso absoluto de bilheteria. O livros no faz refletir, amar, aprender a cuidar melhor de si mesmo e do outro. Também faz com que entendamos que o ontem não volta e o amanhã não espera. A melhor forma de passar o tempo é sendo feliz, concorda? O tempo é como uma Tempestade, em certos momentos é bonito, mas às vezes assusta!

Barbara 05/11/2012

Tempest - Julies Cross

O livro se passa em 2009, tendo como personagens principais Jackson Meyes, sua namorada Holly e seu melhor amigo Adam. Jackson descobre que é capaz de viajar no tempo, porém seus saltos pro passado não interferem no futuro, antes o que parecia ser experiências inofensivas se torna perigoso quando sua namorada morre em uma invasão ao seu dormitório e Jackson salta para dois anos antes, 2007. O pânico toma conta de seu corpo ao tentar diversas vezes saltar para seu ano normal e Jackson não consegue. Preso em 2007 Jackson decide seguir sua vida e começa a descobrir coisas interligadas à sua habilidade inclusive que seu pai é um agente disfarçado da CIA. Porém as pessoas que atiraram em Holly começam a aparecer, e Jackson descobre ser os "inimigos do tempo". Durante o tempo preso em 2007 Jackson descobre coisas sobre sua família e coisas sobre o futuro também, o qual é responsável pela decisão que ele toma no desfecho do livro.

O livro é muito bom, Julie Cross conseguiu me fazer devorá-lo, em 3 dias eu acabei com o livro e fiquei me perguntando porque raios eu demorei três meses para lê-lo. A trama do livro é tão bem estruturada que ao decorrer da leitura o leitor é capaz de criar 1001 teorias sobre o que vai acontecer nos próximos capítulos. A autora conseguiu dosar um bom romance com muita ação e aventuras, sem colocar em destaque qualquer um dos gêneros dito antes.

Nas palavras de Julies Cross conseguimos sentir o que o personagem está sentindo em tal momento da
história, por exemplo quando Jackson visita sua irmã no hospital, chorei horrores na passagem descrita.

'' - Courtney! Fique acordada... por favor. Por favor" - Eu sacudi os ombros dela levemente, depois pressionei a testa contra o seu cabelo. - Só um pouquinho mais.
Ela tocou meu rosto e secou as minhas lágrimas.
- Você tem barba... está pinicando.
Eu ri.
- Amo você. Sabe disso, não sabe?
- Amo você também. - A mão dela deslizou para o meu pescoço, como se não tivesse forças para segurá-la." Pág 257.

Vou confessar que lagrimei relendo essa passagem, quem já leu o livro me entende. São pequenas
passagens como essa que me fizeram rir e chorar. Passei três dias me divertindo com as aventuras de Jackson e mais feliz ainda que o filme vem aí. Isso mesmo a Summit comprou os direitos e logo, logo teremos Tempest em cartaz nos cinemas. Não gosto de adaptações de livro pra filme porque deixam passar muitos detalhes importantes, espero ao menos que façam um bom filme já que o livro é uma verdadeira viagem no tempo.

Henrique 20/09/2012

Tempest
Jackson viaja no tempo,sua irmã morreu jovem é apaixonado por Holly e seu pai tem muitos segredos. quando comecei esse livro achei que a historia iria ser muito clichê mais confesso que o desenrolar da trama me surpreendeu muito achei a historia muito bem desenvolvido e confesso que este livro está entre os melhores livros que li na vida.
Fiquei com o sentimento de amor e ódio com a autora mais mesmo assim o livro e fantástico e espero que vire um filme.
é um romance adolescente mais de um jeito diferente e envolvendo viagens no tempo e a Cia vale apena conferir

Saleitura 29/08/2012

A incrível sensação de viajar no tempo
Viajar no tempo com Jackson Meyer foi uma experiência extraordinária, inovadora que me fez sentir tocar o céu sem tirar os pés do chão. Apesar de já ter concluído a leitura a algumas semanas atrás é impossível esquecer a história de tão envolvente e marcante.

Jackson Meyer é um jovem de 19 anos que viaja no tempo por pequenos intervalos indo do presente ao passado sem nada alterar ou conseguir alguma vantagem. Tudo se passa no ano de 2009 e Jackson precisando de ajuda conta seu segredo para o amigo Adam que na sua opinião tem um alto QI e que será capaz de entender a ponto de documentar tudo e poder descobrir o motivo desse seu misterioso dom. Entre um salto e outro procura registrar o que acontece em um diário.

“Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embor Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do gorverno. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.” Pg. 11

Tudo parece estar bem até o dia em que Jackson estando com sua namorada Holly no dormitório este foi invadido por dois homens sinistros que depois de muita confusão acabaram atingindo a namorada com uma bala.

“Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.” Pg.32

Salta no tempo para o ano de 2007 e por mais que queira retornar para o ano de 2009 não consegue. Preso em 2007 e desesperado para salvar Holly ele passa por muitas emoções, por momentos tensos em relação as atividades de seu pai , ao encontro com sua irmã Courtney que morreu aos 14 anos vítima do cancer além de estar sendo procurado por membros do grupo da CIA conhecidos como "Inimigos do tempo". Praticamente esta resenha é tudo que consta na sinopse do livro e poderia acrescentar alguns detalhes quanto as conspirações que surgem, as pesquisas e investigações de que era submetido. Surpresas que foram aparecendo e que começam a esclarecer muitas coisas que já desconfiava. Um passado cheio de dúvidas que seesclarece e explica tudo que precisava saber. E tudo o leva a ter que optar por uma escolha que não tem como negar, mas que só um a força de um verdadeiro amor é capaz de aceitar.

"Fechei os olhos e tentei um salto completo de volta para um dos dias mais importantes da minhavida. Imeditamente senti opeso de todo o meu corpo saltando comigo e soube que meu pai estava certo. Eu podia escolher fazer isso." pg. 359

Narrada em primeira pessoa por Jackson torna agradável a leitura e nos envolve na história de forma supreendente. A autora, Julie Cross, cria um enredo cheio de personagens que vão se encaixando e chegamos ao final na esperança de uma continuação. Uma interrogação ficou ao final e será que fez realmente a escolha certa? Que consequências poderã surgir?

Uma capa belíssima , uma diagramação e encadernação impecável. Uma fonte que torna agradável a leitura, folhas amarelas mostrando a qualidade e primor das edições da Jangada Selo do Grupo Editorial Pensamento.

"Os direitos de filmagem deste livro foram adquiridos pela Summit Entertainment, a mesma produtora da "Saga Crepúsculo", que promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo."

Resenha by Irene Moreira

Link postagem

Deka 28/01/2012

Fantástico!
Adorei Tempest. Para quem gosta de histórias sobre viagens no tempo é um prato cheio. Tem suspense, romance, mistério, ação, tudo numa história envolvente, com personagens carismáticos e verossímeis. Por isso tudo, foi comprado pela Summit, o estúdio que filmou Crepúsculo, e vai virar filme!!!