Estrela da Noite

Estrela da Noite Alyson Noël

Resenhas - Estrela da Noite

Humb 05/03/2013

Leitura sem expectativas
Confesso que não gosto da série, odeio a protagonista, mas a curiosidade de saber o que acontece no fim é maior.

O título é dispensável: a tal estrela da noite só e citada TRÊS vezes no livro, e é algo bobo, sem utilidade e descartável. Onde a Alyson estava com a cabeça quando escolheu "Estrela da Noite"?
A capa, além de comercial, é uma tentativa fracassada e cruel de instigar os leitores a comprar o livro. Muita gente deve ter pensado "uau, dessa vez ela consegue a bosta do antídoto!" Sinto decepcionar os futuros (se ainda existirem) leitores, mas a capa, segundo meu ponto de vista, representa Ever oferecendo o elixir à Haven.

Vamos à resenha em si.

O enredo é o mesmo do outros livros. Ever continua atrás do antídoto além de ser teimosa, chata e irritante. Ah, e a mesma desconfiaça de sempre sobre Damen. A vilã da vez é Haven, patética é seu sobrenome. Damen é insosso, sem iniciativa e esconde segredos (ainda?). Jude demonstra aborrecimento em relação à indecisão de Ever. Os outros personagens quase não aparecem.

O que mais me irritou foram os diálogos ente Ever e Haven. Duas adolescentes idiotas brigando por coisas idiotas. E, sinceramente, Haven fazer aquela palhaçada toda só para ser a senhorita popularidade do colégio? Caramba, isso é estúpido e irracional! Fico me perguntando se todas as High School nos Estados Unidos são assim, e se é tão importante ser popular no ensino médio. Conseguir boas notas para conseguir bolsa de estudos na universidade (não existem universidades públicas lá) não é mais importante?
O livro emana toda essa futilidade adolescente norte-americano.

Bom... depois de muitas burradas, Ever se dá mal, põe algum juízo na cabeça e parece menos idiota. O final foi uma mistura dos três últimos livros, só que com Haven como vilã. Todo mundo já imagina o que acontece com ela. Mas...
Para render mais um livro, a autora precisou criar mais um problema.

Vamos ver o que pode ser aquela floresta em Summerland.
E, finalmente, terminar de vez essa série.

Stefani G. 26/02/2013

Estrela da noite - Alyson Noël (Blog iSteh)
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/02/estrela-da-noite.html

Estou um pouco cansada da série, acho que é aquela tal de "ressaca literária". Sabe, li esse livro não vendo a hora de terminar logo para começar o próximo volume e acabar com a série. Talvez a culpa seja minha pois decidi por ler a série em sequência, mas realmente me incomodou bastante.

Como esse ainda não é o último volume, deixei para falar o que achei da série ao todo na resenha de Infinito. Enfim, mais um volume da série que fica na mesmice de sempre, tirando o fato de que Ever está menos chata. Nesse volume, é o passado de Damen que vem atormentar os dois e sua amiga Haven que fica mais rebelde que o normal.

Paulinha 12/02/2013

Estrela da Noite, mais um livro da saga Os Imortais (lá vamos nós outra vez), da Alyson Noël (editora Intrínseca, 248 páginas), não foge dos outros quatro livros da série, se não fosse pelo suspense-que-eu-já-sei-como-termina, já teria terminado minha leitura.

Toda a mesma papagaiada... Dessa vez, confesso, Ever tentou tomar o caminho certo, mas Jude atrapalhou, então pelo menos dessa vez a história não é culpa dela. Haven, que tinha tudo pra evoluir, virou uma personagem absurdamente fraca, vazia.

Sem contar que, todo esse suspense em cima do segredo do Damen, sei lá. Sempre acho que é algo fenomenal que vai acontecer, que vai ser revelado na história, toda vez eu fico desapontada.

dani 01/02/2013

Estrela da noite
Série: Os imortais – volume 5
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
234 páginas
Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.

Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos.

É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

A maioria das pessoas desistiu dessa série porque a Ever é muito chata – não tiro a razão dessas pessoas, porque isso nada mais é do que a verdade. Mas tenho que admitir que acho que ela amadureceu muito nesses últimos livros, e nesse quinto volume ela sabe o que quer e vai atrás para conseguir. Parou de se lamentar por tudo e está começando a procurar soluções para seus (infinitos) problemas.

Se você quer ler o livro, saiba que em Estrela da Noite há mais uma pessoa para detestar – eu admito que cheguei ao ponto de adorar a Ever em um momento, quando ela fez algo que deveria ter feito há tempos. Essa pessoa torna-se má, fria e com objetivos de destruição que não tem pé nem cabeça – pensando bem, eu a definiria como a Ever má. Dá raiva, mas não só isso. Como foi uma pessoa que gostamos anteriormente na série, ficamos um pouco triste com o que acontece. Mas passa – pelo menos pra mim.

Achei que só ficou um pouco vago o objetivo desse livro; em todos os volumes, cada livro se apegava a um propósito, ou um problema, melhor dizendo. Nesse livro, são abordados mais do que um, e por isso acho que a história de tornou um pouco vaga. Mas não por isso se tornou um livro detestável.

Os problemas estão sendo solucionados, um a um, e o relacionamento de Ever e Damen é posto à prova quando um segredo do passado vêm à tona. E, no final, é revelado algo que não faz muito sentido, mas que acredito que mudará todo o rumo do último livro. No geral, não é o pior livro, justamente por ele estar se desenrolando no final da saga, e por toda a confusão estar chegando ao fim. Mas algumas coisas ainda estão muito obscuras, o que espero que seja esclarecido no último volume.

Iny 27/01/2013

Agora Haven é a inimiga do momento. Ela tem sede de vingança e um ódio extremo por Ever pela morte de Roman. E ela tem o álibe perfeito para destrui-la: o passado de Damen. Miles fica sabendo do segredo dos imortais e Haven é a nova rainha da escola, pisando até na patricinha Stacia.

Ever fica com a pulga atrás da orelha quando Haven diz a ela que há algo muito ruim que Damen esconde sobre os dois. Ever faz de tudo para descobrir e quando descobri, a forma de ver o seu amor de tantos anos que Damen nutre por ela se abala.

Pois era Jude que deveria ser seu amor eterno, não ele. É por isso que não conseguem ficar juntos, sempre vai ter algo impedindo os dois de serem felizes. Mas será que o futuro dos dois depende mesmo dessa revelação?

A leitura de Chama Negra, o quarto volume não me empolgou tanto. Mas Estrela da Noite vem com muitas revelações. As partes incrivelmente chatas são as conversas entre Haven e Ever, coisas como 'eu sou mais poderosa', 'eu vou vencer, hahahaha', me pareceram meio infantis. Fora isso a história continua empolgante e os segredos de Damen cada vez mais obscuros. É terminar de ler o quinto e correr para ler o sexto!

Luna 24/01/2013

As vezes entediante , as vezes instigante.
O quinto e penúltimo livro da saga "Os imortais" de Alyson Noël me fez experimentar inúmeras sensações durante a leitura, em alguns momentos fiquei enfadada( em algumas partes do começo e poucas do meio),em outros fiquei totalmente eletrizada ( parte do meio e fim )e até mesmo um pouco assustada.Não foi o melhor livro da saga porque o começo foi meio massante mas também não me desapontou , foi exatamente o que esperava, uma leitura fácil para entreter com alguns detalhes relevantes.

O que mais gostei foi da tirada que a autora teve de introduzir um novo mistério na trama, me deixou bem curiosa e estimulada para ler o ultimo livro, essa tirada, na minha opinião, fez valer o livro.

Dani 19/06/2014minha estante
"Perdi a conta de quantas vezes li o irritante 'dou de ombros'."
Eu contei em um dos capítulos (de seis páginas, mais ou menos), nada menos que SETE dar de ombros. SETE! Enfim...

Adorei a resenha.

Drica 19/06/2014minha estante
Dani, com certeza! Esse livro foi um suplício sem fim! A Haven se tornou uma vilã muito caricata, clichê e bem incoerente. E essas passagens do "dou de ombros" me irritaram terrivelmente. Poxa vida, custa caprichar um pouco mais no texto?! Fiquei bem irritada com esse livro mesmo, e só não mais porque já tinha aprendido a não esperar grande coisa dessa série.
Mas, enfim, obrigada :D

Dani 23/06/2014minha estante
Por ser um best seller, se a história não é lá essas coisas, pelo menos o texto tinha que ser decente.
Mas antes criar codornas do que expectativas, então vou juntando é coragem pra ler o último...

Drica 24/06/2014minha estante
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA Boa! Boa sorte com o último, a Ever tá melhorzinha nesse último, mas quem tira do sério mesmo dessa vez é o Damen-mala-sem-alça.

Maay 05/11/2012

Após ter passado pela fase mais sombria de sua vida, Ever está recuperada. Agora seu maior desafio é impedir que Haven faça algo estúpido e ponha tudo a perder, acertando seu 3º chacra, o do plexo solar.
Neste livro, aumenta o número de pessoas que sabe sobre o segredo de Ever e Damen, mas infelizmente os mistérios que antes tornavam-se óbvios, permaneceram ocultos na 5ª edição da saga.
Temos a morte de Haven(como todos sabiam que isto iria acontecer), Ever finalmente escolhe com que quer ficar, a parte escura de Summerland mostra algo que ela não esperava e ela consegue superar algo que jamais imaginaria superar.

Este livro reserva algumas coisas inesperadas, por isso achei muito melhor que os anteriores (Terra das Sombras, Chama Negra e Lua Azul)..

O Bom gosto pela capa continua ótimo, simplesmente belas..

Su | @erlebnissebooks 03/11/2012

Estrela da Noite Os Imortais - Livro 5 - Alyson Noël
Agora que Haven está certa de que foi Ever quem matou Roman, ela está determinada a destruí-la, e ela tem a arma ideal, acabar com o relacionamento entre ela e Damen ela usara um segredo terrível de suas vidas passadas. Agora que Haven declarou um combate mortal, isso pode significar a destruição de todos. E a pergunta que não se quer calar: Para Ever sobreviver será preciso manda Haven para a escuridão e a solidão de Shadowland? E sua revelação com Damen pode depender de uma revelação do passado?.

Fabiana 07/10/2012

Estrela da Noite - Os Imortais - Volume 5
Seus melhores amigos podem se tornar os piores inimigos - eles conhecem todos os seus segredos, suas fraquezas, e sabem como feri-lo definitivamente.

No momento de maior escuridão, os homens veem as estrelas.
-Ralph Emerson

Confesso que o livro me decepcionou, pois enrolou demais, e pareceu-me muito "preciso de algo para preencher essas páginas". Agora é só esperar que o último de um jeito de terminar bem essa série que começou muito boa e vou piorando e regredindo a cada livro.

É uma pena, pois a história tem uma boa base, voltada para o sobrenatural mas não algo manjado, como vampiros, anjos, fantasmas, lobisomens etc, etc. Agora é ver como termina (:

Amanda 21/07/2012

Estrela da noite
O penúltimo livro da série passa a impressão que tudo vai ser resolvido ali , mais muito pelo ao contrario
só está começando.
Eu esperava mais de estrela da noite,eu achei uma leitura muito arrastada mais para lucro sabe.
No ínicio eu quis abandanar o livro, motivo? Haven, ela enche o saco de Ever se tornando a rainha do colégio. O distanciamento de Damen
também me desanima um pouco , falando em Ever , ela continua meio sem graça como sempre.
Mais até que a história da metade do livro foi bem legal, as situações com Jude , mostrou que o personagem está amadurecido.
Fiquei feiz por MIles ter reaparecido, ele é muito engraçado e gostei mais ainda por ele finalmente descobrir que a metade dos amigos
dele são imortais e se recussar á transformação, gostei também da Honor ter se aliado ao lado do bem e do senhor Munoz , ele é um cara bem legal,
apoiar Ever. Mais o que me deixou mais curiosa foi a velinha cantarolante de Summerland , o aumento da participação de Ava e as descobertas de Jude foram
bem legais e foram uma grande surpressa para mi . O final de Estrela da noite é muito emocinante, tem bastante ação e te faz pensar" e agora?"
Logo no momento que eu tava me apegando a Roman tem que acontecer o que aconteceu , que droga. Mas isso vocês descubram , lendo mais um fantástico livro de os imortais.
Frase inicial:No momento de maior escuridão, os homens veem as estrelas.
Ralph Waldo Emerson.
Quote>:
" Seus melhore amigos podem se tornar seus piores inimigos- eles conhecem todos os seus segredos, suas fraquezas e sabem como feri-lo definitivamente."

Samira Chasez 14/07/2012

Elo Rompido
O quinto romance da série Os Imortais da Alyson Nöel começa do ponto em que acabou o Chama Negra com a Haven jurando vingança a Ever e ao Jude pela a morte do Roman. Aí se dá inicio a muitos confrontos no decorrer do livro entre as duas que antes de a Haven ter se tornado Imortal eram melhores amigas. Claro, que na maioria dos empates entre as duas a Haven se dá melhor, por causa do elixir do Roman e também por estar viciada nele.
No livro a Ever vai conhecer um lado do Damen que ele ocultou dela desde do inicio. E isso faz com que ela se aproxime mais do Jude e se afaste do Damen contestando se o destino dela é realmente ficar com o Damen ou se o Damen se meteu no destino dela e de Jude.
Mas, num confronto com a Haven onde a Ever chega a quase morrer ela se dá conta, só agora??, que o Damen sempre quis que ela fosse feliz e que ele é o único que é pode amar de verdade.
Em meio a tudo isso a Ever vislumbra uma possivel maneira de ela poder desfazer a maldição que atormenta ela e o Damen fazendo com que eles não possam se tocar sem que ameacem a vida do Damen.. Mas, como já é de praxe da autora no último capitulo do livro acontece uma série de acontecimentos que acabam destruindo os planos que a Ever tinham de arrumar a bagunça que ela fez no primeiro livro e poder finalmente ter um contato maior com o Damen que ela tanto almeja. E chega ao fim uma amizade e só que resta dela são as boas lembranças.

tracie 16/06/2012

Estrela da Noite - Alyson Noël
Fico feliz em dizer que Alyson parece ter tomado o caminho certo dessa vez. Não foi maravilhoso, infelizmente, mas comparado aos dois anteriores, Estrela da Noite merece quatro estrelas. E eu realmente tinha expectativas bem piores com relação a ele. Fico feliz também em dizer que não errei em insistir na série e em repetir que Noël teve uma ideia magnífica. Os Imortais é uma série que tem muitos altos e baixos, mas a ideia em si é algo fantástico! É uma pena dizer que Noël se perdeu no meio do caminho, porém ela parece ter desviado do que poderia se tornar um completo desastre e salvou o fiapo de esperança que eu guardava na história de Ever e Damen. Ufa! Ainda bem. Terminei a leitura de Estrela da Noite com um suspiro de alívio. Estava realmente a um passo de desistir, contudo esse livro me fisgou novamente.
Ever sofre uma evolução incrível e - PASMEM - toma a decisão certa desta vez. Damen inclusive ganha um pouco de personalidade! Olha só. Uma salva de palmas! Se não fosse assim confesso que eu teria abandonado a leitura. Tanta repetição estava começando a me irritar, era Damen sem sal e Ever fazendo uma besteira atrás da outra... Olha Alyson, você escapou raspando do que poderia ser um fiasco total!

Foi uma leitura satisfatória e espero que Infinito seja melhor que Estrela da Noite e mereça cinco estrelas, para fechar com chave de ouro, já que é o último da série.