Estrela da Noite

Estrela da Noite Alyson Noël

Resenhas - Estrela da Noite

Celly Williams 06/05/2012

No quinto volume da série, Haven está certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, e está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.

Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Gabi 02/05/2012

Se recuperando, finalmente.
CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES E SPOILERS DE 'ESTRELA DA NOITE' QUE NÃO INFLUENCIAM

Lua Azul e Chama Negra foram, na minha opinião, os livros mais fracos até aqui, e eu estava perdendo a esperança de que alguma coisa pudesse salvar. Continuava - e continua - durante 3 livros - 4, se contar com Lua Azul - aquele lenga-lenga do antídoto. Tipo, eu adoro histórias que se alongam, e acho um pouco de desperdício histórias que começam, se desenvolvem e terminam muito rapidamente, ainda mais histórias com um potencial de serem desenvolvidas, mas assim, JÁ DEU NÉ! Não aguento mais essa história da Ever procurando pelo antídoto pra poder tocar o Damen, aff, coisa chata! Ela sempre chega muito perto de conseguir a resposta, e sempre alguma coisa atrapalha! Meu Deus, nunca vi menina mais azarada. Mas tudo bem, vamos à história.
Porque eu achei que Estrela da Noite melhorou: primeiro, porque a Haven tem muito mais destaque. Agora ela tá má, e todas as cenas em que ela aparece são ótimas, cheias de intrigas de brigas e coisa e tal, tudo o que eu adoro. Além, claro, de ser uma vilã foda! Só não gostei do final que a autora deu pra ela no final do livro :( Outro motivo é o destaque que o Miles tem, também. Apesar de também não ter gostado de como a Alyson desenvolveu o fato de ele ter visto o quadro do Damen com a Drina quando foi pra Florença, gostei que ele participa mais ativamente da história, e não de maneira fútil como nos anteriores. E, claro, o Jude. Eu adoro o Jude. Ele não aparece tanto nesse livro, mas ainda assim. Principalmente no final, ele é lindo. k
E, acho que por último, as cenas de Summerland. Alguns momentos da vida de Damen e Ever são revelados (meio sem graças e me deixa enjoada da perfeição do Damen que é todo altruísta e blablablá, mas ainda assim são legais), mas o que eu mais gostei mesmo foi a exploração da parte 'sombria' de Summerland que, se não me engano, é apresentada em Chama Negra. Acredito, pelo que ocorreu no livro, que em Infinito esse seja um aspecto que seja trabalhado, e é algo que eu estou ansiando para ler, porque foi realmente muito bom.
Claro, o livro não foi perfeito. Longe disso. A autora tem umas tentativas fracassadas de envolver a Stacia de novo na história, mas a única coisa que ela consegue é aumentar o número de páginas no livro, porque de nada adianta as partes em que ela parece. Só não digo o mesmo por causa das cenas da escola porque é lá que algumas das polêmicas com a Haven acontecem. O mesmo se aplica a Sabine - ela tenta envolver a tia de Ever na história, mas só consegue deixar essa personagem, que eu antes gostava tanto, extremamente chata. São algumas coisas assim, que eu acho que foram colocadas lá pra se desviar um pouco dos problemas Haven/antídoto da personagem.
De qualquer maneira, fiquei com vontade de ler Infinito, coisa que há tempos um livro dessa série não me proporcionava.

Patty Black 21/04/2012

A vida pode te surpreender com grandes reviravoltas!
Fala sério, os livros tem me surpreendido mas não chegavam nem perto do primeiro livro. Este não foge a regra, ele bem entediante, mesmo!!! É claro que é só até as coisas começarem a dar errado para Ever.
Dessa vez Ever vai voltar a escola e enfrentar sua ex-melhor amiga, Haven, de frente, sem medo de encarar o destino seja ele qual for. Mas acaba matando aula para ajudar Jude na loja, pois ele está muito ocupado preparando o funeral de Lina, a mulher que lhe criou, e com isso acaba se afastando cada vez mais de Damen.
Depois de uns dois meses, mais ou menos, ela resolve voltar as aulas. E quando chega encontra tudo de pernas para o ar. Stacia, que era a rainha cruel de toda a escola, está sendo perseguida e excluída por todos, e Haven está em seu lugar.
Bem pra resumir os próximos acontecimentos serei bem rápida e ridícula!
Ever quer a camisa de Roman, mas Haven não pretende entrega-la, Jude se envolve e acaba estragando todas as suas chances de obtê-la, Miles tenta ajudar mas só atrapalha, blá blá blá melancolia, ela recebe uma profecia de um velha estranha e louca que vive na parte obscura de Sumerland.

Ai eu sei eu sei, não fui nada otimista sobre o livro, mas oque posso fazer? O livro foi um saco!!! acho que tudo o que me impulsiona a ler o último livro é a esperança de ver Damen morrer e Ever, finalmente com Jude. Morra Damen!!!!!!!!!!!!!!!

Adriana 05/04/2012

Este é o quinto e penúltimo volume da série Os Imortais. Para acessar as resenhas dos volumes anteriores, clique sobre os títulos.

Para Sempre
Lua Azul
Terra de Sombras
Chama Negra
Atenção, esta resenha pode conter spoilers para quem não leu os demais livros da série.

Se você acompanha o blog assiduamente, já sabe da minha relação de amor e ódio com essa série e com a autora Alyson Noel. Depois de ler os quatro volumes e não sair da enrolação suprema, quase desisti de saber o final da saga de Ever e Damen. Mas, como eu sou brasileira e não desisto nunca, assim que surgiu a oportunidade, escolhi no Skoob Plus Estrela da Noite e Infinito (o próximo e último volume) para receber.

O quinto livro começa naquela mesma situação de sempre. Ever fez algo que deixou alguém irritada e prestes a matá-la. Dessa vez, Haven, a ex-melhor amiga e atual inimiga imortal número um de Ever está destinada a buscar vingança pela morte de Roman e jurou destruir todos que cruzem o seu caminho.

Mas antes do concretizar seu plano maléfico, Haven quer se tornar a líder da popularidade no colégio. E isso não é difícil de conseguir. Agora que ela tem beleza e poder, consegue atrair séquitos por onde quer que passe!

Francamente, Alyson Noël, que trama fraca você conseguiu arranjar para colocar mais um livro praticamente inútil nessa série, que só não é mais arrastada que House of Night!!! Haven é a típica criancinha a quem foi dada mais liberdade do que o necessário. Ever, cujas atitudes eu achei que melhorariam depois dos conhecimentos adquiridos em Chama Negra, agora mudou a ladainha de “fiz muita burrada e morro de culpa” para “sei que sou poderosa, tenho tudo sobre controle e confio totalmente em mim”, ainda não consegui definir qual é a mais chata.

Apesar de ter acrescentado algumas coisas novas poucas, continuo não sabendo para onde a trama vai. O final já era o que eu esperava, embora eu tenha ficado satisfeita pois pelo menos o que eu queria aconteceu.

Fico muito em dúvida na hora de classificar estes livros. Mas acho que a obra merece 3 estrelinhas, não foi melhor nem pior que o anterior. Continuo achando Terra de Sombras o pior da série e acho que só indico estas obras para quem fã do gênero YA , ou para quem já leu algum dos livros e quer saber como tudo isso termina assim como eu!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2403

04/04/2012

Uma coisa chata de ler livros que são séries é que você começa e quer terminar. E nem sempre isso é legal. A série Os Imortais me conquistou primeiro pela capa, como eu disse na resenha de Para Sempre. Mas ela passa longe de ser minha preferida. E este livro em particular deixa bem a desejar. Mas, já que comecei, vou até o fim...

Mais em: natrilhadoslivros.blogspot.com

Déborah 12/02/2012

poderia ter sido melhor
Não que seja fácil escrever um livro, mas pela experiencia da Alyson eu sinto que ela deixou a desejar.

Falar a respeito desse livro é meio polêmico, e me deixa triste, porque me apaguei a ele de um modo bom e ruim.
Não que ele seja ruim de fato. A ideia é até original, criar um elixir para tornar as pessoas imortais (o que é o sonho de qualquer cidadão), mas a verdade é que a narrativa é bastante repetitiva, um romance adolescente que com certeza poderia ter sido bem mais trabalhado nos outros livros.
A triste trama que se passa na vida de Ever e seu namorado até então "perfeito" Damen é um tanto quanto cansativa, e além do mais é cheia de desconfianças, depois de séculos e várias reencarnações é um absurdo Ever duvidar do amor de Damen. Para chamar de "amor" não podem haver dúvidas. Ever se mostra em dúvida em vários momentos, se você tem uma segunda opção é porque você não gosta tanto da primeira, isso é fato e é nisso que acredito.
O primeiro livro achei mega interessante e me cativou, tanto que continei a ler suas continuações. Só que a Alyson Noel começou a estender a história demais, ela desencaminhou toda a trama, se perdeu em sua própria narrativa, o que com certeza deixou seus leitores frustrados. A história se tornou artificial e muito fechada, pois não vi mais aqueles detalhes importantes e preciosos que tinha no primeiro livro.
A forma exagerada de Ever, sua imaturidade, sua desconfiança com as coisas, as brigas, e o desandamento da história que me desanimaram.
Considerando os fatos, acredito que se ela (Alyson Noel) tivesse desenvolvido um final bom para o primeiro livro, não teria porque ter essas continuações frustantes.
Francamente estou tentando entender o que realmente essa série de livros quer passar para os leitores.
O Quinto livro só provou ainda mais minha teoria, de repetição. E os fãs mais uma vez se decepcionaram ao ler.
Ainda quero saber o desfecho da história, espero que o livro infinito supere mesmo os anteriores. Porque até agora as resenhas que li a respeito foram críticas boas, então veremos.
Indi 06/03/2012minha estante
Concordo com sua opinião Deby, A série acabou se tornando muito confusa, não li o 5° livro ainda, terminei o 4° essa semana, e confesso que vou até o final pq como a maioria dos leitores não consigo deixar as coisas pela metade... Os assuntos ficaram completamente repetitivos, e o livro se resume na Ever sempre estragando tudo, Damem perdoando e entendendo, o que sério, pode ser muito legal até o 2° capítulo, passando disso chega a dar nauseas. Bom, a todos nós que perdemos nosso tempo só desejo que o ultimo seja bom o suficiente pra fazer valer a pena... =D

Maria Carolina 28/01/2012

Não sei porque ainda continuo Lendo essa Série!
Vou ser uma das poucas pessoas que acha que essa série já deu o que tinha que dar...Ainda bem que só tem mais um livro, e vou ler porque quero saber se a Ever vai fazer alguma coisa certa nessa historia! O Livro continua do mesmo jeito, chato, irritante e simplesmente horrivel! To sendo curta e grossa porque a Autora conseguiu estragar uma história que tinha tudo para ser um dos melhores livros! Mas não ela quis fazer o favor de deixar o Livro Irritante e intragável! Os personagens continuam sem brilho e sem carisma! Agora só vou ler o Infinito por que é o último e to curiosa para saber como a Autora vai contornar a situação mais tosca que já Li!

Ruth 16/12/2011

"O verdadeiro caráter é revelado pelo modo como as pessoas reagem aos maiores desafios de sua vida"
Acho que já deu para perceber que sou apaixonada por essa série. Mas devo dizer que ao ler estrela da noite pensei ( e isso é verdade) em abandonar a leitura. Principalmente quando Ever se afasta de Damen e coisa e tal. Mais algo me intigava e esse algo era..Ela vai conseguir o antidoto..ela vai conseguir.... Mais é claro ela não conseguiu(AFF). Mais o que me surpreendi foi com a mudança de Ever, ela se tornou mais madura, se tornou mais mulher ao meu ver e mais deixou de pensar pelos outros e pensou por si mesma..e nossa as ações dos livros foram maravilhosas. Alyson é Demais gosto muito muito mesmo da maneira como ela escreve e ao meu ver ela evoluiu muito nesse livro. E quanto ao jude eu queria muito que ele encontrasse alguém para amar. Ele é maravilhoso e adorei o selo de paz que ele e o Damen fizeram rsrs. Amei como miles se comportou e adorei o desfecho do final do livro e... Surpresa não fiquei com vontade nenhuma de rasgar as últimas páginas. Gostei muitoo e estou ansiosa para começar a ler "INFINITO" quero saber se ela vai conseguir me surpreender nesse próximo livro e se vai conseguir responder a todas as perguntas que deixou nos livros anteriores. E que venha o ' infinito"...

AndyinhA 29/11/2011

Trecho de Resenha do blog MON PETIT POISON

Ao termina o livro fiquei pensando: Já não li a mesma coisa dessa história em outro livro antes? Sim! O livro é quase uma cópia do livro 3 da saga, mas se lá o vilão era Roman, aqui é a outra malinha – Haven.

Eu teria deixado a garota morrer (ok, eu sou má), porque só podemos ter um personagem irritante e repetitivo em suas ações, e nisso todos já sabemos que Ever é a rainha na repetição de coisas erradas. Fiquei esperando mais de Damen, ele ‘entrou mudo e saiu planta’ na história – brincadeiras a parte, a grande explicação da vida de Ever e Damen poderia ser melhor explicada, acredito que se a autora tivesse começado a explicar a vida dela nos outros livros poderia ser algo a mais a ser detalhado agora.

As gêmeas quase não apareceram. Não que elas sejam de suma importância, mas quando tantos personagens aparecem na história queremos saber deles ao longo da saga, principalmente queremos aquela ligação com o protagonista. O único que foi muito bom foi o Miles – centrado, inteligente e com ações certas. Sempre ficava animada quando ele aparecia.

Mais em: http://bit.ly/sBTAnq

Mari 12/11/2011

arrastado
Este é um livro arrastado, que fica enrolando....

Esta série é bem sem graça, mas insisti até o último! Vale para quem já começou e quer saber como a série vi terminar!

o 1º livro é infinitamente melhor!