Estrela da Noite

Resenhas - Estrela da Noite

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Thais645 13/08/2016

"Estrela da Noite - Alyson Noël"
Bem, como deixei claro nas resenhas anteriores dessa série, gosto muito da história de Ever e Damen! De um modo geral, a trama me conquistou mais pelo fato da imortalidade, a coisa toda de serem apaixonados desde vidas passadas e isso me levou até o final, para saber se enfim ficam juntos!

"Nosso passado pode nos moldar, mas não nos define."

Apesar dessa trama me envolver, confesso que a partir do terceiro livro as coisas vão perdendo um pouco a magia, e aqui me refiro a história mesmo. Os personagens vão entrando num mar de confusão e perda de tempo, emoções confusas e descrições cansativas. Acho que poderia se sair bem se fosse uma trilogia, talvez o fato de esticar a série para seis livros não tenha contribuído muito para o desenrolar dos fatos. Ainda assim, caminhei para o final da série...

"Seus melhores amigos podem se tornar os piores inimigos - eles conhecem todos os seus segredos, suas fraquezas, e sabem como feri-lo definitivamente."

Em Estrela da Noite, continuamos vendo Ever em problemas cada vez mais obscuros para seu destino com Damen. Haven, sua ex melhor amiga, nos faz querer entrar no livro por ser uma personagem tão chata! Convenhamos, a protagonista também é! haha' Ever e seus pensamentos confusos, escolhas erradas e dois amores lindos aos seus pés! Em alguns momentos até eu caio de amores pelo Jude, mesmo adorando o Damen! É complicado esse triângulo...

"Temos uma eternidade juntos; só você, eu e o infinito."

Não posso alongar muito a resenha, pois confesso que não recordo de muita coisa, já li há algum tempo. Para concluir, digo que vale a pena continuar a série pelo modo como Alyson fez o desfecho no próximo volume, persista na leitura e até o próximo!

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2016/08/resenha-estrela-da-noite-os-imortais.html

@estantedajulia 05/07/2016

A escrita de Alyson Noël voltou.
[Pode conter SPOILER dos livros anteriores.].

Comecei a leitura dessa obra lá em 2012 e acabei abandonando-o. Na época achei que não conseguiria engolir mais nenhuma palavra da autora. Hoje percebo que não era o momento certo para fazer aquela leitura. Bastaram algumas páginas e eu já comecei a pensar “Porque eu abandonei este livro?”. Acredito também que parei na parte cansativa da história, o que eu não sabia era que iria melhorar, e muito.

Estrela da Noite é o quinto livro da série Os Imortais. A vilã da vez é ninguém mesmo do que sua ex-melhor amiga, Haven. Certa de que Ever é a culpada pela morte de Roman – aplausos -, Haven está disposta a jogar toda uma amizade no lixo para acabar com a vida de nossa protagonista, deixando isso bem claro desde o começo.

Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com um segredo terrível sobre suas vidas passadas. Obrigada a enfrentar seus maiores medos em relação ao companheiro de eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven.

Para sobreviver ela seria mesmo capaz de condenar a amiga à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Um papel que ganhou grande destaque foi Miles, finalmente! Ele se mostra muito compreensivo com a imortalidade de Ever e os outros. Suas escolhas e diálogos foram impressionantes. Até mesmo a forma como ele lidou com a briga entres as amigas.

Jude continua sofrendo por amar, porém, algo muda no seu carma. Dessa vez não é Ever que mete os pés pelas mãos, mas sim ele, que faz algumas coisas darem errado.

Os personagens cresceram e se desenvolveram melhor neste livro, amadurecendo alguns defeitos irritantes e melhorando suas interações com a história, inclusive a Ever.

Por último só posso dizer que o livro está muito melhor que o anterior.

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Ingridy Fontana 02/06/2016

Melhorando e equilibrando a história
Com muitas reviravoltas no livro, Haven não escuta nada nem ninguém que a si mesma, querendo apenas o poder absoluto, não importa o que custe ou para quem... E isso se prova desde o início das aulas, com sua extravagância original e seu desejo insaciável e desenfreado de controlar e humilhar aqueles que se voltaram contra ela.
Ever está mais do que pronta para derrotá-la se esta se tornar uma grande ameaça.
O livro todo é praticamente voltado apenas para o drama do fio que ainda une Haven e Ever.
Agora que Sabine descobriu o mínimo dos dons de Ever, a relação entre elas decaiu muito, pois Sabine é toda certinha e preto no branco, não acreditando no mínimo de magia.
Miles, após descobrir toda a verdade sobre os amigos por Damen, procura não interferir entre os problemas com as amigas, mas não consegue deixar de se meter para dar uma força entre elas.
Jude ajuda Ever o máximo que pode, mesmo que muitas vezes eles faça com que os planos dela vão por água abaixo.
Enquanto Haven fica fora de controle, tentando mudar tudo ao seu redor e achando ser invencível, chegando ao ponto de matar Ever, que ficou aperfeiçoada a ponto de sobreviver, ela vicia no elixir da imortalidade, pondo em Ever a culpa de tudo o que acontece, inclusive do que ela mesma faz.
Ever descobriu o lado negro de Summerland, onde uma mulher canta uma estranha canção que ela tem certeza que possuí uma mensagem por trás e, após derrotar Haven e perder a camisa de Roman, com talvez uma das ultimas esperanças para a fórmula, ela tem certeza às mortes dos imortais e a expansão do lado negro de Summerland tem muito a ver com seu carma, mas que é algo que ela e Damen ainda tem de descobrir.

Carol 07/03/2016

Estrela da Noite (Os Imortais - livro 5) - Parece que a autora está aprendendo a escrever
Como eu disse na resenha do livro 4 dessa saga, o caráter da Haven sempre me pareceu duvidoso. Desde que li o primeiro livro achei que ela em algum momento, se viraria contra a Ever, mas nunca soube explicar o por quê. Sem falar na personalidade fraca e no desespero por atenção. Haven precisava é de terapia, não de imortalidade.

Finalmente a autora fez o que eu e muitos outros fãs que escrevem resenhas temos pedido: deu espaço para personagens coadjuvantes. O papel de Miles foi simplesmente espetacular. A forma com que ele lida com a imortalidade de Ever, Haven e Damen, a cena que ele faz aquele longo mas profundo discurso, até mesmo a forma com que ele lida com a briga de Ever e Haven... nossa, sem palavras. Alyson Noël provou que minhas impressões estavam corretas quando eu disse que ele era um personagem de muito potencial. Espero que no último livro continue assim.

A história desse quinto livro me prendeu basante. Não tenho essa sensação com essa saga desde que li o segundo livro; aquela vontade de saber o que vai acontecer depois que te faz virar as páginas rapidamente, aquele suspense gostoso entre um capítulo e outro. Enquanto o primeiro foi uma enrolação sem fim com um final legal e o terceiro e o quarto foram pura encheção de linguiça, o segundo e o quinto se sobressaíram.

Finalmente a Ever deixou, nem que seja por alguns momentos, de ser fraca e refém de sua boca grande. Desde o segundo livro que não via ela mostrando tanto sangue nas veias, tanta vontade de lutar para conseguir o que deseja. Infelizmente, a cagada que ela fez no segundo livro vai se arrastar até o sexto, como eu imaginei.

Se Roman finalmente foi pro quinto dos infernos e parou de perturbar, agora a vilã é Haven. Mas Haven vai direto ao ponto, não fica com enrolações e joguinhos como Roman. Ela deixa suas intenções bem claras desde o começo. Um ponto triste foi o pé no saco que a tia de Ever, Sabine, se tornou. Mas faz parte. Damen continua sendo apenas um rostinho bonito na saga. Meu Deus, que cara passivo.

Em resumo, vale a pena ler os livros encheção de linguiça para chegar nesse. A autora conseguiu deixar um bom gancho para o final e me deixou curiosa para ler o último livro, ao contrário dos outros, que eu só estava lendo pra saber como essa saga chata terminaria. Dessa vez ela está de parabéns. Espero que o último atenda minhas expectativas.

ntampinha 07/01/2016

Quinto livro da série Os Imortais, que trás uma reviravolta interessante para a série. Gostei desse livro pelo bom desenvolvimento dos personagens, a trama se manteve morna durante todo o livro, mas foi possível ver outra grande evolução em Ever...

Haven mostrou ser ainda pior do que eu imaginava, revelando uma faceta perigosa, ameaçadora e cruel, colocando a suposta "amizade" com Ever no lixo e voltando-se contra ela. Mas por outro lado, Miles se mostrou mais que um amigo fútil, mostrou ser um amigo companheiro e amoroso, subindo muito em meu conceito.

O acontecimento em Shadowland - que a levou a este amadurecimento de Ever - também foi bem interessante e inesperado. As gêmeas continuam sendo personagens inúteis em minha opinião, mas Damen teve uma atuação bem interessante na história, ocultando coisas de Ever que consequentemente os levaram a um desentendimento.

Gostei das cenas de Jude também. Não costumo gostar muito de triângulos amorosos, pois um dos personagens (que sempre tem uma personalidade honrável) sofre por uma mocinha que não vale nem um pão com ovo, e apesar de todos nós sabermos com quem Ever ficará no final, posso dizer com firmeza que ela não merece e nunca mereceu o excelente homem que Jude é! Espero que ele termine bem em Infinito (coisa que, por sinal, estou realmente curiosa para ver acontecer).
O final trouxe algumas coisas interessantes, mas não achei que foram tããão empolgantes como no livro anterior. Não fiquei com gostinho de quero mais, contudo, gostei do livro.

>>> Opinião final: Regular, não tão bom quanto Chama Negra, mas também não é ruim. A trama se mantém morna durante todo o livro, não tem muitas explosões de clímax, mas Alyson também não deixou a peteca cair...

Brenda.Oliveira 29/11/2015

esta ficando bom

Andre Gama 22/10/2015

Os Imortais - 5° volume
Este é o 5° livro da série Os Imortais e, apesar de não ter gostando tanto dos primeiros, não sou de abandonar um livro. A história também tem um que de sobrenatural (imortalidade, magia negra, espiritismo) que me agrada e me fez continuar. O 4° livro é o melhor deles e é por causa do desfecho dele que Ever e Haven vão se enfrentar numa batalha onde apenas uma delas sobreviverá.
ntampinha 06/01/2016minha estante
Achei o 4º livro o melhor tbm...
Estrela da Noite está regular, em minha opinião, mas ainda o estou lendo :)

Marci 11/11/2016minha estante
Não desista, só falta um!

Tauan 22/09/2015

Foge do padrão
Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.
Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos.
E para variar, Ever cai na armadilha, se afasta de Damen e, aparentando um medo terrível, evita se encontrar com Haven a todo momento. Quando é forçada a se embater com ela...
É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?
Antes do fim do livro, Ever faz uma visita inusitada à Shadowland.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Josh.Ennet 02/08/2015

Os Imortais livro 5
certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí lá. Seu primeiro passo é separá - lá de Damem, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas , que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.
Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade , Ever é lançada em um combate mortal contra Havem. que poderá significar a destruição de todos .

Anderson 27/03/2015

Os Imortais - Estrela da Noite
No quinto livro, Ever está enfrentando as consequências de tudo o que fez em Chama Negra. Em ‘Estrela da Noite’ Ever continua com sua luta pela escolha entre seu eterno amor por Damen ou sua intensa paixão por Jude. Mas a mais coisa em jogo do que uma simples escolha entre dois homens. De melhores amigas a inimigas mortais. Haven jurou vingança a Ever pela morte de Roman, mesmo tendo sido Jude quem o matou. Desde o infeliz incidente as ameaças são constantes. Haven faz questão de fazer gato e sapato de Ever até o momento que considerar ideal para matá-la e, para tal, decide utilizar os segredos sombrios de Damen que Ever desconhece, mas que são capazes de separá-los para todo o sempre.
Com treinamentos pesados, Ever tenta melhorar suas habilidades para combater a força descomunal de Haven, mas algumas revelações desestabilizam-na emocionalmente, deixando-a vulnerável às armações de sua nova inimiga. Mas Ever ainda tem um trunfo na manga. O vício de Haven a domina completamente, deixando-a instável e a beira de um colapso, porém, se não for controlada adequadamente, Ever corre o risco de que sua ex melhor amiga exploda em suas mãos. Entre as brigas de Ever e Haven há Miles, que nesse livro se destaca e nos mostra quem realmente é; Impressionei-me muito com ele, suas escolhas e diálogos. Ao contrário dos anteriores, Ever finalmente criou algum juízo e se rendeu a aceitar a ajuda dos que a rodeiam. Resumindo, deixou de fazer besteiras impensadas o tempo todo, o que por sinal conseguiu irritar todo mundo. A narrativa segue a mesma linha, leve, fluente.

A história tomou um rumo interessante, apesar de eu não gostar do que se tornou a Haven, ainda assim é uma ótima reviravolta para a série. A questão do sexo acabou perdendo a evidência, ainda é assunto primordial para Ever e Damen, mas já não é o mais importante, visto que inúmeras vidas correm perigo, inclusive as suas próprias.
Os personagens num geral cresceram e se desenvolveram melhor neste livro, amadurecendo alguns "defeitos" irritantes e melhorando suas interações com a história. Sabine não aceita a realidade e por isso há cenas de sermão e brigas dentro de casa, que a meu ver deixaram o livro um pouco mais "realista". Não é normal tantos personagens aceitarem tão bem algo como imortalidade e todos os poderes citados no livro.

E ainda há o problema mais grave para Ever: o antídoto. Ela está disposta à tudo para consegui-lo e enfim aproveitar sua relação com Damen por completo. Acontecem várias reviravoltas durante o livro e o final realmente me surpreendeu. Aguardando ansioso para o grande final em "Infinito".

site: comandoliterario1.blogspot.com