Estrela da Noite

Estrela da Noite Alyson Noël

Resenhas - Estrela da Noite

Isa Luz 23/04/2023

Estrela da Noite
Tem algumas coisas que ainda me incomodam, mas melhorou. Os acontecimentos foram bons, vamos ver o que o último livro da saga reserva.

Naty 05/02/2020

null
Aqui eu acho que a Ever começou uma capacidade de raciocínio maior, ela passa a pensar (um pouco) mais no que faz, gostei de perceber um leve amadurecimento dela, é interessante ver o crescimento dos personagens no decorrer do história.

Breh Lee 26/04/2020

Chegamos ao penúltimo livro da série. Infelizmente a trama tem decaido nessas últimas obras, principalmente nessa aqui. A personagem principal continua com seus dilemas chatos e sem fundamentos, inventando dúvidas sem necessidade e perseguindo situações sem sentido. Nesse livro também há outros personagens que literalmente servem apenas para atrapalhar a trama, mas não quero cita-los para dar algum spoiler. Por mais que essa série tenha me motivado, pois achei as primeiras obras boas embora houvesse pessoas reclamando dela, nesse livro aqui fiquei bem desmotivada. Irei continuar a história, pois quero saber o final.
Daia Brum 26/04/2020minha estante
Cheguei até aqui e engoliu este livro até a metade ,depois ? Abandonei .
Espero que para você seja proveitosa ,pois muitos dizer que o último vale a pena ! Boa sorte .

Daia Brum 26/04/2020minha estante
Engoli *

Breh Lee 26/04/2020minha estante
Realmente esse livro é bem complicado. Fica parecendo que a trama se repete sempre, isso incomoda bastante. Irei começar agora o último pra ver como será o final, mas estou indo sem expectativas.

Bianca1465 09/11/2023minha estante
Essa saga dava pra ser resumida em 3 livros curtos kkkkkk q ódio

Fernanda3638 09/11/2023minha estante
Exatamente, tem tanta coisa que se cortar some 2 ou 3 livros kkkkk

Conceição 03/10/2022

Esse livro é muito bom.
Acho incrível como essa série toda sempre tem algo novo, um suspense em cada livro o que deixa a história ainda mais perfeita e com uma enorme vontade de ler ainda mais.
E foi por conta dessa série que me interessei mais pela leitura.
Enfim, perfeito ?

Tatiana Beck 10/08/2021

Faz 7 anos que li essa série, mas nunca tinha terminado, e agora minha cabeça já é outra, e as sensações já não são as mesmas.
Eu sempre achei a história original no que diz respeito a vidas passadas e imortalidade, tirando o romance clichê e fase adolescente rebelde/Emo que tem em trilhões de séries.
Mas a série não deveria ter se prolongado, desandou.

giovanna 08/03/2022

achei razoável,toda esse drama com a sabine não tá me agregando em nada e saber que vai continuar assim até sei lá quando me irrita,gostei do final mas nem tanto,espero que o livro 6 me intrigue mais

Luana 10/02/2020

"Nosso passado pode nos moldar, mas não nos define."

"Seus melhores amigos podem se tornar os piores inimigos - eles conhecem todos os seus segredos, suas fraquezas, e sabem como feri-lo definitivamente."

"Temos uma eternidade juntos; só você, eu e o infinito."

ViMa 07/05/2020

O livro em si tinha tudo para ser legal, porém a escritora faz a mesma coisa em todos os livros, como se fosse um ciclo q nunca tem fim. Isso acaba se tornando muito chato e cansativo.

Déborah 12/02/2012

poderia ter sido melhor
Não que seja fácil escrever um livro, mas pela experiencia da Alyson eu sinto que ela deixou a desejar.

Falar a respeito desse livro é meio polêmico, e me deixa triste, porque me apaguei a ele de um modo bom e ruim.
Não que ele seja ruim de fato. A ideia é até original, criar um elixir para tornar as pessoas imortais (o que é o sonho de qualquer cidadão), mas a verdade é que a narrativa é bastante repetitiva, um romance adolescente que com certeza poderia ter sido bem mais trabalhado nos outros livros.
A triste trama que se passa na vida de Ever e seu namorado até então "perfeito" Damen é um tanto quanto cansativa, e além do mais é cheia de desconfianças, depois de séculos e várias reencarnações é um absurdo Ever duvidar do amor de Damen. Para chamar de "amor" não podem haver dúvidas. Ever se mostra em dúvida em vários momentos, se você tem uma segunda opção é porque você não gosta tanto da primeira, isso é fato e é nisso que acredito.
O primeiro livro achei mega interessante e me cativou, tanto que continei a ler suas continuações. Só que a Alyson Noel começou a estender a história demais, ela desencaminhou toda a trama, se perdeu em sua própria narrativa, o que com certeza deixou seus leitores frustrados. A história se tornou artificial e muito fechada, pois não vi mais aqueles detalhes importantes e preciosos que tinha no primeiro livro.
A forma exagerada de Ever, sua imaturidade, sua desconfiança com as coisas, as brigas, e o desandamento da história que me desanimaram.
Considerando os fatos, acredito que se ela (Alyson Noel) tivesse desenvolvido um final bom para o primeiro livro, não teria porque ter essas continuações frustantes.
Francamente estou tentando entender o que realmente essa série de livros quer passar para os leitores.
O Quinto livro só provou ainda mais minha teoria, de repetição. E os fãs mais uma vez se decepcionaram ao ler.
Ainda quero saber o desfecho da história, espero que o livro infinito supere mesmo os anteriores. Porque até agora as resenhas que li a respeito foram críticas boas, então veremos.
Indi 06/03/2012minha estante
Concordo com sua opinião Deby, A série acabou se tornando muito confusa, não li o 5° livro ainda, terminei o 4° essa semana, e confesso que vou até o final pq como a maioria dos leitores não consigo deixar as coisas pela metade... Os assuntos ficaram completamente repetitivos, e o livro se resume na Ever sempre estragando tudo, Damem perdoando e entendendo, o que sério, pode ser muito legal até o 2° capítulo, passando disso chega a dar nauseas. Bom, a todos nós que perdemos nosso tempo só desejo que o ultimo seja bom o suficiente pra fazer valer a pena... =D

Pam Gonçalves 19/08/2011

Mediano
Quinto livro da série Os Imortais (ufa!), que eu insisto em continuar a ler – apesar de seus altos e baixos – porque eu tenho esperanças de que o final seja legal e interessante.

A minha demora em ler o livro não se deu porque o mesmo é ruim, mas sim pela péssima fase de ressaca literária que estou passando. Onde já se viu eu ler somente dois livros em quinze dias? Sendo que nem estou em época de provas e nada disso. É um reflexo terrível para o último mês (de férias) que eu li treze. Mas enfim, o fato de vocês acompanharem o ritmo lento de leitura pelo Na minha caixa de correio, não é por causa do livro, mas por mim mesma.

Nossa “querida” Ever está muito mais suportável em Estrela da Noite, acredito que houve muita evolução no quarto livro e agora no quinto. Sua mentalidade fraca e a inocência forçada estão aos poucos evoluindo para uma experiência e coerência visível em Estrela da Noite.

O maior conflito esperado para o livro era a rivalidade entre ela e Haven. O espírito de vingança da antiga amiga de Ever, pela morte de Roman, e claro, a esperança de encontrar a cura para o probleminha que ela arrumou lá em Lua Azul.

Obviamente o ápice só vai acontecer no final do livro, mas enquanto a briga não vem… Ever começa a descobrir muitas outras coisas sobre suas outras vidas. Que será importante para um momento de susto no meio do livro. É sério, pela primeira vez algo muito “OMG!” aconteceu no meio do livro, e não no final, como Alyson Noël está acostumada a escrever.

Por fim eu gostei do livro, achei mediano. Lua Azul continua sendo, para mim, o melhor livro da série e Terra de Sombras o pior.