Estrela da Noite

Estrela da Noite Alyson Noël

Resenhas - Estrela da Noite

Beatrice 15/05/2021

Haven é simplesmente a pessoa mais insuportável que eu poderia conhecer, não sei como Ever suportou essa garota por tanto tempo!

Eu já estava um pouco cansada da narrativa principal, mas essa ação e emoções raivosas FORAM PERFEITAS!

Eu amei ameeeeei essa sequência!

RECOMENDO MUITO

ViMa 07/05/2020

O livro em si tinha tudo para ser legal, porém a escritora faz a mesma coisa em todos os livros, como se fosse um ciclo q nunca tem fim. Isso acaba se tornando muito chato e cansativo.

Marcelle 20/07/2011minha estante
Eu sempre achei que tinha um propósito nessa enrolação toda da Alyson! Tem até uma resenha minha sobre um dos livros em que eu falo isso. Com certeza valeu a pena esperar o fim da série, mesmo sem ter lido ainda. Gostei muito da proposta da Alyson no inicio, de forma que, com uma idéia dessas, não acreditei que ela fosse criar tanto para no fim estragar!

Bj!

Marcella 20/07/2011minha estante
Marcelle,certamente, eu também desconfiava,mas acho que ele enrolou demais,e acabou que mts pessoas desistiram da série .

Marcelle 22/07/2011minha estante
Pois é, pode ser que a Alyson tenha usado alguma estratégia, como já vi falarem em blogs, mas não deu certo com todo mundo. Muitas pessoas desistiram mesmo.

Déborah 12/02/2012

poderia ter sido melhor
Não que seja fácil escrever um livro, mas pela experiencia da Alyson eu sinto que ela deixou a desejar.

Falar a respeito desse livro é meio polêmico, e me deixa triste, porque me apaguei a ele de um modo bom e ruim.
Não que ele seja ruim de fato. A ideia é até original, criar um elixir para tornar as pessoas imortais (o que é o sonho de qualquer cidadão), mas a verdade é que a narrativa é bastante repetitiva, um romance adolescente que com certeza poderia ter sido bem mais trabalhado nos outros livros.
A triste trama que se passa na vida de Ever e seu namorado até então "perfeito" Damen é um tanto quanto cansativa, e além do mais é cheia de desconfianças, depois de séculos e várias reencarnações é um absurdo Ever duvidar do amor de Damen. Para chamar de "amor" não podem haver dúvidas. Ever se mostra em dúvida em vários momentos, se você tem uma segunda opção é porque você não gosta tanto da primeira, isso é fato e é nisso que acredito.
O primeiro livro achei mega interessante e me cativou, tanto que continei a ler suas continuações. Só que a Alyson Noel começou a estender a história demais, ela desencaminhou toda a trama, se perdeu em sua própria narrativa, o que com certeza deixou seus leitores frustrados. A história se tornou artificial e muito fechada, pois não vi mais aqueles detalhes importantes e preciosos que tinha no primeiro livro.
A forma exagerada de Ever, sua imaturidade, sua desconfiança com as coisas, as brigas, e o desandamento da história que me desanimaram.
Considerando os fatos, acredito que se ela (Alyson Noel) tivesse desenvolvido um final bom para o primeiro livro, não teria porque ter essas continuações frustantes.
Francamente estou tentando entender o que realmente essa série de livros quer passar para os leitores.
O Quinto livro só provou ainda mais minha teoria, de repetição. E os fãs mais uma vez se decepcionaram ao ler.
Ainda quero saber o desfecho da história, espero que o livro infinito supere mesmo os anteriores. Porque até agora as resenhas que li a respeito foram críticas boas, então veremos.
Indi 06/03/2012minha estante
Concordo com sua opinião Deby, A série acabou se tornando muito confusa, não li o 5° livro ainda, terminei o 4° essa semana, e confesso que vou até o final pq como a maioria dos leitores não consigo deixar as coisas pela metade... Os assuntos ficaram completamente repetitivos, e o livro se resume na Ever sempre estragando tudo, Damem perdoando e entendendo, o que sério, pode ser muito legal até o 2° capítulo, passando disso chega a dar nauseas. Bom, a todos nós que perdemos nosso tempo só desejo que o ultimo seja bom o suficiente pra fazer valer a pena... =D

Pam Gonçalves 19/08/2011

Mediano
Quinto livro da série Os Imortais (ufa!), que eu insisto em continuar a ler – apesar de seus altos e baixos – porque eu tenho esperanças de que o final seja legal e interessante.

A minha demora em ler o livro não se deu porque o mesmo é ruim, mas sim pela péssima fase de ressaca literária que estou passando. Onde já se viu eu ler somente dois livros em quinze dias? Sendo que nem estou em época de provas e nada disso. É um reflexo terrível para o último mês (de férias) que eu li treze. Mas enfim, o fato de vocês acompanharem o ritmo lento de leitura pelo Na minha caixa de correio, não é por causa do livro, mas por mim mesma.

Nossa “querida” Ever está muito mais suportável em Estrela da Noite, acredito que houve muita evolução no quarto livro e agora no quinto. Sua mentalidade fraca e a inocência forçada estão aos poucos evoluindo para uma experiência e coerência visível em Estrela da Noite.

O maior conflito esperado para o livro era a rivalidade entre ela e Haven. O espírito de vingança da antiga amiga de Ever, pela morte de Roman, e claro, a esperança de encontrar a cura para o probleminha que ela arrumou lá em Lua Azul.

Obviamente o ápice só vai acontecer no final do livro, mas enquanto a briga não vem… Ever começa a descobrir muitas outras coisas sobre suas outras vidas. Que será importante para um momento de susto no meio do livro. É sério, pela primeira vez algo muito “OMG!” aconteceu no meio do livro, e não no final, como Alyson Noël está acostumada a escrever.

Por fim eu gostei do livro, achei mediano. Lua Azul continua sendo, para mim, o melhor livro da série e Terra de Sombras o pior.

Maria Carolina 28/01/2012

Não sei porque ainda continuo Lendo essa Série!
Vou ser uma das poucas pessoas que acha que essa série já deu o que tinha que dar...Ainda bem que só tem mais um livro, e vou ler porque quero saber se a Ever vai fazer alguma coisa certa nessa historia! O Livro continua do mesmo jeito, chato, irritante e simplesmente horrivel! To sendo curta e grossa porque a Autora conseguiu estragar uma história que tinha tudo para ser um dos melhores livros! Mas não ela quis fazer o favor de deixar o Livro Irritante e intragável! Os personagens continuam sem brilho e sem carisma! Agora só vou ler o Infinito por que é o último e to curiosa para saber como a Autora vai contornar a situação mais tosca que já Li!

Jessica Nardy 14/08/2020

Razoável
A trama não me envolveu no início, mas a partir do meio houve certa curiosidade no desenrolar. Pra quem gosta da série a leitura é agradável.

Rayane469 23/11/2021

Bom, mas cansativo.
A partir do terceiro livro, o enredo foi ficando desgastante. Várias coisas foram acontecendo e foram se tornando uma "bola de neve". Chegamos a um ponto que não nos sacia mais. A história nunca chega ao lugar "certo". Coisas ruins e cansativas vão acontecendo... sempre que chegamos no ponto onde pensamos que finalmente esse cansativo conflito se encerrará, outro surge e joga as nossas esperanças em um profundo abismo, como "a terra das sombras".
A saga é boa, porém é extremamente cansativa. A autora deveria se decidir logo se deixa os dois juntos, ou mata todo mundo e acaba com essa "agonia". Sinceramente, a saga estava fascinante até o 3° livro. Do 4° livro em diante, perdi a paciência e me arrastei até aqui.
Por fim, repito: bom, porém exaustivo.

Alguns trechos destacados durante a leitura:

"Sei que os desejos nem sempre se realizam do modo que queremos, mas, se a gente acreditar e mantiver a mente aberta, há uma chance muito boa de que se concretizem de alguma forma".

"E, para ser sincero, às vezes é meio cansativo. E às vezes parece muito frustrante , principalmente quando sou forçado a observar os mesmos velhos erros sendo cometidos repetidas vezes, com as mesmas desculpas imorais para justificá-los".

"Minha estra da noite não está mais aqui porque não preciso mais dela. Nós dois brilhamos no lugar dela".

Kath 30/03/2014

Ever, porque tão estúpida sempre?
Depois de ter sido enganada por Roman e transformado Haven em imortal, ficado alucinada por Roman ao se envolver com magia negra e ter perdido a chance de reaver o antídoto por causa de Jude, Ever agora está sendo ameaçada pela ex melhor amiga que a culpa de ter matado Roman. Por estar obcecada pelo imortal morto, Haven é incapaz de enxergar que ele a havia usado para atingir Ever, que foi estúpida o bastante para não ouvir Damen.
Agora, Haven está usando o passado de Damen para tentar atingir Ever e acabar com o relacionamento de ambos. Miles é confrontado com a verdade e Jude passa a ser ameaçado por Haven que está cada vez mais fora de controle. Como não bastasse toda a sua carga de idiotices quase fatais, Ever parece não aprender nada com os erros que comente e passa a julgar mal as atitudes de Damen com relação a tudo, afastando-o por completo da sua vida e testando seus sentimentos com Jude. Haven fica cada vez mais perigosa e consegue matar Ever até certo ponto, - infelizmente porque desejei que ela morresse mas Damen consegue trazê-la de volta a tempo.
Só quando encara a verdade sobre si mesma e sobre Damen, Ever consegue superar seu ponto fraco e resolver de vez as coisas entre Damen e Jude, mas ainda não é o bastante uma vez que Haven ainda está a solta. Em meio ao confronto final, novamente Ever se vê na escolha entre salvar alguém importante pra ela ou conseguir o antídoto que dará poder a Damen para tocá-la novamente. A escolha tem um desfecho trágico onde nenhum dos lados sai beneficiado e agora a parte sombria de summerland parece ser o único lugar capaz de conter a resposta para o enigma que separa Ever e Damen na eternidade.
Sempre digo que essa série deveria ter acabado no livro um. Acho completamente desnecessário esse monte de livros quando tudo poderia ser muito bem desenvolvido num livro só sem essa repetição cansativa e com uma construção provavelmente muito melhor trabalhada. Esse livro é um pouco mas bem pouco mesmo menos chato que os anteriores, o que não implica dizer que é bom, é regular. Não consegui ler com fluidez e rapidez pela dificuldade que você encontra de se envolver com o enredo. Planejo escrever um ensaio sobre essa série e dividirei com vocês se possível. Por hora, meu comentário é esse.
Jeh 14/06/2014minha estante
E fico assustada a ver tantas notas 5 e comentários de "perfeito". Super mal escrito, gente! Só não abandonei porque não gosto de desistir das coisas.

Kath 14/06/2014minha estante
Jeh, eu terminei essa série única e exclusivamente porque como você eu também não gosto de desistir, mas eu detestei. O último livro é até razoável, mas eu não gostei da série. Obrigada por comentar!

Humb 16/09/2014minha estante
Concordo com sua resenha.
E também não consigo entender como tanta gente deu nota 5 para este livro.
Uma coisa é certa: ele é menos pior que Terra de Sombras.

Kath 16/09/2014minha estante
Há gosto pra tudo, é o que dizem, né Humb?
Eu não gostei dessa série. Sério, eu não recomendaria para um amigo.
Pra mim, só se safou o primeiro e o último livro, que são os menos terríveis. Valeu pelo coment!

Anne645 24/04/2015minha estante
Pois é gente, eu só gostei do primeiro e do último livro, o resto eu odiei, fiquei arrastando a leitura, e também acho desnecessário esse monte de livros.

Gabriela_Sut 13/08/2021

Meh
A série é bem ruinzinha, mas em comparação aos últimos livros, esse aqui até que melhorou um tanto. Não vou dizer que foi bom, porque também não chega a esse ponto, mas esse aqui dá pra ler sem querer tacar o livro longe.
Mariana113 13/08/2021minha estante
esse é o penúltimo? faz mais de dez anos que li essa série, então minha memória é nebulosa, mas lembro que o último é bem melhor que aquele meio bosta. (bem melhor ainda não quer dizer que salvou, no fim eu nunca quis tem tocar nessa série de novo)

Gabriela_Sut 13/08/2021minha estante
Sim, esse é o penúltimo. Eu li faz bastante tempo também e só me obriguei a terminar a série porque tinha pedido os livros emprestados pra minha prima. O último realmente dá uma melhorada, embora não passe nem perto de salvar a série.

Gabi 02/05/2012

Se recuperando, finalmente.
CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES E SPOILERS DE 'ESTRELA DA NOITE' QUE NÃO INFLUENCIAM

Lua Azul e Chama Negra foram, na minha opinião, os livros mais fracos até aqui, e eu estava perdendo a esperança de que alguma coisa pudesse salvar. Continuava - e continua - durante 3 livros - 4, se contar com Lua Azul - aquele lenga-lenga do antídoto. Tipo, eu adoro histórias que se alongam, e acho um pouco de desperdício histórias que começam, se desenvolvem e terminam muito rapidamente, ainda mais histórias com um potencial de serem desenvolvidas, mas assim, JÁ DEU NÉ! Não aguento mais essa história da Ever procurando pelo antídoto pra poder tocar o Damen, aff, coisa chata! Ela sempre chega muito perto de conseguir a resposta, e sempre alguma coisa atrapalha! Meu Deus, nunca vi menina mais azarada. Mas tudo bem, vamos à história.
Porque eu achei que Estrela da Noite melhorou: primeiro, porque a Haven tem muito mais destaque. Agora ela tá má, e todas as cenas em que ela aparece são ótimas, cheias de intrigas de brigas e coisa e tal, tudo o que eu adoro. Além, claro, de ser uma vilã foda! Só não gostei do final que a autora deu pra ela no final do livro :( Outro motivo é o destaque que o Miles tem, também. Apesar de também não ter gostado de como a Alyson desenvolveu o fato de ele ter visto o quadro do Damen com a Drina quando foi pra Florença, gostei que ele participa mais ativamente da história, e não de maneira fútil como nos anteriores. E, claro, o Jude. Eu adoro o Jude. Ele não aparece tanto nesse livro, mas ainda assim. Principalmente no final, ele é lindo. k
E, acho que por último, as cenas de Summerland. Alguns momentos da vida de Damen e Ever são revelados (meio sem graças e me deixa enjoada da perfeição do Damen que é todo altruísta e blablablá, mas ainda assim são legais), mas o que eu mais gostei mesmo foi a exploração da parte 'sombria' de Summerland que, se não me engano, é apresentada em Chama Negra. Acredito, pelo que ocorreu no livro, que em Infinito esse seja um aspecto que seja trabalhado, e é algo que eu estou ansiando para ler, porque foi realmente muito bom.
Claro, o livro não foi perfeito. Longe disso. A autora tem umas tentativas fracassadas de envolver a Stacia de novo na história, mas a única coisa que ela consegue é aumentar o número de páginas no livro, porque de nada adianta as partes em que ela parece. Só não digo o mesmo por causa das cenas da escola porque é lá que algumas das polêmicas com a Haven acontecem. O mesmo se aplica a Sabine - ela tenta envolver a tia de Ever na história, mas só consegue deixar essa personagem, que eu antes gostava tanto, extremamente chata. São algumas coisas assim, que eu acho que foram colocadas lá pra se desviar um pouco dos problemas Haven/antídoto da personagem.
De qualquer maneira, fiquei com vontade de ler Infinito, coisa que há tempos um livro dessa série não me proporcionava.

Mariana Rocher 08/04/2020

Amei a reviravolta! Ever até que em fim aprende a lidar consigo mesma.