Estrela da Noite

Estrela da Noite Alyson Noël

Resenhas - Estrela da Noite

Patty Black 21/04/2012

A vida pode te surpreender com grandes reviravoltas!
Fala sério, os livros tem me surpreendido mas não chegavam nem perto do primeiro livro. Este não foge a regra, ele bem entediante, mesmo!!! É claro que é só até as coisas começarem a dar errado para Ever.
Dessa vez Ever vai voltar a escola e enfrentar sua ex-melhor amiga, Haven, de frente, sem medo de encarar o destino seja ele qual for. Mas acaba matando aula para ajudar Jude na loja, pois ele está muito ocupado preparando o funeral de Lina, a mulher que lhe criou, e com isso acaba se afastando cada vez mais de Damen.
Depois de uns dois meses, mais ou menos, ela resolve voltar as aulas. E quando chega encontra tudo de pernas para o ar. Stacia, que era a rainha cruel de toda a escola, está sendo perseguida e excluída por todos, e Haven está em seu lugar.
Bem pra resumir os próximos acontecimentos serei bem rápida e ridícula!
Ever quer a camisa de Roman, mas Haven não pretende entrega-la, Jude se envolve e acaba estragando todas as suas chances de obtê-la, Miles tenta ajudar mas só atrapalha, blá blá blá melancolia, ela recebe uma profecia de um velha estranha e louca que vive na parte obscura de Sumerland.

Ai eu sei eu sei, não fui nada otimista sobre o livro, mas oque posso fazer? O livro foi um saco!!! acho que tudo o que me impulsiona a ler o último livro é a esperança de ver Damen morrer e Ever, finalmente com Jude. Morra Damen!!!!!!!!!!!!!!!

04/04/2012

Uma coisa chata de ler livros que são séries é que você começa e quer terminar. E nem sempre isso é legal. A série Os Imortais me conquistou primeiro pela capa, como eu disse na resenha de Para Sempre. Mas ela passa longe de ser minha preferida. E este livro em particular deixa bem a desejar. Mas, já que comecei, vou até o fim...

Mais em: natrilhadoslivros.blogspot.com

lu areias 02/09/2013

Resenha do blog - Fluffy
Estrela da noite
Série: Os imortais – volume 5
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
234 páginas

Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.

Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos.

É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

A maioria das pessoas desistiu dessa série porque a Ever é muito chata – não tiro a razão dessas pessoas, porque isso nada mais é do que a verdade. Mas tenho que admitir que acho que ela amadureceu muito nesses últimos livros, e nesse quinto volume ela sabe o que quer e vai atrás para conseguir. Parou de se lamentar por tudo e está começando a procurar soluções para seus (infinitos) problemas.

Se você quer ler o livro, saiba que em Estrela da Noite há mais uma pessoa para detestar – eu admito que cheguei ao ponto de adorar a Ever em um momento, quando ela fez algo que deveria ter feito há tempos. Essa pessoa torna-se má, fria e com objetivos de destruição que não tem pé nem cabeça – pensando bem, eu a definiria como a Ever má. Dá raiva, mas não só isso. Como foi uma pessoa que gostamos anteriormente na série, ficamos um pouco triste com o que acontece. Mas passa – pelo menos pra mim.

Achei que só ficou um pouco vago o objetivo desse livro; em todos os volumes, cada livro se apegava a um propósito, ou um problema, melhor dizendo. Nesse livro, são abordados mais do que um, e por isso acho que a história de tornou um pouco vaga. Mas não por isso se tornou um livro detestável.

Os problemas estão sendo solucionados, um a um, e o relacionamento de Ever e Damen é posto à prova quando um segredo do passado vêm à tona. E, no final, é revelado algo que não faz muito sentido, mas que acredito que mudará todo o rumo do último livro. No geral, não é o pior livro, justamente por ele estar se desenrolando no final da saga, e por toda a confusão estar chegando ao fim. Mas algumas coisas ainda estão muito obscuras, o que espero que seja esclarecido no último volume.

Marcelle 10/08/2011

Estrela da Noite - Alyson Noël
Estrela da Noite, para mim, chegou ao mesmo nível de Para Sempre, primeiro livro da Série Os Imortais, que eu adorei. A estória deixou de ser massante, me instigou a ler mais e mais para saber como tudo iria se resolver. E eu adorei descobrir o fim e fiquei satisfeita com todo o desenrolar do livro.
A Ever deixa de ser imatura e egoísta, o Damen volta a ser o Damen de que tanto gostamos, Miles está mais presente e a Haven, detestável, como sempre!

Mas no fim, grande parte das coisas se resolvem e estamos de volta à empolgação inicial, prontos para Infinito!

Livy 01/08/2011

O melhor da série!
Acesse: http://nomundodoslivros.blogspot.com

Quem acompanha o blog sabe que eu li todos os quatro livros da série (sim, todos), e que, apesar do que muita gente pensa e diz, eu gosto de Os Imortais. Não posso discordar que Ever me irritou muitas e muitas vezes... e que no inicio eu chegava a pensar: "Caramba! Vou desistir...Vou desistir!" rsrs. Mas eu dei uma chance pra série e não me arrependo. Desde o primeiro livro podemos acompanhar a evolução de todos os personagens (principalmente de Ever e Damen) e seu crescimento espiritual. Além de que, a cada livro, temos mais revelações sobre o passado (e as reencarnações) de Ever e até mesmo, do próprio Damen (eu já disse que ele é lindo E perfeito?)

Estrela da Noite, na minha opinião, é o melhor dos cinco livros, com toda certeza. Em primeiro lugar, não me irritei com nenhum personagem (ei, isto é muito bom)... Em segundo lugar, eu amei o desenvolvimento desta quinta parte da estória de Ever e Damen. E em terceiro, a trama ficou super bem desenvolvida e bem envolvente, sem ficar chata e paradona demais, e sem ficar com muito lenga-lenga.

O que eu gosto em Os Imortais é este lado espiritual que fica bem evidente na estória, além deste lance de reencarnação, carma, etc. que é um tema da qual sou fascinada. E Estrela da Noite tem um desenvolvimento ótimo com o tema, sem ficar estranho e sem graça. Alyson Noël sabe dosar o lado místico com o real, e uma pitada de sobrenatural sem ficar piegas, e de forma que fique bem natural (outro ponto positivo). O que vale ressaltar: o fato de a estória não tratar de vampiros, lobisomens, fadas, anjos, etc. já é mais um ponto positivo, pois inova só pelo fato de tentar ser diferente.

Falando do desenvolvimento dos personagens (eu já disse que amei?), Miles me surpreendeu. Pois de garoto aparentemente mimado e fútil, ele se mostrou tendo sentimentos e pensamentos bem profundos... e quando ele se depara com a verdade por detrás de todo o mistério de Ever e Damen, e a oportunidade de se juntar a eles em sua imortalidade ele... não surta E não quer! (alerta de spoiler)... Cala-te boca! =X
Certo, mas isso me surpreendeu! Haven se mostra uma garota muito, muito má! (certo, odeio ela) Se tornando a maior inimiga de Ever (mesmo ela não querendo). Outra coisa: Ever finalmente supera seus medos e sua falta de discernimento, cresce e se mostra mais madura. Ela finalmente aprende a lidar com seus sentimentos (principalmente o que diz respeito a Damen) e se torna mais forte e determinada, aceitando seu passado, seu presente e seu futuro.

Não vou falar muito da estória em si, pois quem não leu a série não vai entender. E quem ainda não leu o livro não vai gostar de ver spoilers aqui! O que posso dizer é que este livro, sim, me surpreendeu, pois eu esperava que ele seguisse o mesmo ritmo dos anteriores, mas na verdade, se superou! E isso me deixou imensamente feliz! (Eu cheguei a me emocionar com Estrela da Noite...Sim! E fica entre nós, ok?) O livro chega a ser bonito e emocionante, além de ser o ponto alto de toda a tragetória da série. O amor de Ecer e Damen fica mais claro e entendemos melhor o elo que os une (profundo e irreversível). Vale muito a pena conferir!

Junior Melo 06/10/2011

Incrível
Nossa para mim até agora esse é o melhor livro de todos da série.
Para você que estava achando a série chata e que já estava perdendo o rumo, bem, nesse livro tenho certeza de que você mudará de opinião. Ever está mais esperta e resolveu usar, em grande parte do tempo, a razão em vez do coração. O que faz com que ela não cometa mais tantas burradas.
Como todos sabem Roman, foi morto e Haven quer vingar sua morte, e com certeza se você gosta de cenas de ação, a Alyson Noël não esqueceu de você.
O livro consegue ser a mistura perfeita de ação, emoção e mistério.
O que me deixa bastante intrigado é a continuação, pois Alyson deixou pouquíssimos fios soltos para o próximo livro. Então o jeito é ler e saber que o nos espera.

Reitz 23/02/2014

ESTRELA DA NOITE
A morte de Roman foi a gora d'água para o ódio total da Haven pela Ever e pelo Jude também já que foi ele quem o matou.
Se isso já não bastasse, ela descobre algo perturbador sobre uma de suas vidas passadas e o Damen está dando-a um tempo para pensar e esse segredo é uma das armas de Haven.

Simplesmente amei. Esse é o livro em que a historia fica realmente empolgante, não que não era antes, nesse livro ficou MAIS. Fica muito bom, principalmente o final. Sério, ÓTIMO.

Deh 18/11/2013

Tá muito chato essa leitura, mas vou terminar...

Ana Beatriz 30/09/2013

Estrela da Noite
O quinto livro da série: Os Imortais começa com Haven querendo matar Ever por causa da morte de Roman e isso dá a entender de que o livro será o melhor da série.
Só que o ápice do conflito demora tanto para acontecer fica numa enrolação que quando as duas lutam a leitura já ficou totalmente entediante, mas quando Haven perde o controle sai atrás de todos sedenta por vingança, você acaba o livro em um instante.
Apesar dos pesares eu recomendo que quem parou a leitura em Chama negra continue porque vale a pena.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

Patriciareadsss 07/03/2013

Estrela Da Noite (Os Imortais #5) - Alyson Nöel
Haven está louca de ódio, porque Ever e Jude mataram seu querido Roman. Mais uma vez, Ever está procurando um antidoto para ela e Damen poderem se tocar sem que algo de ruim aconteça. Mais uma vez somos enrolados com essa mesma historinha.

Haven começa a perder o controle e abusar dos seus poderes e se torna viciada no elixir.

Chato, Chato, chato… e desnecessário. Não acontece nada de extraordinário no livro. É uma tremenda enrolação. Tive vontade de matar Haven, mais uma vez, ela me irritou demais nesse livro, todas as suas ameaças me derem nos nervos!

Toda história gira em torno de Haven ameaçando Ever e Jude. Para alongar a narrativa, a autora coloca uns probleminhas incrivelmente ridículos entre Ever e Damen, e mais uma vez, Ever faz uma tempestade num copo d’água.

Mas nesse livro, por incrível que pareça, a Ever não comete nenhum erro! Milagre!

O livro é pura enrolação! Mas como sempre eu gostei do final. Se Alyson Nöel não escrevesse bem, o livro teria sido mais chato.

Ruth 16/12/2011

"O verdadeiro caráter é revelado pelo modo como as pessoas reagem aos maiores desafios de sua vida"
Acho que já deu para perceber que sou apaixonada por essa série. Mas devo dizer que ao ler estrela da noite pensei ( e isso é verdade) em abandonar a leitura. Principalmente quando Ever se afasta de Damen e coisa e tal. Mais algo me intigava e esse algo era..Ela vai conseguir o antidoto..ela vai conseguir.... Mais é claro ela não conseguiu(AFF). Mais o que me surpreendi foi com a mudança de Ever, ela se tornou mais madura, se tornou mais mulher ao meu ver e mais deixou de pensar pelos outros e pensou por si mesma..e nossa as ações dos livros foram maravilhosas. Alyson é Demais gosto muito muito mesmo da maneira como ela escreve e ao meu ver ela evoluiu muito nesse livro. E quanto ao jude eu queria muito que ele encontrasse alguém para amar. Ele é maravilhoso e adorei o selo de paz que ele e o Damen fizeram rsrs. Amei como miles se comportou e adorei o desfecho do final do livro e... Surpresa não fiquei com vontade nenhuma de rasgar as últimas páginas. Gostei muitoo e estou ansiosa para começar a ler "INFINITO" quero saber se ela vai conseguir me surpreender nesse próximo livro e se vai conseguir responder a todas as perguntas que deixou nos livros anteriores. E que venha o ' infinito"...