Estrela da Noite

Estrela da Noite Alyson Noël

Resenhas - Estrela da Noite

Bruna.Ritter 13/01/2022

Quinto livro da série "Os Imortais"...
...com o mesmo enredo de sempre: personagem principal sem discernimento com inimigo mortal/cruel querendo acabar com a vida dela.
Agora, a inimiga da vez foi Haven, a ex-melhor amiga que a imortalidade acabou por ressaltar a pior parte dela: uma personagem insuportável, vingativa, invejosa, egocêntrica. A Ever, continuou a mesma em todos os livros: todas suas inseguranças e problemas são ressaltados no decorrer da história e no final, ela é superada. Típico clichê.
Sem mencionar o relacionamento dela com o Damen... por qualquer motivo, ela se distancia dele e o imortal corre para a Stacia. Mais um ciclo vicioso em 5 livros da saga. E, sem querer dar spoiler, mas tem coisas que acontece com a Ever, só porque ela é a principal, porque se fosse com um coadjuvante, não iria acontecer.
A série tinha tudo para ser algo super interessante e diferente, porém, o ciclo vicioso de "vilão vingativo/mocinha que se supera", torna a série penosa. O fato de tudo girar em torno de "não poder se tocar/não poder fazer s3x0", é muito apelativo e já ficou sem graça.
O que me faz continuar a ler a saga é a esperança do ultimo livro ser melhor que os anteriores, a escrita é muito boa e a narrativa em primeira pessoa, é algo que eu gosto muito!

Marcelle 08/01/2022

Melhor X Pior
Impressionante, como na minha opinião, é um livro ruim e um bom na série kkkkk Embora eu tenha gostado desse, a história já tá ficando cansativa, Ever segue sendo uma idiota completa e Damen segue sendo a personificação da paciência. Não gostei da autora ter colocado a melhor amiga como inimiga, esperava outra coisa. E Jude é legal mas não é Damen. Agora quero é logo terminar pq tá ficando chatinho já.

Rayane469 23/11/2021

Bom, mas cansativo.
A partir do terceiro livro, o enredo foi ficando desgastante. Várias coisas foram acontecendo e foram se tornando uma "bola de neve". Chegamos a um ponto que não nos sacia mais. A história nunca chega ao lugar "certo". Coisas ruins e cansativas vão acontecendo... sempre que chegamos no ponto onde pensamos que finalmente esse cansativo conflito se encerrará, outro surge e joga as nossas esperanças em um profundo abismo, como "a terra das sombras".
A saga é boa, porém é extremamente cansativa. A autora deveria se decidir logo se deixa os dois juntos, ou mata todo mundo e acaba com essa "agonia". Sinceramente, a saga estava fascinante até o 3° livro. Do 4° livro em diante, perdi a paciência e me arrastei até aqui.
Por fim, repito: bom, porém exaustivo.

Alguns trechos destacados durante a leitura:

"Sei que os desejos nem sempre se realizam do modo que queremos, mas, se a gente acreditar e mantiver a mente aberta, há uma chance muito boa de que se concretizem de alguma forma".

"E, para ser sincero, às vezes é meio cansativo. E às vezes parece muito frustrante , principalmente quando sou forçado a observar os mesmos velhos erros sendo cometidos repetidas vezes, com as mesmas desculpas imorais para justificá-los".

"Minha estra da noite não está mais aqui porque não preciso mais dela. Nós dois brilhamos no lugar dela".

Nívea 21/09/2021

5° livro do volume "os imortais"
"Todo meu corpo enrubesce em expectativa quando o puxo para perto de mim, esperando pela sensação de seus lábios nos meus, precisando experimentar de uma vez por todas ,precisando saber o que venho perdendo durante todos esses séculos.
primeiro fico chocada com a sensação, a frieza inesperada, a firmeza branda de seu beijo? tão oposta à mistura perfeita de formigamento e calor do beijo de Damen"

Ramyres 25/08/2021

Esperava mais...
A história tá ficando saturada, muita enrolação, gosto bastante da série, mas a autora enrolou muito nesse livro, achei sem necessidade.

Gabriela_Sut 13/08/2021

Meh
A série é bem ruinzinha, mas em comparação aos últimos livros, esse aqui até que melhorou um tanto. Não vou dizer que foi bom, porque também não chega a esse ponto, mas esse aqui dá pra ler sem querer tacar o livro longe.
Mariana113 13/08/2021minha estante
esse é o penúltimo? faz mais de dez anos que li essa série, então minha memória é nebulosa, mas lembro que o último é bem melhor que aquele meio bosta. (bem melhor ainda não quer dizer que salvou, no fim eu nunca quis tem tocar nessa série de novo)

Gabriela_Sut 13/08/2021minha estante
Sim, esse é o penúltimo. Eu li faz bastante tempo também e só me obriguei a terminar a série porque tinha pedido os livros emprestados pra minha prima. O último realmente dá uma melhorada, embora não passe nem perto de salvar a série.

Tatiana Beck 10/08/2021

Faz 7 anos que li essa série, mas nunca tinha terminado, e agora minha cabeça já é outra, e as sensações já não são as mesmas.
Eu sempre achei a história original no que diz respeito a vidas passadas e imortalidade, tirando o romance clichê e fase adolescente rebelde/Emo que tem em trilhões de séries.
Mas a série não deveria ter se prolongado, desandou.

Jô88 25/07/2021

Uma das coleções que menos gostei esperava bem mais que a história se desenrolasse. Faltou mais paixão...

Mikaelysousa 26/05/2021

Bom mas...
Um bom livro, mas ainda assim deixou a deseja em vários pontos, a série decaiu bastante na minha opinião.

hellenesquarcio 26/05/2021

Penúltimo
Olha, foi arrastada a leitura mas ok. Poderia ter sido bem mais curto o livro mas deu chance de mais protagonismo pro Miles nesse livro.

Se a Ever fosse em toda a saga a menina que ela foi no final do livro depois que ela superou o chakra mais fraco, seria tudo bem melhor