Pecado Original

Pecado Original Lisa Desrochers

Resenhas - Pecado Original

Psychobooks 23/08/2011

Comecei Pecado Original um dia depois de ter terminado Amor Infernal, estava ansiosa para a continuação da história, mas acabei me decepcionando, o desenrolar da história foi tão previsível, que eu tinha sacado qual era a intenção da Lili antes de chegar na metade do livro.

Dessa vez, o livro é narrado sob o ponto de vista de três personagens diferentes, Frannie, Luc e Matt - o qual eu não simpatizei nem um pouco, é mimado e egoísta, enquanto lia sua parte só queria que acabasse logo.
Em Pecado Original, Frannie continua sendo procurada pelo Inferno e como não quer ser protegida a todo momento, acaba fazendo burrada várias vezes, sua indecisão no quesito relacionamento amoroso também é irritante, comete o mesmo erro que Luc, porém ela tinha plena consciência do que estava fazendo, sua fase depressiva também durou muitos dias e logo em seguida entrou em outra.... Resumindo, não gostei da Frannie neste livro.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-personal-demons.html
ELAINE 22/10/2012minha estante
Ufa, achei q apenas eu não tinha gostado do livro... hehehe
Concordo com vc em gênero, número e grau

Adriana 16/09/2011

Essa é uma das séries mais legais que eu acompanho da editora iD, o primeiro volume Amor Infernal (resenha aqui), me deixou surpresa pela qualidade! Nesta sequência reencontramos os personagens, que tentam voltar a uma vida normal depois dos acontecimentos passados.

Atenção: pode conter spoilers para quem ainda não leu Personal Demons: Amor Infernal!!!

Agora que Luc não é mais um demônio, ele e Frannie finalmente poderão levar uma vida juntos. Os dois estão marcados para o céu, o que dá certa tranquilidade e segurança. Pelo menos era isso que eles pensavam, até que Luc começa a ser perseguido por demônios que querem leva-lo de volta ao inferno.

Agora que o irmão de Frannie, Matt, é o seu anjo da guarda, Gabe resolve ir embora para se afastar da moça, que lhe tenta a abandonar as asas. O triângulo amoroso continua forte porque, apesar de estar com Luc, a garota ainda se derrete por Gabe. Mas com a ida dele embora, muita coisa começa a acontecer.

Primeiro a amiga de Frannie, Taylor, começa a sair com um tipo muito estranho e perigoso, causando desconfiança em todos. Depois surge Lili, uma nova vizinha de Luc, que promete arrumar muita confusão sem que eles saibam. Matt começa a deixar de lado suas tarefas como anjo da guarda para ficar perto dessa garota. Assim, a segurança de Frannie fica prejudicada, o que possibilita que cada vez mais criaturas cheguem perto deles e causem estragos.

Achei que a autora embromou um pouco mais nesse volume, não sei se eram necessárias 520 páginas para contar a história. Seja como for, o final me deixou decepcionada, não gosto de continuações sem final. Uma das coisas mais legais do primeiro volume foi o desfecho satisfatório, situação em que este pecou um pouco.

No geral é um bom livro, com uma história inovadora, trazendo a luta do bem e do mal de forma criativa e diferente. Por vezes existem algumas blasfêmias, então quem for muito religioso não irá gostar tanto. Mais um YA book sobrenatural que eu recomendo!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/09/07/lisa-desrochers-personal-demons-pecado-original/

ELAINE 22/10/2012

Decepcionante
O livro 1 dessa série é narrado em primeira pessoa por dois personagens diferentes: Frannie e Luc. Todos os fãs da série aguardavam que no segundo volume, a história fosse narrada por 3 personagens: Frannie, Luc e Gabe. Entretanto, sei lá porquê, a autora teve a idéia IMBECIL de colocar o Matt como terceiro narrador. FALA SÉRIO!!! Quem quer saber o que esse chato tem a dizer sobre o triângulo amoroso entre Frannie, Luc e Gabe?
Eu havia adorado o primeiro livro da série, tanto que nem me incomodei em pagar uma fortuna pelo segundo volume, porém, ele me decepcionou totalmente. Já fiquei irritada com essa questão do Matt ser o terceiro narrador, depois fiquei indignada quando a autora coloca um súcubo na história chamado Lili, numa clara referência à Lilith. Ah, tá me tirando!!! Essa mulher não faz a menor idéia do que se chama CRIATIVIDADE. Eu relevei o fato de no primeiro livro ela ter batizado o demônio de Lúcifer, mesmo ele não sendo O Lúcifer, o arcanjo, mas um demoniozinho inferior qualquer, também relevei o fato de ela ter chamado o anjo de Gabriel, porque afinal de contas, ao menos ele era o Gabriel, o arcanjo. Também relevei o fato de tanto o demônio como o anjo terem apelidos ridículos: Luc e Gabe. Pensa bem: você tem milhares de anos de existência e adota um apelido boboca desses? Só na cabeça dela mesmo! Aliás, o apelido Gabe anda em moda e eu não sei bem o porquê. Estudei com dezenas de Gabriel e nenhum deles usava essa alcunha. Conheci algumas Gabrielas que o pessoal chamava de Gabi, mas foi só. Gabe é ridículo. Luc também. E a história de ser "marcada para o céu" ou "marcada para o inferno"? Afinal, somos seres humanos ou gado?
Ah, sem falar que é muito forçada a idéia de que Frannie, uma garota normal, poderia dar uma surra num demônio, ME POUPE!!! Além disso, acho que a autora pegou pesado quando a Frannie sai beijando todo mundo por influência da Lilith. E quando eu digo todo mundo, é TODO MUNDO mesmo, inclusive outras garotas. Não que eu seja preconceituosa nem nada assim, só achei a idéia totalmente "fora do contexto".
Enfim, esse foi um daqueles livros que li até o fim só pra poder falar mal com propriedade. Tudo muito previsível e patético. Matt, irmão gêmeo de Frannie que morreu quando eles tinham apenas 7 anos, é nomeado anjo da guarda de Frannie e Lili, o súcubo, é encarregado de seduzi-lo e provocar sua queda. É irritante vê-lo por páginas e páginas ser envolvido pela lábia dela. Parece que a autora só quis "encher linguiça", para garantir que haveria mais um livro. Bem, mas isso eu nunca vou saber, porque definitivamente não lerei o terceiro livro da série e nem recomendo que você leia esse segundo, o primeiro era bonzinho, mas Pecado Original é um verdadeiro desastre

Lari 29/04/2022

Bora lá.
Personal demons "pecado original" foi o primeiro livro que eu li depois da minha ressaca literária, eu me apaixonei por cada detalhe da lili, achei a Frannie possesiva e meio bansa com Luc.
Luc mostra o lado dele na história, o que eu realmente achei Bom e incrível, ele mostrou fidelidade e mesmo com todos os conflitos admitiu o que sentia (mesmo que um lado meu queresse ele com a Lili pelo o fato dos dois serem demônios).
Matt se mostrou cego por amor, o que eu admito que foi chato e interessante ler sobre.
Matt fazia de tudo pra acabar com a vida do Luc, Luc como foi o meu preferido eu morri de raiva quando ele fazia algo.

O fim confesso que eu já esperava.
Porém é ótimo e Bom para ler, além de cortarem o hot (eu n gostei disso, mas tudo bem).

Naty 18/01/2012

www.meninadabahia.com.br

Oh, Deus – eu gostei.
O que diabos há de errado comigo?
Pág. 372

Contêm spoilers se você não leu Personal Demons: Amor Infernal!

Frannie foi marcada para o céu e por amor, Luc não voltou para o inferno e de quebra, também, foi marcado para o céu. Matt, o falecido irmão de Frannie, virou seu anjo da guarda.

Tudo está em paz, temporariamente. Agora, mais do que nunca, eles precisam ficar atentos. Frannie não pode cair na tentação do pecado.

O triângulo amoroso continua... Frannie ama Luc, mas tem algo em Gabe que não a fez esquecê-lo.

Não posso negar isso; mesmo que eu ame o Luc, tenho uma profunda conexão com o Gabe. Luc é meu coração e minha alma, mas Gabe é minha âncora.
Pág. 28

Pecado Original, de Lisa Desrochers (Editora iD, 520 páginas, R$ 41,90), continua a série Personal Demons em ritmo forte. Novo personagens. Novas tentações. Mais do que nunca, nosso trio precisa confiar em suas convicções e fazer prevalecer suas vontades.

A grande novidade fica por conta de Matt (irmão de Frannie), anjo recém nomeado ele ainda não está preparado para se desligar dos prazeres terrenos e luta para não se apaixonar por uma humana. Mas está difícil, muito difícil.

Na luta entre o bem e o mal, quem vencerá dessa vez? Amor Infernal foi um dos melhores YA que li ano passado e já comecei 2012 com a corda toda, rs. Preciso dizer que mal posso esperar a continuação?

Se você gosta de um livro com ritmo intenso, personagens cativantes, com certeza vai se encantar com a série de Lisa Desrochers.

E por último... a parte mais fofa do livro!!!!

Ele me pressiona por trás e envolve minha cintura com os braços. Eu odeio que meu coração fique agitado pela sensação de ele estar ali. E odeio ainda mais que eu não consiga segurar as lágrimas que escorrem pelos meus cílios.
- Nnca deveria ter dito isso – ele diz no meu ouvido com a voz baixa – porque não são suficientes... essas palavras.
Destravo a última tranca e seguro a maçaneta antes de me dar conta do que ele falou. Paro e pressiono a testa contra a porta, tentando pensar, respirar.
Ele me vira e toca o meu rosto enquanto seus olhos encontram os meus.
- Deus do céu, eu amo você. – Seus olhos brilham enquanto me olham. – Eu te amo com tudo o que sou... Eu amo tanto que dói – ele finalmente diz, só que tão baixinho que mal posso ouvi-lo.
Pág. 144

Série Personal Demons

1. Amor Infernal
2. Pecado Original
3. Last Rite

AndyinhA 24/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Como o próprio Luc comenta: É possível tirar o demônio do inferno, mas não o inferno do demônio, podemos concluir que ele se juntar a Gabe para tentar salvar a alma da Frannie do fogo eterno não foi bem visto pelo Inferno e agora Luc virou alvo de perseguição junto com sua protegida.

O que mais tem nesse livro são novas informações, há tanta coisa para assimilar que é preciso ler com calma. Não que sejam coisas desconhecidas nossas. Afinal o nome do livro é Pecado Original e o enredo envolve Anjos x Demônios e a luta pelas almas humanas, e isso tem e de sobra por aqui.

Apesar das atividades um tanto loucas da Frannie no livro anterior, eu gostei dela neste aqui. Ela assume um papel – são meus problemas e eu preciso resolvê-los, não tentem me proteger de tudo – claro que há momentos que ela passa da conta, mas ok. As atitudes dela a faz crescer como personagem, pois ela deixa de ser a mortal que precisa sempre ser protegida para ter mais ação e presença na trama.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/qXQCun

Bruna Britti 03/05/2012

www.supremeromance.blogspot.com

***

Um dos livros de YA Book que mais gosto é Personal Demons. O blog já resenhou o primeiro, e a expectativa para o segundo era bem grande. Os personagens são fortes, bem construídos e o livro possuí uma história no mínimo interessante sobre Lúcifer, anjos e Deus.

Personal Demons – Pecado Original, foi uma narração cheia de conflitos e ação. Não acredito que haja algum ponto que possa entediar o leitor, os acontecimentos são tantos e levados praticamente até a última página, que é preciso ler atento a tudo que se passa. Enquanto tudo parece perfeito na vida de Frannie - ter Luc como namorado e o anjo da guarda que ela tanto desejara –, aos poucos a autora prepara terreno para os conflitos. Uma estranha moradora surge no prédio, com uma passado misterioso, um demônio que está perseguindo Luc e precisa levá-lo de volta ao inferno, o conflito de desejos e emoções de um namoro que de repente torna-se não tão perfeito... E então, tudo explode de repente.

Eu senti muita falta de Gabe nesse livro. É, ele não aparece muito, e realmente gostei bastante dele no primeiro livro. Luc e Gabe são o contraste perfeito um do outro. Luc é o ex-demônio rebelde, sexy, e Gabriel carrega bem aquele ar angelical, e não menos desejável por isso. Depois de Sob a Luz da Lua, são meus dois personagens favoritos no mundo dos YA’s. Frannie, por outro lado, consegue irritar algumas vezes, embora uma heroína de YA Book que seja faixa preta em judô faz com que minha simpatia com ela continue em alta. Não se trata daquele estereótipo tão já usado e abusado de mocinha indefesa, mas sim daquelas que entra numa boa briga para defender aqueles que ela ama e – muitas vezes – sai ganhado no punho.

A narrativa continua alternada. Uma hora na visão da Frannie, outra de Luc e até Matt, o irmão de Frannie, que consegue ser o estraga prazeres de tudo. Infelizmente não há narração do Gabe, mas acredito que isso mudará no próximo livro. Aliás, com tantos acontecimentos prometendo para o terceiro e último livro da série, visões diferentes de cada personagem é o que não vai faltar.

Personal Demons é um livro que nem tudo é o que parece. O bem que pode se tornar mal em um estalo, o mal que se finge de bom. Assim como o primeiro, gostei muito da continuação, embora o final tenha ficado um pouco vago. Depois de uma boa história ao longo das 519 páginas, terminar daquele modo foi um tanto decepcionante, mais pela curiosidade mesmo da questão que ficou em aberto. Sou daquelas que prefere um final fechado, mesmo sendo uma série.

Cheio de lutas, ação, um toque gigantesco de drama e muito romance sensual, Personal Demons – Pecado Original é um livro mais que recomendado! ;)

JesuisCami 07/12/2016

Resenha:Personal demons-pecado original
Frannie está apaixonada e envolvida demais com Luc por ela o ter transformado mas mesmo ela já marcada demônios continuam a persegui-la, com isso seus amigos,família e amores correm risco.Sua família tem um segredo,seu irmão corre risco ,ela estar dividida entre Gab e Luc não ajuda em nada e tudo piora quando conhecem Lili,vizinha de apartamento de Luc .A história flui apesar de ter momentos que dá vontade de bater no irmão da Frannie e nela,termina com expectativas para o próximo e último livro da trilogia,no aguardo!

Lori 12/05/2020

Tão bobo e chato quanto o primeiro. No final do livro, que dá gancho ao terceiro, é que acontece algo interessante. Espero que o terceiro seja melhor, mas ainda assim não recomendo ler nenhum dos dois.