Alfas: Dançarinas e Impostoras

Alfas: Dançarinas e Impostoras Lisi Harrison

Resenhas - Dançarinas e Impostoras

carol_lina.n 23/02/2022

Adorei o livro. AJ é insuportável. Não consigo shippar nenhum casal nesse estilo romeu e julieta porque são todos muito novos. Shira hipócrita. Sky minha fave.

Maria Clara | @mariaclarabruno 13/10/2011

Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro, clique aqui e leia!

Como eu já disse no twitter, a série Alfas é meu guilty pleasure e eu gosto sim (ouso dizer que eu adoro), mas tenho uma vergonha tremenda de falar – coisa que eu não devia ter –.

Não é uma série muito séria, é um infanto-juvenil para meninas de 10 a 13 anos de idade, é tudo muito bobinho, mas para as meninas desta faixa etária que estão ou não passando pelos acontecimentos emocionais dos livros é ótimo.

Elas vão entender tudo que se está passando, as atitudes, algumas vezes, idiotas e vão amar o ambiente escolar criado pela multimilionária Shira Brazille (ela é meio o Eike Batista de calçinhas e que veio da Austrália) e eu vou contar que até eu adorei a ilha Alfa, onde elas ficam estudando por um ano.

Este livro não é muito diferente do primeiro e também não é muito diferente de Monster High (outra série da autora), os acontecimentos mudam, o ambiente muda, mas a mentalidade das personagens nas duas séries e em todos os livros é a mesma.

Elas são bobinhas, muitas vezes são infantis e um pouco vingativas. Eu nunca esperei encontrar tais atitudes em personagens de 14 anos em um livro para meninas com 10 anos. Tudo bem que não é nada demais e muito chocante, mas tenho pena de uma criança de 10 anos que quer “crescer” e fazer as mesmas coisas que as personagens fizeram e ainda irão fazer.

O livro gira em torno, ainda, das meninas da casa Jackie O: Skye Hamilton, Charlie Deery, Allie A. Abbott, Triple Threat. E para a minha surpresa em quão víbora Shira pode ser, uma “nova” personagem é introduzida na história: Allie J. Abbott, a cantora hippie nojenta que se faz de santinha perante os olhos do público.

Eu recomendo o livro pelo fato de me divertir bastante com a história, ler super rápido e nem ver o tempo passar! :D

www.coffeesandbooks. :)

House of Chick 05/05/2012

Esse é o segundo livro da série Alfas, que possui quatro volumes, mas apenas dois já foram publicados no Brasil, e o primeiro já foi resenhado no House of Chick e você pode conferir AQUI.

Essa resenha não contém nenhum spoiler, nem do primeiro livro, então pode ler tranquilamente.

Como muitos já sabem, essa é uma série bem juvenil mesmo, voltado para um público mais novo ou para os que curtem uma história bem leve e descontraída. Não há nada que vá mudar sua vida, mas é simplesmente ótima para se divertir.

O livro mantém a linha do primeiro da série, e a história começa alguns dias após o término do primeiro, ou seja, tive aquela sensação de como se fosse uma continuação do mesmo livro. Também é narrado em terceira pessoa e as três protagonistas continuam as mesmas: Skye, Charlie e Allie.

Continuo gostando mais da Charlie, apesar de não entender certas ações da mesma, mas tudo bem que ela só tem 14 anos, e com essa idade temos pensamentos bem diferentes. Fora que ela é um gênio da tecnologia já com essa idade (dizem que os gênios tem um temperamento diferente. Haha)

As meninas ainda estão morando e estudando na Academia Alfa, comandada por Shira Brazille, para se transformarem nas melhores dentro de sua área, mas também a melhor de todas as áreas, afinal apenas uma vai se tornar a Alfa. A cada dia que passa os desafios (físicos e psicológicos) ficam mais difíceis e mais garotas são eliminadas, voltando para suas casas. Então cada uma delas precisa ser boa no que faz ao mesmo tempo em que tem necessidade de tomar cuidado para não levar uma “rasteira” de suas “amigas” e acabar sendo expulsa também. Só que a vida sem perigos é tediosa, e nossas protagonistas continuam infringindo regras para se divertirem, principalmente se o assunto for os gatíssimos e desimpedidos filhos da bilionária Brazille, dona do local.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/dancarinas-e-impostoras-alfas-02-lisi.html