De Volta à Cabana

De Volta à Cabana C. Baxter Kruger

Resenhas - De Volta à Cabana

1 | 2 | 3 | 4

Rael 28/04/2014

Se não quer perder tempo atoa, não leia esse livro!
Quando eu terminei esse livro, deixei minha indignação em todas as redes sociais possíveis. Não consigo imaginar como um autor perde tempo escrevendo um livro tão lógico e inútil. O conteúdo do livro é uma revisão do que foi "A Cabana" e nada mais. Seria brilhante se eu me deparasse com uma continuação de "A Cabana" , mesmo que não fosse mediano como foi o antecessor eu pelo menos não teria a impressão de que perdi tempo com algo que eu já sabia. O conteúdo de "De Volta à Cabana" é o mesmo encontrado em "A Cabana", só que muito mais chato e sem intuito nenhum de entreter o leitor. É um livro essencial pra quem quer se aprofundar em religião e afins. Mas pra quem estava atrás da continuação de "A Cabana" e não atrás de uma explicação, se decepcionou e com certeza muitos leitores não conseguiram ler até o final.
Algumas partes do livro até me chamaram atenção, como na página 48 "Esse é o preço de estar vivo. Como nos atreveríamos a correr o risco? Não existe dor mais amarga do que a morte de um sonho profundo e nada mais aterrorizante do que um despertar sem esperança." Ele falava sobre sonhos frustados e isso realmente era algo que ainda fazia o livro ser algo animador.

Eu realmente não tenho muito a dizer sobre esse livro. Espero que seja o pior livro que eu leia em toda minha vida. Porque o tempo que eu perdi investido em tanta coisa obvia é de me dar raiva. Se isso é a continuação de um livro, então me digam o que não é?

NÃO RECOMENDO.

site: http://leiturapositive.blogspot.com.br/
KELLY DIAS 17/11/2016minha estante
Concordo com você! Nem terminei de ler, abandonei!

Rael 15/01/2017minha estante
Né...

tbernardes 28/08/2017minha estante
Algum dos dois chegaram pelo menos a ler cada versículo bíblico? Não tem como falar que é perder tempo. Não é o melhor livro que já li, mas tem seus méritos.

Ruth Aparecida 23/05/2012

DE VOLTA À CABANA // C. Baxter Kruger
Na verdade, não se trata beeeeeem de uma história. É mais uma explicação de “A Cabana”.
O teólogo Baxter Kruger conta o que há por trás deste livro, os fundamentos de Baxter & Young para explicar essa maravilhosa história que encantou não só eu mais milhares de leitores em todo o mundo. :)
MikaGodoy 20/06/2017minha estante
Então... achei que fosse uma continuação também... estou me arrastando na leitura, apesar de ter amado "A Cabana". Só acho que o autor deveria deixar bem claro que é um livro cheio de teologia e sem nenhuma história para acompanhar... quem fosse ler, já começaria sabendo!...

Vitória 06/06/2012

Livro complementar de "A cabana"... Explica teologicamente a relação entre Papai, Sarayu e Jesus.
Jaqueline 15/10/2012minha estante
ja li a cabana e é muito lindo a história... agora quero ler de volta a cabana...

Juliane Raquel 11/09/2020

Cansativo!
Esse Livro não se trata de uma continuação de "A cabana", mas sim um estudo teológico da obra.

Não posso negar que é um livro esclarecedor em vários aspectos, nesse livro o autor faz uma análise profunda, buscando explicar a mensagem que a obra de "A cabana" quis nos trazer, mas infelizmente a obra é muito maçante e cansativa, muitas partes repetitivas e desnecessárias.

Apesar disso, tem alguns trechos muito bonitos e reflexivos, o que tornou a minha experiência com o livro não tão ruim...
Ribeiro 27/09/2022minha estante
Como faço pra ler não estou conseguindo

Ritaline 17/03/2021

Este livro eh uma enganação
Não sei se foi somente omigo mas comprei no impulso por achar que era continuação de A CABANA mas na verdade nem do mesmo autor é. Sao ensinamentos sobre o livro A CABANA , só isso.
Kelly 22/03/2021minha estante
Não é uma enganação, acredito que você comprou por impulso mesmo, e ao ler viu que não atendeu suas expectativas. Pois, no site da Sextante está descrito: Em De volta à cabana, vamos descobrir o que está por trás desses caminhos ? ou seja, os conceitos que Young encontrou na teologia e na filosofia para criar sua história.
Agora, o teólogo C. Baxter Kruger aprofunda o estudo sobre a Santíssima Trindade e fala sobre a natureza do amor de Deus, demonstrando de que forma ele se manifesta em nossa vida. De fato não é uma continuação, como você observou.

Ricardo 22/06/2012

De volta a Cabana
Eu gostei muito deste livro tem hora q a gente fica sem entender mais e muito bom e nos aprossima mais Deus.

jack 15/08/2012

Li A Cabana , e gostei muito,traz uma reflexão muito boa , quem somos?o que precisamos mudar em nossas vidas?pq mudarmos?
Garanto a quem ler , que vai gostar e guardar.

Mirtes Taise 09/09/2012

Vou pegar emprestado este livro com a minha irmã. Já que dizem que para entender melhor a teologia por trás de A Cabana, tem de ler este. Vamos ver então. Depois posto mais comentários sobre a minha leitura. Assim que eu começar a ler.

Jung Angel 15/05/2013

Resenha De Volta à Cabana
[...] “Para Torrance, o Filho do Pai se fez carne para nos fazer compartilhar da própria vida de Deus. Relembremos aqui Jesus jovem: “Eu vim para lhes dar uma vida plena. A minha vida.” [...]

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

@BecoDosLivros 29/06/2013

Não gosto muito de livros de estudo, pra mim não valeu muito apena, mas é um gosto meu.

Jadson 10/08/2013

resena ''de volta a cabana''
Bom, é um livro que aborda muinto o amor do Deus trino, com várias reflexões. Por isso nao é bem uma estória, também cita várias passagens Biblicas. É um ótimo livro.!!!

Taise.Arruda 13/02/2024

O livro é uma análise do livro A Cabana.
Eu espera que fosse uma continuação ou até mesmo um retorno de Mack a cabana.
Mas na verdade é uma análise com conceitos de teologia e filosofia em que se baseou o autor.
Achei cheio demais de citacoes e cansativo.

Ketilin 06/05/2014

Quando li a sinopse, e soube do livro pensei que seriam algo como perguntas e respostas, ou fosse algo como, pegar capitulo por capitulo e o que fosse difícil de compreender ser explicado. Mas com o decorrer dos meus estudos entendi o porque o livro foi feito assim, se é para explicar o que está por de trás necessariamente o escritor vai ter que se basear em outros teóricos que saibam muito do assunto da maneira que muitos ainda não sabem, caso contraria, ficaria um trabalho realizado a partir do “eu acho”, o que seria descartado e não aceito. Mas com isso tudo, e sabendo os motivos da narrativa, ser assim eu não consegui gostar da leitura, para mim ela foi cansativa, arrastada e sem emoções.

Domingas 27/06/2014

De Volta à Cabana
Livro perfeito para que leu A Cabana, gostou, e quer entender melhor a mensagem passada pelo livro.

Este livro trata basicamente das referências bíblicas utilizadas em A Cabana. Explicando a trindade e o amor de Deus e sua ligação com o Jesus e o Espírito Santo.
Não se trata de uma história, mas sim de explicações teológicas que fundamentam A Cabana, o que muitas vezes torna a leitura um pouco difícil e maçante, por trazer muitos conceitos.
Não é do mesmo autor de A Cabana, mas os autores são amigos. C. Baxter é um teólogo qualificado, portando não é nenhum espertinho tentando pegar carona em um livro de sucesso.
Antes de explicar todas as referências de A Cabana, Baxter fala um pouco sobre o autor desse maravilhoso livro, William P. Young, a história por trás da história. O que nos faz ver que na verdade, a história é mais real do que se possa imaginar. E trás ensinamentos tão profundos que precisamos de auxílio para compreender.

site: http://blogdadomingasd.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4