De Volta à Cabana

De Volta à Cabana C. Baxter Kruger

Resenhas - De Volta à Cabana

1 | 2 | 3 | 4

Taise.Arruda 13/02/2024

O livro é uma análise do livro A Cabana.
Eu espera que fosse uma continuação ou até mesmo um retorno de Mack a cabana.
Mas na verdade é uma análise com conceitos de teologia e filosofia em que se baseou o autor.
Achei cheio demais de citacoes e cansativo.

Rafa 27/01/2024

Dei um chance para tentar entender o primeiro, mas senti que foi um pouco mais esclarecedor mas mesmo assim muito maçante.

Heloá 23/10/2023

Cansativo
Mds esse livro foi extremamente maçante é muito cansativo!!!

O livro é uma aprofundação de "a cabana"nesse livro temos várias frases q chamam a atenção do leitor ,mais olha eu fico pensando do pq esse livro existe??na minha opinião isso é um livro maçante/cansativo q pelo menos pra mim n teve muita utilidade!

Iasmim 13/06/2023

É um bom livro
Não me prendeu tanto quanto eu imaginava, mas é um bom livro que dar uma perspectiva detalha sobre o livro A Cabana de situações que podem ter passado abatido por nós.

Nathalia Almeida 19/03/2023

Novo
"(...) Qual é, então, a diferença entre uma negra que abraça um homem branco, revoltado e pecador, e um pai judeu que acolhe seu filho desencaminhando? Ambos são imagens deslumbrantes da verdade (...)"

Carol.Silva 03/02/2023

O livro explica várias passagens do livro "A Cabana" e o porquê dele ter sido escrito da forma que foi. Reflexões profundas acerca do Deus trino e de como fazemos parte dessa relação.
Apesar de me considerar agnóstica, gosto de conhecer e explorar esses conteúdos teológicos e entender como a religião se relaciona com as pessoas e o seu modo de vida e como os influencia. Esse livro traz a visão divina que eu teria, caso seguisse alguma religião; Deus não é e não poderia ser a entidade odiosa e punitiva na qual muitos acreditam.
É uma leitura bem rápida, fluida, acabei demorando de ler porque estou meio devagar mesmo. E, enquanto você lê, se sente muito acolhido. Porque esse livro fala diretamente com todos nós, não só sobre religião, mas sobre como todos nós deveríamos repensar algumas atitudes e posicionamentos, como não deveríamos julgar o próximo.
Não é uma leitura para todos, mas recomendaria para aqueles que estivessem abertos a conhecer essa visão do divino.

Vanderlena.Vasconc 03/02/2023

A História por Trás da História
Baxter Kruger é amigo e fã de William P. Young escritor do livro A Cabana.
Baxter nos relata o que levou William a escrever A Cabana e também nos fala com bastante esclarecimento dos pontos principais abordados na história, como também do modo de agir do Espírito Santo em nossas vidas e o que realmente Deus espera de cada um de nós.

O autor nos fala da personalidade da Santíssima Trindade, do infinito e grandioso amor de Deus por toda a humanidade.
Baxter faz muitas analogias e comparações entre o que se passou em A Cabana com textos bíblicos e citações de grandes teólogos, o que nos ajuda a entender a mensagem que o autor de A Cabana quis nos passar.

Achei que o livro fugiu apenas um pouco do tema que o título do livro sugere, mas nada que atrapalhe nosso entendimento sobre a mensagem de A Cabana.

Para me foi uma leitura enriquecedora, onde pude aprender muito sobre o modo de agir do Espírito Santo, o amor de Deus e sua infinita bondade revelada em Jesus.

Hleyna_iung 31/01/2023

De volta à cabana - C. Baxter Krueger
Escrito por um amigo e fã do autor de A Cabana, C. Baxter fala sobre a trindade e a forma como ela foi representada no livro; fala sobre a personalidade terrivelmente amorosa e perdoadora de Deus e explica com diversos textos bíblicos dúvidas frequentes dos leitores.
Não é um livro incrível, em certo ponto até chega a ser meio maçante e repetitivo, mas é legal ver algumas explicações de coisas escritas em A Cabana. O foco da escrita e explicações dele até me lembram um pouco do livro "Manso e Humilde" então é legal.

Deinhha 29/01/2023

Não me prende
São muitas analogias, comparações, é legal saber sobre o escritor, mas foi um livro chapinha de ler, não me prendeu, demorei horrores pra terminar...

Thaina130 07/12/2022

Cansativo. 31/10/21 - não lembro de nada do que escrevi ?
Foge totalmente foge totalmente do assunto que, no caso, seria sobre o livro "A Cabana." O livro apenas tem passagem bem rápidas do acontecimentos do livro e diálogos.
O livro é apenas inúmeras repetições sobre Deus, o amor dele e sua Santíssima Trindade. O autor comete o erro de repetir centenas de vezes a mesma coisa que já entendemos deste o começo do livro. Algumas coisas são esclarecedoras. Mas é um livro muito cansativo e a leitura lenta.
Confesso que perdi meu tempo lendo esse livro, já que tive minha resposta para Deus deixar Missy morrer enquanto ela estava com ela.

Anny.Poliana 25/04/2022

{ Revelador }
Agora sim...
Quando li "A cabana", muitas dúvidas ficaram em minha cabeça, alguns pontos achei que deveriam ser abordados e não fora, outros que foram abordados não ficaram muito claros. Porém, ao ler este segundo livro descobri muitas coisas que ficaram nas entrelinhas.
Nos é apresentado agora conceitos teológicos e filosóficos que embasam e esclarecem o que nos é apresentado no primeiro livro por P. Young.

É sem sombra de dúvidas um livro esclarecedor! São muitas as parábolas e passagens bíblicas brilhantemente utilizadas, que nos ajudam a refletir acerca do sentido da religião em nosso mundo, as nossas atitudes nos momentos difíceis e de crise, e sobre a nossa capacidade de ressignificar tudo o que vivemos.

Vale muito a pena a leitura, aliás, ela se faz muito necessário.

maria rita 31/03/2022

? | Nós somos ele.
Não me considero uma pessoa religiosa, estou longe de ser, mas não pude deixar de ler esse livro, ver esse ponto teólogico tão bem construído e com uma interpretação impressionante de A Cabana. Me senti relendo o livro e melhor, entendendo mais sobre o cristianismo, passagens belíssimas e ensinamentos que nunca passaram pela minha cabeça. Recomendo a leitura.

Pam 19/01/2022

Conhecendo a visão do autor
O livro A Cabana é uma obra atemporal e muito tocante, que promete cativar e surpreender com suas lições sobre religiosidade e amor.

1 | 2 | 3 | 4