Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

MoisAs32 31/01/2024

BRASEEEL
Isso é muito melhor que Percy Jackson, sério. Misturar mitologias e isso dar um bom roteiro com reviravoltas realmente boas não é pra qualquer um não

Gabriela2950 28/01/2024

Interessante, devagar, ficou bom nos últimos cap
Não foi o tipo de livro que me faz querer virar a noite para terminar.
Tem um mini lance "romântico" que não me pegou em nada também.
A história começou a ficar boa no final, nos últimos capítulos quando começou a tomar forma e fazer mais sentido.

De modo geral é bom, demorou para me pegar de verdade mas em nenhum momento tive vontade de parar de ler. Demorei muito durante a leitura para decidir se gostava ou não.

Lua 27/01/2024

Uma leitura fascinante, com personagens bem construídos e cheios de camadas como o dos grandes mestres da fantasia.

Tainá.J 23/01/2024

Esperava muito mais... 3?
Apesar de muitos trechos legais, como várias explicações sobre esse universo da tetralogia, inclusive um trecho que se passa na Amazônia, no geral fiquei frustrada com essa leitura.

Uma pq amei o livro anterior (A Batalha do Apocalipse), e esse aqui é muito diferente.

Outra, pq a narração do audiobook é péssima! Nem sei se vou seguir ouvindo a série, ou esperar até poder comprar o restante no físico.

Não sei se por causa da narração, mas achei os protagonistas chatos, apesar do "enemies angels to lovers", que esquentou um pouco as coisas...

Gostei de apenas dois personagens e não consegui me envolver na história, infelizmente. Inclusive, acho que podia ser um livro menor, pra história que foi contada.

Vou seguir a série, porém diminuí minhas expectativas.

Igão 08/01/2024

A maior parte do livro é ambientada no Brasil, e isso traz uma imersão muito boa, já que não é difícil imaginar os cenários e contextos que vivemos. Além disso, ainda ainda tem referências a nossa cultura e folclore, pra mim isso foi sensacional, que estava muito acostumado apenas com obras estrangeiras que não representam nossos aspectos sociais.

Yuka 06/01/2024

Primeiro livro do ano
Não tinha muita expectativa com a história, pois mesmo tendo curtido A batalha do Apocalipse, Filhos do Éden foi uma leitura mais sofrida. Na batalha do Apocalipse, Ablon era um personagem forte junto com Shamira. Em filhos do Éden, Kaira foi aprisionada sem memória em um corpo junto com a garota Rachel e até descobrir a verdade, Kaira achava que era Rachel, uma universitária e muito, muito insuportável.

A história melhorou um pouco quando Denyel entrou na parada. Ainda assim, o relacionamento dos dois não ajudou muito para me conquistar. Entendo que ela teve a memória distorcida mas em nenhum momento ela parecia ser uma líder. Parecia uma adolescente mimada o tempo todo.

Quando conheci Eduardo Sphor, foi através do Nerdcast que fez inúmeras propagandas do escritor e do livro, podcast comandado por Jovem Nerd e Azaghal. Depois que li o livro entendi tanta euforia. Pelo menos A batalha do Apocalipse foi fenomenal.

Desde o início dava para perceber que o namorado da Rachel escondia algo, mas ele foi tão insignificante que até esqueci seu nome. E ela achando que Urakin e Levih talvez pertencessem a alguma seita religiosa foi ridículo demais. O fato dela sentir muito enjoo, já imaginei outras coisas. Pensei que sim, ela teria algo a ver com o plano angelical, mas fui por caminhos mais complexos obviamente hahaha

Denyel foi o personagem que mais gostei, embora não ache certo que tenha um relacionamento amoroso entre ele e Kaira. Isso não seria mais coisa dos humanos? Hahaha ou um anjo se apaixonar por um humano? Mas entre os dois não vi química e sentido nenhum em terem algo. Fora que não sei porque razão, imaginava Denyel completamente diferente. Confesso que para mim ele parecia do tipo lenhador das montanhas, barbudo e barrigudo hahaha

Apesar das inúmeras descrições de vários momentos, detalhes de vestuário ou aparência, ainda não consigo imaginar exatamente como seriam Kaira, Urakin e Levih. Ou seja, foi uma leitura que não me prendeu e por isso deixei passar muitas coisas me deixando confusa. Já é meio difícil com tantas castas, legiões, nomes e funções... não ajuda muito que seja uma trilogia, embora esteja curiosa sobre como essa história irá se desenrolar, vou aguardar um tempo para continuar....

O início foi bem parado e desanimador pois Rachel/Kaira era muito insuportável. Estou falando na minha opinião, foi o que senti por ela durante toda a leitura. Espero que nos próximos volumes ela me cative, mas tenho minhas dúvidas. Só chegando no final que foi ficando mais emocionante, mas não é algo que terminamos afoitos pelo próximo...

Mais resenhas no meu blog divagandohojeesempre.blogspot.com

Fabi 03/01/2024

Sabe o meme do "acaba, pelo amor de Deus!"? Pois é.
Eu achei A Batalha do Apocalipse bom é não havia necessidade alguma de se ter feito uma quadrilogia daquilo.

Este segundo volume é sofrível.
A história é fraca, os personagens superficiais, a narrativa não é fluida; enfim, é bem regular mesmo.
Tirando alguns momentos de reviravolta, este livro não tinha razão alguma de existir.
Podia ser um fanfic e já estava de bom tamanho.

Yasmin.daniely 21/12/2023

Bonzinho
BEM MELHOR que Apocalipse, ainda sim cansativo e enrolado mas foi melhorando não sei se tenho energia pra ler os próximos?
Gostei dos personagens e do casal, enfim ..?????

MazdaRX7 12/12/2023

Uma baita leitura
Uma leitura muito interessante, mesclando entidades de várias religiões, algumas hoje tratadas como mitologias, e fazendo isso muito bem.
Recomendo

Jujuts 29/11/2023

Envolvente
Começa um pouco devagar e desinteressante, mas vai acelerando envolvendo a gente.
O arco de todos os personagens e todas as localizações geográficas são bem descritos e razoavelmente trabalhados.
Há espaço pra melhorias, mas é uma obra muito boa

Danusa 29/11/2023

Brasileiríssimo
Esse é o primeiro livro de uma trilogia muito bem escrita com personagens bem desenvolvidos. A história parece bem simples: Guerra no céu. Mas a trama fica entre anjos e arcanjos, querubins e afins, pq a todo o momento vc quer escolher o lado bom, mas qual seria? E onde está Deus? Realmente estava dormindo no meio disso tudo? Enfim, acho super válido dar uma atenção a este livro e sua sequência.

Thiii96 23/11/2023

A leitura começa a fluir melhor perto do final, a história é interessante, o universo bem construído, oq me pegou mesmo foi a construção dos personagens. Nao sei se pelos diálogos mas nao me apeguei a nenhum. kaira é o clichê dos protagonistas, denyel é insuportável demais até para um anti-heroi, o que mais gostei é o urakin e levih.
Ja tinha lido esse primeiro a muito tempo e dessa vez gostei mais.

Shiyuku 09/11/2023

Filhos do eden herdeiros de atlantida
Foi chato até chegar perto do final, ai sim parece que a leitura engatou e eu consegui ler mais de 10 páginas, mas o final meus amigos..... QUE FINAL
e que piolho incrivel que o eduardo spohr colocou na minha cabeça sobre quem é o primeiro anjo, vou ter que ler a saga toda mesmo se eu não gostar SÓ PRA DESCOBRIR

Carl9 08/11/2023

Livro sobre anjos,demônios e a humanidade
Um livro muito gostoso de se ler,de leitura agradável. Um livro de ficção , de batalhas frenéticas entre anjos e demônios.

esmp 05/11/2023

Maneirinho
Achei melhor que a Batalha do Apocalipse, pois foi menos confuso de ler e, embora tenham alguns fatos bíblicos, a história se desenrolou como qualquer outra história de fantasia.