Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

esmp 05/11/2023

Maneirinho
Achei melhor que a Batalha do Apocalipse, pois foi menos confuso de ler e, embora tenham alguns fatos bíblicos, a história se desenrolou como qualquer outra história de fantasia.

André 13/10/2023

Em Filhos do Éden, Eduardo Spohr nos presenteia com uma jornada épica através de mundos e mitologias fascinantes. A narrativa rica e envolvente nos leva a conhecer personagens cativantes e a explorar conflitos cósmicos de tirar o fôlego. A luta entre anjos e demônios é apenas o começo de uma trama cheia de reviravoltas surpreendentes.
Se você está em busca de uma leitura que mistura aventura, mitologia e ação, este é o livro perfeito para você.

Leo Vieira 27/09/2023

Filhos do Éden Vol. 1 — Herdeiros de Atlântida
Eduardo Spohr é um dos meus autores favoritos e finalmente retornei ao universo angelical para refazer as leituras da tetralogia. E eu não lembrava o quão gostosa é a leitura deste livro.

Em Herdeiros de Atlântida, Spohr nos pega pela mão e nos apresenta ainda mais ao universo criado por ele. Na trama acompanhamos a jovem Rachel, uma anja que perdeu sua memória e tem um papel importante na grande batalha que acontece no plano celestial.

A leitura é muito gostosa no começo, é muito fluída, intrigante e interessante tudo que acontece na trama. Infelizmente, acho que na metade pro fim acaba ficando um pouco repetitivo em alguns pontos.

No entanto, não tira os méritos de este ser um dos grandes livros da fantasia nacional, de um dos autores mais importantes do cenário brasileiro.
J. B. 04/10/2023minha estante
Defina a parte que você achou repetitivo, se não quiser deixar spoilers, me fala pelo whatsapp.

Guilherme 26/09/2023

Mediano
Gostei mais de A batalha do Apocalipse, confesso que achei o universo muito bem criado, todos cenários, lutas, e tramas são bem construídas, mas as vezes ficam um pouco cansativo de ler, por isso achei mediano.

Luana593 20/09/2023

Oi, pessoas! Criei aqui pra anunciar que estou
VENDENDO diversos livros e que DOIS livros da coleção FILHOS DO ÉDEN está entre eles.
São quase 100 livros que estou desapegando!
Interessados me chamem no INSTA:
Luh.Bordini. Lá passo os preços e mando fotos e dependendo até mesmo faço frete GRATIS.
Obrigada ^^

luyuna 07/09/2023

Tentei reler esse livro após ter dito várias e vária vezes que era um dos meus favoritos.
continuo amando fortemente fantasia e fic. científica, mas no decorrer de algumas páginas percebi que, infelizmente, o livro junta (com muito mau gosto) retalhos de diversos filmes e livros do gênero.
a leitura é tranquila, dá pra passar o tempo, mas acredito que seja um livro mais proveitoso para o público adolescente (tal qual esta pessoa que vos fala na época que devorei a trilogia em meados de 2016).

ana_rossetto 21/08/2023

Li em três dias, os acontecimentos passam rapidamente e lembra MUITO de instrumentos mortais mas visto pelo olhar dos anjos, mas mesmo passa muito rápido a leitura, recomendo muito

Kizzi1 19/08/2023

Um universo inteiro na palma da minha mão.
Nunca imaginei que veria no cenário brasileiro uma obra tão completa. Todos os livros do Eduardo oferecem histórias emocionantes e o universo que ele criou abriga pessoas de longa criatividade como eu, que conseguem com a leitura imaginar e amar cada capítulo folheado.

Ter um autor brasileiro, que é acessível, que tem grandes ideias como essa, a nível internacional e que na minha opinião tem potencial até de virar série e competir com gigantes... É fantástico!

Fora que rende boas mesas de RPG! Público alvo bem servido!

Eduardo é um autor brasileiro que merece respeito e merece nosso apoio. Eu super indico! É um universo do qual consigo entrar de cabeça! Aproveitem e comprem tbm o universo expandido. Atualmente vou mestrar campanha de "Filhos do Éden" e é incrível jogar essa trama!

Amilton.Barbosa 17/08/2023

Obra criativa; universo interessante.
O livro narra uma guerra civil angélica que se desenrola desde tempos remotos até os dias atuais ? o 7º dia. Amei o universo criado por Spohr: a representação dos níveis do Céu e do Inferno, dos planos dimensionais e do nosso mundo; as leis que regem os anjos, os espíritos, os deuses etc. Adorei a junção entre fatos históricos, crenças religiosas e mitologia própria. Esse livro é bastante superior ao A Batalha do Apocalipse (o primeiro publicado e o último na ordem cronológica).
William LGZ 18/08/2023minha estante
Preciso ler! Gostei demais de A Batalha do Apocalipse

Amilton.Barbosa 18/08/2023minha estante
Também gostei. Mas nesse o autor já está bem mais maduro na escrita. Espero que os próximos sejam bons também.

Solinercia 27/06/2023

Uma expansão do universo de Spohr
Riquíssimo em detalhes sobre os conflitos políticos entre os celestiais, o livro acompanha a história de Kaira, uma ishin com o poder do fogo. Ou, ao menos, era o que ela deveria ter. Sem mais detalhes por enquanto, sua jornada se relaciona com a alma humana, a amizade com outros angelicais como o adorável Levih, o corajoso Urakin e o antiherói antes odiado, mas que aprendi a amar, Denyel.

O livro é uma boa ampliação do universo de A Batalha do Apocalipse, sinto que perde um pouco do poder dramático e fatalista em relação ao outro livro (afinal, é difícil vencer nesse quesito do Apocalipse, haha( que é algo que eu já esperava, mas ainda é divertido e interessante como o anterior. Retiro meia estrela apenas por conta de não gostar tanto da protagonista, sinto que falta um pouco de profundidade nela, me parece ainda meio "oca", coisa que, pelo epílogo, parece que será trabalhada no próximo livro. Afora essa questão, os personagens são bastante incríveis, e suas relações são muito bem trabalhadas. Anseio pra conhecer mais dos segredos do Primeiro Anjo, e conhecer mais da história do Denyel, o mais bem trabalhado do livro.
É uma excelente leitura, recomendo a todos que gostam de fantasia, Eduardo Spohr cria um universo magnífico baseado na mitologia hebraica e cristã (polêmico, eu sei), imperdível para todos que se interessam por conflitos de livre arbítrio e os mistérios da alma.

Rodolfo 05/06/2023

Iniciando a Trilogia
Após a boa surpresa com "A Batalha do Apocalipse", resolvi dar continuidade nos títulos seguintes desse universo.

Nesse primeiro (de três livros), o autor fez questão de elucidar bem os motivos pelo qual resolveu criar toda essa história após os conceitos do livro lançado anteriormente (já que este antecessor foi criado com a ideia de ser o único livro desse universo) e sinceramente achei bem válido. Me interessou muito o ponto em que dizia algo como: "não criar algo somente por criar, seria desrespeitoso com os personagens anteriores e com todo o trabalho criado"; maaaaaaas.... na minha opinião, o enredo não foi tão organizado, pensado e não me trouxe aquela sensação de ideia original. Tive (durante uma quantidade razoável de momentos) a impressão de que as explicações, conceitos, "arranjos", justificativas, presentes para dar embasamento e fluidez, foram "forçadas" ; me deixando com a impressão que nada partiu do conceito original que o autor teve lá atrás quando pensou nas estruturas desse seu trabalho, e sim um "rearranjo", quase improviso para que a história pensada por ele pudesse fluir dentre uma perspectiva lógica.

Mas, é um bom livro e vou continuar a ler os próximos 2 com afinco, sem aquela sensação de: "ah meu Deus, ainda faltam 2".

E vamos lá ;)

Pratesb 07/05/2023

Esse é ELITE. Sempre recomendo pra quem está se interessando por fantasia. Tem cenários de luta muito bem criados sem ser cansativo de acompanhar. Vale a pena investir tempo na coleção inteira.

karoladolfo 05/05/2023

Então, vou falar o que eu recomendo, mas não foi o que eu fiz, que no caso é ler primeiro Filhos do Éden e depois A Batalha do Apocalipse porque muuuita coisa é explicada nessa trilogia, só o primeiro foi uma bomba de informação com referências a personagens antigos, uma descrição inigualável que só do Eduardo S. sabe fazer, alguns acham a narrativa arrastada ou cansativa, mas pra quem mora no Brasil e ta carente de fantasia nacional vai amar.

Erich 12/04/2023

Mediano. Mas isso diz mais das minhas preferências do que do autor em si. Dois pontos que me incomodaram foram:
- Anjos. Sim, li um livro de ficção com anjos e normalmente não gosto de anjos e coisas associadas à bíblia.
- Descrição demais em momentos desnecessários. Mil detalhes sobre as roupas de uma pessoa, uma descrição toda adjetivada do ar, ...

Não tem nenhum problema com essas duas coisas? Então você provavelmente daria uma nota melhor.

Tentei ao máximo ignorar esses dois incômodos, mas acredito que contaminaram minha impressão do livro.