Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Surrender_Nih 09/04/2023

Mitologia angelical continua me fascinando
Continuando a tetralogia angélica esse ano, peguei esse pra ler. Pela falta de tempo e dificuldade de levar ele comigo pra facul, demorei mais pra ler, mas continuei gostando muito.

Quanto a escrita, o Eduardo melhora muito nesse livro. Se em Batalha do Apocalipse tínhamos uma leitura mais arrastada e uso de palavras mais difíceis, aqui temos uma leitura mais ritmada, mais fácil e proveitosa.

No enredo, confesso que gostei mais do outro livro, com mais aventuras e viagens. Entretanto, dá pra relevar por ser o início de uma trilogia, foi uma introdução das aventuras que vão vir, ainda mais com o prólogo do segundo indicando a busca da Kaira.

Os personagens aqui, confesso, são menos explorados. Acho que faltou mais para nos ligarmos a eles, apesar de eu gostar muito do Denyel - que é um verdadeiro clichê, mas ignoro isso -. Apesar disso, sinto que houve menos daquela glamourização que o autor jogava no Ablon, fazendo do personagem super forte e invencível e vejo isso como um verdadeiro ponto positivo.

As referências implícitas a Batalha do Apocalipse foram ótimas, inclusive as explicações sobre o que aconteceu com Rafael, que mal é citado no outro livro. Além disso, o mistério do primeiro anjo é algo interessante, introduzido nesse livro e, com certeza, mais explorados nos próximo.

O universo da história, desde a Batalha do Apocalipse, é o ponto forte do livro e meu aspecto favorito. Não sou uma pessoa religiosa - quem me conhece sabe bem que é até o contrário - mas tenho um certo fascínio pelas histórias dos anjos. Acho que o autor sabe explorar bem a mitologia, explicando e mostrando a história do universo e as descrições dos anjos, além dos apêndices e informações extras super interessantes. Se eu tivesse que apontar o principal motivo para ler a tetralogia, diria com certeza que é o universo da história.

Enfim, o próximo é um verdadeiro calhamaço, então provavelmente só vou ler nas férias. É um até logo para Filhos do Éden.

Quotes:

"- Nada persiste por mais de um instante. Seja uma descarga cósmica ou um domingo de sol, todas as coisas estão em movimento."

Adr 05/04/2023

Livros incrível de mais pra ser lido um ou duas vezes. Muito incrível ? c tá doido q venha mais livros desse gênero.

simone 04/04/2023

Neste primeiro livro vemos os anjos de uma forma mais crua, mais próxima do humano, e tbm mais crueis do que imaginando, temos uma visão linda, fantasiosa de um ser igualmente lindo e bondoso e no livros eles não são, não todos!

Deborah.Nagy 01/04/2023

Muito bom !!
Gostei bastante, mas ainda prefiro a Batalha do Apocalipse
Em alguns momentos achei meio arrastado e tive que me esforçar para continuar a leitura
Mas no geral é muito bom e envolvente

Leandro423 19/02/2023

Primeiro de uma trilogia, conta a história de uma arconte que domina o fogo e que acaba perdendo a memória, tendo a ajuda de outros dois anjos para recuperar a memória e descobrir o que o anjo de gelo pretendia ao ataca-la.
Em paralelo se corre a história do primeiro anjo vindo a terra e que busca vingança.

Styx_txt 13/02/2023

Membrana de aop = membrana desse livro
Meu irmão, muito foda, sou apaixonada dms. Biblioteca municipal, bjs e abraços, valeu por esse livro. Ver os anjinho entrando na porrada é foda dms. E eu notei q o conceito de membrana de aop (fas de aop, alguém por ai?) é MUITO parecida com esse livro, sério, provavelmente o cellbo leu, ficou no inconsciente, e ele só meteu o louco, quando eu li eu fiquei "rapaz, mas eu já vi esse conceito em algum lugar"

Marciano.Silva 11/02/2023

Leitura fluída e muito envolvente!!!
Com certeza houver um grande evolução na escrita do Eduardo Sporh com certeza ficou mais objetivo do seu livro anterior. Recomendo com certeza !;

Thábata 08/02/2023

Uma saga, é sempre uma saga. Sou apaixonada por livros de anjos e tudo mais desde a adolescência. Fiquei chocada quando fiquei sabendo q tinha uma saga de um autor brasileiro.
Comecei a ler mas não tive dinheiro pra comprar a saga toda e assim que eu pude comprei e acabei esquecendo deles esquecendo. Esses dias voltei a ler e não me arrependi, muito pelo contrário. Agradeço pela ideia de ler eles de novo

Ferreira 03/02/2023

SURPREENDENTE
Eu comprei esse livro no sebo por 10 reais, não dava nada por ele. Porém peguei para ler esse mês e me surpreendi bastante! Uma trama bem feita, uma escrita imersiva, nesses momentos tenho orgulho de ser brasileira!!

Renata 26/01/2023

Herdeiros de Atlântida - Volume I
Há uma guerra no céu e a humanidade corre perigo. De um lado o arcanjo Miguel que por ciúmes deseja aniquilar a humanidade e do outro lado arcanjo Gabriel que diferente de Miguel deseja proteger a humanidade.
Enquanto isso dois anjos Levih e Urakin são enviados á terra para localizarem uma arconte com perda de memória e seu guarda costas desaparecidos.
Herdeiros de Atlântida envolve batalhas de espadas e sangue, divisão entre os anjos.

Opinião : Um livro que me envolveu, em algumas partes me surpreendeu em outras me emocionou, Herdeiros de Atlântida é uma mistura de mitologia com alguns fatos históricos também.

Guilherme2377 11/01/2023

Falta tempero, principalmente sal!
A leitura é muito mais fluida e dinâmica que o primeiro livro do Eduardo, que era extremamente melancólica e arrastada.
Dessa vez o que ele pecou e muito foi no desenvolvimento de personagens, todos extremamente chatos! Arrogantes até em momentos que não tinha necessidade nenhuma, os personagens são chatos, extremamente chatos!!!
E a história se contradiz o tempo todo, "Fulano é imortal!" mas ele morre, mas no final não morre. "A mas os anjos morrem!", só que Cicrano arranjou um jeito de não morrer, mas no final ele morre, por conta de uma circunstancia lá! O livro está o tempo todo achando formas de driblar as próprias regras e isso deixa além de confuso, chato e previsível.
Enfim, ganhou pontos apenas pela escrita dele, que deu uma melhorada.
Surrender_Nih 08/04/2023minha estante
Esse lance de driblar as próprias regras me lembrou muito supernatural mds

Dri 02/01/2023

Esperava mais
Ganhei esse livro mais ou menos na época que saiu e só li agora kkkkkkk não sei se o fato de eu não ter adorado tem a ver com a demora, mas enfim.
Não achei nada de mais, um livro normal. Não fiquei instigada durante a leitura, e terminei com a ajuda da Alexa. Não sinto vontade de ler os próximos.