Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Maria18387 24/06/2022

Herdeiros de Atlântida
Foi uma leitura interessante, mas não muito fluida. Mesmo gostando da história demorei muito pra ler, sinto que faltou algo pra me "incentivar" a proceder à leitura.

Julio 14/06/2022

Excelente!
Lá em 2016, eu peguei esse livro com desconfiança, confesso, mas lê-lo foi uma decisão importante. Na época, eu estava começando a escrever meu primeiro livro e foi Filhos do Éden que me deu não só inspiração como também a certeza de que, sim, existem excelentes livros de ficção e fantasia sendo escritos por autores nacionais. A leitura é fluída, a história é bem interligada e, o que é mais legal, ambientada no Brasil. Spohr se tornou uma referência pra mim a partir dele. Para quem curte ficção, recomendo muito.

Sara 08/05/2022

Ruim
Achei a história nenhum pouco original. São elementos que eu já havia visto em outras histórias e considerando que não teve nada novo foi decepcionante.

A narrativa não me despertou muito interesse também.

Lucas 29/04/2022

Muito bom!
Foi muito revigorante rever o universo de "A batalha do apocalipse" com esse livro. A história é muito boa, aprofundando classes de anjos que já haviam sido apresentando antes, mas que não haviam recebido a atenção merecida.

Gosto muito como esse livro introduz essa trilogia, os personagens são muito interessantes e, como sempre, as cenas de ação são otimas, um ponto forte da escrita do Spohr! Aqui vemos um pouco mais dos arcanjos e isso é muito bom também!

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

M. Dias 25/03/2022

Filhos de Atlântida
O livro conta a História de kaira que pertence a uma casta angelical, que busca recuperar suas memórias e encontrar o reino perdido de Atlântida, onde conhece outros anjos que contribuem com essas buscas, revelando assim várias aventuras e mistérios.

NattyL 15/02/2022

Não sei bem como definir kkkk
Filhos do Éden é uma literatura fantástica que fala sobre anjos, demônios, apocalipse, etc. É um livro narrativo, possui uma pegada mais séria, quase não tem cenas cômicas e "românticas", eu diria que tem um pouco de enemies to lovers, nas quase nada porque não é o foco do livro.

Em geral eu gostei muito da história, é muito diferente dos livros que costumo ler, as cenas de batalha são muito bem escritas e eu gostei bastante do plot, chorei demais no final também.

Eu só não dei uma nota maior pra esse livro porque a linha do tempo é um saco, a história ta seguindo uma linha interessante que te deixa intrigada, ai termina o capítulo e o próximo se passa no passado em um contexto que não faz muito sentido com a história principal, acredito que vão ter ligação com o segundo livro, mas achei completamente desnecessário colocar desse jeito no primeiro livro, deixou confuso e pelo menos pra mim quebrou muito o ritmo da minha leitura.

Outra coisa que me incomodou, também relacionada a escrita, foi que ela é muiiiitooo descritiva, descrevia muito os cenários e coisas desnecessárias, tem uma parte que chegava inclusive a citar as ruas por onde eles passavam, o que eu não acho necessário, isso para mim enrolou muito o livro e fez com que a leitura fluísse perto do final, onde realmente as peças se desenrolaram e ficou muito interessante.

Eu acho que se o livro tivesse focado na história principal, sem esses dois fatos que citei acima ele teria umas 300 páginas e seria uma leitura muito mais fluída e interessante, mas acho que isso é gosto também, por isso dei 3,5 estrelas.

Syrah 07/02/2022

Acho que virou característica do universo desse livro onde eu adquiro eles e demoro ANOS (literalmente) pra começar a leitura, cada um com seu motivo obviamente e o desse foi de que 1º eu não queria estragar o universo desse livro, tinha medo e 2º o livro ser muito bom e eu ficar com uma p*** saudades kk e acabou que o segundo se realizou
Os personagens principais NÃO são o mesmo da história principal (ABENÇOADO SEJA O AUTOR QUE SOUBE PARAR NA HORA CERTA) então foi uma reconexão com um olhar diferente, mas assim como o casal do livro principal, eu me apaixonei por Denyel e Kaira tão repentinamente que eu nem sei citar onde foi que isso ocorreu, mas quando eu menos esperava eu já tava torcendo e super emocionada, não só por eles obviamente como pelo meus outros bebês. A nota 5 obviamente, talvez eu esteja influenciada pelo universo que já sou apaixonada? pode ser, mas não vai mudar nada.
Fiquei super super super maluca no final pq assim kkkkk eu comecei a rir de nervoso pq eu tava apegada já, sacanagem, MAS ainda bem que tem o prólogo do próximo no final deste e assim eu descobri que é a continuação, amém (pensei que era livros solos, eu tava chorando já)

flora 30/01/2022

Questão de Honra
Eu adorei esse livro mas o início dele é bem cansativo já que as situações iniciais são entediantes ao meu ver, felizmente depois de sofridas páginas a trama fica bem interessante e eu achei incrível a questão de honra, os diálogos de amizade, de intrigas e o humor do Denyel junto com a seriedade do Urakin

Dani Bonadio 28/12/2021

Empolgante mas nhé...
Depois de ler a Batalha do Apocalipse tive a empolgação de mais aventuras, guerras, disputas por poder por parte dos anjos em relação a questão divindade X alma dos humanos, mas acho que criei muitas expectativas.
Não é ruim, porém um aventura mas branda se comparado ao livro anterior...
Personagens mais dramáticos e menos realistas, meio que uma novela brasileira, onde sempre há uma ceninha com uma vítima e um ato heróico.
Mas se não ler a Batalha do Apocalipse antes e não criar muitas expectativas, uma boa leitura para as tardes morosas acompanhados de café e bolo sentada na varanda...

Ari 27/12/2021

Detalhista e Chato
A personagem principal não tem nada que chame a atenção, é só uma garota normal e chata. Os outros personagens tem personalidade superficial e o protagonista homem é um anjo machista e sem graça.
A obra tem tantos detalhes que se você pular 3 ou 4 capítulos não vai fazer diferença nenhuma na leitura. É muito cansativo e tem uma hora que você não aguenta mais.
As coisas acontecem devagar demais e é tudo muito chato, não é um livro que prende sua atenção. Também não tem nenhuma temática interessante ou que vá acrescentar pra vida.
Só recomendo pra quem gostar de anjo, demônio essas coisas e tiver paciência.

Ádilla A Pereira 16/12/2021

***Resenha de 2019 que esqueci de postar.
...
Escrito pelo carioca Eduardo Sphor, Herdeiros de Atlantida traz uma aventura e romance vivida pelos anjos Kaira e Denyel em pleno solo brasileiro. É muito bom quando vem um livro de autoria nacional chegar ao hall de best seller internacional como foi com o livro A Batalha do Apocalipse, também do Eduardo Sphor, mas como eu tenho uma quedinha por séries, acabei optando por ler a trilogia Filhos do Eden primeiro antes de passar para o queridinho de todos.
Herdeiras de Atlantida é o primeiro bebezinho da trilogia e me ganhou logo nos primeiros capítulos pelo medo como Eduardo consegue descrever os locais me fazendo colocar logo de cara a cidade de Santa Helena na minha lista de viagens.
Levih e Urakin são os anjos que tem como missão resgatar Kaira, que não se lembra ser anjo, e acha que é a humana Rachel. A ligação com os humanos que cada casta tem é muito bem colocada, e logo de cara já percebi que meu favorito seria Levih, o amigo dos homens.
Ah, e não posso deixar de citar também a música, "Can't take my eyes off you" que foi tão bem inserida no contexto, que mesmo não sendo meu estilo de música, conseguiu conquistar seu lugarzinho na playlist.
Enfim, adorei a leitura, o contexto histórico é muito bem colocado e todo enredo bem formulado, já estou lendo o segundo livro e não vejo a hora de ler A Batalha do Apocalipse, super recomendo a leitura.