Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Ari 27/12/2021

Detalhista e Chato
A personagem principal não tem nada que chame a atenção, é só uma garota normal e chata. Os outros personagens tem personalidade superficial e o protagonista homem é um anjo machista e sem graça.
A obra tem tantos detalhes que se você pular 3 ou 4 capítulos não vai fazer diferença nenhuma na leitura. É muito cansativo e tem uma hora que você não aguenta mais.
As coisas acontecem devagar demais e é tudo muito chato, não é um livro que prende sua atenção. Também não tem nenhuma temática interessante ou que vá acrescentar pra vida.
Só recomendo pra quem gostar de anjo, demônio essas coisas e tiver paciência.

Ádilla A Pereira 16/12/2021

***Resenha de 2019 que esqueci de postar.
...
Escrito pelo carioca Eduardo Sphor, Herdeiros de Atlantida traz uma aventura e romance vivida pelos anjos Kaira e Denyel em pleno solo brasileiro. É muito bom quando vem um livro de autoria nacional chegar ao hall de best seller internacional como foi com o livro A Batalha do Apocalipse, também do Eduardo Sphor, mas como eu tenho uma quedinha por séries, acabei optando por ler a trilogia Filhos do Eden primeiro antes de passar para o queridinho de todos.
Herdeiras de Atlantida é o primeiro bebezinho da trilogia e me ganhou logo nos primeiros capítulos pelo medo como Eduardo consegue descrever os locais me fazendo colocar logo de cara a cidade de Santa Helena na minha lista de viagens.
Levih e Urakin são os anjos que tem como missão resgatar Kaira, que não se lembra ser anjo, e acha que é a humana Rachel. A ligação com os humanos que cada casta tem é muito bem colocada, e logo de cara já percebi que meu favorito seria Levih, o amigo dos homens.
Ah, e não posso deixar de citar também a música, "Can't take my eyes off you" que foi tão bem inserida no contexto, que mesmo não sendo meu estilo de música, conseguiu conquistar seu lugarzinho na playlist.
Enfim, adorei a leitura, o contexto histórico é muito bem colocado e todo enredo bem formulado, já estou lendo o segundo livro e não vejo a hora de ler A Batalha do Apocalipse, super recomendo a leitura.

Jamile.Lucato 02/11/2021

Não esperava nada e recebi algo
Ganhei esse livro de presente de um primo, e por isso não esperava que eu fosse gostar muito, pois ele e eu geralmente temos gostos diferentes.
Embora não seja um livro favorito, a trama foi capaz de me prender e alguns plot twists realmente me surpreenderam. O final foi a melhor parte, pois estou torcendo muito pelo romance da Kaira!

Rayssa 16/10/2021

Esperava mais
Li A Batalha do Apocalipse tem um tempo e fiquei completamente apaixonada, então é óbvio que corri pra ler Filhos do Éden quando tive oportunidade. Não gostei como achei que gostaria. Achei que a escrita foi muito melhor, sem tantas retomadas ao passado cansativas. A história é legal e tal mas eu não me prendi realmente a qualquer acontecimento ou personagem. O final me agradou um pouco mais e me deixou com boas expectativas para o próximo livro (principalmente a relação amorosa e entre dois personagens que está nascendo). Foi bom, podia ser melhor, mas eu dou um desconto por ser um livro introdutório. Espero que os próximos me emocionem mais.

Allan 15/10/2021

Um spin-off feito da maneira correta!
Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida é um livro diferente do que eu esperava de certa maneira. Sendo um spin-off de A Batalha do Apocalispe, aqui somos apresentado à novos personagens que irão carregar essa nova história para frente.

A narrativa tem um ritmo bem acelerado, é daqueles livros que não te deixa parar de ler. Todo fim de capítulo, que são bem curtinhos btw, faz com que você queira seguir em frente com a história imediatamente.

Alguns personagens são melhores desenvolvidos do que os outros e tudo bem, afinal temos mais dois livros para terminar a história. Além disso, Spohr sabe escrever cenas de ação de uma maneira super competente. O livro apresenta passagens extremamente empolgantes.

O gancho para o próximo livro é bem apresentado, alguns mistérios salpicados durante o livro certamente vão se estender para as sequências. Tem também uma quantidade legal de fan service para os fãs de ABdA. Adorei a leitura!

Letícia 28/09/2021

Tem uma mudança muito grande de A Batalha do Apocalipse para esse livro, não há tantas voltas ao passado (e quando tem, se resume a no máximo 10 páginas), não tem mais longos capítulos desconexos que servem somente para desenvolver o personagem, e é possível ter uma identificação com a personagem principal, coisa que não havia com o Ablon no livro anterior, por exemplo. Harry Potter e Percy Jackson eram adolescentes comuns como qualquer outro, até que descobriram os seus poderes, assim como a Rachel no início do livro.
Gostei bastante da história, mas achei que demorou muito pra se desenvolver e, mesmo o livro tendo 500 páginas, não consegui me sentir apegada a nenhum personagem e não conheci o suficiente deles.
Dani 13/10/2021minha estante
Me tira uma dúvida: eu consigo ler esse livro sem ler a batalha do apocalipse? Porque ganhei só esse? rs

Letícia 13/10/2021minha estante
Pode sim, a batalha do apocalipse tem outros personagens e outra história, mas no mesmo universo. Da até pra ler depois de Filhos do Éden

Dani 13/10/2021minha estante
Obrigada!

Imi 03/09/2021

Li esse livro muito pelo hype, digamos assim, e acho que todo o credito que deram sobre ele pra mim não foi tão merecido, e é tudo culpa da escrita dele, dos personagens rasos.
A história toda parece ter pouca profundidade, a plot tinha tudo pra dar certo, acho que teria amado esse livro se tivesse sido escrito diferente.

Vitória Júlia 02/09/2021

Comecei a ler sem grandes expectativas, porém no decorrer do livro fui surpreendida em cada linha lida, e me apaixonando por cada personagem.

eclipsedemarte 07/09/2021minha estante
sim!!! a morte dele até hoje não me desceu, não fez o menor sentido.

ana.storck 07/09/2021minha estante
Nossa foi péssimo de verdade. Você chegou a terminar a trilogia?

eclipsedemarte 07/09/2021minha estante
eu tô no segundo livro desde o ano passado KKKKKK ficou muito cansativo, você acabou ela?

ana.storck 07/09/2021minha estante
Kkkkkkk imagino, não acabei não. Ia te perguntar se valia a pena continuar

Paulo 09/09/2021minha estante
Pode ler o segundo. Na minha opinião vale bastante a pena.

ana.storck 09/09/2021minha estante
Vou ler então! Obrigada

Evany.Willy 22/08/2021

Altas expectativas que não foram alcançadas
Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro, por conta de A Batalha do Apocalipse. Mas confesso que fiquei um pouco desapontada. Achei o livro raso pra explicar algumas situações, mas ao mesmo tempo algumas partes tinham enrolação demais. Não é uma história ruim, mas não prendeu minha atenção. Demorei bastante tempo pra concluir por dar até uma certa preguiça de retomar.

Thai 11/08/2021

Irado ?????
Filhos do Éden reacende a chama que Eduardo Spohr plantou nos leitores em Batalha do Apocalipse. Personagens fortes e cativantes, história bem escrita e capítulos curtos, que deixam a leitura ainda mais fluida.

jessiviesser 11/08/2021

RESENHA #SHORTS | Filhos do Éden - Livro 1 (Eduardo Spohr)
Uma narrativa muito bem escrita pelo Eduardo Spohr envolvendo arcanjos, anjos, demônios, espíritos e deuses. O livro é bastante didático no qual os conceitos são bem apresentados por meio de diálogos entre os personagens, o que torna a leitura bastante fluida. Os cenários são muito bem descritos e os personagens são cativantes. As batalhas são muito boas e com um bom ritmo. Recomendo bastante a leitura.