Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Achei bem interessante a história, gostei bastante desse universo criado pelo autor, achei a leitura tranquila.

Mariel 12/04/2024

Uma expansão do universo
Apesar de se passar no mesmo ambiente de A Batalha do Apocalipse e até conter algumas referências, esse livro apresenta uma nova história, novos personagens e novos ganchos. Os personagens são cativantes, as novas perspectivas também prendem o leitor e despertam o interesse em querer saber mais e mais.

Pereira134 09/04/2024

Esperava mais
O livro vem numa proposta de ampliar o universo apresentado na Batalha do Apocalipse, porém não entrega que eu esperava uma aventura rasa e personagens com enredos fracos.

tarcila.soares 30/03/2024

Um fim bem planejado
Impossível não ter uma grande expectativa depois de ler A Batalha do Apocalipse.

Gosto muito da construção dos personagens que foi feira em ABdA. Mas achei que o desenvolvimento da Kaira foi rápido demais, achei que, pelo enredo, ela merecia um pouco mais.

Gostei muito mais do final do que de todo o livro. O epílogo foi muito bem escrito e despertou uma vontade grande de mergulhar no próximo livro.

Para quem gosta de histórias com essa tema, Angélico, em alguns momentos nos pegamos pensando e justificando algumas atitudes e em outros momentos ficamos surpresos em como os anjos sentem e são tão semelhantes aos seres humanos.

Essa tetralogia é uma grata surpresa de leitura.

Jefe 30/03/2024

Achei interessante algumas partes mas no resto achei confuso. O certo seria ler tudo de novo pra ver se eu perdi algumas partes pq fiquei um pouco perdido com tantos nomes e lugares.

Thassiane93 25/03/2024

"Deus é um nome, um conceito. Seu verdadeiro significado transcende qualquer pensamento, está além da ideia de ser ou não ser, além mesmo da categoria de existir ou não existir."

etoiletitia 21/03/2024

Muitas falhas poucos acertos.
Não tão bom quanto A batalha do apocalipse mas não tão ruim quanto qualquer outro por aí. Tenho minhas militâncias a fazer? Sim. Eu fiquei empacada em várias partes da história? Muitas vezes. Mas acho que é mais por mim do que pela história.

Eduardo teve a brilhante ideia de expandir o universo de 'A batalha do apocalipse' com novos personagens, novas paixões, novas amizades, e uma nova protagonista.

Achei o romance meia-boca. Tentou fazer algo enemies-to-lovers que geralmente sempre funciona no gênero fantasia. Não consegui achar bom pois a Kaira era extremamente birrenta no começo do livro. E Denyel... aiai... o que falar de um homem que fica te alisando sem permissão né?! Vou me abster de comentários.

E os personagens negros que são sempre apagados (até quando são arcanjos) ou servos? Tá na hora de mudar isso Eduardo.

Por mais que eu tenha feito comentários negativos durante a leitura, ele num todo continua bom por causa da releitura da bíblia. Se, por um acaso, o segundo livro for uma continuação dessa história, eu não sei o que esperar disso. Eu até fiquei confusa em Herdeiros de Atlântida pois não sabia o que esperar, do livro 2 tenho menos noção ainda.

Tanto não sabia o que viria que, aos 80% do livro eu jurava que eles não chegariam a Athea nesse volume, mas não só chegaram, como aconteceu 1 milhão de coisas lá e eu terminei o livro '???? meu deus???'

Acho que teve muitas falhas e poucos acertos. Ainda falta acertar a personalidade do Denyel, o temperamento da Kaira, o romance desses dois, uma missão mais interessante, e por aí vai.

Dizem que o segundo é o melhor da trilogia, e espero que estejam certos.

Leticia2513 18/03/2024

Bom, comecei a ler esse por causa da batalha do Apocalipse. De certa forma é meio frustrante, pq a gnt espera algo parecido com uma continuação, mas não é bem isso... esse livro tem sua própria história, só que no mesmo universo.
Não é ruim, mas comparado ao primeiro livro que foi excelente, ele deixa um pouco a desejar nos acontecimentos.

Jonas 13/03/2024

Bom livro ... neste volume acompanhamos o início das aventuras da centelha divina. Em cada capítulo uma nova emoção... uma nova descoberta. Personagens misteriosos vão se revelando ao longo da trama... uma história emocionante e intensa.

mácula 07/03/2024

ABSURDO DE BOM!
Belíssima e muito bem situada, a narrativa se mostra experiente sem medo nenhum de chocar o leitor. Seus personagens são dramáticos e com inúmeras camadas de erros e pecados que fazem que mesmos problemáticos e tensos nos apaixonamos por eles, no fim fica o gostosinho de saudade do doce Levih e do safado do Denyel que esperamos que esteja vivo em algum pedaço perdido do cosmos...

agatamagno 16/02/2024

Eu amo o Dudu S2
Assinei o Audible e para minha surpresa tem todos os livros da trilogia dos Filhos do Éden do Eduardo Spohr. Dudu é um dos meus escritores favoritos, as histórias deles são incríveis, principalmente A batalha do Apocalipse (que tmb tem no audiobook).
Já estava nos meus planos reler esse primeiro livro, e em seguida terminar a trilogia, aproveitei o audiobook, que por sinal é maravilhoso, para já realizar essa meta nesse ínico de ano.
Como esperado, o livro é maravilhoso, os personagens cativantes. A história riquíssima em detalhes e impressionante. Recomendo de olhos fechado qualquer livro desse homem! E já comecei o Anjos da morte pra não perder tempo!

Bruna Maria 13/02/2024

Um ótimo autor
Sou fãzoca do Spohr há anos. Li alguns comentários sobre como a leitura dele era previsível e eram claras as suas inspirações, e discordo principalmente da segunda afirmativa. O livro é muito fluido, a história é muito interessante e já quero ler os outros livros.
Orgulho de ter um autor narcional desse porte

Davi1097 09/02/2024

Pra quê, né?
Tem todos os problemas de A Batalha do Apocalipse, mas fiquei mt mais desinteressado com o plot da protagonista. Até gosto do universo por trás dos livros, mas os personagens... Que preguiça. Quando eles não são genéricos, acabam sendo resumidos a uma coisa só. Pra mim, fora todos os outros problemas, a "relação amorosa" entre a Kaira e o outro lá só não funciona.

Herica.Kalyne 01/02/2024

O que falar de uma história que traz anjos, demônios, deuses, mitologias diversas em seu enredo? Claro que seria interessante e perfeito. Amei demais nossa protagonista Kaira e seu "querido" Denyel em busca de completar sua missão. Só leiam!