Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Carlos 28/03/2020

Muito bom!
Fui surpreendido. Ganhei esse livro, que ficou aqui em casa encostado mais de anos. Simplesmente ignorei-o todo esse tempo. Até que resolvi sair da zona de conforto vi-o como uma bela oportunidade de quebrar a zona. E valeu muito a pena. Leitura dinâmica, sem enrolação, personagens muito bem construídos... enfim, vale a pena. Leiam. Ah, já quero ler a continuação.

tarcila.soares 30/03/2024

Um fim bem planejado
Impossível não ter uma grande expectativa depois de ler A Batalha do Apocalipse.

Gosto muito da construção dos personagens que foi feira em ABdA. Mas achei que o desenvolvimento da Kaira foi rápido demais, achei que, pelo enredo, ela merecia um pouco mais.

Gostei muito mais do final do que de todo o livro. O epílogo foi muito bem escrito e despertou uma vontade grande de mergulhar no próximo livro.

Para quem gosta de histórias com essa tema, Angélico, em alguns momentos nos pegamos pensando e justificando algumas atitudes e em outros momentos ficamos surpresos em como os anjos sentem e são tão semelhantes aos seres humanos.

Essa tetralogia é uma grata surpresa de leitura.

Bea 31/08/2022

Onde os opostos se juntam e se tornam um só
Esse livro é simplesmente o que eu precisava, o que faltava em mim. Sempre fui muito fã de anjos caídos e nunca encontrei um livro tão bom que retratasse todo esse mundo espiritual, temporal, físico e cósmico do jeito que o Spohr fez. O autor conseguiu falar de mil e uma religiões, explorando um pouco de cada deus, de cada cultura de cada culto. Escreveu tudo da melhor forma e sem ficar cansativo.

Escrita sensacional, são quase 500 páginas de puro conhecimentos e ideias muito bem descritas. As lutas? Perfeitamente detalhadas, me senti filmando os personagens mantando demônios e mais.

São 3 livros e esse é o 1 da saga. Ao fim do livro tem um Glossário, que explica TUDO do livro, porque o que não faltam são nomeclaturad e divisões, galera.

Acho que muito bom é pouco para esse livro. Fico feliz de ter me apaixonado por um livro brasileiro, sempre esperei por isso. Super recomendo, vocês não irão se arrepender!

Ps: trama, luta, romance bem levinho, leadade, história, hipótese e muita missão perigosa.

vini 12/08/2020

Um começo vibrante para uma trilogia de sucesso
Eu amo como o Eduardo Spohr consegue criar um universo tão único é tão rico em detalhes a partir de uma narrativa já conhecida ~e disseminada à exaustão~ como o faz em Filhos do Éden. As referências às escrituras sagradas ao Cristianismo são óbvias e constantes, estamos falando de anjos e demônios e demais figuras muito presentes na mitologia cristã. Contudo, a crônica exposta no primeiro livro da trilogia se estende por teorias que não encontramos nem mesmo na mitologia.
A leitura é bem fluída. Muitas cenas de ação com lutas animadas e diálogos enérgicos, afinal, os celestes estão sempre lutando entre si pelo controle dos cosmos, e mais importante, pelo equilíbrio do mesmo.
Super recomendo para quem gosta de ação, aventura, pra quem gosta de divagar sobre o universo, a divindade e a própria existência (e pra quem gosta de um pouquinho, bem pouquinho de romance).

Lhyz 16/02/2021

"O universo é como uma sinfonia,...
... com notas tristes, felizes e enérgicas, às vezes desafinadas. Estamos vivos não apenas para escutar a canção, impassíveis a seus acordes, mas para participar dela - sofrendo, sorrindo e amando."

Gente, da para perceber que o Spohr pesquisou muito para criar esse mundo muito complexo de castas, dimensões e explicações para o universo. Eu achei que o mundo foi muito bem construído e os plots também.

Porém, eu não me senti muito pressa aos personagens, por mais que eu gostei bastante do pessimista do Denyel e o "acredito na raça humana" do Levi.

Ainda com um leve receio por ser livro sobre anjos...

Pretendo continuar a trilogia? Sim. Agora? Não.

Sarita Helena 07/05/2020

Não que o livro não seja bom, ou que seja lento e cansativo, só não funcionou pra mim.... Acho que iniciei a leitura com expectativa elevada, e não foi o que esperava. Não gostei da firma como o arcanjo Miguel foi retratado, entre outros coisas.... Não pretendo continuar lendo a série.

Imi 03/09/2021

Li esse livro muito pelo hype, digamos assim, e acho que todo o credito que deram sobre ele pra mim não foi tão merecido, e é tudo culpa da escrita dele, dos personagens rasos.
A história toda parece ter pouca profundidade, a plot tinha tudo pra dar certo, acho que teria amado esse livro se tivesse sido escrito diferente.

Leandro423 19/02/2023

Primeiro de uma trilogia, conta a história de uma arconte que domina o fogo e que acaba perdendo a memória, tendo a ajuda de outros dois anjos para recuperar a memória e descobrir o que o anjo de gelo pretendia ao ataca-la.
Em paralelo se corre a história do primeiro anjo vindo a terra e que busca vingança.

Alecio Miari 14/05/2012

Um pouco decepcionante
Havia lido "A Batalha do Apocalipse" do mesmo autor (Eduardo Spohr - brasileiro) e achei uma verdadeira obra-prima. Cenas emocionantes mesclando história do mundo com períodos de tempo marcantes para a humanidade e nos fazendo enxergar o que ocorria entre o céu e o inferno durante estes grandes acontecimentos.
Esta é a visão que eu tenho do primeiro livro e, creio eu que por isso, fui com muita sede ao pote. "Filhos do Éden" é um bom livro, porém nada demais. Não fiquei envolvido com a narrativa nem me enxerguei no personagem vivenciando as aventuras e situações a que foram submetidos.
É uma leitura agradável e muito tranquila de se acompanhar (não fui surpreendido por determinada traição pois para mim estava meio que na cara que o personagem não era o real).
Posto isso tudo, afirmo que é um livro razoável, mas nada de extraordinário. Talvez tenha sido azar eu ler este livro assim que terminei "Guerra dos Tronos" - livro 3 que é fantástico, porém minha opinião acaba dessa maneira.
Só uma curiosidade a mais: aparentemente teremos outro livro continuando a história, porém pode-se parar tranquilamente neste daqui pois a narrativa tem um final satisfatório.

Rodrigo 28/05/2021

Herdeiros de Atlântida?
Acho que li errado o livro, cheguei ao final e não descobri quem são os herdeiros de Atlântida...

Assim como a Batalha do Apocalipse, este livro tem partes interessadas, principalmente as passagens em que confrontos são travados. De resto achei a obra monótona.

O universo criado pelo autor é bem interessante, espero que o livro 2 me prenda mais.

Pratesb 07/05/2023

Esse é ELITE. Sempre recomendo pra quem está se interessando por fantasia. Tem cenários de luta muito bem criados sem ser cansativo de acompanhar. Vale a pena investir tempo na coleção inteira.

Rodolfo 05/06/2023

Iniciando a Trilogia
Após a boa surpresa com "A Batalha do Apocalipse", resolvi dar continuidade nos títulos seguintes desse universo.

Nesse primeiro (de três livros), o autor fez questão de elucidar bem os motivos pelo qual resolveu criar toda essa história após os conceitos do livro lançado anteriormente (já que este antecessor foi criado com a ideia de ser o único livro desse universo) e sinceramente achei bem válido. Me interessou muito o ponto em que dizia algo como: "não criar algo somente por criar, seria desrespeitoso com os personagens anteriores e com todo o trabalho criado"; maaaaaaas.... na minha opinião, o enredo não foi tão organizado, pensado e não me trouxe aquela sensação de ideia original. Tive (durante uma quantidade razoável de momentos) a impressão de que as explicações, conceitos, "arranjos", justificativas, presentes para dar embasamento e fluidez, foram "forçadas" ; me deixando com a impressão que nada partiu do conceito original que o autor teve lá atrás quando pensou nas estruturas desse seu trabalho, e sim um "rearranjo", quase improviso para que a história pensada por ele pudesse fluir dentre uma perspectiva lógica.

Mas, é um bom livro e vou continuar a ler os próximos 2 com afinco, sem aquela sensação de: "ah meu Deus, ainda faltam 2".

E vamos lá ;)

Thai 11/08/2021

Irado ?????
Filhos do Éden reacende a chama que Eduardo Spohr plantou nos leitores em Batalha do Apocalipse. Personagens fortes e cativantes, história bem escrita e capítulos curtos, que deixam a leitura ainda mais fluida.

Karebbean 28/03/2021

No começo foi meio arrastado, mas depois me vi totalmente imersa na história, eu amei as teorias sobre Deus e os acontecimentos. Amei a divisão de castas dos anjos, tudo bem explicado. Me apaixonei por um dos personagens, o Denyel ( suspiro) agr. Ansiosa pra ler o próximo livro.