A Garota do Tambor

A Garota do Tambor John le Carré




Resenhas - A Garota do Tambor


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Bruno Malini 08/01/2021

Bom
Não me cativou, mas é um bom livro. O autor tem bem melhores
Fabricio268 08/01/2021minha estante
Minha próxima leitura talvez seja O gerente noturno, de John Le Carré. Já leu?


Bruno Malini 08/01/2021minha estante
Amigo, eu acho que eu li e gostei muito, nos anos 90, mas esqueci de anotar e o tempo passou. Comprei novamente para ler ou reler.
Já leu O jardineiro fiel?


Fabricio268 09/01/2021minha estante
Sim, já li. Gostei bastante.




Zu Vargas 14/11/2020

Eletrizante
Eu li este livro há muito tempo atrás e reli agora . Uma história muito bem contada . Bem amarrada do início ao fim . Alguns podem achar que a leitura não seja tão fácil mas a escrita e magnífica . Expõe o conflito árabe israelense de uma forma neutra , analisando ambos os lados . Muito bom . Recomendo muito
comentários(0)comente



Verônica 18/12/2013

CONSERVAÇÃO DO LIVRO
Titulo: A garota do tambor
Autor: Jonh Le Carre
Editora record

Estado de conservação: adquirido do sebo, estado de conservação mediano como é possível observar nas fotos, páginas amareladas e com um rasgadinho na ponta. Meu nome está na parte de dentro.
Gerônimo 24/01/2019minha estante
Isso não é uma resenha.




Fabio Shiva 22/08/2013

Sensacional!!!

Apesar de minha crescente admiração por John Le Carré, hesitei a começar a leitura desse livro, pois a edição que tenho aqui é um pocket tijolão com letrinhas de formigas pigmeu, então bateu uma preguiça... mas a vontade de ler outro livro do Le Carré foi maior, ainda bem! Pois dá para ter uma noção do quanto gostei desse livro por dois exemplos: primeiro, ele tornou-se de imediato minha leitura exclusiva (normalmente leio três livros de cada vez, e quando estou estressado o número aumenta para cinco e até oito livros!). Segundo, quando cheguei na metade do livro bateu uma tristeza, pois então senti que o fim não tardaria a chegar...

Esse foi o melhor livro do Le Carré que já li, sob alguns aspectos. É o primeiro dele que leio que não tem o tema da guerra fria como cenário, abordando uma questão bem mais recente e polêmica, que é o conflito entre judeus e palestinos. Por isso pude sentir de forma bem mais intensa um grande atrativo na obra desse autor, que é construir um thriller irresistível e ao mesmo tempo convidar o leitor a profundas reflexões sobre o mundo e a humanidade! Bom demais!

Esse tema dos conflitos entre Israel e Palestina já mexeu muito comigo, e há anos atrás fiz um poema a respeito, uma das coisas mais agressivas que já escrevi:

http://punhetapoetica.blogspot.com.br/2006/11/manifesto-feminista.html#links

Lembrei muito desse poema durante a leitura, pois aparentemente John Le Carré compartilha de minha indignação, só que soube expressá-la muitíssimo melhor.

Outro grande atrativo desse livro fica por conta da história mesmo, que gira em torno de Charlie, uma atriz britânica que é “recrutada pelo Serviço de Inteligência israelense para se infiltrar em um grupo terrorista palestino”. Conduzido habilmente por Le Carré, o leitor vivencia junto com Charlie cada etapa de sua intensa aventura, um verdadeiro passo a passo do espião, com seus perigos e agonias secretas. Totalmente eletrizante!

Um motivo especial de alegria para mim foi começar a desvendar alguns truques na escrita de John Le Carré. O principal deles, a meu ver, é que o autor é absolutamente econômico ao fornecer as informações, exatamente como um autêntico espião. O leitor sente a todo momento sua inteligência ser desafiada e estimulada a compreender por si mesmo a enormidade de cenas que são apenas sugeridas. O resultado é muito instigante! Sem dúvida John Le Carré domina como poucos “the subtil art of understatement”.

Mui recomendado!


***
Conheça O SINCRONICÍDIO:
http://youtu.be/Vr9Ez7fZMVA
http://www.caligoeditora.com.br/


LEIA AGORA (porque não existe outro momento):
http://www.mensageirosdovento.com.br/Manifesto.html


Venha conhecer também a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:
.
http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/
*
http://www.facebook.com/groups/210356992365271/
*
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36063717
*


comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR