The Adventures of Sherlock Holmes

The Adventures of Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - The Adventures of Sherlock Holmes

SocorroBaptista 29/01/2024

Contos que mostram bem como funciona a mente do famoso detetive. É sempre gostoso de ler, e ver como os mistérios se desvendam diante da perspicácia do investigador. Gostei.

arodri21 27/12/2023

Curtas
Uma coleção de histórias curtas de Sherlock Holmes. Algumas com finais previsíveis e outras mais inusitadas. A melhor, na minha opinião, é The Adventures of the Copper Beeches.

Joyce.Gomes 03/10/2023

Ler Sherlock em inglês foi difícil, não pela história em si, mas pela linguagem mais formal e antiga.

Siqueira 08/04/2022

Um belo conto
Os contos de Sherlock Holmes são muito bons com finais bem surpreendentes, este foi mais um que gostei de ter lido.

Luvic02 28/01/2022

Muito bom :)
Gostei bastante do livro. É muito interessante acompanhar os relatos muitas vezes absurdos dos personagens que procuram a ajuda do detetive e então ouvir a explicação do Sherlock e do seu raciocínio, tudo começa a fazer sentido. Com algumas até dá pra ir adivinhando o desfecho ao o decorrer da história, mas na maioria era um grande mistério até a revelação. Escutei o áudiobook narrado por Ruth Golding e ela fez um bom trabalho narrando as diferentes vozes, apesar de uma qualidade de áudio menos que ideal em algumas partes.
Recomendo pra quem quer começar a ler Sherlock Holmes. Minhas histórias favoritas foram "The man with the twisted lip", "The adventure of the blue carbuncle" e "The adventure of the speckled band".

Julia Moraes 22/04/2021

Esse foi o primeiro audiobook que ouvi na vida e recomendo muito, não só porque as histórias do Sherlock são legais e às vezes até engraçadas, mas também porque dá pra ler uma por uma separadamente sem problema.
Uma história que me chamou muita atenção foi The five orange pips que fala um pouco da KKK, como foi a história do surgimento dessa organização e etc.

Julia 17/04/2021

...
Eu não tenho explicação como eu acabo gostando a cada livro do Sherlock Holmes,
Até os mais simples casos me deixa eufórica depois de ler

Marina 12/02/2021

Leitura muito agradável
Pequenos contos em que Watson relata casos de investigação do Sherlock Holmes que ele acompanhou de perto. Doses de humor, terror, suspense e personagens bem desenvolvidos. Gostei muito.

Isabelle248 13/01/2021

Histórias curtas e bem interessantes
O livro é um compilado de casos do Sherlock contados por Watson. Apesar de curtas, elas mostram o processo dedutivo usado por Sherlock para chegar na solução dos mistérios. As histórias são bem realistas e algumas nem chegam a ser completamente solucionadas, dando um ar mais ?realista? a narrativa. Gostei bastante.

Jéssica 26/06/2020

Histórias
Watson conta alguns dos mistérios que acompanhou com seu amigo detetive.
São casos bem diferentes uns dos outros: uns são engraçados, outros mais tensos. Mas, o que os torna interessantes é a habilidade de Holmes de analisar os fatos (às vezes aparentemente simples) por ângulos diferentes.
Gostei bastante de "Um escândalo em Bohemia", "A liga dos ruivos", "O homem com o lábio repuxado" e "O caso em Copper Beeches" (traduções livres, li em inglês).
É um bom livro de contos, daqueles que você consegue ler uma história por vez. Bom pra ler aos poucos, quando não se tem muito tempo. Também ótimo para quem quer retomar o hábito da leitura.

Vickawaii 19/02/2016

O melhor detetive do mundo?
The Adventures of Sherlock Holmes (As Aventuras de Sherlock Holmes) é uma coletânea de doze contos protagonizados pelo famoso detetive, escritos por Sir Conan Doyle e publicados em 1892. São pequenas histórias em que o Dr. Watson narra grandes e pequenos casos ao lado do detetive, envolvendo ruivos, gansos, chantagem, desaparecimentos e até assassinatos.

(Resenha completa no blog Finding Neverland)

site: http://wheresmyneverland.blogspot.com.br/2014/02/book-challenge-1-adventures-of-sherlock.html

Renan 18/06/2015

Good read
The plots are not so far from reality and the way it twists is feasible for the reader to notice by himself. Although, Holmes is described almost as a super human.

25/03/2011

Já faz algum tempo que eu comprei esse livro, e ele estava ali, na estante, me tentando. Mas foi só até rever O Enigma da Pirâmide, relembrando a infância, que me deu o impulso para ler...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

nicolasmaia 26/08/2009