Van Gogh

Van Gogh Abril Coleções

Resenhas - Van Gogh

Nathane2 09/03/2021

Breve biografia
Me interesso pelo trabalho do Van Gogh desde criança. Então pra mim é sempre fascinante ler algo sobre esse gênio. Acho interessante sua relação com o irmão Theo! Recomendo a leitura de qualquer biografia do pintor. Essa edição simples cumpre seu objetivo, ao intercalar a vida do artista e suas obras!

Jackeline Vasconcelos 08/10/2014

Van gogh
O livro aborda a vida e a essência do pintor Van Gogh, quando comprei o livro imaginei que teria somente as corriqueiras gravuras que vemos em livros que retratam pintores. Mas essa coleção da editora Abril me surpreendeu positivamente, contendo em cada página um rascunho da obra e das pinceladas de Van Gogh.
Os temas abordados esbarram na vida íntima do pintor, podemos saber também sobre suas tintas, ideiais e visões de Mundo.
Tudo isso colocado na tela de maneira tão peculiar transformando um desenho em arte.
Pinturas famosas e pouco conhecidas estampam as páginas (de um material muito bom) o livro está em capa dura e em edição renovada pronta pra ser guardada por anos.
Podemos encontrar resumos das obras e também a exploração das escolhas de Van Gogh diante de seus quadros. Os pensamento do pintor também sao registrados no livro e obras como Cipreste , Vaso com Papoulas, Salão de baile de Arles e outras obras podem ser vistas em tamanho médio no livro.
Amei a leitura e o livro cumpre o que oferece mostrando a obra. Recomendo.

Jessica 29/03/2023

Razoável
É possível ter uma leve noção das obras do pintor, já que ele foi muito prolífico, especialmente no final de sua vida.
Em compensação a qualidade das imagens é excelente.

Maria1691 04/09/2023

Gosteii
Pessoalmente, amo o trabalho do Van Gogh e gostei bastante dessa biografia, principalmente porque mostra muito das suas pinturas de acordo com cada momento da vida dele que está sendo contado, então ao longo da leitura você vai tendo noção do que ele estava pintando em determinado momento da sua trajetória, e um pouco do seu interior. Enfim, gostei bastante e é uma leitura rápida e interativa.

Daru 12/12/2014

Já me interessava há muito tempo por suas obras, sempre que via qualquer peça pensava: quem é esse que em ainda muito antigamente ousava quebrar padrões estéticos? Mas o que mais me impressionava eram as suas pinceladas únicas e violentas. Como muitos gostam de falar, mas nesse caso se fazendo verdade, ele estava muito a frente de seu tempo.Adorador do Sol e das cores, da natureza e da simplicidade dos campos e seus trabalhadores, era ruim em pinturas com perspectiva ou pontos de fuga, mas suas demais obras de valem por mil. Acredito que o fato de Van ser conturbado foi o que o diferenciou de todos os demais, e ainda diferencia. Um ótimo livro pra quem quer conhecer e se aprofundar um pouco sobre o pintor, suas obras, a influencia das obras de seus amigos, as cartas trocadas com seu irmão e alguns de seus pensamentos e anseios.

Camila0831 04/01/2023

Alma e individualidade
Esta obra apresenta de modo conciso, a passagem e formação de uma das mentes e visões mais fascinantes de sua época. Vemos a transição entre suas influências, seus diálogos com impressionistas e pontilhistas, até o isolamento que terminaria por criar algo único, seu, que exprimisse sua alma e sua individualidade.

Carlos Duarte 11/10/2019

[ Resenha ] Van Gogh
Após a leitura desse livro, Vicent Van Gogh tornou-se meu artista predileto. Suas obras carregadas por uma melancolia e por uma depressão acintosa, tornam tudo mais bonito e poético. Seu amor pelo irmão Theo, a solidão e o preconceito que sofreu em toda sua vida, embora sejam elementos tristes em sua trajetória, foram situações essenciais para criação de suas obras. Recomendo muito a leitura de sua biografia.