O Delator

O Delator Tess Gerritsen

Resenhas - O Delator

stgabis 02/09/2023

Mais do mesmo
Olha, o livro é bem água com açúcar, super clichê, e não tem nada de extraordinário.
Ele me pegou no começo, mas depois ficou tão óbvio, tão meloso, tão sem graça que eu só terminei pra ver o desfecho mesmo.
E pqp, quem se apaixona perdidamente por um estranho fugitivo do nada assim e já diz que é o amor da vida???
É o primeiro livro da Tess que leio, e me pergunto se os outros também são meia boca assim.
Ms. Alkaline 06/03/2024minha estante
Leia os livros da coleção Rizzoli & Isles. Não vai se arrepender. São eletrizantes.

Arien 01/06/2023

Ruim
Pelo amor de Deus, Tess. Fiquei só nos triller psicológico, porque pra romance vc é ruinzinha, viu! Livro enfadonho, casal sem química, romance sem emoção alguma. Até a parte da perseguição foi chata. Persistir na leitura, pq queria ter certeza de que esse romance era ruim, mesmo. ? Boa sorte, aos futuros leitores.

Lari reis 03/01/2023

Eu amo os livros da Tess, ela escreve cenas de suspense muuuito bem! Mas, o que eu não entendo é ela querer colocar um romance bem nada haver no meio, e essa protagonista também que chataaa. As partes de perseguição e etc eu adoro, são sempre instigantes, mas quando chegava nas cenas de romance ficava chato, parado, um casal sem química nenhuma, mal se conhecem e já se amam. Esse até agora foi o mais chato que li dela, infelizmente, mas ainda amo ela❤

Viiny 02/08/2022

Terminei! Essa história me prendeu um bocado. Sempre falo da ambientação dos livros, gostei da desse livro também, a gente consome rapidinho. Só achei que o romance acaba tirando um pouco o foco. Apesar de ter gostado, acaba por ser meloso demais; e é uma dependência emocional altíssimo! Sei que é normal, já que eles estão enfrentando algo juntos, mas tem que ser um romance??

Andy.Sena 01/08/2022

O livro começou frenético e terminou bem água com açúcar. Claro que já peguei com um pé atrás pela justificativa da Tess nesse livro, mas torcia que ela não fosse estragar tudo com um romance bem sem graça. A parte policial, do suspense em si, é algo surreal, você fica frenético para saber o que irá acontecer. Mas quando entra o romance, você só quer abandonar o livro. A mocinha fica parecendo uma tapada e tudo gira na questão de ser uma donzela na torre mais alta do castelo e que precisa desesperadamente ser protegida pelo príncipe do cavalo branco. O que para mim, tornou o livro péssimo. O final achei meio sem graça porque aparentemente ela queria ter tempo para ficar no romance e não na questão do suspense.

kai 24/06/2022

livro extremamente clichê, do início ao fim você consegue ler e já imaginar o que acontece depois. me vem a cabeça no mínimo, uns dois/três filmes de ação com a mesma história, até nos mínimos detalhes.
mas é realmente muito cativante, e é interessante LER ao invés de ver o que estamos acostumados.

ps: cathy tem personalidade fraca, particularmente odiei as atitudes dela no final do livro. típica mulher insegura que depende do amor de homem protagonista.

Dani Sousa - @eulieulerei 03/06/2022

Romance meio clichê
Confesso que sou uma apaixonada pela Tess após a série Jane e Maura e estava louca para ler outra coisa dela fora da série... Acho que fui com muita vontade, e acabei meio que me decepcionando, achei muito romance clichê onde o mocinho e perseguido e se apaixona pela mocinha na fulga?

Sara.Monalisa 02/01/2022

Minha primeira.
Esse foi o primeiro livro de suspense policial da Tess que li.

Ele não é o melhor dela, mas até que vale a leitura

Janaina.Clara 24/12/2021

Amei esse livro como amo todos das Tess sempre me predem do começo ao fim, eu leria até a lista de compras dessa autora

Helmer 12/12/2021

O delator
Esperava mais.
O primeiro livro da Tess que leio e nao é da saga da Maura e companhia.
Pensei que seria macabro, igual a saga da dra legista e a da policial, com muitíssimos detalhes do corpo humano e tal. Mas foi o contrário, bem básico, por assim dizer. A história ocorre devido a um vírus que ja tinha sido neutralizado no mundo e que no momento estava sendo utilizado para criar uma arma letal.

lays.azevedo.94 02/04/2021

O livro é bom, com uma dinâmica boa e garante momentos de afeição pelos personagens, através de suas dificuldades e sofrimento dentro da história.

Gostei de como uma fraqueza da personagem se torna uma força, a conexão dos personagens, a confiança dos amigos... Gostei da história.

Rafa 18/11/2020

Eu uma noite chuvosa, no meio da estrada, um estranho fugindo de assassinos surge bem na frente do carro de Cathy Weaver. O comportamento de Victor Holland dava a entender que se tratava de um homem à beira da loucura. Mas a afirmação de que estava sendo perseguido poderia ser atestada pelo temor no olhar e pela bala cravada no ombro. Estaria Cathy ajudando uma pessoa em perigo ou colocando sua vida nas mãos de um homem perigoso?

O livro O Delator tem uma premissa das mais interessantes e a autora Tess Gerritsen conseguiu desenvolvê-la bem na maior parte do livro. Aqui não temos uma narrativa para descobrir quem é o vilão no fim do livro, já descobrimos se Victor está mentindo ou não logo nas primeiras páginas.

Mas isso não prejudica o ritmo da trama, pelo contrário, ajuda a manter o nível de tensão da história lá em cima, visto que Cathy não sabe da verdade como o leitor!! Isso faz com que suas escolhas possam ter grandes consequências negativas!!

Mas Cathy acaba sendo o ponto fraco do livro. Ela acabou virando uma "mocinha" chata. Seu nível de indecisão é muito alto e acaba deixando a história dela um pouco maçante.

O desfecho é bem coerente e tem duas cenas de ação muitíssimo bem escritas que auxiliam na boa qualidade da história!

O Delator é um romance policial que compensa ser lido pela parte policial, porque o romance, por conta de Cathy, acaba não sendo muito atrativo.

Cibelli.Gianjope 05/11/2020

Como nos outros livros de Tess, O delator, possui seu ar de suspense, é uma leitura agradável que flui naturalmente.

Tati.Lima 04/09/2020

Sobre este livro...
Ok...Esse pode não ter sido uma das grandes obras da Tess Gerritsen, mas tb está longe de ser considerado um livro ruim. Era livro de início de carreira dela, início mesmo, mas pra mim ,foi uma leitura interessante, prendeu a atenção até o fim, e seu desfecho, pelo menos, eu, considerei q foi satisfatório. Gostei bastante. Se estiver interessado em um livro despretensioso, mas com doses de ação, tensão e romance melosinho, pode vir nesse aqui q vai sair satisfeito. Nota : 4 / 5