O Delator

O Delator Tess Gerritsen

Resenhas - O Delator

Sara.Monalisa 02/01/2022

Minha primeira.
Esse foi o primeiro livro de suspense policial da Tess que li.

Ele não é o melhor dela, mas até que vale a leitura

@bruno_zeiro 18/07/2011

Fantástico!
Tenho a impressão de que já conheço a história de algum lugar. Um filme talvez?
O que tenho certeza é que a história é fantástica! Desde a primeira página o livro faz com que você fique ligado, sem conseguir parar.
A primeira vez que peguei nele, fiquei até 1 da manhã para conseguir ler até a página 60.
O tipo de livro típico de Tess Gerritsen, mais uma vez fazendo com que os fatos e as reviravoltas não nos permitam deixar de lado!
Rosangela 01/03/2012minha estante
adoro os livros da Tess. Tenho varios livros dela e esse com certeza será o próximo que irei comprar.Abraços.

Karol Rodrigues 30/05/2012minha estante
Não li o livro ainda mas, pela sinopse, me lembrou o livro (e filme) "Roubando Vidas"

Arien 01/06/2023

Ruim
Pelo amor de Deus, Tess. Fiquei só nos triller psicológico, porque pra romance vc é ruinzinha, viu! Livro enfadonho, casal sem química, romance sem emoção alguma. Até a parte da perseguição foi chata. Persistir na leitura, pq queria ter certeza de que esse romance era ruim, mesmo. ? Boa sorte, aos futuros leitores.

Cris Paiva 04/12/2013

Eu amo romances policiais que me deixam ligada à trama. Não existe coisa melhor que se aninhar no sofá com uma história que faz você se esquecer da vida e não ver o tempo passar. Os melhores livros do gênero que eu li me deixaram sem almoço, e até mesmo sem jantar. E isso não é fácil de acontecer porque eu sou fominha!

Quase que li o livro num fôlego só, mas como comecei a ler de noitinha e precisei ir dormir, porque sou uma bibliotecária trabalhadora e preciso acordar cedo, tive que interromper a leitura. Depois demorei um tempão para pegar de novo, porque detesto parar no meio da história, então esperei ter um tempo livre para poder terminá-la de uma vez só.

A narrativa realmente não permite que você faça pausas, tudo acontece em um período de tempo muito curto e com muita ação entre as cenas. Uma coisa vai ligando a outra, novas informações e ações vão se sucedendo de uma forma vertiginosa. Não é o tipo de história policial na qual você fica no escuro até a revelação final. A autora vai soltando as informações e você vai ficando meio estarrecida com o tipo de coisa com qual o casal está lidando. Parece areia demais para o caminhãozinho deles.

Deixa eu falar um pouquinho sobre isso, mas só um pouco para não soltar spoilers. Cathy atropela um homem numa estrada deserta, em uma noite chuvosa. Ele apareceu do nada na frente do carro e ela não teve como evitar o acontecido. Cathy dá um jeito de levá-lo para o hospital e é ai que seus problemas começam: sua amiga é assassinada, alguém passa a persegui-la e também a outras mulheres com o mesmo nome que ela.

Victor Holland trabalha em uma empresa farmacêutica e seu amigo foi assassinado, depois de ter feito uma descoberta estarrecedora. O amigo lhe confiou uns documentos comprometedores, e agora, a mesma pessoa que o matou está atrás dele. Para piorar a sua sorte, ele é atropelado pela mocinha, e mesmo gravemente ferido, foge do hospital para tentar salvar a vida dela. Infelizmente ele chega tarde demais. Ou pensa que chegou...

Depois de descobrir que Cathy não morreu, ele tenta convencê-la a fugir para salvar a própria vida, mas ela tem planos próprios e resolve salvar Victor, o mocinho quarentão de cabelos grisalhos, que é a cara do George Clooney. Eu senti segundas intenções da parte dela quanto ao Victor, mas não posso culpá-la, pois o George Clooney realmente é irresistível e vale o sacrifício.

Os dois se unem e passam o livro inteiro correndo, sem dinheiro. ambos fogem de um matador profissional, do FBI e também de figurões da empresa, que querem calá-los a qualquer custo. Entretanto, eles não estão sozinhos nessa empreitada, ainda contam com a ajuda do ex-marido calhorda da Cathy, dos amigos malucos dos tempos da faculdade do Victor, de um investigador rebelde do FBI e da supercaixa de maquiagem da Cathy. Esses elementos tornam o livro, apesar de tenso, um romance delicioso e às vezes até engraçado. Não pude deixar de dar risadas com a banda formada pelos amigos do Vic, onde a única exigência para entrar é tocar mal (e muito mal).

Nunca havia lido nada mais leve da Tess Gerritsen, ela escreveu esse romance para a Harlequin antes de se tornar uma renomada escritora policial, e acho que justamente por isso, o livro ficou ao meu gosto. A história tem a pegada tensa dos bons romances policiais, mas também tem a parte mais leve do romanção. Isso pode não agradar a todos, mas me pegou de jeito.

Resenha no Blog:

site:
Mari 04/12/2013minha estante
Parece bom Cris. Eu também esqueço de comer e perco a noção do tempo quando um livro realmente me agrada :)

Tati.Lima 04/09/2020

Sobre este livro...
Ok...Esse pode não ter sido uma das grandes obras da Tess Gerritsen, mas tb está longe de ser considerado um livro ruim. Era livro de início de carreira dela, início mesmo, mas pra mim ,foi uma leitura interessante, prendeu a atenção até o fim, e seu desfecho, pelo menos, eu, considerei q foi satisfatório. Gostei bastante. Se estiver interessado em um livro despretensioso, mas com doses de ação, tensão e romance melosinho, pode vir nesse aqui q vai sair satisfeito. Nota : 4 / 5

Helmer 12/12/2021

O delator
Esperava mais.
O primeiro livro da Tess que leio e nao é da saga da Maura e companhia.
Pensei que seria macabro, igual a saga da dra legista e a da policial, com muitíssimos detalhes do corpo humano e tal. Mas foi o contrário, bem básico, por assim dizer. A história ocorre devido a um vírus que ja tinha sido neutralizado no mundo e que no momento estava sendo utilizado para criar uma arma letal.

Dani Sousa - @eulieulerei 03/06/2022

Romance meio clichê
Confesso que sou uma apaixonada pela Tess após a série Jane e Maura e estava louca para ler outra coisa dela fora da série... Acho que fui com muita vontade, e acabei meio que me decepcionando, achei muito romance clichê onde o mocinho e perseguido e se apaixona pela mocinha na fulga?

lays.azevedo.94 02/04/2021

O livro é bom, com uma dinâmica boa e garante momentos de afeição pelos personagens, através de suas dificuldades e sofrimento dentro da história.

Gostei de como uma fraqueza da personagem se torna uma força, a conexão dos personagens, a confiança dos amigos... Gostei da história.

Andy.Sena 01/08/2022

O livro começou frenético e terminou bem água com açúcar. Claro que já peguei com um pé atrás pela justificativa da Tess nesse livro, mas torcia que ela não fosse estragar tudo com um romance bem sem graça. A parte policial, do suspense em si, é algo surreal, você fica frenético para saber o que irá acontecer. Mas quando entra o romance, você só quer abandonar o livro. A mocinha fica parecendo uma tapada e tudo gira na questão de ser uma donzela na torre mais alta do castelo e que precisa desesperadamente ser protegida pelo príncipe do cavalo branco. O que para mim, tornou o livro péssimo. O final achei meio sem graça porque aparentemente ela queria ter tempo para ficar no romance e não na questão do suspense.

Rafa 18/11/2020

Eu uma noite chuvosa, no meio da estrada, um estranho fugindo de assassinos surge bem na frente do carro de Cathy Weaver. O comportamento de Victor Holland dava a entender que se tratava de um homem à beira da loucura. Mas a afirmação de que estava sendo perseguido poderia ser atestada pelo temor no olhar e pela bala cravada no ombro. Estaria Cathy ajudando uma pessoa em perigo ou colocando sua vida nas mãos de um homem perigoso?

O livro O Delator tem uma premissa das mais interessantes e a autora Tess Gerritsen conseguiu desenvolvê-la bem na maior parte do livro. Aqui não temos uma narrativa para descobrir quem é o vilão no fim do livro, já descobrimos se Victor está mentindo ou não logo nas primeiras páginas.

Mas isso não prejudica o ritmo da trama, pelo contrário, ajuda a manter o nível de tensão da história lá em cima, visto que Cathy não sabe da verdade como o leitor!! Isso faz com que suas escolhas possam ter grandes consequências negativas!!

Mas Cathy acaba sendo o ponto fraco do livro. Ela acabou virando uma "mocinha" chata. Seu nível de indecisão é muito alto e acaba deixando a história dela um pouco maçante.

O desfecho é bem coerente e tem duas cenas de ação muitíssimo bem escritas que auxiliam na boa qualidade da história!

O Delator é um romance policial que compensa ser lido pela parte policial, porque o romance, por conta de Cathy, acaba não sendo muito atrativo.

Larissa 23/03/2020

A autora neste livro foi meio fraca!

Clau 17/08/2011

1º livro da Tess que li
Muito bom, para um 1º livro da autora, eu adorei seu estilo de escrever.......muito empolgante a narrativa e conseguiu me prender. Adorei!!! Recomendo!!!

Literatura 26/07/2012

A primeira vez com Tess Gerritsen
Li o meu primeiro livro de suspense. Confesso que nunca fui adepta do gênero, nem em filmes e nem em livros. Posso afirmar alegremente que adentrei neste campo literário com chave de ouro. O Delator, 318 p. editora Harlequin com autoria de Tess Gerritsen, foi devorado em dois dias. Com uma mistura de humor inteligente, aventura, romance e muito perigo.

“Em uma noite chuvosa, no meio da estrada, um estranho fugindo de assassinos surge bem na frente do carro de Cathy Weaver. O comportamento delirante de Victor Holland dava a entender que se tratava de um homem à beira da loucura. Mas sua afirmação de que estava sendo perseguido poderia ser atestada pelo temor no olhar e pela bala cravada no ombro. À medida que as horas passam e os perseguidores se aproximam, Cathy não consegue evitar um único pensamento: ela estaria ajudando uma pessoa em perigo ou colocando sua vida nas mãos de um homem perigoso?”

Os personagens são intensos e o início do livro não é nada monótono, é adrenalina pura. O livro ‘corre’; ‘não fica parado’ quase não se pode respirar, pois os personagens estão em constante adrenalina e essa adrenalina é imposta ao leitor. Imaginei que na metade do livro estaria entediada, mas quanto mais lia, mais queria ler... o pior é que o livro acabou e eu to com vontade de quero mais... Nunca havia lido esta autora e estou super empolgada para ler outros livros dela...

“Não há como prever as consequências. O mundo nunca experimentou os efeitos de uma guerra biológica. Gosto de pensar que isso se deva ao fato de sermos espertos o bastante para não lidarmos com nossa própria destruição. Então penso nas coisas loucas que as pessoas fizeram ao longo dos tempos e fico com medo...”

Veja resenha completa no Literatura:

mvdamato81 12/10/2013

O livro mantém o nivel e estilo de Tess Guerritsen. Trama bem escrita e envolvente. Uma conspiração militar, um projeto de pesquisa secreto e proibido. Uma empresa privada prestando serviço ao Pentágono.... Um enredo e tanto.... Faz parte dos primeiros suspenses da autora.... Não chega a ser um livro excepcional, mas é imperdível e muito bom. Vale a pena.