Cartas de Amor do Profeta

Khalil Gibran

Resenhas - Khalil Gibran - Cartas de Amor do Profeta

Ani 18/07/2020

Com todo amor...
...minha vida é apenas um conjunto de notas musicais que o seu coração transforma em melodia. Que sejamos sempre capazes de viver tudo o que há de sagrado em cada instante.

Michelly.Borges 06/02/2022

Cartas de amor do profeta
O menor ato de bondade vale mais do que a melhor intenção.

Ocelo.Moreira 10/06/2009

viver é ser feliz
O livro é bom,mas eu prefiro outros do mesmo estilo que Paulo escreveu,como o guerreiro da luz e ser como o rio que flui.Cartas de amor nos ensina a buscar o auto conhecimento,a valorizar o amor,amizade,casamento,liberdade,solidão(o tempo que todos devem tirar para si mesmo),e viver do que mais amamos fazer na vida...
Alberto 05/01/2015minha estante
Ocelo, Cartas de amor do profeta não é escrito por Paulo Coelho!!! Ele foi apenas o tradutor do livro original que foi escrito por Gibran Khalil Gibran.

Ocelo.Moreira 06/08/2015minha estante
Olá Alberto!
É, eu já sabia antes mesmo de lê-lo que Paulo o havia apenas traduzido do original!
Obrigado pelo comentário.
Boas leituras, abraço e até mais.

LaraF 29/05/2010

Dani de Casa 05/08/2018

Cartas de amor do profeta
A resenha de hoje é sobre o livro Cartas de amor do profeta. Um livro originalmente escrito por Kahlil Gibran.
Cartas de amor nos ensina a buscar o auto conhecimento,a valorizar o amor,amizade,casamento,liberdade, solidão ,e viver do que mais amamos fazer na vida...
As cartas de amor trocadas por Kahlil Gibran e sua amada, Mary Haskell, sem dúvida, demonstram que um sentimento verdadeiro, acrescenta, agrega, soma..e se fortalece no tempo...contrariando a lógica da distancia física e de toda a parafernália limitante da vida. Para o amor verdadeiro, não existe obstáculo. Um livro lindo que com certeza vale a pena ler. Se você ainda não leu, leia é maravilhoso.

Rangel 22/01/2019

Um profeta apaixonado e inspirado
O livro “Cartas do Amor do Profeta” de Khalil Gibran, que foi traduzido e adaptado por Paulo Coelho, aborda sobre m homem revolucionário, Profeta, sábio, e complexo, por causa do mundo de sua alma como escritor. Suas cartas foram dirigidas a sua amiga libanesa, Soula Saad, para fazer a devida correspondência a Mary Haskell. Gibran nasceu em 1883, na aldeia de Bsharri (Líbano) e emigrou para os Estados Unidos quando tinha 11 anos junto com a mãe e alguns irmãos. Foi pintor e escritor, além de filósofo e ensaísta. Gibran trazia consigo dores e alegrias e soube explanar sobre a grandeza de Deus. Seguiu seu percurso de vida no difícil caminho de pessoa comum, mas que foi muito belo em transmitir e manifestar seu amor a Deus e a Mary. Mary teve a capacidade de acender o fogo do seu coração, e que quando está sozinho, sente a necessidade de sentir o Absoluto dentro de si com intensidade. Relata o sonho que teve com Jesus que o fez sentir superar suas angústias sentindo paz na sua alma e na sua vida. Mantendo-se apaixonado por Mary, Gibran se mantém sonhando e pensando sobre ideias, lugares distantes, o que o faz se transformar em viver com liberdade, e que a cada melodia da vida seja como o sagrado a cada instante. O livro é muito lindo, místico, poético, cheio de reflexões e sabedoria, religiosidade e amor pela vida. Recomendo totalmente a sua leitura.

Valéria Cristina 29/03/2020

Ode ao Amor
Kahlil Gibran externa todo seu amor e a construção de seu pensamento nesse livro. Um primor de filosofia.

Priscila.Castro 13/06/2021

Leitura Leve e linda
É só um adendo as obras dele. Pequenas fagulhas do que ele era e o que pensava.
Apenas aquilo que pôde ser lido

Lisandro 07/07/2021

Esperava mais.
"Há muitos conceitos de Deus, nenhum serve pra nada". Não achei tão interessante as cartas. Mas me intriguei em conhecer a vida de Gibran e fiquei inspirado a ler O Profeta, que mal comecei e já gostei.

Kananda 17/03/2022

Gibran temcuma forma única de descrever o mundo. Ele e suave e brusco ao mesmo tempo e consegue nos mostrar novas maneiras de olhar o que nos rodeia.

EvidAncias 17/07/2022

Tudo o que buscava
O momento mais Divino do ser humano é quando ele é capaz de deslumbrar-se com a vida,com a totalidade da existência, na sua forma íntegra e pura. Em momentos de grande paixão amorosa, muitos homens conseguem ter essa visão. Cada amor é sempre maior amor do mundo e o mais importante, o amor não é algo como uma torta que podemos dividir em pedaços maiores ou menores, ele é um só. E tudo é amor.

Algumas pessoas atingem o que há de melhor na vida usando a alegria, outras usam o sofrimento. Mas a maior parte dos seres humanos não se permite nem uma coisa nem outra e, então, não atinge Nada, e apenas passa por esta vida .

Gleice 13/07/2023

Veio para complementar o estudo do livro Um Curso em Milagres, chegou na hora certa, antes não o daria tanta atenção, deve ser lido várias vezes, em momentos diferentes.