O Cavaleiro Encantado

O Cavaleiro Encantado Janet McNaughton

Resenhas - O Cavaleiro Encantado

Marcos 12/12/2022

Tam Lin é um jovem misterioso que vive aos arredores das florestas da Escócia do Século XII. Ele é acusado pelas pessoas do vilarejo que dizem que ele é um usurpador em viver em uma pequena propriedade privada ás margens da floresta, estando no nome de Jenny, filha de um visconde de Avenel.

Jenny é um desastre em algumas atividades, diferente de sua irmã, ela não se dá bem com música, xadrez e alguns outros atrativos de época. Seu dote foi concedido por seu pai pela má forma de administrar sua vida e por isso, ela procura sempre tentar mostrar que é boa ao nível de sua irmã.

Ao visitar Carter Hall, sua propriedade como dote, Jenny encontra um jovem entre arbustos. Eles se conhecem e logo ela descobre que Tam Lin vive em situações difíceis devido uma maldição que sofreu, agora ele depende exclusivamente de Jenny para ajudá-lo a se libertar dessa maldição que assola sua vida.

Será que Jenny, mesmo não sendo a filha exemplar de um visconde saberá ajudar Tam Lin a se libertar da maldição? Ou nascerá nos dois algo diferente chamado amor que quebra qualquer maldição? Ou as duas coisas?

Essas perguntas só terão respostas se vocês lerem esse livro cheio de amor, aventura, citações escocesas e um enredo muito elaborado. Uma história que mexe com o leitor a ponto de ser merecedora de ????, pois além de tudo que foi citado, o leitor até acaba sendo influenciado a falar e se comportar como os personagens (quando eu li esse livro, eu falei e agi como um escocês daquele século), sem mais, leiam esse livro.

Soso 20/01/2022

decepção...
eu conheci o livro pelo Instagram, o breve resuminho do que se passava no livro fez ele parecer super legal, e até seria, claro, se tivesse sido bem desenvolvido. Eu não sei se tem a ver com a época em que ele foi publicado, ou sla, mas achei as coisas muito superficiais.

A Jenny n tem um amadurecimento como personagem, muitas vezes ela piorava, na real, e depois mudava e voltava a ser a mesma de antes, mas os momentos dela de imaturidade me tiravam a paciência, e eu só conseguia continuar lendo, colocando na minha cabeça que ela só tinha 16 anos e era coisa da época em que o livro se passava, mas mesmo assim, péssimo.

É super enrolado, o desenvolvimento do casal principal é superficial demais, eles se viram pouco mais de três vezes e pronto, era amor. Acho sim que podia ser muito melhor desenvolvido, pq a autora tinha um plot muito bom em mãos, mas acabou foi faltando explicação pra um monte de coisa.

Marcos.Rodrigues 25/05/2021

Essas perguntas só terão respostas se vocês lerem esse livro cheio de amor, aventura, citações escocesas e um enredo muito elaborado. Uma história que mexe com o leitor a ponto de ser merecedora de ????, pois além de tudo que foi citado, o leitor até acaba sendo influenciado a falar e se comportar como os personagens (quando eu li esse livro, eu falei e agi como um escocês daquele século), sem mais.

Sam 27/06/2015

Jenny é uma garota um tanto volúvel que vive em uma época permeada por superstições, sua irmã sofre por ter sido ludibriada por um cavaleiro e assim ter "arruinado" as boas oportunidades de casamento com algum nobre, e com isso seu destino está selado á clausura no priorado.
Paralelo a isso tudo, temos um garoto desaparecido e julgado como louco chamado Tam Lin que pertence a nobreza da época vive nas florestas ao redor do castelo onde Jenny mora, conta-se a história que ele teria sido capturado pelas fadas e deixado o mundo terreno...enfim histórias a parte, acredito que este livro é fruto de um grande estudo por parte da autora dos tempos medievais, acho que o enredo foi muito bem trabalhado mas percebo tbm os pontos que podem chegar a desagradar alguns leitores pois a história em certos momentos se torna um pouco maçante e a narrativa arrastada, falta tbm algo no final só não sei precisar o que realmente, mas apesar de tudo isso a história conseguiu me envolver e me tirar do meio do meu interminável trabalho para alguns momentos de prazer e encantamento...

ju 17/07/2010

Eu me apaixonei por esse livro! A leitura é super simples assim como a história, porém é muito fofa *.*
Mais o que me conquistou mesmo foram os personagens ( sem exeções).

Thatha 04/03/2010

Uma linda história de aquecer corações.

Dani 14/10/2009

Lista dos excluídos!!!
Mais um para a minha lista dos excluídos da mente!!!

Fiquei absolutamente abismada com esse livro. Até agora não consigo compreender como pode ser tão ruim.
Acho que pior que esse só o Escândalo da Estação... esses dois podem dar as mãos...!!!..

Esse ao contrários dos outros péssimos livros que li, não tem nada que salve a história... em nenhum sentido.
Achei terrívelmente fraco, entediante, chato, sem história...enfim...
A minha única alegria foi quando terminei de ler... Por pouco não abandonei esse tormento.

Eu particularmente não recomendo esse livro... cruzes... ruim demais...!!

*.*
pedro.newlands 01/04/2019minha estante
Também achei horrível.

Vânia 23/03/2009

Lendas e canções
Baseado em lendas escocesas o livro conta a triste história de um nobre preso entre o mundo real e o da magia. Como quebrar o encantamento? 3 chances pra acertar...