A Cor que Caiu do Espaço

A Cor que Caiu do Espaço H. P. Lovecraft

Resenhas - A Cor que Caiu do Espaço

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

KLeister 19/01/2024

Era apenas uma cor que caiu do espaço
Livro incrível! O terror te consome e você se pega muitas vezes tentando desvendar o mistério. O terror aqui foi muito bem desenvolvido. Fiquei fascinada pela escrita e desenvoltura da obra, espero ler mais do autor. Obrigada, H.P. Lovecraft!

Vampiraodameianoit 10/01/2024

A cor que caiu do espaço é uma história contada por um fazendeiro que presenciou a tragédia de uma família. Após a queda de um meteoro no local, a família acaba sendo "amaldiçoada", tendo suas terras e saúde mental desgastadas pelo oque o meteoro trouxe.

O terror é a atmosfera, incompreensível dos acontecimentos e a decadência gradual da família. A mistura do espacial e o ambiente rural é muito bem feita.

Alle_Marques 24/12/2023

“… a coisa vai sugar a vida…”
...
Pode ser que tenha funcionado na época e sido bem marcante, até porque, não é uma história que se vê todo dia e o Lovecraft tem um jeito único de desenvolver suas tramas, mas hoje em dia isso já é bem mais complicado.

Talvez por já estar acostumada a histórias complexas e profundas – ainda mais envolvendo a loucura –, ou talvez por já ter uma expectativa natural quando se trata de uma criação do Lovecraft, achei esse conto bem decepcionante, ele parece inacabado, parece mais um resumo, um esboço aguardando para ser finalizado do que um livro em si, não consegui deixar de lado a impressão de ser uma grande história, mas ainda incompleta, achei um grande desperdício de algo que tinha potencial altíssimo.

Ainda assim, a premissa é ótima, criativa e original, e os acontecimentos e a forma como a história se desenrola é sinistro e nos deixa inquietos e desconfortáveis. Só o H. P. Lovecraft mesmo para conseguir trabalhar tão bem em nossos medos primitivos e pensar em tamanha loucura.
...
[...] Os bosques escuros serão cortados e o descampado maldito ficará adormecido sob águas plácidas cuja superfície há de refletir o céu e ondular ao sol. Assim os segredos daqueles dias estranhos serão um só com os segredos das profundezas; um só com a sabedoria oculta do velho oceano e com todos os mistérios da Terra primitiva. [...]
12° Livro de 2023, 17ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023

Linara.Chaves 19/10/2023

Terror e ficção científica
Não costumo ler livros com essa pegada, mas foi interessante a forma como o terror foi se instalando, e também o objeto que gerou tudo isso foi bem peculiar, diferente do que estamos acostumados a encontrar em contos de terror.

Lou Black 09/10/2023

Achei esse livro bom,porém nada demais. O conto é bom,me lembrou bastante a catástrofe de Chernobyl,e quando estava lendo os detalhes do acontecimento fiquei muito ansiosa querendo e tentando adivinhar de que cor era que estava falando.

Marcos.Alexandre 03/05/2023

Meu primeiro contato com Lovecraft. O estilo narrativo me fez lembrar Poe. Não chega a ser assustador, mas me deixou apreensivo. Vou ler mais coisas. Vale a pena.

Leticia.Vieira 21/02/2023

A cor que caiu do espaço
A escrita descritiva de Lovecraft me lembrou muito de Edgar Allan Poe. O conto é muito imersivo, eu realmente senti medo dessa cor desconhecida que suga tudo a sua volta e consegui visualizar a charneca com seu poço. Super indico a obra e já quero ler outras do autor.

Cadu 11/01/2023

A cor que caiu do espaço etc etc
esse conto tirou da minha cabeça que todos os contos do lovecraft são semelhantes; esse de fato de difere dos demais. gostei e recomendo

alxnny 11/01/2023

embora não seja meu contato inicial com a escrita de lovecraft, essa é a primeira obra do autor que consigo concluir de fato. mesmo que pouco cansativo pelo excesso de descrições ? o que compreensível até certo ponto, o conto é curto e cumpre muito bem com o que promete. a atmosfera construída ao longo da narrativa nos faz imergir num universo cosmicamente fantástico, com toques sobrenaturais e instigantes. surpreendentemente bom!

Lanny 08/01/2023

Terror alienígena
Esse é um conto de ficção científica com requintes de terror.

O autor mistura elementos espaciais com lendas urbanas e cria um cenário apavorante. Os amantes do gênero devem achar muito bem escrito e fascinante, eu só acho tudo um saco. ?

Cintia 29/12/2022

Um bom livro, achei bem rápido de ler sendo meu primeiro contato com o autor, e acabou me tirando de uma ressaca literária forte.
Vejo que vários autores atuais bebem da fonte do Lovecraft e o clima do livro me lembrou muito Stephen King. Pretendo ler mais livros do autor sem sombra de dúvida.

O Leitor de ônibus 29/12/2022

Realidade caótica que envolve em poucas páginas.
Adquiri esse livro em um evento gastando pouco e, olha, mesmo não botando muita fé na obra, me surpreendi bastante no final.

O jeito que o autor consegue mostrar o cenário da história sem gastar muitas páginas pra mim é o melhor de tudo, porque muitas vezes o escritor demora umas 5 páginas só pra falar cada elemento do local e, nisso, eu me perco da leitura. Outra coisa muito boa é (pelo menos no caso dessa edição) toda a narrativa por trás da publicação desse conto, você até se pergunta como demorou tanto para o autor conseguir reconhecimento no meio.

Pra terminar, recomendação direta: se você gosta de histórias de fim de mundo ou coisa parecida, vai gostar bastante do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6