Cartas a um Jovem Poeta

Cartas a um Jovem Poeta Rainer Maria Rilke

Resenhas - Cartas a um jovem poeta

Carol B. 01/08/2020

Uma Surpresa
E uma muito positiva. Com sábios insights da vida e natureza humana, expostos tranquilamente, como quem conversa a um amigo, o que de fato o faz.

Dani | @aliteratar 25/07/2020

achei muito interessante conhecer esse outro lado do poeta alemão e do seu correspondente. nas cartas vemos as singelas palavras, outras com uma profundidade e poder inimaginável! gostei imenso da experiência de leitura.

Alana 23/07/2020

"Obras de arte são de uma solidão infinita, e nada pode passar tão longe de alcançá-las quanto a crítica." Apenas.

Miguel.Angelo 09/07/2020

Sensibilidade
Rilke responde com muita atenção e cuidado as cartas do então militar e aspirante a poeta, Franz Kappus. Há ótimos conselhos pra quem gosta de escrever, e visões bem interessantes sobre a vida, a solidão, a tristeza.

Gabriela 06/07/2020

Foi surpreendenete encontrar conselhos e lições tão atuais em um livro de cartas que datam de 1900, e as cartas escritas por Rilke para Kappus me impactaram e provocaram reflexões sobre arte e sobre o ofício de escritor. Acredito que é um livro recomendado, principalmente, para quem escreve.
Com certeza é um livro que merece releituras e que permite novas reflexões a cada uma delas.

Thalia 05/07/2020

Livros pra reler de vez em quando
Esse livro é muito lindo! Me trouxe tanta coisa... Eu tenho um grande apreço por cartas, então foi muito simbólico pra mim. Perfeito.

Isa Milan 05/07/2020

Sensacional!
Leitura obrigatória, todos deveriam ler ele uma vez na vida ??

Prinup 30/06/2020

Leia devagar
Um livro com muita profundidade, pra ser lido vagarosamente e com muito cuidado, as palavras vão entrar no seu coração

Thay 27/06/2020

"Um mundo se abrirá para o senhor, a felicidade, a riqueza, a grandeza inconcebível de um mundo. Viva por algum tempo nesses livros, aprenda com eles o que lhe parecer digno de aprendizado, mas sobretudo os ame. Esse amor lhe será retribuído milhares e milhares de vezes, de modo que, seja qual for o rumo tomado pela sua vida, tenho certeza de que ele percorrerá o tecido de seu ser como um dos fios mais importantes entre todos os fios que compõem a trama de suas experiências, decepções e alegrias."

É Rilke, habitei nessa leitura e agora termino com uma sensação de que preciso regressar a ela muitas outras vezes, pois em qualquer momento da vida terá muito a me dizer; levo comigo lembranças dessa passagem, e estou certa de que suas palavras sempre farão parte da trama estranha, maravilhosa e inexplicável que é minha existência!
Alê | @alexandrejjr 27/06/2020minha estante
Lindo texto! ?

Thay 27/06/2020minha estante
Fui ler esse livro tão despretensiosa e ele me acertou em cheio! ?

Mateus com h 25/06/2020

Olha só
eu não sou muito bom pra título de resenha. mas esse é um livro, mais um que irei retornar. Me atrevo a dizer que é leitura obrigatória para escritor. Muito bonito, simples e elegante, profundo e em certos pontos transcende.

pietra m gonzalez 18/06/2020

argumentos caíram por terra
trata-se de um romance gay com ctz e quem discordar é homofóbico!!!
Maurisco 18/06/2020minha estante
ridicula

pietra m gonzalez 18/06/2020minha estante
homofobica

Oxente_Johany 12/06/2020

Valioso!
Esse é livro bem valioso para quem ama escrever! Ele é repleto de ensinamentos e reflexão sobre o ato da escrita e sobre o poeta, caso ele parasse com o ofício. É um livro ótimo para quem tem dúvidas sobre essa arte e para quem precisa se encontrar. Eu gostei demais! Mesmo, em algumas partes, o livro ser um pouco confuso.
Só sei que preciso desse livro na minha estante.

Thais.Classe 11/06/2020

Gostei mais do que esperava
Gosto de pegar clássicos de vez em quando, até mesmo pra poder falar mal deles com propriedade de quem os leu KKK mas este não foi o caso definitivamente. Apesar de não me considerar fã de poesia me surpreendi com a delicadeza e profundidade dos assuntos tratados nas cartas. Me deu muita coisa pra pensar e trabalhar na terapia, inclusive haha realmente uma obra que merece a boa fama que têm!

Juliana 11/05/2020

Lindo!
Cartas a um jovem poeta mostrou-se a mim como um livro amigo, aquele que se recorre sempre que lhe falta força de decisão, sem saber para onde ir....

Fabio 09/05/2020

Quem se interessa por poesia pode ler e reler esse livro ao longo de toda a vida e sempre vai descobrir algo novo.