Cartas a um jovem poeta Rainer Maria Rilke

Resenhas - Cartas a um jovem poeta

Gabriela3420 30/04/2022

Cartas a um jovem poeta
Um livro tão poético quanto melancólico.

Está disponível no Prime Reading.

"Que o senhor ganhe mais e mais confiança para aquilo que é difícil, para a sua solidão em meio aos outros. De resto, deixe a vida acontecer. Acredite em mim: a vida tem razão, em todos os casos."

Jady 15/02/2024

Lindíssimo
É um livro pequeno, mas que traz ótimas reflexões sobre solidão, amor e a vida. Me senti como se tivesse sendo mentorada pelo Rilke, como se as cartas fossem pra mim, ainda que eu não seja uma poetiza. Li em ebook, mas estou pensando seriamente em comprar físico para ser um dos meus livros de cabeceira.

Dani Ramos 25/07/2020

achei muito interessante conhecer esse outro lado do poeta alemão e do seu correspondente. nas cartas vemos as singelas palavras, outras com uma profundidade e poder inimaginável! gostei imenso da experiência de leitura.

Clara 06/01/2023

primeiro de 2023!
confesso que eu enrolei bastante pra ler por causa do título, não dava nada pelo livro e acabou se tornando um dos meus favoritos (além de ter anotado em boa parte dele). tenho a certeza que ainda irei reler várias vezes.

"Ninguém pode aconselhá-lo e ajudá-lo, ninguém. Há apenas um meio. Volte-se para si mesmo."

Lu 29/07/2022

Cartas a todos que amam a poesia
É encantador por ser real. Saber que essas cartas realmente foram enviadas a Kappus faz a experiencia de leitura ser incrivelmente bela.
Rilke é extremamente afetuoso e a forma como ele vê o mundo é simplesmente poética. Um livro curto, mas repleto de reflexões. Garanto que é impossível finalizar a leitura sem extrair ao menos um novo aprendizado.
Érica 29/07/2022minha estante
Nem q vc tente mt não dá pra terminar essa leitura sem se transformar! Vc vai lembrar de muitas passagens por um bom tempo. E quando começar a esquecer, vai querer reler. E vale a releitura, para redescobrir todas as lições dadas por essas cartas.

skuser02844 06/06/2023

Cartas a um jovem poeta
As cartas são cheias de sensibilidade, verdade e poesia. E trazem sábios conselhos sobre como agir e se portar diante da vida e seus desafios. É uma leitura realmente enriquecedora e que vale muito a pena. Além de ser super rápida. Recomendo!

Alanna Fernandes 14/11/2021

Vai ser minha bíblia de cabeceira. Um título ao qual eu certamente irei revisitar várias vezes no próximo ano e também nos outros. Sinto que a cada vez que ler, tomarei um sentido e um conselho novo pra mim. Um texto regado de sensatez, humildade, maturidade, paixão pela vida e pelo que está por vir.
Douglas Finger 16/11/2021minha estante
Esta leitura é realmente incrivel!

Eliza.Beth 07/04/2023

Cartas interessante
Um compilado de cartas que abordam temas gerais, principalmente sobre solidão.
Não sei se foi a melhor escolha para conhecer o autor. Fico com a impressão de que quem já conhece o autor e gosta, deve ficar encantado com esse livro.

De qualquer forma, gostei das cartas.

JayaneMarinho 20/02/2024

Quase tudo o que é sério é difícil, e tudo é sério.
Quanto ensinamento, quanta generosidade do Rilke! Muitas reflexões ricas e atemporais sobre amadurecimento, amor, solidão, liberdade... Foi lindo passar por esta obra.

Urso 22/05/2023

Cartas a um jovem poeta
Esse livro me marcou muito, não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, não leio muito livros desse gênero, mas foi incrível no final. Leria novamente, muitas partes ficaram marcadas em mim, é realmente um ótimo livro sem dúvidas.

Pêssego 18/06/2023

Imortal
Uma obra imortalizada pela simplicidade e poesia. Conselhos simples, de um grande poeta, para a escrita e para a vida.

Guilherme 15/06/2022

Extremamanente reflexivo. Fala nao so da escrita, mas também de aspirações: "voce morreria se nao pudesse mais fazer isso".

vizloop 12/09/2022

Da solidão até sexualidade.
Meu primeiro contato com Rainer Rilke mas simplesmente confortável de se ler. É uma linguagem fácil mas extremamente existencialista.

Mateus com h 25/06/2020

Olha só
eu não sou muito bom pra título de resenha. mas esse é um livro, mais um que irei retornar. Me atrevo a dizer que é leitura obrigatória para escritor. Muito bonito, simples e elegante, profundo e em certos pontos transcende.